sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Flamengo 2012.




Quanto tempo galerinha. Prometi a mim mesmo que só voltaria a comentar o assunto Flamengo, em 2012. Se pararmos pra pensar, não foi um ano tão fraco para nos. Concordo que também não foi um ano de felicidade, só paz, alegria e vitórias. Foi sim um ano muito questionado por todos, odiado por muitos e que tirou a paciência de até de quem não entende de futebol. Eu mesmo, passei uma raiva terrível com esse time, aliás não só com o time, mas com tudo no Flamengo, de diretoria até o "famosão" Luxemburgo, que para mim chegou no Flamengo, apavorando geral, prometendo fazer e acontecer, e no final das contas? Já sabemos né? Fracasso na Copa do Brasil, uma sulamericana medíocre, e um brasileiro pra lá de irregular. Melhor que o ano passado, acredito que sim, na qual lutamos para não cair literalmente. Resumindo, pra variar só um pouquinho, a hegemonia do carioca, continua sendo a supremacia do nosso Mengão imbatível e destruidor de sonhos vascaínos. O grande problema é que a Nação não aguenta mais ganhar o carioca. Time grande, tem que pensar grande, correr atrás de tudo que disputa, e no Flamengo não é diferente de forma alguma.

Irregularidades de 99,9% dos jogadores, foi a tão discutida situação no Flamengo. Ronaldinho Gaúcho, mesmo jogando de atacante, sem idade para correr e driblar, limitado por ter um time considerado a baixo do seu nível futebolístico, jogou muita bola, ao lado de Felipe e Júnior César, para mim, foram os melhores jogadores do Flamengo na temporada. Muito se questionou a permanência do até então insubstituível, Renato Abreu, que no ano inteiro, deu para contar nos dedos de uma mão, uma se quer, atuação boa pelo Flamengo. O "garoto" Wellinton, que só fez cagada no primeiro turno, chegou a melhorar muito no segundo turno, com o grande apoio do Pirulito (que também não jogou aquela bola, na qual foi contratado para jogar), tem muito ainda a mostrar, mas não acredito que vá para frente nesse Flamengo não, Luxemburgo já deixou claro que gosta do garoto, e continua com Gustavo Geladeira, ao meu ver, um dos melhores zagueiros do Flamengo, na reserva. Flamengo jogou um ano praticamente sem táticas, com uma formação tática totalmente questionável e demonstrando muita falta de interesse na maioria dos jogos.

Enfim, 2011 acaba e 2012 chega a todo vapor. Despedidas, especulações, choro, torcida cobrando e por aí vai. O Magro de Aço, dá adeus a nação. Jogará no Fortaleza, time que o revelou para o futebol. Depois de muitas glórias e títulos no Mengão, o autor do gol do Hexa, se despede com muita emoção. Obrigado Angelim, vá com Deus.

Já está rolando o papo de que o Flamengo está atrás de Miranda, Alex, Montillo e Love. No momento trouxe a revelação do Americana, o lateral esquerdo Magal. No meu pensamento, pra poder contratar alguém, primeiro você precisa de dinheiro para salários e no momento, não é o que parece nesse time do Flamengo. Só agora foram pagos salários que estavam atrasados desde outubro. Time grande não pode atrasar salários, isso é compromisso, todo cidadão brasileiro, seja qual for o trabalho, de acordo com lei, tem a obrigação de receber seu suado salário em dia.

Thiago Neves disse que tem medo de perder o Gaúcho, venho com todo prazer e apelo, pedir para que ele seja uma das obrigações de permanência em 2012. Foi limitado em 2011, mas não por culpa do mesmo, Ronaldinho não tem idade mais para ser atacante, muito menos pra pegar a bola, sair driblando e correndo pelo campo todo fazendo mágica e distribuindo lançamentos pra tudo que é lado, como fez no Barcelona. R10 é sim fora do normal, incontestável, é um dos melhores, "qui" sá, o melhor jogador de todos os tempos. O que fez no Barcelona, não vi ninguém fazer em clube algum.

