sexta-feira, 1 de abril de 2011

PETKOVIC, O ÍDOLO ESQUECIDO



Qual flamenguista não se arrepia ao rever o gol de Petkovic contra o Vasco, na final do Campeonato Carioca de 2001? Gol que deu o Tricampeonato ao Flamengo.
Um jogo digno de Flamengo e Vasco. Um jogo digno de final de Campeonato Carioca. Diante de mais de 60 mil pessoas no Maracanã, o Fla fez o impossível. O Rubro-Negro havia perdido o primeiro jogo por 2x1. Não tomou conhecimento do rival e de sua vantagem, e aplicou um 3x1 inesquecível.
Até que, aos 43 minutos do segundo tempo, o Flamengo vencendo por 2x1 e precisava de mais um gol pra ser campeão. Com a torcida vascaína já comemorando o título, veio o momento que não sai da cabeça de quem assistiu àquela decisão.
Falta para o Flamengo, na entrada da área, em cima de Edílson. Adivinha quem vai bater? É o camisa 10 da Gávea. Música famosa de Jorge Ben, em homenagem a Zico. Não foi bem este camisa 10 da Gávea quem bateu. Foi outro. O sérvio Petkovic. Mas a classe e categoria da cobrança foram as mesmas do Galinho de Quintino, maior ídolo da história do Clube. As imagens não saem da cabeça dos rubro-negros. O lateral-direito Alessandro rezando no banco de reservas. Zagallo segurando uma imagem de São Judas Tadeu. O então técnico vascaíno, Joel Santana desesperado no banco.
Era um momento decisivo. Caso o Flamengo fizesse o gol, seria tricampeão. Em uma linda coreografia, a torcida rubro-negra passou energia positiva para o time. Petkovic partiu para a bola, e como se tivesse colocado com a mão, a bola foi parar no fundo das redes, no ângulo esquerdo de Helton. Sem chances, indefensável, indescritível, emocionante. Uma explosão de alegria em vermelho e preto se deu no Maracanã e em todo Brasil.
O meio-campista rubro-negro vestiu o “Manto Sagrado” em 197 jogos, marcando 57 gols. Pelos números não parece um jogador extraordinário, porém era muito regular e importante, principalmente nas decisões de campeonatos. Mas no fim de sua carreira, O Maestro Pet foi esquecido pela diretoria do Flamengo. Barrado por Luxemburgo, não foi relacionado nem para a pré-temporada do clube em Londrina, muito menos para uma partida oficial. Ele estava treinando separadamente na Gávea, ao lado de outros renegados pelo clube.

"Não aprendi português o suficiente para achar palavras para descrever a torcida do Flamengo".
Dejan Petkovic
Leia Mais ►

quinta-feira, 31 de março de 2011

Últimos confrontos entre Duque de Caxias x Flamengo



No próximo sábado, Duque de Caxias e Flamengo jogarão pela sexta rodada da Taça Rio. Será apenas o quarto confronto entre as duas equipes.
Nos três primeiros, ampla vantagem do Flamengo: 3 vitórias, com 12 gols marcados e 5 sofridos. Vamos agora relembrar esses três jogos. NÃO ESQUEÇAM DE COMENTAR DEPOIS, OK?



FLAMENGO 5X1 DUQUE DE CAXIAS - 27/01/2008


Primeira partida entre eles, o Flamengo vinha de duas vitórias nas primeiras duas rodadas da Taça Guanabara e foi com tudo pra cima da equipe da baixada fluminense. Tanto que o primeiro tempo terminou com uma vitória tranquila por 4x0.

Num espaço de 15 minutos, o Fla fez 3 gols. Aos 20 minutos, Marcinho abriu o placar. Aos 29, foi a vez de Ibson ampliar num belo gol. Aos 35, Léo Moura aproveitou rebote do goleiro e marcou de canhota (talvez o único gol dele de canhota.). O quarto gol foi aos 43 minutos, de pênalti, com Souza. Detalhe foi que Souza bateu boca com Ibson pra cobrar o pênalti. Bruno teve que conter os ânimos e quase que o atacante estragou o bom clima. O camisa 9 bateu no meio do gol e ampliou.
Ibson, logo com 3 minutos do segundo tempo, marcou o quinto gol. Quando tudo parecia que o Fla fosse dar uma goleada histórica, a equipe tirou o pé do freio e ainda sofreu um gol no fim. Foi nessa partida que o goleiro Bruno cobrou sua primeira falta pelo Flamengo, mas a bola foi pra fora.


Time: Bruno, Leonardo Moura, Fabio Luciano (Rodrigo), Ronaldo Angelim, Juan, Jailton, Jonatas, Ibson, Toró, Marcinho (Maxi), Souza (Obina). Técnico: Joel Santana.




DUQUE DE CAXIAS 2X4 FLAMENGO - 11/03/2009



O Flamengo tinha perdido as semifinais da Taça Guanabara pelo modesto Resende e entrou disposto a ser campeão da Taça Rio, pra conseguir chegar a final.
Começou com uma vitória por 3x1 diante da Cabofriense. No segundo jogo, vitória sobre o Duque de Caxias com muita facilidade.
Após pressionar bastante, não demorou muito pro Fla abrir o placar. Aos 19 minutos, Juan e Bruno se preparavam pra uma falta, mas foi o camisa 6 quem cobrou e marcou. O segundo veio após ótimo contra-ataque. Léo Moura deu ótimo lançamento pra Zé Roberto, que avançou e cruzou pra Josiel (ele mesmo!) completar.
O rubro-negro manteve o ritmo no segundo tempo e em onze minutos, fez mais dois gols. Logo aos 2 minutos, Léo Moura (atuando como meia) tabelou com Zé Roberto e na cara do gol, marcou com tranquilidade. E aos 11, o camisa 2 marcou seu segundo gol no jogo, após belíssima cobrança de falta, ampliando pra 4x0. No fim, a equipe relaxou e tomou 2 gols, mas nada que mudasse a boa vitória.
Esse jogo poderia ter sido o último de Léo Moura, que recebeu ótima proposta do CSKA, da Rússia (na época comandado por Zico). Porém ficou, conquistando a Taça Rio, o estadual e o brasileirão.


