sábado, 14 de abril de 2012

Chegou a hora do profissionalismo


Olha ai quem pagou o pato.


Era uma noite tensa, um dos jogos mais complicados de 2012, as 19:30 de uma quinta feira, onde nem quem mais acreditava em um milagre poderia comparecer, a final, pra maioria o trabalho vem em primeiro lugar. Vida de cão, não? Quem compareceu apoiou, levou mensagens de incentivo, gritou e cantou o tempo inteiro, mesmo tendo um time sem vontade em que seu elenco 90% dos jogadores não merecem vestir o manto. Não dependia só de nos, precisaríamos de um empate de Olimpia e Emelec.


Enfim, como você já sabe a noite não foi do Flamengo, muito menos do torcedor que apoiou até o ultimo segundo. Foi triste, não a eliminação, isso todo mundo já esperava, triste foi ver o choro e o desespero do torcedor. Não merecemos isso!

A principal estrela da noite, não foi Ronaldinho, Vagner Love, quiça Deivid, foi sim o EMELEC. Um time limitado, fraco e sem nenhuma estrela que valha milhões na bolsa de valores. Os caras mesmo com um time abaixo de um padrão libertadores, mereceram, correram, lutaram e tentaram até o ultimo minuto. E que minuto, todos nos já estávamos gritando e comemorando, até que o time equatoriano calou o Engenhão.

Fim da linha para o Fla. Ja estávamos preparados para isso, o que não da pra aguentar é o discurso de sempre - "tentamos até o fim" - "foi inexplicável o que aconteceu" - Não, não foi inexplicável! O Flamengo não foi eliminado na quinta feira, o Flamengo já esta liquidado desde o inicio de 2012. Essa falta de vontade, respeito, oportunismo e amor a camisa de TODOS na instituição Flamengo que nos eliminou.

Procurei a palavra "profissionalismo" no dicionario:

1- Caráter, espírito ou métodos profissionais.
2- Posição, prática ou métodos de profissionais em contraposição aos de amadores.
3- Conjunto de profissionais, seu procedimento ou ponto de vista característicos.
4- Carreira de profissionais.

Não precisamos de muitas palavras pra definir profissionalismo, mas sabendo o minio que for, podemos dizer que essa palavrinha não existe no dicionario Flamenco. E não é de hoje, vem de tempos tudo isso.

Talvez essa eliminação sirva para arrumarmos a casa de uma vez por todas. Mas por que eu não estou otimista com isso tudo? Simples, por que até hoje o Flamengo vive tropeçando, passando vergonha no mundo futebolístico, cometendo sempre os mesmos erros e até agora não absorvemos absolutamente nada disso tudo. Errar uma vez é humano, persistir no erro além de burrice é incompetência.

Essa diretoria tem seus méritos? Claro. Foram campeões brasileiros que não sabíamos o que era a 17 anos. Trouxe jogadores renomeados e colocaram o Flamengo de volta ao topo, mas logo em seguida começaram os tropeços, as vergonhas, as noticias, a falta de pulso firme da presidenta, e então o Flamengo virou esse bordel que é hoje, que dura uns 2 anos já. Temos sim que agradecer a essa diretoria, mas já deu. Não ha mais clima para eles.

O torcedor pagou o pato pela incompetência alheia.

Deem uma olhadinha no histórico do Flamengo na Libertadores.

Participações do Flamengo

AnoPartidasVitóriasEmpatesDerrotasGols PróGols ContraClassificação
1981140805012813Campeão
1982040200020704Semi
19830602020215101ª Fase
1984110802012813Semi
1991100603012110Quartas
1993100502031912Quartas
20020601010406091ª Fase
2007080601011207Oitavas
2008080501021309Oitavas
2010100501041715Quartas
2012070202031212
Total94502024178114
Da pra perceber que o Flamengo nunca soube jogar uma Libertadores, quando estreou em 81 foi campeão, depois nunca mais arrumou nada.

Até quando vamos ficar nessa situação? O Flamengo precisa de uma equipe técnica com experiência vasta no assunto competições Sul Americas. Eu sempre coloquei o nome do técnico da La U como preferência, não é um técnico caro, tem experiência e fez do time Chileno um time exemplo nos últimos anos.