Voltando no foco contratação, essa diretoria do Flamengo é muito lenta, e tira alguns jogadores do sério, assim como Adriano, Emerson, Love, e uma série de jogadores que não foram contratados por demora ou falta de atitude dessa diretoria. No quesito contratação o Flamengo não pode pensar apenas em contratar por contratar, precisa contratar consciente, trazer quem quer jogar aqui, quem tem história pra contar, quem tem raça pra suar, quem tem amor no futebol e força nos pés pra representar, por que no Fla, não é qualquer jogador que se acostuma, Flamengo é Flamengo e não tem jeito, aqui o bixo pega, ou você joga faz e acontece, ou então amigão, pode ter certeza que a nação vai pegar no pé, vaiar quando tiver que vaiar e cobrar quando tiver que cobrar.

Quanto as especulações, acredito que ambos os zagueiros, Alex do Chelsea e Miranda, seriam grandes contratações. Possuem experiência, força física e vontade de jogar bola. Montillo seria um sonho para o Flamengo que tentou a contratação do mesmo, ano passado, mas que fracassou. Pena que o Cruzeiro quer uma valor irreal de 15 milhões de Euros, que até o próprio empresário do jogador, considera um valor absurdo, e o próprio Montillo já manifestou a vontade de querer ficar no Brasil. Um jogador que tem a cara do Flamengo, com uma habilidade que não se vê a muito tempo. O grande problema que essa vaga já é dos grandes R10 e Thiago Neves, e Montillo não é jogador para reserva e dificilmente jogariam os 3 juntos, no comando do nosso RETRANQUEIRO, Sr. Medo da Vitória, Luxemburgo. Torço para que o Flamengo faça um esforço pra ao menos tentar convencer o presidente do Cruzeiro, e correr atrás, por que o Corinthians e times extrangeiros estão querendo também.

Agora o assunto é VÁGNER LOVE. O jogador que é Flamengo da cabeça aos pés, que demonstra RAÇA, que não desiste da jogada, que foi sucesso no ataque ao lado de Adriano, que deu e dá até hoje alegrias a nação, com juras de amor ao Flamengo. Ele sim é o Flamengo em pessoa. Espero que o Flamengo corra atrás o mais rápido possível, por que como já disse Adriano, paciência tem limites.

O Flamengo pra chegar ao nível extremo do futebol brasileiro, precisa de uma meia de ligação para reserva de Thiago Neves e Ronaldinho, um zagueiro e um atacante com experiência e características de um Vágner Love da vida. Tanto no meio quanto na zaga, precisamos de jogadores com experiência e futebol para representar o Flamengo. Essa diretoria precisa pensar antes de sair contratando qualquer jogador de DVD, ou que fulano ou ciclano indicou.

No mais, é torcer para que tudo dê certo, e que essa diretoria vá atrás o mais rápido possível de reforços, antes que jogadores consagrados e especulados pela imprensa, tomem outro rumo.

Flamengo em 2012, tem tudo pra dar certo, só precisamos lutar e botar a cara pra bater.



Leia Mais ►

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Obrigado por tudo, Angelim!

Talvez nem no sonho mais otimista Ronaldo Angelim poderia imaginar que sua história no Flamengo seria escrita de forma tão fantástica e marcante. Autor do gol do hexa rubro-negro em 2009 - na "decisão" contra o Grêmio -, o zagueiro é exemplo a ser seguido, dentro e fora de campo.

Paulistano de nascimento e cearense de coração, Angelim é daqueles jogadores que fazem falta ao mundo do futebol. Avesso a badalações, o “Magro de Aço” esbanja simpatia e humildade. Sempre discreto, é muito querido tanto por companheiros de clube quanto por aqueles que convivem com o dia a dia do rubro-negro. Humilde e profissional, Angelim tem um coração do tamanho de seu amor pelo Flamengo.

Ronaldo Angelim faz a gente ter prazer em gostar de futebol. Faz o mais cético e incrédulo torcedor ser paciente, otimista. Como seria fantástico contar com vários “Angelins” num elenco de futebol. A vida com certeza seria mais fácil, mais divertida. As concentrações dificilmente tornariam-se enfadonhas e tediosas.