Time: Bruno, Everton Silva (Toro), Fabio Luciano, Wellinton, Juan, Airton, Willians (Kleberson), Leonardo Moura, Ibson, Zé Roberto, Josiel (Paulo Sergio). Técnico: Cuca.



FLAMENGO 3X2 DUQUE DE CAXIAS - 17/01/2010


Era a estreia do time no Estadual e o primeiro jogo oficial após o hexa e o time jogou muito desfigurado.
O jogo foi ruim, mas o Fla mostrou superação. O primeiro tempo foi pra esquecer. Perdeu Willians, machucado, logo aos 5 minutos, saiu atrás no placar com um gol do Maurinho (lembram dele?) e terminou o primeiro tempo perdendo e vaiado pela torcida.
Após levar uma senhora bronca do técnico Andrade, o Fla voltou outro time no segundo tempo e conseguiu a virada em oito minutos. Kléberson empatou o jogo aos 5 minutos e Fierro virou, três minutos depois.
Na parte final, emoção pura na partida. Após a expulsão de Álvaro, John empatou aos 34 minutos. Porém, após escanteio da direita, o volante Fernando (que estreara naquele jogo) cabeceou e desempatou o jogo, aos 40 minutos. Estreia com vitória, mesmo no sufoco.


Time: Bruno, Everton Silva, Álvaro, David, Léo Medeiros (Bruno Mezenga), Toró, Wilians (Fernando), Kleberson, Fierro, Erick Flores (Vinicius Pacheco), Obina. Técnico: Andrade.


ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!! POR FAVOR, COMENTEM! SUA OPINIÃO É IMPORTANTE! ATÉ A PRÓXIMA!!
Leia Mais ►

Ser Flamenguista

Hey Nação rubro-Negra, nós sabemos que nem mesmo as pessoas mais renomeadas, ou mesmo os jogadores consagrados conseguiram definir o que é Flamengo. Ser Flamengo é inexplicável, eu fiz um resumo de uma aproximação do que é ser Flamenguista, espero que gostem #SRN.

Sou Flamenguista, torço pelo time que tem além da maior, a mais encantadora torcida do mundo. Tenho orgulho de bater no peito e dizer: Sou Flamengo, é inexplicável, impossível de definir o que eu sinto, é paixão alucinante. É perder a razão pela emoção que estou sentindo.
Ás vezes discuto até com meus amigos, tudo isso pelo meu time. Em minhas veias correm as cores vermelha, e preta, honro a minha camisa, meu manto sagrado. Tenho prazer em orgulhosamente relembras nossos títulos, e festejar os muitos outros que estão por vir, ou de encher o peito ao citar os craques que já passaram por aqui. Ser Flamengo é chorar pela derrota de hoje, e comemorar a vitória de amanhã, é saber amar seu time sem se importar com que os outros falam. Ser Flamengo não é uma escolha, é um privilégio, não viramos e sim nascemos Flamengo. É se emocionar a cada jogo, vibrar a cada gol, e está em meio a multidão cantando e incentivando seu time, para uns Flamengo pode ser um passa-tempo, uma diversão, e para outros a razão de viver... Ser Flamengo não é apenas comparecer nos estádios e dizer que é Flamengo, ser Flamengo é ser inteiro e forte na capacidade de querer, é ter certeza vontade, gurra e disposição, é paixão com alegria, alma com fome de gol e vontade com definição, é se emocionar ao dizer sem se cansar : É Campeão !!!
Leia Mais ►

quarta-feira, 30 de março de 2011

Flamengo x Liverpool - Mundial Interclubes 1981

Bem vindos a minha primeira postagem no Flamengo em foco! Farei um passeio por 3 décadas antes de falar sobre jogos, táticas, e, por que não, de algumas polêmicas.
Em primeiro, falarei sobre alguns dos mais importantes jogos da história do Clube de Regatas Flamengo, sendo dividido em 4 posts.
Para começar bem, o jogo mais importante não só da década, como o da história do rubro negro carioca, o Mundial Interclubes.
No Brasil, o time mais badalado era sem dúvida o Flamengo. Com jogadores que encantavam os olhos de quem assistia, o time carioca chegou em Tóquio totalmente desacreditado pelos ingleses do Liverpool(ING), cidade de formação dos Beatles. Porém, o elenco do Fla sabia exatamente o que era capaz de fazer. E fez!
Com o apito inicial, o que mais se via no time do Liverpool(ING) era uma marra que não se justificava pelo futebol apresentado. Aparentemente assustados com o toque de bola envolvente do time brasileiro, os jogadores ingleses ficaram confusos e

apavorados. Apavoramento que ficou claro com 13 minutos do primeiro tempo, quando Zico, o maior jogador da história do Flamengo, e o melhor jogador do Mundial Interclubes lançou Nunes que com toda calma, viu o goleiro sair desesperado, e deu um toque com categoria para abrir o placar. O Flamengo fazia o primeiro gol do que seria o maior placar de uma final do Mundial Interclubes. Os ingleses viram o gol como uma mera desatenção, e pensaram que logo reverteriam o placar com facilidade. Não foi o que ocorreu. Com 34 minutos de jogo, o Galinho bateu uma falta da entrada da área com violência, obrigando o goleiro Grobbelaar à espalmar. Na sobra, Adílio, com oportunismo, só teve o trabalho de estufar as redes. O Flamengo fazia 2x0 em
um tempo apenas.
Quem pensou que parou por aí, se enganou. Ainda no primeiro tempo, Zico
lançou Nunes e o "Artilheiro da decisões" marcou novamente, dessa vez batendo cruzado. O primeiro tempo teve fim e só uma desgraça tiraria o primeiro título Mundial do time carioca.
Veio o segundo tempo, e o time só precisou cozinhar a partida.
Com o apito final, o mundo se vestia de vermelho e preto e o melhor time de todos os tempos já visto na Gávea se consagrava com o maior título conquistado na sua história!

