quarta-feira, 14 de março de 2012

O homem em primeiro lugar

O possível e virtual retorno de Adriano ao Flamengo era mais que previsível. Eu já sabia! E você também! A euforia da torcida rubro-negra com o provável retorno do último ídolo da Nação é legítima e compreensível, mas há muitos questionamentos em torno da contratação do jogador, que não parece querer mais ser jogador profissional.

A prioridade, no meu ponto de vista, tem que ser a recuperação do cidadão Adriano. Antes disso, qualquer tentativa de colocá-lo em campo estará fadada ao insucesso. Mas é preciso que o próprio jogador demonstre interesse em voltar a jogar futebol, fato que não acontece há quase dois anos. Desde junho de 2010, quando deixou o Flamengo, Adriano acumula fracassos dentro de campo, com passagens apagadas por Roma e Corinthians. Quase 24 meses de desinteresse flagrante. De falta de amor próprio preocupante.

Me parece acertada a postura da diretoria - mesmo que da boca para fora - de dar apoio a um ídolo rubro-negro. Abrir as portas do clube, propiciando ao atleta toda a estrutura para se recuperar é uma atitude nobre e inteligente. A instituição só não pode ceder aos caprichos do jogador e da torcida. Flamengo não pode ser a casa da mãe Joana. Não para sempre. Mas em ano eleitoral, me parece evidente que a presidente Patrícia Amorim cederá às pressões da torcida e contratará o jogador, seja como for. Só espero que o clube se resguarde no futuro contrato, com cláusulas bem claras.

Particularmente, sou contra o retorno do Imperador ao Flamengo. Sou e sempre serei eternamente grato aos gols que o atacante marcou no inesquecível hexacampeonato brasileiro em 2009. Mas de lá pra cá, Adriano parece ter perdido a essência do artilheiro. O faro do gol. O tesão pela bola. O Adriano de hoje, mais para rei Momo que para Imperador, me desculpem, mas não quero. Não nego que às vezes me pego pensando, lembrando daqueles gols maravilhosos do “Didico” em tabelas com Petkovic. Das comemorações no Maracanã lotado. Lembro-me como se fosse hoje de sua reestreia com a camisa do Flamengo, naquela tarde ensolarada de domingo, dia 31 de maio de 2009, contra o Atlético/PR. Tudo isso é nostálgico, remete o rubro-negro a uma época maravilhosa e saudosa, mas que, na minha opinião, não volta mais. Infelizmente! E não se enganem: quero muito estar errado.

De qualquer maneira, ídolos merecem sempre carinho e respeito. Mas o sucesso de Adriano no Flamengo em 2012 dependerá exclusivamente dele. Se a recíproca for verdadeira e Adriano decidir voltar a dar alegrias ao Flamengo, como o clube faz com ele, o casamento pode voltar a dar certo. Acho pouco provável, apesar de possível. Mais uma vez o Flamengo abre as portas para um jogador problemático e com histórico de indisciplina. Me parece a última oportunidade para que o homem Adriano volte a ser feliz, dentro e fora de campo. E que crie juízo, de uma vez por todas. Apoio da maioria esmagadora da torcida ele tem, isso é fato. Agora depende dele querer mais uma vez fazer a diferença. A bola tá contigo, “Didico”!

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC
Leia Mais ►

Adriano em foco

Sera?

Mais um jogo que se vai onde o Flamengo destruiu as flores por 2x0, e graças a Deus uma boa atuação jogando até com um a menos.

Destaques para o goleiro Paulo Vitor (é seleção), Muralha (que finalmente vai consagrando sua titularidade), Magal (provando para Joel que lateral no Flamengo tem que ser ofensivo e dar no minimo 2 cruzamentos de linha de fundo por jogo) e até para o craquinho Ronaldinho, que apesar da expulsão mostrou um futebol diferente dos últimos jogos, buscou a bola, deu passes e lançamentos precisos e foi consagrado com o pênalti que ele mesmo construiu.

Enfim, quando querem, aos poucos vão mostrando melhora em campo.

Mudando de assunto, vamos falar no que esta sendo mais falado nos últimos 3 dias, Adriano.

Excluído e mandado embora covardemente (minha opinião) como um cachorro sarnento, Adriano, não faz mais parte do elenco do Corinthians. Motivos? Pouco me interessam.

Apos essa "grande" noticia, torcedores do maior clube do mundo, começaram a fazer uma balburdia para trazer o "ex" Imperador de volta para Gávea. Todos os sites e paginas de relacionamento só falam disso.

Botemos os fatos na mesa e vamos discutir.

O cara tem apenas 30 anos e me parece que de futebol deu pra contar nos dedos quantos ele realmente jogou futebol e quantos ele foi polêmica de jornal. Quando quer, é o cara, um dos melhores atacantes da historia, mas repito, quando quer.

Em 2009 teve seu retorno ao Flamengo, se consagrando artilheiro do campeonato brasileiro com 19 gols e nada mais nada menos que Campeão Brasileiro de 2009, coisa que o Flamengo não via fazia tempo. Adriano provou para todos que problemas fora de campo, noticias que sempre fizeram sua fama de badboy, não iria interferir dentro de campo, não no Flamengo.

