sábado, 31 de março de 2012

Resultado de enquete: 74% dos leitores que opinaram são a favor da contratação de Adriano.

186 rubro negros votaram e 74% dos leitores do blog disseram ser a favor da contratação do Adriano Imperador.
Leia Mais ►

sexta-feira, 30 de março de 2012

Time dos leitores 2012


Foi sugerido aqui no blog que os leitores escolhessem um esquema tático e formassem a equipe escolhendo os 11 jogadores, 81 rubro negros participaram e os mais votados foram:

Esquema tático: 4-4-2 com 58% dos votos
Goleiro: Felipe com 86% dos votos
Laterais: Léo Moura com 95% dos votos e Junior Cesar com 76% dos votos
Zagueiros: Gonzáles com 86% dos votos e Welinton com 35% dos votos ( David Braz ficou com 30% dos votos)
Volantes: Willians com 54% dos votos e Luiz Antônio com 55% dos votos
Meias: Bottinelli com 70% dos votos e Ronaldinho com 90% dos votos
Atacantes: Deivid com 54% dos votos e Vagner Love com 96% dos votos

Obrigado a todos que participaram! SRN
Leia Mais ►

quinta-feira, 29 de março de 2012

Basta!


R10 cade você, eu vim aqui só pra te ver.


Ja deu né? Chega de brincar de libertadores. A proposito quando começaremos a jogar futebol? Até quando essa irregularidade e essa falta de vontade permanecerão nesse time milhonario? A anos esquecemos de como jogar a libertadores, vocês estão fazendo isso errado. Ah não esqueçamos por favor do "garoto" ali da foto, a final é sempre ele que da os passes para gol né? Eu sou fã do cara, alias, fui fã.

Acordemos galerinha do oba oba... 1,2 milhões por mês na conta bancaria pra acertar alguns passes na partida, pra jogar esse futebolzinho safado e se rastejar em campo, não da. Isso não existe, é um dos maiores salários do mundo. O Flamengo é maior que tudo isso, e o que falta no "garotão" ali da fotinha é VERGONHA NA CARA! Futebol ele tem, basta querer, por que quando não quer faz uma falta e é expulso.

Até quando o Flamengo vai ficar dependendo de lampejos de Ronaldinho?

Até quando o Flamengo vai jogar com apenas um jogador no time? Vagner Love o único jogador desse time, corre, chuta, dribla, chama o jogo pra ele. E o pior de tudo isso, SOZINHO.

Li nesse momento uma frase do Joel Santana ao ser perguntado se polparia o time titular no carioca, eis a resposta: "Polpar pra que? Não estamos ganhando nada."

Pelo menos nisso, o Joel tem bom senso. Mas sempre tem dedo dele no meio, alias o técnico sempre é o culpado.

PORRA JOEL, Flamengo não sabe jogar com 1 atacante, 3 volantes é coisa do passado, esse sistema defensivo é ridículo, David Braz é um dos piores zagueiros que já passaram pelo Flamengo... e por ai vai né? Da pra passar o dia colocando os erros e defeitos aqui.

Leia Mais ►

Nem tudo está perdido

Caros Rubro Negros, estamos todos chateados com o resultado do jogo de ontem, está certo que Felipe deu mole no segundo gol, que David Braz fez uma falta boba no primeiro e que o Wellinton deu a bola no pé do cara do Olímpia, mas será que vamos desanimar agora que o time mais precisa da gente?
Será que o time não pode chegar no Equador e trazer os três pontos e decidir tudo contra o Lanús aqui, acho que sim.
Temos que ir para cima dos adversários sem medo algum e ter a consciência que a Libertadores é assim mesmo, jogo a jogo pegado.
Nem tudo está perdido, eu ainda acredito!!!!
Leia Mais ►

Sem emoção, por favor

Love, sempre ele, o melhor em campo
Na pequena parte que dediquei ao Flamengo no meu último texto, avisei que a derrota complicaria bem nossas pretensões na Libertadores. E, como já era esperado por parte da torcida (aquela que entende de futebol, que é imparcial ao analisar e que reconhece o time que tem), ela veio.

Um jogo em que o Flamengo não conseguiu ser ofensivo, nem defensivo, e pagou pelos próprios erros. Três gols sofridos de forma ridícula. Uma bola parada, resultado de uma falta infantil e uma caneta mal dada do craque do time no meio-campo resultaram o primeiro. Os outros dois, foram de rebote. Inadmissível para um time que é escalado com três volantes e nenhum fica na sobra.