Em quem colocar a culpa? TODOS tem sua parcela. Que o Joel é fraco, nunca ganhou nada, que a Patricia só entende de natação, que o Jr César não existe, que o Wellinton e David Braz são os piores zagueiros da historia do maior clube do Brasil, que Willians entrega mais a bola do que rouba, que o Ronaldinho tem o salario maior que o P.I.B do Equador... isso todo mundo já sabe. Se todo mundo sabe, ta na hora de mudar não?

Que essa péssima experiência sirva para alguma coisa, não da mais para o Flamengo tapar o sol com a peneira. Os problemas são visíveis, falta alguém com coragem e experiência para corrigi-los. Passou da hora do Flamengo ficar na busca de milagres, ta na hora de buscarmos o profissionalismo.



Flamengo é Flamengo!



E fim de papo.


Luã Gouveia Maia.










FACEBOOK




Gostou? Curta e compartilhe.
Não esqueça de deixar o seu comentário.




°
Leia Mais ►

sexta-feira, 13 de abril de 2012

E agora, o que nos resta?

Por Náyra Menezes Vieira.


Essa pergunta é de um desânimo que não condiz com nosso calendário. Temos um Campeonato Brasileiro todinho a frente, basta pegarmos o Corinthians ano passado e veremos que podemos tirar bons exemplos. É hora de tomar como lema e COMPROMISSO o que Luiz Antônio disse durante a entrevista, aprender com o fracasso e usar isso para crescer.


Joel Santana vem dando declarações equivocadas em todas as entrevistas, mostra-se incoerente e ineficiente. Diz que erra pouco, valoriza os jovens e se isso fosse verdade, não teríamos sido eliminados tão precocemente, tão pouco veríamos jovens que não cometeram nenhum erro e tinham ótimos números estatísticos, no banco de reservas e sem serem ao menos a 1ª opção. Joel ainda é capaz de dizer que tem que usar o time titular para dar ritmo na Libertadores, porém escala recorrentemente jogadores que não estão inscritos, para que pôr Kleberson, Rômulo, Diego Maurício, ao invés de trabalhar com Camacho, Thomás, Lucas (que não recebeu qualquer chance apesar de ter ido bem nas 2 primeiras rodadas da TG)? Tudo isso é motivo o suficiente para demissão por justa causa, displicência no trabalho e ainda dano ao patrimônio do clube ao se transferir a culpa para os garotos, quando eles não a tinham, baixando o valor de mercado deles.

Então após dar o leme da barca para Joel, quem mais deve ir? Entre jogadores ruins e sacrifícios necessários para dar sobre vida aos cofres, temos:
  1. Willians: É um grande ladrão de bolas, porém um grande perdedor das mesmas, senão bastasse os passes errados, é facilmente desarmado. Deu para fazer faltas estúpidas, sobe para o ataque deixando a defesa desguarnecida e, pelo nome, ameaça o jovem e muito mais competente Muralha. Além disto tudo, vale 3,5 milhões de euros.

  2. David Braz: É pior que Wellinton. Faz faltas desnecessárias e ainda, como acha que é um craque, ao invés de dar o passe simples pro mais perto ou isolar afastando o perigo, tenta passes perigosos cruzando a área, o que pode deixar um ou dois adversários contra o Gonzáles. Seu valor é de cerca de 900 mil euros.

  3. Gustavo: Uma daquelas apostas inexplicáveis de Luxemburgo. Muito pesado, portanto lento, faz faltas duras próximas da área, não tem boa impulsão e não se posiciona bem. Consegue ser pior que David e Wellinton, assim já tinha que ter ido faz tempo! Vale apenas 400 mil euros, mas acho que se mandar pros árabes ou chineses, pode se conseguir mais.

  4. Rodrigo Alvim: O que esse cara inda faz no Flamengo é uma incógnita. Não faz nada bem e tem um valor baixo, 200 mil euros, difícil alguém querer comprar, mas até empréstimo sem reembolso está valendo, portanto que alivie a folha salarial.

  5. Galhardo: Eu poderia dizer que um empréstimo poderia ser o melhor, afinal é jovem e em um clube longe do Rio de Janeiro, onde não tenha uma história e será um garoto brigando por espaço, pode vir a crescer e mostrar bom futebol, mas como vale 400 mil euros e estamos precisando de caixa, pode ser vendido.

  6. Rômulo: Um dos menos valorizados jogadores, valendo apena 150mil euros, porque realmente não joga nada, já passou da hora de ser vendido, até por um pouco menos.