Em 2010 foi iniciado o Império do Amor, que não durou muito tempo. Apos a eliminação da Libertadores, na qual Adriano marcou um dos gols da partida e aquele que seria o ultimo, deu Adeus ao Flamengo e retornou para a Itália, onde logo mais teria seu futebol menosprezado e que pouco seria utilizado.

No tempo que ficou no Flamengo, foi questionado o tempo inteiro, a cima do peso, todos os dias estampando noticias polêmicas nos jornais de todo o Brasil, faltando a treinos com justificativas baratas mas, se despediu do Flamengo com 47 jogos e 34 gols.

Do que podemos tirar dessa experiência?

Bom, eu sou suspeito a falar, sou fan do Impera. Pra mim como sempre digo para todos que conheço, fatores extra campo, NUNCA atrapalharam o jogador dentro de campo, nos gramados ele sempre resolveu. Quem não se lembra da virada histórica por 5x3 contra os flores, na qual saímos no fim do primeiro tempo perdendo por 3x1, onde a torcida do Flamengo sumiu, todos se calaram. Na volta do 2° tempo, uma avalanche, um show de Adriano.

Na minha concepção de futebol, Adriano não precisa provar nada pra ninguém, apenas para ele mesmo. Se quer voltar aos velhos tempos, a seleção e ao titulo de IMPERADOR, precisa se destacar, ter comprometimento e treinar. Mesmo que não o faça, continuara tendo o brilho de sempre, fazendo gol, sendo amado e questionado, por que quem tem o dom, jamais esquece.

Para muitos imprestável e sem solução.

Para outros a solução do problema e para a maioria a paixão sempre fala mais alto.

Eu fico dividido, tenho uma grande admiração pelo futebol do Adriano, e não escondo para ninguém, gostaria sim dele no Flamengo.

A pergunta que segue - Sera que a cima do peso, com todos os problemas que o envolvem, seria Adriano pior que QUALQUER jogador atualmente no Flamengo? - Eu acho que não.

Se voltar, é fato que volta para ser titular, por que não temos centro avante na equipe. O que temos é aplaudido e tem seu nome gritado pela humildade e não pelo futebol.

Sera que realmente não precisamos de um centro avante de peso (hahaha), em todos os sentidos?

Eu aprovo a vinda de Adriano, e você?


Flamengo é Flamengo !

E fim de papo.
Luã Gouveia Maia.






°

Leia Mais ►

segunda-feira, 12 de março de 2012

100

Coluna do Paulo Monteiro - @PauloJournalist


Estamos comemorando 100 anos do clássico mais charmoso do Brasil: Fla x Flu. 
Como não poderia deixar de ser, o Fluminense continua em desvantagem, em títulos, vitórias e número de gols.
A Rede Globo em seu programa dominical disse que o Fluminense jogou desfalcado de 6 titulares, mas omitiu que o Flamengo jogou sem 7 titulares e mais uma vez enganado o telespectador, como se a vitória Rubro-Negra se desse por ter jogado contra um time reserva, mas não foi isso, a Globo mais uma vez mentiu.
Mas tudo bem se a Globo e seus apresentadores são torcedores do arco-iris, dor de cotovelo é assim mesmo.
Mas o que mais importa é que mais uma vez o Flamengo perdeu um torneio esse ano, a Copa Rio Sub 17. Mesmo com uma boa atuação dos meninos, o Internacional de Porto Alegre - aquele do campo sem drenagem - bateu o Mengão por 4 x 3 e ficou com o título. 
Mesmo assim gostei da nossa - mais uma - revelação no ataque, Douglas Baggio, que jogou com a camisa 9, fez 10 gols e sagrou-se o artilheiro da competição. Já podemos até mandar o Deivid pro banco e dar lugar ao juvenil talentoso.
Outra coisa importante que quero frisar é o afastamento do Imperador do time do gambá. Será que o caminho de volta à Gávea já está acertado? Se a Patrícia fizer isso, trazê-lo de volta pra casa, vai levar ter meu apoio na próxima eleição no clube.
Vamos aguardar os acontecimentos e ver se tudo vai dar certo.
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!
Leia Mais ►

domingo, 11 de março de 2012

Onde estiver, estarei ♥

Eu sei, todos sabem que o futebol que o Flamengo vem apresentando nem se aproxima com o que nós flamenguistas estamos acostumados a ver. Mas quando agente ama não importa os defeitos, criticar é nosso direito, e apoiar é obrigação!

Crises, empates, derrotas, desfalques nada disso é mais importante que o Mais Querido. Nada é do Flamengo, Tudo pelo Flamengo. Ser Flamengo é torcer, vibrar é sorrir, chorar, é a conjugação do verbo amar.

O exército rubro-negro, sempre em busca da vitória, sentimento movido por um só ideal, sabemos que não somos os melhores, e muito menos os piores, mas reina entre nós um espírito de luta que nos faz o pesadelo de nossos inimigos, e o respeito conquistado na raça, na disposição jamais será perdido.

Tenho orgulho de tudo que digo, e costumo dizer que passei a encarar o Flamengo como uma religião.
A verdade é que SER FLAMENGO não tem uma definição certa, cada um diz o que sente e é isso.
Baseio-me na ideia de que todos nascem flamengo, porém alguns se degeneram . Eu graças a Deus, nasci, continuei e permanecerei assim, porque o hino já diz : "Vencer, vencer, vencer, uma vez Flamengo, Flamengo até morrer" ♪ .


 Facebook - Twitter
Leia Mais ►
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.