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 3x0 LIVERPOOL
Mundial Interclubes de 1981

Local: Estádio Nacional, Tóquio (JAP)
Data: 13 de Dezembro de1981
Árbitro: Rúbio Vazques (México)
Gols: Nunes 13', Adílio 34' e Nunes 41' do 1° tempo.
LIVERPOOL: Grobbelaar; Neal, R. Kennedy, Lawnson e Thompson; Hansen, Dalglish e Lee; Johnstone, Souness e McDermott (Johnson).Técnico: Paisley.
Leia Mais ►

15 promessas do Fla que não 'vingaram' .

O Flamengo sempre foi um clube que revelou muitos talentos. O maior deles, Zico, é cria do clube e o time conseguiu o titulo mundial de 1981 com a maioria dos jogadores nessa situação e à partir disso, o clube criou a frase "craque o Flamengo faz em casa".
Só que nos últimos anos, isso não vem acontecendo. Várias promessas do Flamengo jogaram e não tiveram destaques e outras nem surgiram nos profissionais. Por isso criei uma lista de 15 promessas que não tiveram sucesso no clube. Espero que curtam, gostem e comentem citando outros exemplos.


BRUNO MEZENGA


POSIÇÃO: atacante
PERÍODO NO FLA: entre 2005 e 2010 (ainda tem contrato)
JOGOS: 32
GOLS: 4

apelidado de Mezenga por conta do personagem da TV globo, Bruno integrou os profissionais do time com apenas 16 anos.
Sua estreia como profissional aconteceu em maio de 2005, na derrota para o São Caetano por 1x0.
Entre idas e vindas dos juniores e alguns empréstimos, foi ter uma sequência apenas no brasileirão de 2009, quando foi reserva de Adriano.
Seu primeiro gol aconteceu apenas em 2010, na vitória diante do Volta Redonda, na taça Guanabara. Bruno atualmente está jogando na Polônia, mas volta de empréstimo ainda esse ano, pra quem sabe, deslanchar de vez.


CÉLIO JÚNIOR


POSIÇÃO: meia-atacante
PERÍODO NO FLA: 2006
JOGOS: 2
GOLS: 0

Meia habilidoso, era uma das maiores promessas do clube em 2004 e 2005. Em 2006, completou 20 anos e atingiu a idade limite pra jogar nos juniores. Com isso, foi para o time B, comandado por Valdyr Espinosa. Jogou apenas duas partidas no cariocão daquele ano (contra Nova Iguaçu e Cabofriense), mas não foi muito bem. O time perdeu os dois jogos, e o meia, muito comparado a Adílio no início da carreira, acabou rumando pra outros clubes.


ÉRICK FLORES


POSIÇÃO: meia atacante
PERÍODO NO FLA: entre 2008 e 2010 (ainda tem contrato)
JOGOS: 28
GOLS: 0

O habilidoso meia, era uma das maiores promessas do time no ano de 2007 e sua estreia nos profissionais era aguardada com muita expectativa. E ela aconteceu num mineirão lotado, no empate contra o Atlético, em julho de 2008. O garoto até que foi bem, mas aos poucos o garoto caiu de produção. Muito franzino e irregular, logo voltou aos juniores. Voltou a ter destaque na Taça Rio de 2009, quando foi escalado de surpresa como titular e arrebentou no jogo. Foi uma vitória diante do Madureira, por 4x2. Erick jogou a final também como titular, mas novamente sua irregularidade (e um pouco de estrelismo) atrapalharam. Em 2010, foi emprestado a Ceará e Náutico e atualmente joga no Boavista. No meio do ano, volta ao clube.


FABIANO OLIVEIRA


POSIÇÃO: atacante
PERÍODO NO FLA: entre 2004 e 2006
JOGOS: 49
GOLS: 8

Fabiano chegou aos profissionais no fim de 2004 após se destacar nos juniores e pela escassez de bons atacantes no elenco. Estreou na última partida do brasileirão, na vitória por 6x2 diante do Cruzeiro. No ano seguinte, só foi ter sequência mesmo no brasileirão, formando dupla de ataque com Obina. Marcou 4 gols, mas em alguns momentos irritava a torcida.
No ano seguinte, chegou a participar de alguns jogos pelo carioca, mas teve mais oportunidades mesmo no brasileirão. Porém, atuações irregulares e apenas 4 gols o fizeram ser emprestado diversas vezes. Atualmente está no Boluspor, da Turquia, mas vai voltar ao clube no meio do ano.


FELLYPE GABRIEL


POSIÇÃO: meia atacante
PERÍODO NO FLA: entre 2005 e 2006
JOGOS: 63
GOLS: 6

Surgiu como uma das maiores promessas do time nos últimos momentos. Franzino, loirinho, destro e usando a camisa 10 na base, logo foi comparado a Zico.
Estreou no carioca de 2005 e logo virou titular. Sua habilidade chamou a atenção, porém os problemas físicos faziam o jogador não conseguir atuar por 90 minutos. Devido ao seu esforço, o jogador passava mal e por diversas vezes, vomitava em campo. Fellype terminou o ano em alta, como titular, no time que fugiu do rebaixamento com o técnico Joel Santana.
Começou 2006 como titular, mas durante o carioca, rompeu os ligamentos do joelho e ficou 5 meses sem atuar. Quando voltou, não conseguiu repetir as boas atuações e amargou a reserva. Atualmente recupera-se de lesão e pode acertar pra jogar o brasileirão pelo Botafogo.


JÚNIOR


POSIÇÃO: volante
PERÍODO NO FLA: entre 2003 e 2006
JOGOS: 84
GOLS: 5

Júnior estreou no time no fim de 2003 como uma das maiores promessas da posição. Voltou a fazer parte e com destaque no brasileirão de 2004, mas seu grande momento foi em 2005, quando foi titular absoluto.
Dono de grande visão de jogo e qualidade no passe, o volante também era polêmico. Faltava treinos, fazia "panelinhas" e até contusões inventou. Foi campeão da copa do Brasil de 2006, mesmo no banco de reservas. Terminou o ano sem jogar e acabou dispensado do clube. Teve passagens por Grêmio, Náutico e Atlético Mineiro, sempre sem sucesso.