  7. Negueba: Tem que vender o garoto enquanto ainda há mercado. Vale preciosos 750mil euros que realmente precisamos. Foi bem na base, mas não será bom profissional porque além de não conseguir pensar o jogo, ainda é muito fraco fisicamente e cai em qualquer disputa de bola limpa.

  8. Paulo Sergio: Pode ser que dê certo em algum clube, mas não tem futebol pra jogar no Flamengo, tem mais é que ir embora e deixar os 50mil euros no cofre do clube.

  9. Itamar: Se esse cara já conseguiu se resolver com o ex-time, é uma ótima chance pro Flamengo vender, talvez para os árabes, gostam de caras altos e fortes e esse botinudo pode servir pro futebol deles.

  10. Marcelo Carné pode ser emprestado ou vendido, já temos Felipe, Paulo Victor e César, não precisamos de mais um goleiro. Seu valor é de 50 mil euros.

  11. Diego Maurício: Fecha a barca não por não ter bom futebol, mas porque no RJ não vai conseguir ir para frente devido aos maus hábitos, companhias e marra, problemas que já existiam antes de Ronaldinho Gaúcho vestir a 10 do Flamengo. Acredito que ele tem sim talento para ser bom jogador, mas para isso tem que ser emprestado a um clube como os de São Paulo ou do Rio Grande do Sul, acho que o próprio Luxemburgo quereria.

Para quem está perguntando sobre Renato e Maldonado: Ambos têm problemas físicos sérios, não vinham jogando bem e já estão velhos, por muito menos aposentaram o Petkovick, então que usemos um jogo próximo do Flamengo como despedida do Renato e dispensemos o Maldonado, continuando a bancar sua recuperação, mas já sem contrato.

E então quem chegaria em retorno? Como técnico, precisamos de um homem sério, conectado com o estilo europeu não apenas ofensivo, como disciplinador. Sampaoli foi assistente de Bielsa, o mesmo a quem Guardiola tomou como mestre, tem sido vencedor, imprimindo em seus times um futebol tático, ofensivo, que marca bem e mantém a posse de bola, tem moral para por qualquer um no banco e hoje em dia com a marcação cerrada da torcida e imprensa, salários em dia, Patrícia ou diretoria não se oporiam a nomes, talvez a exceção do Love, que é hoje a estrela maior do clube. Ainda a favor do Sampaoli, ganha pouco, menos da metade do salário do Joel, tem um empresário brasileiro para assuntos no Brasil e pode indicar um bom zagueiro na faixa dos 25 anos que virá ganhando cerca de 150mil feliz da vida, a baixo custo e formará uma dupla de zaga incrível com Gonzáles. A língua? Temos no plantel vários jogadores que falam espanhol e poderiam fazer a tradução, o próprio Maldonado poderia ser integrado a comissão técnica para facilitar, seria ótimo professor para Muralha e Luiz Antônio.

E os jogadores para compor o time? Sampaoli iria indicar seus nomes, mas creio que precisaríamos de um bom reserva para Léo Moura (difícil achar titular a baixo preço, creio que teria que ficar para Janeiro), um zagueiro, para volante tudo indica que vem o Cáceres, assim falta apenas um bom meia-armador. Eu me atreveria a tentar o Oscar, jovem, talentoso e precisa jogar para estar na seleção. Com o dinheiro conseguido na barca, poderíamos oferecer 6mi de euros e talvez o Diego Maurício, acho que seria um bom negócio para o São Paulo e poderíamos ceder o Alex Silva pro Internacional em uma compensação, aliás acho que este clube tem uma dívida com o Flamengo, assim como o Grêmio.

Para concluir, meu time hoje para disputar o Brasileirão:

Felipe; Léo M., Gonzáles, Wellinton, Jr. César¹; Muralha, Luiz A., Bottinelli², Ronaldinho; Deivid e Love.

Banco: Paulo Victor, Marllon, Camacho, Thomás, Magal, Lorran³ e Lucas.

Obs.¹: Jr. César não apoia bem, ontem fez um jogo atípico, mas é bom defensivamente. Então a menos que Magal seja tão bom defensivamente, eu ficaria com JC. A explicação para isso vem no esquema tático a seguir.

Obs.²: Bottinelli é um armador razoável e a menos que seja contratado alguém para a função, como o Oscar, ele fica de titular. Seu reserva é Camacho e o de Ronaldinho Thomás.

