sábado, 13 de agosto de 2011

Estatísticas e Curiosidades antes do confronto entre Figueirense x Flamengo pela 16º rodada do Brasileirão!



Nesse domingo, 14 de agosto de 2011, dia dos pais, o Flamengo enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli pela 16º rodada do Brasileirão, o Flamengo invicto no campeonato brasileiro ocupa a 2º colocação com o mesmo número de pontos do líder Corinthians, já o Figueira ocupa a 8º colocação no campeonato.

Na história já ocorreram 20 confrontos entre Flamengo e Figueirense, o Flamengo venceu 9, empatou 5 e foi derrotado 6 vezes pelo Figueira.

Leia Mais ►

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Garotada em foco

Embalado pela excelente fase vivida pelo Flamengo nesta temporada 2011, o técnico Vanderlei Luxemburgo vem, aos poucos, promovendo jogadores da base no elenco profissional rubro-negro. Outrora celeiro de grandes jogadores, o clube passou um longo período sem destaque nas categorias de base, mas parece ter atentado para o fato de que não há caminho melhor para o sucesso.

Famoso por revelar excelentes jogadores – Djalminha e Marcelinho Carioca são alguns exemplos – o Flamengo tem, esse ano, uma ótima oportunidade de voltar a ser referência na revelação de bons atletas formados no clube. E nada melhor que lançar esses moleques com um time acertado, vivendo bom momento e recheado de nomes consagrados.

Leia Mais ►

Último confronto entre Fla e Figueirense: 3x2 Mengão, em 2008!


saudações rubro-negras !!! estou de volta após 2 meses e meio afastado e hoje falo do último confronto entre Flamengo e Figueirense, próximo adversário do nosso time, no próximo domingo.

Vocês se lembram desse jogo? então vamos relembrar como foi! boa leitura a todos e quem puder, comente...diga onde estava na hora do jogo.


Era dia 3 de setembro de 2008, uma quarta feira a noite e o jogo valia pela 24ª rodada do Brasileirão. O time vinha de empate emocionante num Fla-Flu por 2x2 e jogou muito bem essa partida, com um toque de bola que chamou a atenção. Caio Júnior, então técnico do Flamengo, apostou em Luizinho como lateral esquerdo e Everton no meio de campo.



O primeiro gol saiu aos 17 minutos! após pressão na saída de bola decorrente de um escanteio, Fábio Luciano recebe na entrada da área, rola pra Marcelinho Paraíba cruzar da direita pra Ronaldo Angelim se desmarcar e fazer 1x0.

O gol não desanimou os rubro-negros, que quase chegou ao segundo gol três minutos depois. Maxi Biancucchi cruzou da esquerda, pra Marcelinho Paraíba ajeitar de calcanhar e Léo Moura bater, mas a bola desvia na zaga e vai pra escanteio.

Tal superioridade se resultou num lindo gol, aos 40 minutos. Após linda troca de passes, Léo Moura - que se aventurou pela lateral esquerda - lançou Ibson, que de primeira deixou Marcelinho na cara do gol pra fazer o segundo do Mengão. 2x0, fora o baile!

Leia Mais ►

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Razão para acreditar!!!


Novamente frente a frente, Fla e Atlético paranaense duelam mais uma vez este ano, depois do empate de 1 a 1 no brasileirão, mas dessa vez por campeonato diferente a copa Sul americana, certame que oferece mais uma vaga na libertadores. Com posições antagônicas no Brasileiro onde o time carioca é líder e o furação na zona da degola ( Apenas a penúltima colocação). O bom momento que vive o rubro negro pode deixar o técnico Luxemburgo a vontade para que possa montar um time misto neste 1º duelo, hoje no Engenhão. Servido para dá ritmo aos jogadores que não vem atuando freqüentemente, no lado do furação o técnico Renato Gaúcho vai priorizar o campeonato nacional, tentando da sair da incomoda 19ª colocação, por isso somente o volante Cleber Santana deve ser titular.
No Flamengo o time tenta vencer pela primeira vez na competição americana, o mengão nunca passou da primeira fase, disputadas pelo clube nos anos de 2003/2004/2009. O flamengo não conta com Willian, suspenso e Fierro foi liberado para resolver assuntos particulares, no Chile.

por lourencovet1
Leia Mais ►

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Oportunidade para mostrar serviço

Com uma sequência desgastante de jogos pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo dá a entender que não entrará com força máxima na estreia do Flamengo na Copa Sul-americana, quarta-feira contra o Atlético/PR.




