quinta-feira, 28 de abril de 2011

Flamengo x Grêmio - Brasileiro de 2009

Bem-vindos a minha última postagem dessa série que nos fez relembrar os momentos mais marcantes da história do maior clube do Brasil. Hoje o jogo comentado será a "final" que nos deu a hegemonia do Campeonato Nacional.

Leia Mais ►

Flamengo 3 x 0 Horizonte (CE)

Ontem fomos além do Horizonte. Flamengo avançou para as quartas-de-final e enfrentará o Ceará, em local ainda a ser definido. Flamengo como sempre teve raça, mesmo fora de casa venceu, e convenceu. Galhardo o substituto de Leonardo Moura marcou seu primeiro gol como profissional, e que gol! Sem contar o passe que Thiago neves deu para Deivid, o meia não foi 'fominha' . Pra fechar com chave de ouro Willians marcou  dele, gol á lá Messi, foi um golaço.

Confira aqui os gols! 



Agora é se concentrar porque domingo temos outra decisão importantíssima que é derrotar o Vasco, para sermos Campeões Estaduais de forma INVICTA!


Leia Mais ►

Desempenho de Flamengo e Vasco no estadual, antes da final da Taça Rio 2011

Flamengo e Vasco decidem o Taça Rio 2011 no próximo domingo, para o Flamengo, que conquistou a Taça Guanabara, a vitória no confronto lhe garante o título estadual.

Leia Mais ►

Análise Tática - Horizonte 0x3 Flamengo - com direito a golaço de Willians

Com direito a golaço de Willians, o Flamengo superou, com sobras, o Horizonte (CE) por 3 a 0 e avançou para as quartas-de-final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. O Rubro-negro entrou em campo com personalidade, garantiu o resultado e enfrentará o Ceará, na próxima quarta-feira, em local a ser definido.

No próximo domingo, o Flamengo enfrentará o Vasco, pela final da Taça Rio, às 16h, no Engenhão.

Como foram os gols

O Flamengo entrou mesmo decidido a matar a vantagem do 0 a 0 do Horizonte. Desde o início da primeira etapa, o Rubro-negro mostrou disposição e procurou o gol. Mas o achou sem querer. Aos oito minutos, Galhardo tentou cruzar para Thiago Neves e acabou acertando o gol. O jovem lateral direito rubro-negro ainda contou com uma ajudinha do goleiro adversário, que esbarrou na bola, que morreu no fundo da rede.

Willians afirma: "Não me inspirei em Messi"
O segundo tempo começou ainda melhor que o primeiro. Mantendo o mesmo ímpeto, o Flamengo continuou buscando um resultado melhor. E logo aos três minutos conseguiu ampliar a vantagem no placar. Após um bate-rebate na entrada da área do Horizonte, Rodrigo Alvim deu belo passe para Thiago Neves. O camisa 7 rubro-negro deu um drible desconcertante em seu marcador, ficou cara a cara com o goleiro e deu um passe mais que açucarado para Deivid. O atacante só teve que empurrar a bola para dentro do gol: 2 a 0.

Quando tudo parecia terminado, a jogada mais bonita do jogo aconteceu. Willians recebeu bola no círculo central e avançou em direção ao gol. O volante rubro-negro passou por dois marcadores, com muita habilidade, deixou o goleiro para trás com um toque de categoria e empurrou a bola para o gol. Um golaço para fechar o jogo, com a classificação: 3 a 0.

Análise Tática do Flamengo


O Flamengo jogou em um 4-2-2-2, mas que variava para o 4-2-3-1 de acordo com a movimentação dos atacantes, Deivid e Wanderley. Luxa finalmente conseguiu organizar o time, e com um ótimo toque de bola, o Flamengo foi superior durante a partida, e mereceu voltar ao Rio de Janeiro com a goleada, e se não fosse os atacantes, poderíamos ter visto mais gols.

No segundo tempo, o Fla teve algumas mudanças no esquema tático com as entradas de Luiz Philipe (Muralha), Diego Maurício e Fierro, passando para o 4-3-1-2.

Gols da Partida


Espero a opinião de vocês na caixa de comentários, ela será muito bem vinda. Abraço! #SRN
Leia Mais ►

terça-feira, 26 de abril de 2011

MURALHAS RUBRO-NEGRAS

Dia 26 de abril é conhecido como Dia do Goleiro e nada mais justo fazer uma homenagem aos arqueiros que já defenderam a meta do Flamengo. Aqui está uma lista dos 3 maiores goleiros da história do Flamengo.

ANTÔNIO LUÍS CANTARELI
Ao lado de Raul Plassmann, Antônio Luís Cantareli, ou simplesmente, Cantareli, é apontado como um dos maiores goleiros rubro-negros. Chegou ao Flamengo em 1973, com 20 anos. Reserva ou titular, o fato é que Cantareli fez parte dos elencos vitoriosos do Flamengo nos Brasileiros de 1980, 1982, 1983 e 1987 e também no Mundial de 1981 e na Libertadores de 1981. É o goleiro com mais número de partidas pelo Flamengo, 557 no total.