KAYKE


POSIÇÃO: atacante
PERÍODO NO FLA: entre junho e outubro de 2007
JOGOS: 4
GOLS: 0

Kayke subiu para os profissionais no meio de 2007 com status de grande promessa. Afinal, foram mais de 200 gols nas categorias de base e o time precisava de um atacante pra compôr o banco. O time na época estava em ascensão. Ou seja, era o momento ideal. Mas Kayke participou de apenas quatro jogos, sempre entrando no fim e demonstrando pouquíssimo futebol. No ano seguinte, foi emprestado, chegou a voltar ao clube em 2009, mas nunca mais jogou. Atualmente joga no futebol norueguês e por lá, faz sucesso.


NÉLIO



POSIÇÃO: meia
PERÍODO NO FLA: maio de 2001 a junho de 2002
JOGOS: 8
GOLS: 1

Maior revelação do Fla no início da década, logo foi comparado a Zico e por isso sua estreia foi cercada de muitas expectativas. Só que Nélio não teve cabeça. Muito assediado, principalmente após o bom início, começou a cair de produção e acabou aproveitado apenas no carioca de 2002, numa espécie de time B do Fla.
Após problemas com a diretoria e uma negociação frustrada com o Vasco, acabou parando no Atlético Paranaense.
Depois de rodar por mais 11 clubes, luta pra retomar a carreira no modesto Corinthians-AL. E ele tem apenas 27 anos.


PAULO SÉRGIO


POSIÇÃO: atacante
PERÍODO NO FLA: entre abril de 2007 até julho de 2010 (tem contrato)
JOGOS: 28
GOLS: 4


Outra jóia rara que o Fla lançou cedinho aos profissionais. Com apenas 17 anos, Paulo estreava na Taça Rio e seu jeito abusado agradava a todos. O primeiro gol saiu logo no quinto jogo e num clássico, diante do Botafogo.
Mas aos poucos seu rendimento foi caindo, até por conta da inexperiência. Paulo passou a conviver com a pressão de ser o responsável pelos gols do time e isso o fez sumir em alguns jogos.
Participou pouco em 2008 e apenas duas vezes em 2009, quando foi emprestado ao Figueirense. Quando voltou ao Fla em 2010, participou de apenas um jogo e marcou o gol da vitória, diante do Botafogo. Mas na mesma semana, acertou o empréstimo junto com o Estoril, da segunda divisão portuguesa.


THIAGO SALES



POSIÇÃO: zagueiro
PERÍODO NO FLA: entre setembro de 2007 até abril de 2009
JOGOS: 15
GOLS: 5

Zagueiro com muita técnica e com faro de artilheiro, Thiago estreou pelo time num Maracanã lotado e marcou gol. Apesar da boa estreia, não conseguiu tomar a posição dos experientes Fábio Luciano e Ronaldo Angelim.
Em 2008, teve mais chances, principalmente no time reserva do Fla e marcou 4 gols nos seus primeiros 3 jogos. Mesmo com os gols, começou a falhar em lances bobos e acabou perdendo espaço, até pela juventude.
Jogou apenas 3 vezes em 2009 e foi emprestado para o Apollon, do Chipre. Após boa temporada e um título, voltou ao Fla no meio de 2010, mas não jogou. Acabou se transferindo para o rival Fluminense, mas em 7 meses, ainda não atuou.


VANDER



POSIÇÃO: meia
PERÍODO NO FLA: entre 2007 e 2010
JOGOS: 4 (todos pelo sub-23)
GOLS: 0

Tri Campeão carioca de juniores e famoso pelo seu drible "lambreta invertida", o meia causava muita expectativa na torcida, porém nunca conseguiu jogar. Quando subia aos profissionais, o clube tinha um excesso de jogadores na posição, então o meia ficava esquecido.
Com isso, chegou a ser emprestado a América e Duque de Caxias, mas pouco atuou (no América, nem entrou em campo) e voltou ao clube na metade de 2010 pra disputar o brasileiro sub-23. Jogou 4 partidas, sem muito destaque e depois disso sumiu.







VINÍCIUS COLOMBIANO


POSIÇÃO: volante
PERÍODO NO FLA: entre 2007 e 2009
JOGOS: 0
GOLS: 0

Sempre se destacando nos juniores, era um dos principais jogadores na base em 2007. Chegou a treinar nos profissionais, mas o excesso de jogadores na posição o atrapalhou. Em 2008, ficou de vez nos profissionais, mas como o Fla tinha mais sete jogadores da posição, sequer o jovem figurou no banco de reservas.
Acabou emprestado ao Brasiliense em 2009, onde fucou por apenas 1 mês. Em 2010 se transferiu para o Botafogo, mas nem jogou. Depois passou por Botafogo de Ribeirão Preto e Duque de Caxias, mas nunca conseguiu se firmar.



VINÍCIUS PACHECO


POSIÇÃO: meia atacante
PERÍODO NO FLA: de março de 2004 a setembro de 2010 (ainda tem contrato)
JOGOS: 88
GOLS: 6

meia habilidoso, chuta com as duas pernas e muito rápido, subiu aos profissionais com Abel Braga em 2004, mas demorou a se destacar. Discreto também em 2005, só foi se destacar e ter uma sequência a partir de 2006, com Waldemar Lemos, alternando partidas no meio campo e no ataque. Em 2007, foi emprestado ao Paraná, onde disputou a Libertadores. Voltou no ano seguinte ao Fla, mas só jogou uma partida.
Depois de passar por Figueirense e Belenenses-POR, voltou ao time em 2010 e ganhou uma nova chance, com o técnico Andrade. O menino "voou" nos primeiros jogos, com muitos dribles, arrancadas e até gols, barrando inclusive o ídolo Petkovic. Com as boas atuações, renovou contrato e passou a ter uma multa de 20 milhões de reais.
Mas Vinícius caiu de produção. Foi mal na libertadores e no brasileirão e de tanto ser perseguido pela torcida, terminou o ano no Figueirense.
Em 2011, sem espaço, foi emprestado ao Grêmio, mas ainda tem contrato com o rubro-negro.