Os erros do Joel, todo mundo já percebeu: insistir com três cabeças de área e o Júnior César... Pra mim, o Deivid tem lugar fácil no time titular no lugar do Luiz Antônio e o Magal, ao menos, consegue cruzar decentemente uma bola e dar sequência as jogadas. De resto, todo mundo tá de acordo que o que temos de melhor está em campo?

A parte boa do jogo de ontem foi a não entrada do Negueba em campo. Sinal de que ele finalmente tá perdendo espaço? Tomara!

Nossas chances

Só dependemos de nós para a classificação. Duas vitórias e a vaga é nossa. O problema, é imaginar os demais cenários e a nossa missão de vencer a todo custo no Engenhão, na última rodada. Este é o nosso melhor cenário.

Um cenário razoável, e que ainda dependeria de nós, seria o empate contra o Emelec e a vitória do Olimpia contra o Lanús. Caso isso aconteça, uma vitória simples no Engenhão e a vaga é nossa.


Já imaginando o pior de todos, e os consequentes: "Eu acredito, blá blá blá", o time perde pro Emelec na próxima rodada e o Lanús vence o Olimpia.


Nesse "Zico nos acuda", só uma situação salvaria. Uma vitória simples do Flamengo e um empate em 0 a 0 entre Olimpia e Emelec, na casa dos paraguaios. Ou 2 x 0 em diante pro Mengão, com qualquer empate por lá.

Emoção que poderia ter sido evitada, caso não tivéssemos cedido o empate ao Olimpia no Engenhão, duas semanas atrás.

Enquete

Continuem votando na enquete sobre a entrada ou não das organizadas nos estádios brasileiros!

Leia Mais ►

terça-feira, 27 de março de 2012

Chegou a hora do Flamengo ganhar do Olímpia!


Em 1981, época em que o Flamengo teve o maior time de sua história, ocorreram dois confrontos entre Flamengo e Olímpia na disputa pela Taça Libertadores daquele ano, esses foram os dois primeiros jogos do confronto pela competição, o super time do Flamengo não perdeu, mas também não venceu, foram dois empates e como todos sabem, no fim da história o Flamengo se sagrou campeão da Libertadores e campeão mundial no mesmo ano.

Desde então, as equipes se enfrentaram mais três vezes pela Libertadores, já no século XXI, em 2002, foram dois confrontos, um empate em 0x0 e uma vitória do Olímpia pelo placar de 2x0, no quinto e último confronto entre as equipes pela Libertadores, um jogo recente e que não sai da memória de muito rubro negro, o empate em 3x3 no Engenhão, no dia 15 de março de 2012, nunca o Flamengo esteve tão perto de vencer o Olímpia pela Libertadores, já que vencia o jogo por 3x0 em casa e cedeu o empate de modo inexplicável nos últimos 15 minutos de jogo.

Amanhã, dia 28 de março de 2012, no Defensores del Chaco, o Flamengo volta a enfrentar o Olímpia, o sexto confronto entre as equipes pela Libertadores, chegou a hora do Flamengo ganhar do Olímpia e creio que vai vencer, esse tabu será quebrado!

Confrontos pela Libertadores:

C.R. Flamengo 1 x 1 Olímpia (PAR) Taça Libertadores da América 24/07/1981

C.R. Flamengo 0 x 0 Olímpia (PAR) Taça Libertadores da América 14/08/1981
C.R. Flamengo 0 x 0 Olímpia (PAR) Taça Libertadores da América 06/03/2002

C.R. Flamengo 0 x 2 Olímpia (PAR) Taça Libertadores da América 10/04/2002
C.R. Flamengo 3 x 3 Olímpia (PAR) Taça Libertadores da América 15/03/2012




Saudações Rubro Negras

Deixe seu comentário!
Leia Mais ►

Muito além do Flamengo

Armas usadas na briga
O assunto do final de semana do futebol brasileiro, infelizmente, aconteceu fora dos gramados. A briga entre as torcidas organizadas de Corinthians e Palmeiras, antes do clássico paulista, deixou um morto e vários feridos. Mais de 300 estiveram envolvidos na briga.

Uma atitude lamentável de duas das maiores torcidas do Brasil. Sinceramente, ainda tento entender os motivos que levam torcedores a se enfrentarem dessa forma. A punição, que proibiu a Gaviões e a Mancha de freqüentarem estádios paulistas, foi justa, diante das conseqüências da briga.