RAUL PLASSMANN
Outro grande goleiro da história rubro-negra, Raul chegou ao Flamengo em 1978. Como goleiro do Flamengo, foi quatro vezes Campeão Carioca, em 1978, 1979(Especial), 1979 e 1981, três vezes Campeão Brasileiro, em 1980, 1982 e 1983, Campeão da Libertadores em 1981 e Campeão Mundial em 1981. Dentre suas muitas participações importantes nas conquistas do Flamengo, cabe destacar a hitórica partida final contra o Grêmio em 1982, na qual foi o jogador mais importante, com diversas defesas espetaculares.


JOSÉ CARLOS DA COSTA ARAÚJO
Zé Carlos foi contratado pelo Flamengo em 1984, com uma tarefa nada fácil: substituir Raul. Alto e ágil, logo se destacou no Mais Querido do Brasil, e já conquistou logo nas suas primeiras partidas, não só a posição de titular, como o Campeonato Carioca de 1986. Aquela conquista, aliás, seria apenas a primeira de um ciclo que se manteria entre 1986 e 1991, período em que Zé titular absoluto na meta do Flamengo.O auge de Zé Carlos aconteceu na Copa União de 1987. Naquela competição apareceu ao realizar defesas importantes para a conquista do título brasileiro num time que tinha peças da estirpe de Zico, Leandro, Andrade, Renato Gaúcho, Bebeto, Jorginho, Leonardo e Zinho.

Leia Mais ►

RONDINELLI, O DEUS DA RAÇA



Hoje, 26 de abril, o ex-zagueiro do Flamengo, Rondinelli, completa 57 anos. Chegou ao Flamengo em 1974 e após dois anos, conquistou a posição de titular. Chamado pela torcida de Deus da Raça.
Era absoluto protegendo a meta rubro-negra. Não dava moleza aos atacantes rivais. Fazia o possível e o impossível para evitar gols dos adversários. não existia bola perdida para Rondinelli, que, segundo Zico, foi o único jogador que ele viu dividir uma bola com cabeça. Tal fato aconteceu durante um Fla-Flu, quando Rondinelli usou a própria cabeça para retirar uma bola dos pés de Rivelino.
Vestindo o Manto Sagrado, conquistou diversos títulos. Entre eles 4 campeonatos cariocas em 1974, 1978, 1979 e 1979 (Especial). Venceu o Troféu Ramón de Carranza em 1979 e 1980. Campeão Brasileiro em 1980 e da Libertadores da América em 1981.
Encerrou sua carreira em 1982, aos 32 anos, devido a problemas crônicos no joelho. Disputou 396 jogos e marcou 14 gols pelo Flamengo.
"Quando comecei a jogar pelo Flamengo, aprendi logo que quem veste essa camisa tem de mostrar garra e amor à torcida, não importa a qualidade de seu futebol. Caso contrário, é melhor ir embora".
Antonio José Rondinelli Tobias

Leia Mais ►

domingo, 24 de abril de 2011

Clube de Regatas do Flamengo campeão da Copa do Brasil de Futebol de 7 - 2011




O Clube de Regatas do Flamengo se sagrou campeão da Copa do Brasil de futebol de 7 (sete) 2011 nesse domingo 24/04, em partida contra o Caja uma equipe paranaense, o Flamengo conseguiu a vitória pelo placar de 6x4 no Ginásio Tarumã em Curitiba.

Os do Flamengo foram marcados por Mikimba (3), Daniel (1) Victor Boleta (1) e Vitor Bolt (1)


Mikimba pivô do Flamengo foi artilheiro da competição com 10 gols!

Curiosidade, o jogador Vitor Bolt autor do 5º gol do Flamengo, é jogador do Olaria no futebol de campo, e no sábado disputou a semifinal da Taça Rio contra o Vasco.

O jogo, o Flamengo saiu na frente com um gol de Daniel, minutos depois Mikimba marcou o segundo gol do Flamengo, aos 12 do primeiro tempo Mikimba fez mais um e o Flamengo abriu uma vantagem de três gols no placar. A equipe do Caja diminuiu ainda no primeiro tempo, com o gol do jogador Salário em uma cobrança de falta ensaida, mas faltando menos de 3 minutos para o fim do 1º tempo o Flamengo deu um grande golpe na equipe do Caja, quando Victor Boleta, aquele mesmo que jou no futebol de campo, como lateral esquerdo, marcou o quarto gol do Flamengo na partida, impedindo a reação da equipe do Caja, pouco tempo depois, Vitor Bolt, arriscou de fora da área, e marcou o quinto gol do Flamengo, antes do fim do 1º tempo.

No segundo tempo a equipe do Caja emplacou uma reação, logo no inicio o jogador Batata, diminuiu deixando o placar em 5x2 em favor fo Flamengo, e pouco depois o Caja fez o terceiro gol, tudo inicava que o Caja iria buscar o empate, mas Mikimba que já havia marcado dois gols, estava impossivel no jogo e marcou o terceiro gol dele na partida, o 6º gol do Flamengo, com o placar ficando em 6x3, o Caja faltando pouco mais de 5 minutos para o fim, conseguiu marcar o quarto gol com o jogador Castor, mas já era tarde demais, o Flamengo conseguiu segurar o placar e no fim comemorou o título.

Ficha técnica:

Flamengo :: Guilherme, Thiago, Daniel, Rogerio Correa, Guido, Roni e Mikimba.

CAJA/PR : Edu, Salário, Juvenil, Eliéser, Castor, Batata e Reiler !
Leia Mais ►
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.