VITOR SABÁ


POSIÇÃO: meia esquerda
PERÍODO NO FLA: entre 2007 e 2010 (ainda tem contrato)
JOGOS: 2
GOLS: 0

Chegou pra integrar os juniores do Fla em 2007, após passar pelo Vasco. Jogador que também atua na ala esquerda, era a grande aposta da base pro meio campo do time, até por ser canhoto.
Em 2010, foi integrado aos profissionais, mas teve poucas chances, até por conta da concorrência. Participou apenas de um amistoso e entrou num jogo, diante do Palmeiras, pelo brasileirão, mas jogando como lateral e atuando muito mal. Em 2011, como não seria aproveitado por Luxemburgo, foi emprestado ao Vitória.







WILLIAM AMENDOIM


POSIÇÃO: meia
PERÍODO NO FLA: entre 2005 e 2010
JOGOS: 7
GOLS: 0


Habilidoso meia, que estreou nos profissionais em 2005, mas ganhou destaque mesmo no fim de 2006, quando em um jogo (o último do brasileirão) se destacou e com isso, garantiu vaga no grupo em 2007.
Mas a sorte não estava com William. Em março daquele ano, teve uma lesão séria no joelho, ficando 6 meses sem jogar e nunca mais foi o mesmo. Foi emprestado a Macaé, Madureira, Bonsucesso e Social-MG, mas sem sucesso nos quatro times. Voltou ao Fla pra integrar a equipe sub-23, mas obteve pouco destaque. Em 2011, sem a menor expectativa de jogar pelo time, foi negociado com o Ipatinga.

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO! COMENTEM, POIS SUA OPINIÃO É IMPORTANTÍSSIMA! DIGAM OUTRAS PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM...ATÉ A PRÓXIMA!
Leia Mais ►

Análise Tática: Flamengo 3x3 Madureira

A invencibilidade foi mantida a duras penas. O Madureira abriu 3 a 1 aos 17 do segundo tempo. Deivid e Thiago Neves arrancaram o empate por 3 a 3. Mais uma vez, o time foi frágil ofensivamente, com pouca mobilidade e exagerando na previsibilidade. Desta vez, porém, ainda apareceu o componente da defesa instável. Welinton fez um gol contra constrangedor, e os atacantes do Madureira tiveram facilidade para entrar na área de Felipe.

Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo acumula três empates seguidos na Taça Rio e segue fora da zona de classificação às semifinais. O time está em quarto lugar no Grupo A, com nove pontos. O próximo jogo será contra o Duque de Caxias, no sábado, no Engenhão. Lutando contra o rebaixamento, o Madureira está em sexto lugar no Grupo B, com quatro pontos (veja a classificação completa).

O sexto jogo do Flamengo no Cláudio Moacyr não foi diferente dos demais. Time adversário recuado, dificuldade na armação e reação inicial fria da torcida, longe do “caldeirãozinho” propagado por Vanderlei Luxemburgo para defender os jogos em Macaé, a 200 km de distância da capital. A atuação do Flamengo também não ajudou. Mesmo com as voltas de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o time seguiu burocrático, sem movimentação e pecando pela falta de fundamentos de alguns jogadores. Wanderley, por exemplo: apesar de esforçado, vibrante e dos cinco gols no ano, o atacante se enrolou com a bola em diversos lances.

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim; Galhardo (Bottinelli 2º T - 19min), Maldonado e Lorran (Diego Maurício 2º T - 0min); Thiago Neves, Wanderley (Deivid 2º T - 11min) e Ronaldinho.
Madureira: Cleber, Caio, Luiz Otávio, Douglas Assis e Nil; Vinícius, Rodrigo, Abedi (Gomes 2º T - 17min) e Michel (Alex 2º T - 36min); Baiano e Adriano Magrão(Maciel 2º T - 25min).
Gols: 0-1 Welinton (contra - 1º T - 34min), 1-1 Léo Moura (1º T - 42min), 1-2 Michel (2º T - 12min), 1-3 Baiano (2º T - 19min), 2-3 Deivid (2º T - 29min), Thiago Neves (2º T - 37min).



No primeiro tempo, Flamengo no 4-3-3.
Na primeira etapa, Flamengo atuando no 4-3-3 que teve Ronaldinho desde o início da partida aberto pela esquerda (e que não jogou bem, sumido a partida toda), mas que no finalzinho foi para o 4-3-1-2, com Ronaldinho recuando e indo pro meio, Thiago Neves fez companhia pra Wanderley no ataque. A equipe do Madureira atuou no 4-3-1-2, bem fechadinho, dando poucos espaços para o Flamengo, e saindo no rápido contra-ataque, assim fez os três gols.


No início do segundo tempo, Flamengo atuando no 4-2-2-2.
No começo da segunda etapa, mais precisamente até os 20min, o time de Vanderlei Luxemburgo fez um quadrado no meio, o 4-2-2-2, que deixou mais espaços ainda para os contra-ataques do Madureira. Única boa observação foi a entrada de Diego Maurício, que jogou bem o segundo tempo inteiro.



No final do segundo tempo, Flamengo no 4-1-3-2.

Depois da parada técnica, Fla no 4-1-3-2, com a boa entrada de Bottinelli no lugar do coitado do Galhardo, atuando fora da sua posição e perdido na volância. Ronaldinho ficou centralizado, Thiago Neves foi para a esquerda, Diego Maurício no ataque ao lado de Deivid. Foi com esse esquema que o Rubro Negro conseguiu o empate na raça.

Bom, essa foi a análise tática do jogo. Deixando a tática, irei falar o que já tinha falado no Twitter, essa invencibilidade do Flamengo, pode até ser comemorada se ganhado o Carioca, mas isso é uma enganação a todos, porque de todos os jogos que acompanhei do Fla essa temporada (praticamente todos, deixei de ver um ou dois), não vi um jogo inteiro que me empolgasse. É isso que deixo para vocês sobre o jogo.
Leia Mais ►

JOSÉ ALENCAR, GUERREIRO E RUBRO-NEGRO

O Brasil se despede de José Alencar, ex-vice-presidente da República. Ele faleceu na tarde desta terça-feira (29). José Alencar lutava desde 1997 contra um câncer na região abdominal.

Poucas pessoas sabiam, mas José Alencar gostava de futebol e tinha um carinho especial pelo Flamengo. Apaixonado pelo rubro-negro carioca, dizia que os poucos trocados que ganhava era para ir até o Rio de Janeiro e ver o Flamengo jogar.