Porém, é de ressaltar que nem todos são responsáveis pelas atitudes de uma “minoria”. Ambas as torcidas são imensas e os clubes não podem ser prejudicados por alguns torcedores. Mas são essas minorias que fazem a fama. E isso levanta mais uma discussão:

Estamos em preparação para uma Copa do Mundo e casos como estes continuam acontecendo, praticamente em todo clássico, em qualquer lugar no Brasil. No RJ, felizmente, não vemos isto acontecendo com essas proporções. Mas não nos isentamos de nada.

Casos como o da nossa torcida que assassinou um torcedor do Chororô com uma foice, é só um dos exemplos. É um problema crônico no futebol. Soma-se a isto, as medidas do governo, que acabam tomando providências como proibição da venda de bebidas alcoólicas no entorno dos eventos e a péssima revista policial ao passar pela entrada. A segurança, ao se ver um jogo ao vivo, é praticamente nula. Nos salvamos pelo bom senso da maioria, que evita confusão e gosta de paz.

A pergunta que eu faço é a seguinte: você, leitor, é a favor da proibição da entrada das organizadas nos estádios brasileiros? Participe da enquete aí :)






Foco no Flamengo

Amanhã a nossa guerra é contra o Olimpia, no Paraguai. O jogo é dificílimo e a vitória é fundamental para nossas pretensões na Libertadores. A derrota, nos deixa em situação delicada no grupo. E o empate, por ser fora de casa, não seria um mal resultado, mas pensando que o nosso próximo jogo também seria fora, a tabela não favorece. Amanhã, é VENCER! 
Leia Mais ►

segunda-feira, 26 de março de 2012

10 viradas inesquecíveis da história do Flamengo - Parte 2

Saudações Rubro-Negras!


Estou de volta para um post que estava prometendo há tempos. Quem acompanha esse blog sabe que em 22 de agosto do ano passado, fiz um especial, com 10 viradas inesquecíveis da história do Flamengo (relembre aqui). E estava há tempos querendo fazer uma segunda parte, até para relembrar com vocês. Também é uma comemoração, pois no último dia 22 completei 1 ano nesse blog que para mim é muito especial. 


Então vamos relembrar? vamos a mais 10 jogos da nossa história em que saímos atrás, mas graças a raça dos nossos jogadores conseguimos virar. Uma ótima leitura a todos e peço para que comentem, até citando outros jogos. Quem sabe não pinta uma terceira parte...


Relembrando: os jogos serão postados na ordem cronológica. Isso não é um ranking. 




FLAMENGO 4x3 CORITIBA - 25/05/1980 - CAMPEONATO BRASILEIRO


Era o segundo jogo da semifinal do brasileirão daquele ano. No jogo de ida, em Curitiba, vitória tranquila por 2x0, com 2 gols de Zico e o time poderia até perder por 1 gol no Maracanã que se classificava para a final. Talvez a vantagem tenha feito a equipe relaxar, uma vez que o Coritiba abriu logo 2 gols de vantagem nos primeiros minutos. No primeiro gol, após um levantamento, que Escurinho ajeitou de cabeça e Vilson Tadei se antecipou a Raul para abrir o placar. Em seguida, após jogada pela direita, Freitas cruzou e o canhoto Aladim pegou um lindo voleio, no ângulo, para marcar um belo gol e calar o Maracanã.


Mas o Flamengo reagiu e virou em sete minutos. Era o início daquele Flamengo que seria campeão mundial no ano seguinte. E tudo começou no minuto seguinte ao gol do Coxa e com Nunes, que recebeu ótimo lançamento de Andrade, avançou sem marcação e bateu cruzado de canhota para diminuir. O mesmo Nunes empatou o jogo minutos depois, quando Andrade cruzou, Tita ajeitou e a bola sobrou limpa para o "João Danado" fuzilar o gol do goleiro Moreira. O camisa 9 "cheirava a gol". A virada veio ainda na primeira etapa e num golaço do lateral Carlos Alberto, que interceptou passe em sua intermediária, avançou quase 70 metros em disparada, deu um lindo drible no zagueiro, escapou da falta e mandou no ângulo. Gol de pura vitalidade, de raça!


Mais tranquilo, o Flamengo passou a mandar no jogo. Com isso, chegou ao quarto gol. Após longo lançamento de Tita, o atacante Anselmo avançou em posição legal, driblou o goleiro e tocou no alto para marcar mais um belo gol e fazer a festa dos mais de 90 mil flamenguistas. Já na final e quase nos acréscimos, o Coxa descontou num lindo gol, que começou com cruzamento da esquerda, toque de calcanhar de Vilson Tadei, ajeitada de Escurinho e pancada de Luís Freire, sem chances para Raul. Com o 4x3, o Flamengo se classificou para a inédita final e foi campeão brasileiro ao derrotar o Atlético Mineiro na decisão. Era o início do maior time da história do Fla. 