Minhas lembranças do camisa número 4 da Gávea sempre serão as melhores possíveis. E não apenas pelo gol antológico que marcou contra o Grêmio, após escanteio cobrado por Petkovic. O gol do “Hexa”, para mim, apenas coroou sua passagem pelo Flamengo. Com 284 jogos e 17 gols pelo rubro-negro, Ronaldo Angelim precisa e deve ser exaltado por muitos e muitos anos. Meu filho – quando tiver um – certamente ouvirá histórias de seu pai a respeito de um certo zagueiro franzino, que chegou ao rubro-negro em 2006 ainda desconhecido, vindo do Fortaleza. Saberá que aquele jogador de fala mansa e profissionalismo inigualável, representou como poucos o Manto Sagrado. Que fez muitos marmanjos barbados chorarem copiosamente de alegria.

Não posso e nem tenho a pretensão de falar sobre Ronaldo Angelim no aspecto particular, porque infelizmente não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente. Mas hoje, ao ler a matéria de colegas do Globoesporte.com – os ótimos Richard Souza e Janir Junior –, mais uma vez ratifiquei a impressão que sempre tive a seu respeito: Angelim é um ser humano ímpar, daqueles que a gente tem vontade de abraçar, de agradecer pela simpatia, pela humildade. Pela forma de viver. Um verdadeiro ídolo.

Escrevo este texto com os olhos marejados. Como rubro-negro fanático que sou, tenho consciência do quanto este zagueiro de 36 anos fez pelo meu Flamengo. É triste pensar que a partir do ano que vem não será mais possível ter o Magro de Aço em ação pelo Mais Querido da Gávea. A vida passa, eu sei. E apesar de não querer aceitar a verdade, o fato é que Ronaldo Angelim não consegue mais acompanhar a garotada. Não tem mais pernas para seguir brilhando pelo Flamengo. E isso me entristece demais. Angelim é daqueles atletas que você quer que fique em seu time de coração eternamente. Futebol não é feito apenas de craques. E no mundo robotizado em que vivemos atualmente, sem espaços para o romantismo, poder contar com um ser humano como Angelim é um privilégio.

Obrigado por tudo, Angelim! Obrigado por ter feito parte da história rubro-negra durante seis anos. Por ter dado a alma em campo em prol das vitórias do Flamengo. Por ter posto de lado sua própria vaidade em favor do Mais Querido. “Minha maior vaidade é ver o Flamengo vencer”, disse o zagueiro logo após a conquista do hexacampeonato brasileiro. Por essas e outras, jamais me esquecerei do “Magro de Aço”. E tenho certeza que a Nação também não. Você já faz parte do Flamengo e será eternamente lembrado. Mais uma vez, muito obrigado!

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC
Leia Mais ►

Ronaldo Simões Angelim


Ronaldo Simões Angelim, ou simplesmente Angelim como é chamado, tem atualmente 36 anos de idade. Angelim, chegou ao Mais Querido no ano de 2006, ajudou o clube a conquistar a Copa do Brasil, pauta sua carreira pela humildade, suas atuações costumam ser decisivas e sua disciplina essencial para o baixo número de faltas. 



Um simples post aqui na minha coluna, não chega a 1% da gratidão, do carinho e admiração, que cada torcedor rubro-negro tem por este jogador. O ídolo mais simples da história do Flamengo, aquele que se consagrou com o gol que nos deu uma alegria,do Hexa ... que não tínhamos a 17 anos, mas que acima de tudo honrou e amou o manto.




Magro de aço, como é conhecido pela torcida, está eternizado na história do vermelho e preto. Obrigada por tudo, valeu Angelim.







Leia Mais ►

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Acorda, professor!

Fim de temporada e o sentimento é de fracasso. A vaga na fase preliminar da Libertadores 2012 obtida com o quarto lugar no Brasileiro deste ano não pode cegar os dirigentes rubro-negros. A torcida, pelo menos, parece consciente do fraco desempenho da equipe no ano.