Obs.³: Lorran está ali enquanto não se confirma o Cáceres ou outro volante. Porém é bom jogador, na linha do Luiz A. e pode seguir o mesmo caminho nos próximos anos.

Agora meu esquema tático, onde em rosa há a posição ofensiva e em azul a defensiva. Notem que reforço a marcação na direita porque Léo Moura demora a voltar e não marca bem, motivo pelo qual deixo Jr. César mais plantado na defesa e dou liberdade ao Luiz A. que tem uma saída de bola bem melhor. Ofensivamente nosso ataque para de ser torto para a esquerda e assim Léo Moura pode ser mais acionado na única coisa que sabe fazer.

Clique na imagem para ampliar
Leia Mais ►

Abuso de crueldade

Quando não é para ser, não há santo que dê jeito. Que o diga São Judas Tadeu. A eliminação do Flamengo ainda na fase de grupos, da maneira como aconteceu, causou espanto e perplexidade nos torcedores de um modo geral. Afinal de contas, quem poderia prever um final tão dramático quanto o da última quinta-feira, com direito a reviravolta nos minutos finais? Requintes de crueldade que machucaram demais os corações de milhões de rubro-negros.

A eliminação em si não foi surpresa para ninguém, principalmente pela maneira vergonhosa como o Flamengo se preparou e disputou a Libertadores. Mas a forma como ela se deu, vai ser difícil de esquecer. Fui para o Engenhão como sempre faço, a fim de apoiar meu time do coração. Resignado, é bem verdade, mas com aquela pontinha de esperança típica daqueles que amam o futebol. A missão do rubro-negro era complicada, mas não impossível. E em futebol, meus amigos, tudo pode acontecer.


E a noite do dia 12 de abril de 2012 serviu mais uma vez para reavivar esse sentimento de que o esporte bretão é imprevisível da cabeça aos pés. Com a vitória do Flamengo sobre o Lanús assegurada até de forma tranquila, os torcedores que apoiaram o time no Engenhão estavam com a atenção voltada para Assunção, mais precisamente para o Defensores del Chaco. Um empate entre Olímpia e Emelec era a única possibilidade da manutenção do sorriso rubro-negro. Qualquer outro resultado eliminaria o clube carioca da competição sul-americana.

Confesso que estava descrente, principalmente após o gol da virada do Emelec aos 39 minutos do 2º tempo. Os amigos ao lado, tensos, escutavam atentamente ao jogo, ansiosos por uma boa notícia. E ela veio, aos 46 minutos da etapa final. Com o 2x2 no placar e a minutos do fim, corri pelos corredores do estádio, louco, ensandecido, com lágrimas nos olhos. Incrédulo de felicidade. Mas infelizmente, para os torcedores, algo simplesmente não conspirava a favor do Flamengo. Era como se alguma força superior não concordasse com a alegria daquele time, daquele técnico, daquela diretoria. E o castigo veio, da forma mais cruel possível, típica de novelas mexicanas. Um gol arrebatador do Emelec aos 47 minutos, calando dois estádios ao mesmo tempo. Tirando o sorriso dos poucos torcedores que estavam no Engenhão e de milhões que acompanhavam atentos, seja pelo rádio ou pela tevê, o fim do cotejo em terras paraguaias.

Ganhamos, mas não levamos. Uma noite que começou em resignação, alcançou a euforia e culminou numa frustração desmedida, incomensurável. Para os rivais, a alegria de ver seu maior rival ferido, cabisbaixo. Para os rubro-negros, revolta, insatisfação com mais uma Libertadores jogada no lixo. Até quando veremos nosso Flamengo ser maltratado dessa maneira? Até quando?


Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC
Leia Mais ►

Incrédulo


Pensei muito antes de vir escrever sobre os acontecimentos de ontem. Esperei ficar calmo, pra evitar falar bobagens de cabeça quente. Ainda não consegui. Mas o deadline tá aí, e eu preciso escrever e compartilhar com vocês o sentimento de ontem.


A palavra que descreve tudo, pra mim, é incrédulo. Até agora não entendi o motivo de tal coisa ter acontecido. Não a desclassificação, isso era esperado mesmo. Porém, a forma como as coisas aconteceram foram chocantes demais. Se o Emelec ou o Olimpia estivessem ganhando o jogo desde o início, não haveria todo esse drama. O que nos matou ontem, foi a situação em que tudo ocorreu.