Em homenagem a José Alencar, a presidente Patrícia Amorim determinou luto oficial de três dias e solicitou que seja observado um minuto de silêncio antes da partida Flamengo e Duque de Caxias, no Engenhão, no sábado. O clube divulgou em seu site oficial, uma carta de pesar, pelo falecimento de José Alencar. (http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/12388)

Fica aqui, a nossa singela homenagem a este grande homem, guerreiro e Rubro-Negro.



Leia Mais ►

segunda-feira, 28 de março de 2011

E o bonde estacionou...

Jogando em Macaé, o Flamengo empatou em 3x3 com o Madureira e chegou ao terceiro empate consecutivo. O rubro-negro caiu pra 4ªcolocação, com 9 pontos, mas continua invicto em 2011: agora são 18 jogos.

O jogo no primeiro tempo foi bem morno. O Fla quem tinha mais posse de bola, porém não levava perigo ao Madureira, que por sua vez tentava chegar na base dos contra-ataques, mas em vão. O primeiro chute do Fla foi aos 27 minutos, com Rafael Galhardo, num chute da entrada da área, mas nas mãos do goleiro.

Com um esquema mais ofensivo, o Fla chegava com mais gente ao ataque, porém não finalizava. O lado esquerdo com Alvim, Lorran e Ronaldinho não funcionava, então a melhor maneira era o lado direito, com Leonardo Moura, onde surgiram as melhores jogadas do time. Aos 33 minutos, num cruzamento de Léo, Thiago Neves cabeceou, mas a bola passou perto do gol.

O jogo estava sob controle, mas como diz o jargão: "futebol é uma caixinha de surpresas". E foi isso que aconteceu aos 34 minutos, num lance isolado do Madureira, Baiano cruzou, Welinton foi dar um chutão, mas a bola pegou efeito contrário e entrou. 1x0 Madureira num lance muito bisonho.

O Fla acordou após o gol, passou a se movimentar mais e o gol de empate não demorou muito. Aos 42 minutos, nova jogada pela direita e troca de posições: Wanderley deu um lindo passe, deixando Léo Moura na cara do gol. O camisa 2 chutou forte, estufando a rede e empatando a partida. Foi o primeiro gol do lateral na temporada.


Luxemburgo mexeu no intervalo: Colocou o atacante Diego Maurício no lugar do volante Lorran. O time voltou mais ofensivo e Diego foi um dos melhores jogadores do time e apareceu logo em dois lance. Com 50 segundos ele criou perigo, fazendo bela jogada pela direita e cruzando, mas a zaga cortou pra escanteio. Aos 4, recebeu na entrada da área, limpou o zagueiro e chutou pra boa defesa de Cléber.

O time voltou a jogar de forma lenta, com aquele pensamento de que iria virar o jogo a qualquer momento, mas esqueceu de avisar ao tricolor suburbano, que em dois ataques marcou dois gols, quase complicando a vida do Fla. Aos 11 minutos, o meia Michel recebeu na entrada da área, passou facilmente por 2 zagueiros e tocou no canto de Felipe. E aos 17, após contra-ataque, Baiano recebeu livre e finalizou tranquilamente, ampliando a vantagem pra 3x1. Impressionou nos gols a passividade de Welinton, que poderia ter cortado os dois lances.

O Fla foi pra parada técnica vaiado, a torcida gritava pelo nome de Adriano (como se ele pudesse entrar e fazer 2 gols). Naquela altura, Deivid tinha entrado na vaga de Wanderley e Bottinelli na de Galhardo. O Fla voltou "pilhado" pra metade final da partida, marcando na saída de bola, mostrando vontade que há tempos não era demonstrada. Com isso, começou um bombardeio pra cima da defesa do Madureira. Aos 22 minutos, Ronaldinho cobrou falta, mas Cléber espalmou, evitando o gol. Três minutos depois, cruzamento de Diego Maurício, após desvio, a bola sobra Ronaldinho, que finaliza mal. E aos 29 minutos, o gol: ataque rápido do Fla, cruzamento da esquerda de Diego Maurício pra Deivid, que só escorou pro gol vazio. Gol mais fácil da sua vida, 2x3 e pressão total nos minutos finais.

Os jogadores resolveram correr. Até Ronaldinho, que não jogou nada, resolveu correr. E com isso o time foi recompensado graças ao talento individual de Thiago Neves, que aos 37 minutos, acertou um chutaço de muito longe, no ângulo, golaço!

Mas parece que o time "tirou o pé". Aquela correria diminuiu, parecia que o objetivo estava cumprido. Apenas aos 43 minutos o Fla teve mais uma chance, com Thiago Neves. O camisa 7 chutou forte, Cléber espalmou pra cima. Na sobra, Ronaldinho foi empurrado, mas o árbitro marcou falta do camisa 10 do Fla.

Fim de jogo! Empate frustrante contra um time que só venceu duas partidas em onze jogos. Mas pelo menos valeu pela entrega, mostrou que o time tem poder de reação. Mas o fato é que o bonde estacionou.


ANÁLISE - JOGADORES DO FLA

FELIPE - Sem culpa nos gols, foi traído no gol contra de Welinton. Nas raras vezes em que foi exigido, se saiu bem.

LEONARDO MOURA - Não fez grande partida, mas foi a melhor opção de ataque do Flamengo. Seu lado com Galhardo funcionou na primeira etapa e de lá, saiu seu belo gol.

WELINTON - Atuação muito ruim! Além do gol contra bizarro, foi omisso nos outros gols. No segundo, tomou drible infantil, no terceiro, chegou indeciso na marcação e foi vencido.

DAVID BRAZ - Melhor que seu companheiro de zaga (o que não foi muito difícil), teve facilidade pelo fato de Rodrigo Alvim não atacar tanto. Mostrou habilidade nas saídas de bola.

RODRIGO ALVIM - Fez um primeiro tempo razoável, mas sumiu no segundo, até pelo fato de estar há 6 meses sem jogar. Precisa aparecer mais, ousar.

MALDONADO - Único marcador de ofício na partida, o chileno se desdobrou pra marcar os meias adversários. Como sempre, partida discreta. Continua se enrolando com a bola nos pés.