TIME: Raul, Carlos Alberto, Rondineli, Marinho e Júnior; Andrade, Adílio, Zico (Reinaldo) e Tita; Júlio César (Anselmo) e Nunes. TEC.: Cláudio Coutinho








FLAMENGO 3X2 SÃO PAULO - 20/01/1982 - CAMPEONATO BRASILEIRO


Era a primeira apresentação da equipe após o título mundial. O time estava sem ritmo e enfrentava logo na estreia o ótimo São Paulo, com vários titulares da seleção. O Brasil estava de luto, pois no dia anterior a cantora Elis Regina havia falecido. E o Fla começou mal o jogo. Aberto, errando muitos passes, sofreu o primeiro gol logo aos 14 minutos, quando Serginho Chulapa recebeu na área, passou pelo marcador e chutou mascado na saída de Raul, Mozer quase tirou, mas não conseguiu evitar o primeiro gol do jogo. Melhor em campo, o São Paulo ampliou no fim da primeira etapa e de novo com Serginho. O camisa 9 aproveitou jogada de Renato pela direita e só completou para o gol, sobre a linha, num dos gols mais fáceis da sua vida. 


Empurrado pelos mais de 85 mil rubro-negros que foram ao Maraca naquele feriado de São Sebastião, o time foi para cima e conseguiu diminuir aos 13 minutos, quando Zico tabelou com Lico  e soltou a bomba na saída de Waldir Perez. Exposto aos contra-ataques (e olha que o São Paulo perdeu muitos deles), o Flamengo chegou ao empate aos 31 minutos e com Andrade, que após cruzamento e tentativa de Adílio, pegou a sobra da entrada da área  para bater no cantinho. O gol da vitória era questão de tempo.


E veio aos 36 minutos. Aliás, um lindo gol, que prova toda a magia daquele time. O gol começou num tiro de meta curto de Raul. Após uma troca de passes, Zico quase foi desarmado, mas deu um lindo calcanhar para Lico, que deu passe para Júnior, que devolveu pra Lico, correu e recebeu na frente. Aí o "maestro" só colocou na cabeça de Zico marcar um belo gol e virar o jogo. Um belo gol, de um time que jogava por música. Foram 22 segundos de toque de bola, 6 jogadores diferentes participaram e nenhum jogador tricolor tocou na bola. Esse gol garantiu a primeira vitória do ano e foi a largada para o bi nacional.


TIME: Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio, Zico e Lico; Chiquinho (Vitor) e Nunes. TEC.: Paulo César Carpegiani








FLAMENGO 3X2 OLARIA - 07/03/1999 - CAMPEONATO CARIOCA


Era a primeira rodada do Cariocão de 1999. A equipe já havia desapontado no Torneio Rio-São Paulo e buscava vencer o estadual após 3 anos. Sem Romário, machucado, o Flamengo viu o Olaria sair na frente logo aos 2 minutos com Leandro, que aproveitou cruzamento da direita e mandou no fundo do gol de Clêmer. Apático, o time não conseguia criar e viu o Olaria ampliar após indecisão da defesa rubro-negra, que não conseguiu tirar a bola da área. No rebote de Clêmer, Darci marcou o segundo. Viria mais uma decepção?


Mas o Flamengo conseguiu a reação. E tudo começou num pênalti inexistente do goleiro Braz em Caio. Na cobrança, Leandro Machado quase perdeu, mas contou com a sorte para marcar o primeiro gol do time no estadual. Minutos depois o time chegou ao empate e de novo com a sorte: arrancada de Iranildo pela esquerda. O "chuchu" cruzou, a bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro. O primeiro tempo acabou empatado. 


Indo para cima na segunda etapa e com três atacantes (Rodrigo Mendes entrara na vaga de Iranildo), o Fla chegou a virada numa bobeira da zaga alvianil: recuo errado, Braz perdeu dividida para Leandro Machado, que só teve o trabalho de tocar para o gol vazio. O início foi complicado, mas no fim tudo foi festa e conquistamos meses depois nosso 25º estadual.


TIME: Clêmer, Fábio Baiano, Fabão, Narciso e Athirson; Jorginho, Wagner, Beto (Maurinho) e Iranildo (Rodrigo Mendes); Caio e Leandro Machado. TEC.: Carlinhos

Leia Mais ►
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.