Sem a presença de titulares intocáveis, como Thiago Neves e Ronaldinho, a partida desta quarta-feira contra o Furacão pode funcionar como um laboratório rubro-negro, onde o elenco do Flamengo vai poder mostrar realmente se é forte. Jogadores como Jael, Diego Maurício, Fierro, Muralha, entre outros, podem ter uma chance na equipe titular e, quem sabe, colocar uma pulga atrás da orelha de Luxemburgo.




Apesar de ter se tornado uma competição importante, garantindo ao campeão uma vaga na Libertadores da América, a Copa Sul-americana parece começar em momento inoportuno. Para o Flamengo, em especial, o torneio, que antes era visto como fundamental no segundo semestre, passou a ser quase que um estorvo para o clube, principalmente pela excelente campanha do rubro-negro no Campeonato Brasileiro.




Com a obrigação de manter uma invencibilidade de 16 partidas no ano e contando com apenas uma derrota na temporada (1x2 Ceará, pela Copa do Brasil), o Flamengo enfrentará um Atlético/PR praticamente reserva, claramente mais preocupado com o confronto do fim de semana, contra o São Paulo no Morumbi. É hora de deixar o Brasileirão de lado, momentaneamente, e focar no torneio sul-americano, competição que o Flamengo ainda luta pela primeira vitória.




Sem muitos atratativos e com possibilidade de televisionamento aberto para o Rio de Janeiro, o longínquo Engenhão não deve receber grande público na partida desta quarta-feira. Contudo, é bom ficar de olho nas atuações dos reservas do Flamengo, que, com certeza, serão muito utilizados na maratona que é o Campeonato Brasileiro.



Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC
Leia Mais ►

Análise do Jogo!


O jogo do sábado entre Flamengo e Coritiba, antes mesmo do apito inicial, já vinha repleto de expectativas, não só porque o Flamengo era até então o único invicto do campeonato, como ainda continua, mas porque viria confiante nos três últimos triunfos, após emplacar belas vitorias contra Santos, Grêmio e Cruzeiro, salientando o jogo contra o Santos como memorável e indiscutivelmente o melhor jogo do Brasileirão. O técnico Vanderlei Luxemburgo tinha pela frente um time regular na 10ª posição do campeonato, os dois times precisariam vencer o Flamengo por jogar em casa e almejar a liderança e o Coxa para se manter na parte intermediária da tabela sonhando com o topo. Mesmo começando melhor que o Fla, o Coxa-branca, veio para jogar no contra-ataque, com uma marcação bem realizada o Coritiba levou o Flamengo errar muitos passes, no entanto, normal para um jogo tão truncado.
Logo de início uma bola de cabeça de Renato sem soma de dúvida foi o melhor lance do primeiro tempo para o mengão. Com um persistente Zero a Zero no placar o Flamengo veio mais decisivo na etapa final, com boa atuação de Renato e como sempre o incansável Willian, porém com um Tiago Neves apático e um R10 muito marcado, mas gênio que é gênio sempre tem as suas graças. O Fla começou a partir pra cima do Coxa, ai entrou em cena a sacada de mestre do Luxemburgo, sacando Thiago Neves e colocando em campo a esperança de gol do Flamengo o “ Jael”, e logo de cara mostrou um oportunismo de um digno centroavante meteu logo um bola na trave do time paranaense, e as 44’ minutos o gênio apareceu, um levantamento primoroso do R10 na cabeça do Cruel e gol da liderança. Há tempos, o Flamengo não possuía um time tão arrumado, com erros e acertos como qualquer outro time grande, mas o time compensas seus erros com um jogo coletivo evidente, mesmo R10 tendo partida discreta, tem a capacidade de colocar a bola na cabeça do atacante na hora certa.

Por @lourencovet1
Leia Mais ►
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.