LORRAN - O jovem até que mostrou personalidade nos 45 minutos em que esteve em campo. Precisa se soltar mais e ter um pouco mais de velocidade. Demora um pouco pra definir a jogada.

RAFAEL GALHARDO - Escalado como meia, ajudou Léo Moura pelo lado direito e arriscou alguns chutes, mas some facilmente do jogo. Foi fraco quando precisou marcar.

THIAGO NEVES - Não tem sido tecnicamente brilhante, mas sua raça impressiona. Buscando sempre o jogo e correndo muito, foi premiado com um golaço de fora da área, empatando o jogo.

RONALDINHO - O craque continua devendo. Facilmente anulado pelos marcadores, não fez nada pra sair da situação. Em alguns momentos, até se irritou. Precisa se deslocar mais.

WANDERLEY - Muito isolado, tem dificuldade quando precisa fazer a jogada individual. No seu melhor lance, deu passe milimétrico para o gol de Leonardo Moura.

DIEGO MAURÍCIO - 45 minutos bastaram para o atacante ser o melhor da equipe. Levou a melhor na maioria das jogadas e deu o passe pro 2º gol. Mas ainda corre errado em uns lances.

DEIVID - Entrou quando ainda estava 1x1 e demorou pra aparecer no jogo. Marcou um gol e rolou a bola pro gol de Thiago. Ainda está muito sem ritmo de jogo, mas pode ser titular ainda.

BOTTINELLI - O argentino entrou mostrando muita raça e distribuindo carrinhos para os adversários. Num desses, começou a jogada do 3ºgol. Nitidamente ainda está desentrosado.


ESPERO QUE TENHAM GOSTADO ! SE PUDER, COMENTEM. ATÉ A PRÓXIMA !!!
Leia Mais ►

Flamengo estréia com vitória no Campeonato Carioca 2011 de Futebol de 7

Nesse Domingo, 27/03 o Flamengo estreou no Campeonato Carioca de Futebol de 7, contra o América no Costa Brava Clube, o jogo aconteceu às 17h e o Flamengo venceu por 4x0.

O Flamengo esta no Grupo A com:


Vasco da Gama
Olaria 
 Madureira
Cardoso Moreira 
Duque de Caxias
 Arraial do Cabo
América

O próximo jogo será domingo, 03/04 Contra o Duque de Caxias às 15:50h no Costa Brava.
Leia Mais ►

Flamengo x Madureira

Por Lucy Paiano

A invencibilidade foi mantida a duras penas. O Madureira abriu 3 a 1 aos 17 do segundo tempo. Deivid e Thiago Neves arrancaram o empate por 3 a 3. Mas o que ficou da atuação do Flamengo neste domingo em Macaé é que a opção de Vanderlei Luxemburgo e da diretoria de esnobar Adriano trará consequências a cada resultado negativo.

No primeiro tempo o Madureira começou ganhando com um gol contra de Welinton, mais logo depois com um passe perfeito do Wanderley, Léo Moura soltou um foguete, e empatou o jogo, Fla 1 x 1 Madureira. O time foi frágil ofensivamente, com pouca mobilidade no meio de campo. No segundo tempo o Madureira ficou novamente em vantagem aos 11. Michel recebeu de Abedi, driblou Galhardo e Welinton com facilidade e tocou rasteiro no canto direito. A torcida se irritou, e aos 17 minutos o fantasma se materializou. O estádio inteiro começou a pedir em coro por Adriano. A situação piorou. Aos 18, o Madureira fez o terceiro. A defesa esburacada do Flamengo deu espaço, e Baiano tocou na saída de Felipe.

Mais aos 27, Diego Maurício recebeu de Thiago Neves na esquerda e cruzou para o Daivid que empurrou pro gol vazio. O jogo ficou tenso, parecendo uma final de Campeonato, e aos 39. veio o empate, Thiago Neves chutou forte e de longe, Flamengo 3 x 3 Madureira.

Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo acumula três empates seguidos na Taça Rio e segue fora da zona de classificação às semifinais. O time está em quarto lugar no Grupo A, com nove pontos. O próximo jogo será contra o Duque de Caxias, no sábado, no Engenhão.
Leia Mais ►

Entrevista com Andrey Valerio técnico do Flamengo após o Mundialito de Clubes de Beach Soccer



Data: Segunda-feira, 28 de Março de 2011, 10:09

Olá Andrey

Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo trabalho e pela 3º colocação conquistada no mundialito de clubes FIFA de Beach Soccer
 
Você em  pouco tempo para preparar a equipe para uma competição tão importante, consiguiu fazer a equipe ser muito competitiva, os torcedores do Flamengo ficaram chateados com a derrota mas sabem reconhecer que foi feito o melhor possivel, e que os jogadores honraram o manto sagrado.

Se tiver interesse em conferir fizemos um Especial: Participação do Flamengo no mundialito de Clubes de Beach Soccer Clique Aqui

Tive a oportunidade de entrevistar você semanas antes do Mundialito e gostaria de mais uma vez pedir uns minutos da sua atenção.

Flamengo em Foco: Como você avalia a participação do Flamengo no mundialito de clubes Fifa de Beach Soccer?
 

Andrey Valerio: Boa,Não gosto de perder,porém desta vez tenho que admitir que o 3º lugar foi bom,porém em se tratando de Flamengo,temos que buscar sempre a 1ª colocação.Mas mostramos ao mundo o que será essa equipe dentro do beach soccer.Outro ponto positivo foi a Artilharia do André com 16 gols.

Flamengo em Foco: Nos jogos treinos antes do Mundialito em Copacabana, você classificou como um momento histórico e ficou impressionado com os torcedores do Flamengo se agrupando para acompanhar o treino. Qual foi a sensação de comandar o Flamengo seu clube de coração, em uma competição de alto nível e com a torcida gritando '' MENGOO, MENGOO!''?
 