Digo que foi uma tremenda injustiça conosco, a torcida. O time, talvez merecesse por tudo o que fez na Libertadores. Mas nós... Nós não! Tenho que parabenizar os 16 mil corajosos que foram ao Engenhão assistir à vitória contra o Lanús e ao quase milagre da classificação. Eu não iria por vários motivos, e o principal deles, é a falta de vontade que esse time tem.

Ontem foi só uma prova disso. A corda apertou no pescoço e o time jogou bem. Por que houve corpo mole durante toda a competição? Tornamos jogos fáceis em difíceis, tropeçando nas próprias pernas. Essa Libertadores não deve ser esquecida. Deve se tornar lição, mais uma delas. Quem sabe, depois de tantas e tantas lições, o Flamengo não (re)aprenda a jogar contra times sul-americanos?
Leia Mais ►

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Inimigo íntimo

Nada é tão nocivo ao Flamengo quanto o próprio Flamengo. Me arrisco a dizer que nenhum time brasileiro é tão autodestrutivo quanto o rubro-negro carioca. Um autoflagelo difícil de entender, de explicar. Um bombardeio de críticas e problemas que surgem de hora em hora dentro do clube. O Flamengo parece ter um magnetismo com as crises. Não vive sem elas. Surreal!

A vexatória campanha na fase de grupos da Libertadores e a provável eliminação precoce servem, facilmente, para expor a fragilidade que o Flamengo vive atualmente. Uma instituição sem comando, sem regras. Sem nada. A lei que impera na Gávea - ou no Ninho - é a do Vale Tudo. Um oba-oba desmedido que tem transformado o clube numa verdadeira casa da mãe Joana. Uma presidente que não manda, diretores amadores, um capitão que não comanda e alguns jogadores que não se empenham. O resumo da ópera jamais poderia ser diferente do atual: um fracasso completo.


Desde o começo, quando o Flamengo passou pela pré-Libertadores e caiu no Grupo 2, sabia que os adversários do grupo não eram dificílimos, mas nem de longe as babas que muitos pintaram. Contudo, nada justifica a campanha abaixo da crítica do rubro-negro na competição sul-americana. Uma exibição, até aqui, patética, vergonhosa! Ao que parece, o Flamengo realmente não sabe ou desaprendeu a disputar a Libertadores. Uma pena para os milhões de torcedores, ávidos por novas conquistas. Particularmente, cansei de Estadual. Isso é pensamento pequeno, medíocre. Não condiz com a grandeza do Flamengo. Eu quero mais, muito mais!

O milagre da classificação pode acontecer? Evidente que sim! Afinal de contas, estamos falando de futebol, o esporte mais imprevisível do mundo. Mas mesmo que São Judas Tadeu trabalhe arduamente na próxima quinta-feira, os graves erros administrativos do clube não podem passar incólumes. Que esse papelão do Flamengo no primeiro semestre de 2012 abra os olhos da torcida e principalmente da atual diretoria, que gere, mal e porcamente, o maior time do Brasil. O Flamengo tem sido motivo de chacota e isso precisa mudar. Pra ontem!

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC
Leia Mais ►

Uma boa notícia

Coluna do Paulo Monteiro - @PauloJournalist

Nesta segunda feira, dia 09/04/2012, tivemos duas ótimas noticias: a primeira é a saída do meia Willians, que deve ser negociado com o Udinese da Itália. A segunda é o retorno do zagueiro Juan, que atualmente joga na Roma, também da Itália.
Oxalá que todas essas negociações se realizem, pois assim teremos – pelo menos no papel – uma zaga confiável para jogarmos o Campeonato Brasileiro, porque a Taça Libertadora, a meu ver, já foi pra vala.
Sobre a vitória sobre o Vasco no último domingo só faço um comentário: Dinamite explodiu.
Hoje serei breve nas minhas opiniões, pois creio que o time não está merecendo muito destaque, mas de qualquer forma, do jeito que as coisas estão andando, Joel vai ser mandado embora pra África já na semana que vem e em seu lugar, pode pintar o Felipão. Tomara!

Fonte das especulações sobre Willians e Juan : Jogo Extra
Leia Mais ►

Qual técnico você gostaria de ver no comando do Flamengo?




Após opiniões dos seguidores do twitter e a colaboração de Náyra M. Vieira, cheguei a esses cinco nomes, conheça um pouco mais sobre cada um e se tem outro nome em mente não deixe de citar.