Ser campeão estadual e garantir uma vaga na principal competição sul-americana normalmente seria visto como uma temporada de êxito, de objetivos alcançados. Mas não para o Flamengo. Não para este Flamengo de 2011. Repleto de jogadores caros e tarimbados, o Flamengo de Vanderlei Luxemburgo investiu pesado e começou o ano como protagonista, apontado pelo próprio treinador como um dos principais favoritos aos títulos em disputa na temporada. Mas o que se viu foi uma equipe sem padrão tático, sem boas opções no banco e repleta de incoerências, a maioria delas creditadas ao técnico rubro-negro.

O torcedor do Flamengo é visto por muitos como arrogante. E é. Mas por culpa do time do coração, que conta com uma história riquíssima de títulos e glórias. Por tudo isto, não há como considerar a atual temporada boa, positiva. Talvez nem razoável. O ano de 2011 foi ruim, foi decepcionante. Para quem tinha esperanças de vencer a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro, o resultado final foi bem abaixo do esperado. Uma equipe com a grandeza do Flamengo não pode se apegar apenas a invencibilidades, a títulos estaduais invictos, a poucas derrotas no ano. Ao pensar assim, o clube se apequena, foca em objetivos medíocres. Isto não combina com o Flamengo. Não dá para ser eliminado pelo Ceará nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Simplesmente inaceitável!

Lembro-me bem do comentário de Luxemburgo ao fim da temporada de 2010. "O Flamengo vai ser campeão nacional em 2011, pode me cobrar", disse um animado Luxa pouco tempo depois de quase ver sua equipe rebaixada à Série B. Depois disso, a torcida passou da euforia pela chegada do astro Ronaldinho, à decepção por ter visto um ano cheio de expectativas terminar em frustrações. Importante ressaltar também que a culpa evidentemente não é apenas de Luxemburgo. Falta de interesse de alguns atletas, atrasos de salário, diretoria amadora e baixo nível técnico de alguns jogadores agravaram os problemas vividos pelo rubro-negro no ano. No cômputo geral, foi muito dinheiro investido num projeto grandioso para, no fim, colher apenas uma modesta vaga na pré-Libertadores. Muito pouco.

Com o cargo garantido para 2012 – para desespero de muitos –, a Nação espera de seu comandante uma postura mais coerente, mais eficiente. O Flamengo precisa do Luxemburgo técnico, estrategista. O foco tem de ser no campo, no trabalho com a bola, na montagem de um elenco forte, à altura da tradição do Mais Querido. É ano de Libertadores, ano de voltar a ser temido pelos rivais. De recuperar o prestígio internacional. Com prazo de validade vencido, é agora ou nunca, professor. Acorda!

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC
Leia Mais ►

domingo, 4 de dezembro de 2011

VICE DE NOVO

Haja coração, ultima rodada do campeonato, logo com um Vasco vs Flamengo ...
Clássico dos milhões sempre, tem muitas emoções, mas quando se trata de um jogo que vale a vaga da libertadores para um, e talvez um brasileiro para outro, tem muito mais né ..

Juiz tava deixando o jogo correr, faltas não marcadas, um pênalti para cada lado,uma expulsão para cada lado, também, só para no fim de tudo, termos que aguentar os vascaínos dizendo : Foi roubado, foi roubado ... Quem é vascaíno para reclamar de roubo, em relação a pênalti ainda .. Flamengo foi o ÚNICO na competição que não teve uma penalidade máxima a seu favor.

Um gol no primeiro temo de Diego Souza, outro no segundo com Renato Abreu, que viria a ser expulso com dois amarelos por reclamação. O jogo terminou empatado em 1 vs 1 .

E esse empate foi o suficiente, para manter o Mais Querido na classificação para a Libertadores, e o Vasco Vice de novo, e como eu disse no ultimo post, " Não basta ser vice, tem que ser Vice frente ao Flamengo "

É nação, agora é esperar .. que 2012 ta vindo aí, ano novo, vida nova, conquistas nova, que nesse ano que está por vir, seja um ano repleto de alegrias, paz, e grandes conquistas, pra nós e para o Flamengo também.
SRN- Saudações Rubro-Negras
Leia Mais ►
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.