sexta-feira, 27 de maio de 2011

10 anos do milagre de Petkovic




 43 minutos do segundo tempo, Flamengo perdendo o título estadual do ano de 2001 para o Vasco da Gama, após ter conquistado o caneco nos dois anos anteriores sobre o próprio Vasco, o Flamengo que havia perdido o primeiro jogo da decisão por 2x1, vencia a partida por 2x1 com dois gols marcados por Edilson e uma exibição excepcional de Julio Cesar, apesar da vitória parcial o resultado dava o título ao Vasco.


Eis que aos 42 minutos da segunda etapa, o árbitro Léo Feldmam marca uma falta sobre o Edilson, era talvez a ultima oportunidade do Flamengo na partida, Petkovic ajeitou a bola para fazer a cobrança, a nação rubro-negra no estádio e em todos os cantos do mundo, tinham o mesmo desejo, que aquela bola tivesse o destino do gol, aos 43 minutos Petkovic bateu na bola e realizou uma cobrança magnífica , a bola viajou e entrou no ângulo esquerdo do goleiro Helton, um golaço! O terceiro gol do Flamengo no jogo, o gol do título, que fez a nação rubro-negra explodir de alegria, Petkovic saiu comemorando, correu até a lateral do campo, levantou o braços e se jogou de costas no gramado, um dos gols mais lindos da história do Flamengo, um dos gols mais comemorados pela maior nação do mundo, um gol que hoje completa 10 anos, mas parece que foi ontem, pois é inesquecível, um gol que qualquer rubro-negro se arrepia só de lembrar, ver ou ouvir.

Flamengo Tricampeão Carioca 99/00/01, Obrigado Petkovic!

Video do golaço!

Leia Mais ►

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sou Flamengo

Sou Flamengo e sou feliz, Sou o carioca mais vezes campeão desse país.

Sou Flamengo e tenho orgulho, sou do time que tem a maior torcida do mundo.

Sou Flamengo e sou guerreiro, sou do Rio de Janeiro.

Quem não é Flamengo tem é que respeitar, sabe o peso da camisa, e não tem como negar. Se for numa decisão, é provável que já saiba quem será o Campeão, sairemos com o troféu e uma festa linda de toda uma nação.

Somos o Rei do Rio, e o mais querido do Brasil. Pra quem faz parte dessa torcida linda, deixo apenas uma palavra, 8 letras torcemos para o melhor time desse planeta> Flamengo > quem é sabe, quem não é, não entende e quem tem serie b ou c não tem moral pra falar da gente ... Flamengo é time de tradição raça amor e paixão 30 anos na 1º divisão

                   
Leia Mais ►

terça-feira, 24 de maio de 2011

Último confronto entre Flamengo e Bahia: 6x0 Mengão, em 2003


No próximo domingo, Flamengo e Bahia se enfrentarão pela segunda rodada do campeonato brasileiro. Mas alguém se lembra do último confronto entre as duas equipes? Foi no Maracanã e o placar não poderia ser melhor para os rubro-negros: goleada por 6x0. A partir de agora eu contarei um pouco a história dessa partida.

7.989 pessoas pagaram ingresso naquele 07 de agosto de 2003, pela 24ª rodada do Brasileirão. Era a primeira rodada do segundo turno e o time vinha de um empate frustrante, diante da Ponte Preta, com um gol sofrido aos 53 minutos do segundo tempo.


Apesar do placar elástico, o primeiro gol só saiu aos 46 minutos do primeiro tempo. Escanteio cobrado por Jônatas, o zagueiro Fernando se antecipou e de cabeça, abriu o placar.

Na segunda etapa o time deu show. Entre eles, Felipe. O camisa 10 participou diretamente de três gols, além de desfilar lindos dribles. Logo aos 6 minutos, o meia deu passe açucarado pra Edílson, sozinho, encher o pé e ampliar pra 2x0.

Depois do segundo a porteira abriu e o time fez três gols em seis minutos. Aos 21 minutos, novo passe genial de Felipe pra Edílson, só que dessa vez o "Capetinha" não foi fominha e cruzou pro lateral Rafael completar de carrinho.

Leia Mais ►

domingo, 22 de maio de 2011

Análise Tática de Flamengo 4x0 Avaí - Estreia empolgante, mas tenhamos calma!



O Flamengo estreou com goleada no Campeonato Brasileiro 2011. Mas, além da vitória por 4 a 0 sobre o Avaí, neste sábado, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, a torcida da equipe carioca teve outro motivo para comemorar. O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, após 11 anos longe do Brasileirão, marcou um golaço e deu uma belíssima assistência decisiva para começar o campeonato como todo torcedor gostaria, não só vencendo, mas goleando!

Análise Tática do 1º tempo

Clique na imagem para ampliá-la
No primeiro tempo, podemos destacar no Flamengo a boa movimentação da trica de meias (Thiago Neves, Ronaldinho e Bottinelli) no 4-2-3-1 armado, parece que esse tempo de “descanso” serviu muito para o Luxa trabalhar nessa equipe, time bem entrosado e organizado. Parece que o quase acerto com Júnior César deu uma acordada em Egídio, ótima partida no Moarcyzão, tanto ofensivamente quanto defensivamente. O que ajudou também nessa liberdade dos meias, foi o posicionamento dos volantes do Avaí, que não marcavam, e como dito anteriormente, davam uma enorme liberdade para os meias criarem chances de perigo. O que não mudou muito foi os zagueiros, que continuam batendo cabeça, problema grave a ser corrigido.
Leia Mais ►
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.