Andrey Valerio: Na vida pasamos por muitas situações,Eu por exemplo ja tive a sensação de comandar a seleção brasileira em copacabana num mundial que conseguimos o título, foi muito emocionante.Mas a emoção que senti na estréia do mundialito contra o Millan eu ainda não tinha sentido.E isso se propagou por toda competição.Muito legal.É muito bom ser FLAMENGO

Flamengo em Foco:
O André nosso 9 artilheiro do Mundialito, conquistou a torcida ao ponto da torcida ficar pedindo ele nos gramados, sempre após ele marcar um gol, o que você poderia nos falar sobre o André?

Andrey Valerio: Pra mim André é o melhor atacante do mundo.Foi o Artilheiro da competição e dificilmente a marca dele será atingida(16 gols)em outro mundialito.Faz a diferença.Tomara que ossamos mante-lo no Fla.Com relação a ir pro campo, se não tivesse 32 anos eu mesmo iria falar com o Luxemburgo pra dar uma chance.

Flamengo em Foco: Quais as competições de clubes após esse mundial teremos aqui no Brasil em 2011?

Andrey Valerio: O Famengo tem que jogar, pegar ritmo e estar sempre preparado,agora teremos de 16 a 21 de maio em Manaus a copa Amazonia,depois vamos começar a jogar pelo Brasil apresentando o Flamengo BS pra todos os torcedores.

Flamengo em Foco: Andrey você continua no Flamengo para continuar organizando e manter a modalidade viva no clube?

Andrey Valerio:Recebi uma proposta do clube, To analisando.vim pra Natal descançar um pouco e resolver algumas situações particulares.Mas acredito que permanecerei sim.Tenho que ser campeão do mundo com o Flamengo.Agora é questão de honra.




Twitter do técnico Andrey Valerio : @Andreynatal
Leia Mais ►

Especial: Participação do Flamengo no mundialito de Clubes Fifa 2011 de Beach Soccer





No dia 04/03 o Flamengo iniciou os treinamentos no CEFAN da marinha ainda sem os jogadores Anderson, Souza, André e Estrada.















Dia 10/03 Apresentação da equipe na Gávea


No dia 12/03 o Flamengo realizou seu primeiro amistoso na praia de Copacabana, contra a tradicional equipe do Areia Leme, o Flamengo venceu por 6x3 ainda sem André, a curiosidade ficou pela participação de Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho que jogou dois tempos de jogo.


No dia 20/03/2011 o Flamengo estreou na competição contra o Milan, vitoria por 3x2, Anderson (1) e André (2) marcaram os gols do Flamengo, enquanto Stankovic marcou os dois gols do Milan. O terceiro gol do Flamengo, foi marcado na prorrogação, feito por André, deu ao Flamengo a vitoria e os primeiros 2 pontos.








A segunda partida do Flamengo na competição aconteceu no dia 21/03/2011 o adversário foi o Vasco, o jogo terminou empatado em 6x6 e o Vasco conquistou a Vitoria nos penaltis por 2x1, os gols do Flamengo foram marcados por Anderson (3), André (2) e Duda (1). Gols do Vasco foram marcados por Bruno Xavier (2) B. Botelho (1) Pampero (1) Villalobos (1) e Rafinha (1).




O Flamengo realizou sua 3º partida no Mundialito diante do Boca Juniors no dia 22/03/2011 e conquistou uma vitoria sensacional pelo placar de 6x2 com show de André, excluindo a possibilidade de classificação dos Argentinos, os gols do Flamengo foram marcados por André (5) e Longa (1). Os gols do Boca foram marcados por Bruno Malias e Lopez.





Já Classificado, para a fase de quartas-de-final o Flamengo foi cumprir tabela na ultima rodada da 1º fase contra o Barcelona no dia 23/03/2011, equipe do Barcelona que até então estava invicta na competição, o destaque da partida era o duelo entre os artilheiros André e Shishin. André levou a melhor e o Flamengo goleou o Barça por 4x1. Os gols do Flamengo foram marcados por André (2) Longa (1) e Anderson (1).


No dia 24/03/2011 o Flamengo entrou na quadra de areia para disputar as quartas-de-final e o adversário foi o Seattle Sounders FC, um dos jogos mais difíceis para o Flamengo na competição, foi a única partida em que o André não brilhou, o jogo terminou 2x2 e foi para os penaltis e o Flamengo conseguiu a vitoria sofrida após o Sounders perder a quinta penalidade, terminando assim 5x4 para o Flamengo nos penaltis e o Flamengo garantiu sua vaga na semifinal. Os gols do Flamengo foram marcados por Anderson. Frank e Ali Karim fizeram os gols da competitiva equipe do Sounders.

 No dia 25/03/2011 o Flamengo entrou em quadra para disputar a semifinal contra o Vasco, equipe que o Flamengo enfrentou na primeira fase e acabou perdendo nos penaltis, o jogo foi muito dificil, e a equipe do Vasco foi superior, Flamengo cometeu erros defensivos que foram fatais e acabou sendo derrotado pelo placar de 5x4, mesmo assim a estrela do artilheiro André brilhou nesse jogo, ele foi o autor dos 4 gols do Flamengo. Para o Vasco marcaram Pampero (2) Bruno Xavier (2) e Betinho.

Fora da grande final restou ao Flamengo lutar pelo 3º lugar contra a equipe do Lokomotiv que havia perdido para o Sporting na semifinal, o jogo aconteceu no dia 26/03/2011 e o Flamengo venceu por 5x4, marcaram para o Flamengo, André (1) Souza (2) Anderson (1) e Anderson Tavares (1). Os gols do Lokomotiv foram marcados por Leonov (2) e Maci (2).

Técnico: Andrey Valerio
Jogadores:
 1  DiegoUruguaiUruguai
22EstradaMéxico México

2SouzaBrasil Brasil

3Anderson TavaresBrasil Brasil

4DudaBrasil Brasil

5AndersonBrasil Brasil

8BeanBrasil Brasil

9AndréBrasil Brasil

10MatíasUruguai Uruguai

11LongaVenezuela Venezuela

  • Em 7 jogos, foram 4 vitorias, 2 empates e uma derrota, 30 gols marcados e 22 gols sofridos.
  • A média de gols por jogo do Flamengo foi de 4,29 por jogo
  • Classificação 3º lugar
  • André artilheiro com 16 gols
Leia Mais ►
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.