No próximo domingo, Flamengo e Bahia se enfrentarão pela segunda rodada do campeonato brasileiro. Mas alguém se lembra do último confronto entre as duas equipes? Foi no Maracanã e o placar não poderia ser melhor para os rubro-negros: goleada por 6x0. A partir de agora eu contarei um pouco a história dessa partida.
7.989 pessoas pagaram ingresso naquele 07 de agosto de 2003, pela 24ª rodada do Brasileirão. Era a primeira rodada do segundo turno e o time vinha de um empate frustrante, diante da Ponte Preta, com um gol sofrido aos 53 minutos do segundo tempo.
Na segunda etapa o time deu show. Entre eles, Felipe. O camisa 10 participou diretamente de três gols, além de desfilar lindos dribles. Logo aos 6 minutos, o meia deu passe açucarado pra Edílson, sozinho, encher o pé e ampliar pra 2x0.
Depois do segundo a porteira abriu e o time fez três gols em seis minutos. Aos 21 minutos, novo passe genial de Felipe pra Edílson, só que dessa vez o "Capetinha" não foi fominha e cruzou pro lateral Rafael completar de carrinho.
Aos 24, o gol mais bonito do jogo: De novo Felipe deu um belo passe na grande área pra Edílson, que só ajeitou pra Rafael tocar de primeira e por cobertura, sem chances para Émerson. Golaço!
Aos 26, escanteio cobrado pelo meia Igor (lembram dele?) na cabeça do baixinho Edílson, livre, marcar o quinto.
Ainda deu tempo do sexto gol, marcado novamente por Edílson, aos 43 minutos. O atacante recebeu ótimo cruzamento de Anderson pela esquerda e fechou o placar, pra delírio dos flamenguistas.
Após o jogo, o time subiu para a 12ªposição e foi o suficiente pra derrubar Evaristo de Macedo (na época treinador do Bahia). Não desejo um placar igual, mas pelo menos que time jogue com a mesma vibração daquela partida.
TIME - Júlio César, Rafael, Fernando, André Bahia e Anderson; Fabinho, Fábio Baiano (Jônatas), Fernando Diniz (Igor) e Felipe (Andrezinho); Jean e Edílson. Técnico: Oswaldo de Oliveira
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E QUE POSSAM COMENTAR. OBRIGADO A TODOS E ATÉ A PRÓXIMA.