segunda-feira, 9 de abril de 2012

Qual técnico você gostaria de ver no comando do Flamengo?





Após opiniões dos seguidores do twitter e a colaboração de Náyra M. Vieira, cheguei a esses cinco nomes, conheça um pouco mais sobre cada um e se tem outro nome em mente não deixe de citar.


Andrade: Foi um jogador de sucesso com a camisa do clube, trabalhou como auxiliar técnico no próprio Flamengo, chegando a assumir como técnico interino por quatro vezes, foi efetivado como técnico da equipe profissional em 2009, ano em que o Flamengo foi hexacampeão Brasileiro, Andrade foi demitido em abril de 2010, desde então assumiu clubes de menor expressão, sem obter sucesso.

Clubes que comandou: Flamengo, Brasiliense, Paysandu, atualmente Andrade comanda o Boavista.


Jorge Sampaoli: Técnico Argentino adepto do futebol ofensivo, que caiu no gosto da torcida do Flamengo pelo trabalho realizado na excelente equipe da La U, em 2011 Sampaoli comandou a La U em 51 jogos, somando 32 vitórias, 14 empates e apenas 5 derrotas, um aproveitamento de 71,84% , conquistando o torneo Apertura, o torneo Clausura e o título invicto da Copa Sul-Americana, inclusive tendo eliminado o Flamengo e o Vasco nessa competição.

Clubes que comandou: Juan Aurich, Sport Boys, Coronel Bolognesi, Sporting Cristal, O'Higgins, Emelec, atualmente segue no comando da La U.

Renato Portalupi: Assim como Andrade, Renato tem uma história como jogador do Flamengo, o nome do treinador foi cogitado para substituir Luxemburgo no comando do Flamengo e deve ser um dos nomes fortes após a saída de Joel, Renato conquistou em 2007 o título da Copa do Brasil no comando do Fluminense e levou o clube a final da Libertadores, o técnico também tem um histórico com clubes que acabaram sendo rebaixados.

Clubes que comandou: Fluminense, Madureira, Vasco, Bahia, Grêmio, Grêmio e Atlético-PR, atualmente Renato esta sem clube.


Paulo Autuori: Carioca, formado em educação física e administração esportiva, Paulo Autuori é um técnico requisitado, difícil de contratar, tem em seu currículo títulos importantes como o da Libertadores pelo Cruzeiro e pelo SPFC, além do Mundial de Clubes FIFA conquistado pelo próprio SPFC em 2005.

Paulo Autuori comandou dezenas de clubes, no Rio de Janeiro teve passagem por Portuguesa, onde iniciou a sua carreira, América, Bonsucesso, Flamengo e Botafogo, atualmente Autuori é técnico da Seleção do Qatar. 


Valdir Espinosa: Um técnico vitorioso que desde 2007 não vem recebendo boas oportunidades de trabalho, nos últimos anos trabalhou como assistente de Renato Portalupi e em 2011 foi contratado pelo fraco Duque de Caxias, em 1990 teve o seu melhor desempenho no comando do Flamengo, 59,72% de aproveitamento em 24 jogos. Em seu currículo, dezenas de títulos sendo o mais importante o título de campeão da Libertadores com o Grêmio em 1983.

Espinosa comandou dezenas de clubes, no Rio de Janeiro teve passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense e Duque de Caxias, atualmente esta sem clube e mantém um blog onde faz diversas analises em vídeo.





Saudações Rubro Negras
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.