Andrade: Foi um jogador de sucesso com a camisa do clube, trabalhou como auxiliar técnico no próprio Flamengo, chegando a assumir como técnico interino por quatro vezes, foi efetivado como técnico da equipe profissional em 2009, ano em que o Flamengo foi hexacampeão Brasileiro, Andrade foi demitido em abril de 2010, desde então assumiu clubes de menor expressão, sem obter sucesso.

Clubes que comandou: Flamengo, Brasiliense, Paysandu, atualmente Andrade comanda o Boavista.


Jorge Sampaoli: Técnico Argentino adepto do futebol ofensivo, que caiu no gosto da torcida do Flamengo pelo trabalho realizado na excelente equipe da La U, em 2011 Sampaoli comandou a La U em 51 jogos, somando 32 vitórias, 14 empates e apenas 5 derrotas, um aproveitamento de 71,84% , conquistando o torneo Apertura, o torneo Clausura e o título invicto da Copa Sul-Americana, inclusive tendo eliminado o Flamengo e o Vasco nessa competição.

Clubes que comandou: Juan Aurich, Sport Boys, Coronel Bolognesi, Sporting Cristal, O'Higgins, Emelec, atualmente segue no comando da La U.

Renato Portalupi: Assim como Andrade, Renato tem uma história como jogador do Flamengo, o nome do treinador foi cogitado para substituir Luxemburgo no comando do Flamengo e deve ser um dos nomes fortes após a saída de Joel, Renato conquistou em 2007 o título da Copa do Brasil no comando do Fluminense e levou o clube a final da Libertadores, o técnico também tem um histórico com clubes que acabaram sendo rebaixados.

Clubes que comandou: Fluminense, Madureira, Vasco, Bahia, Grêmio, Grêmio e Atlético-PR, atualmente Renato esta sem clube.


Paulo Autuori: Carioca, formado em educação física e administração esportiva, Paulo Autuori é um técnico requisitado, difícil de contratar, tem em seu currículo títulos importantes como o da Libertadores pelo Cruzeiro e pelo SPFC, além do Mundial de Clubes FIFA conquistado pelo próprio SPFC em 2005.

Paulo Autuori comandou dezenas de clubes, no Rio de Janeiro teve passagem por Portuguesa, onde iniciou a sua carreira, América, Bonsucesso, Flamengo e Botafogo, atualmente Autuori é técnico da Seleção do Qatar. 


Valdir Espinosa: Um técnico vitorioso que desde 2007 não vem recebendo boas oportunidades de trabalho, nos últimos anos trabalhou como assistente de Renato Portalupi e em 2011 foi contratado pelo fraco Duque de Caxias, em 1990 teve o seu melhor desempenho no comando do Flamengo, 59,72% de aproveitamento em 24 jogos. Em seu currículo, dezenas de títulos sendo o mais importante o título de campeão da Libertadores com o Grêmio em 1983.

Espinosa comandou dezenas de clubes, no Rio de Janeiro teve passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense e Duque de Caxias, atualmente esta sem clube e mantém um blog onde faz diversas analises em vídeo.





Saudações Rubro Negras
Leia Mais ►

domingo, 8 de abril de 2012

Não tem como explicar o Inexplicável

Flamengo é um time grande, e isso não é novidade. E um time grande tem que brigar por tudo que disputa, isso é fato. É inaceitável o futebol que o mais querido vem mostrando, time covarde, que não ataca, não vai pra cima. Um técnico sem noção, que insiste em ver o time perder, mesmo quando o resultado é positivo.
Ganhamos do vasco, é sempre bom ganhar um clássico. Mas não pensem que estou feliz, pelo contrário estou indignada, assim como os  torcedores em sã consciência. Ganhar carioca não tem mais graça, não há emoção, somos o Rei do Rio com 32 estaduais, sem contar que somos penta-tricampeões. 

Nosso objetivo principal seria a Libertadores. Mas infelizmente temos jogadores sem raça e um técnico  sem noção sobre um bom futebol, ou que pelo menos desconhece a palavra : vitória. E assim fica difícil, complicado, temo poucas chances de nos classificarmos, mas onde falta chances, sobra esperança! E torço para que o flamengo se classifique mesmo não merecendo.

É fácil chegar a conclusão de que só há uma única explicação : É INEXPLICÁVEL. 
Só nos resta ganharmos o Lanús e torcer para que Olímpia e Emelec empatem. E classificado ou não, Flamengo precisa de uma reformulação. 


Leia Mais ►
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.