sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Só Love, só Love ♪

Enfim o momento tão esperado pela nação, Vagner Love com o manto, emocionado, declarando e se apresentando ao Mais Querido!
O novo e tão esperado reforço para o Fla, vestirá a camisa 99. É lindo ver um jogador que além de tamanha qualidade tem um comprometimento profissional e tem amor ao clube.


É isso que o Flamengo quer, é isso que o Flamengo precisa jogadores bons e que honrem o manto.


Como ele mesmo disse ao ser entrevistado quando chegou ao Rio, o desejo de ambas as pates foi realizado.


Love é querido por toda a nação e na sua ultima temporada no Fla, o artilheiro do amor marcou 23 gols em 29 partidas e que ele continue assim, e ajudando o Flamengo a conquistar muitos e muitos títulos concedendo alegria a nossa Torcida.

O Cantor Buchecha adaptou a música Só Love, para Vagner Love:


Quero de novo com você Gritar mais uma vez 

Eu sou do time campeão 
Flamengo mostra O seu poder 
Essa torcida linda Vai tirar o pé do chão ♫

                    

    Facebook   -    Twitter  





Leia Mais ►

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Um novo encontro!

Victor Boleta em ação pelo Brasileiro de clubes (Foto: Joaquim Azevedo)


Depois de se confrontarem em duas finais em 2011, Flamengo/Iate Modus e Bangu/Robmar marcaram para essa quarta-feira (01/02), mais um encontro entre duas das maiores forças do Futebol 7 Nacional.
O convite partiu por parte do Comodoro José Moraes, que ligou diretamente para o presidente Marcelo Robmar o chamando para mais esse desafio.
O duelo marcará a primeira apresentação do elenco rubro negro em 2012 e colocará frente a frente o Campeão Brasileiro e o Vice-Campeão da mesma competição.
“Será ótimo enfrentar o Flamengo/Iate Modus em sua casa. Uma excelente preparação para uma promissora temporada. O Comodoro sempre nos recebe muito bem” diz Marcelo Robmar ao Jornal F7.
O expresso automotivo vem atuando na Copa Sigol Ouro Negro e também irá disputar a Challenge preparatória, visando um aquecimento para esse longo ano.
O Flamengo não apresentou nenhum novo nome até o momento, mas manteve a base serena, que fez o clube assumir a liderança no ranking nacional como melhor clube do país na atualidade.


Saiba tudo sobre Futebol 7!


Siga: @jornalf7 


Até a próxima!
Joaquim Azevedo
Leia Mais ►

Incompetência

Futebol feio, só escondendo a cara mesmo.



Não tem palavra mais adequada para descrever o jogo de ontem, alias, o jogo mais importante de 2012, para o Flamengo.

Em que lugar do mundo, em um jogo decisivo, se joga com 4 volantes? Não tem muita explicação, ou o time adversário é muito superior, que não era o caso, foi um dos piores times que já vi jogar, ou quando o time tem muito medo. Porra, isso é inadmissível. Colocar desculpa em altitude? Na bola que corre mais rápido? Isso é pura incompetência, e não ha outro adjetivo para descrever o jogo de ontem. Esse time esta jogando com essa formação tática medíocre e com os mesmos jogadores, desde 2011. Como que até agora não se entrosaram, não possuem visão de jogo, e mal se entendem dentro de campo?

Sabe por que, caro torcedor? Por que isso não existe! Nem o futebol inglês, que é conhecido pela porradaria, grande defesa e bicos de "aleluia" pro alto, é jogado com 4 volantes. O time do Santos e do próprio Barcelona, provou para todos que a melhor defesa é o ataque, a melhor defesa é a CRIATIVIDADE no meio campo.

Alguém me explica como é possível haver criatividade em um time que possui 4 postes que ficam parados atras da linha do meio campo e mal conseguem acertar um passe de 1m de distância? 2 zagueiros que até hoje, buscam entender o que fazem jogando futebol? Como um time desses vai pra frente? Alias, como um time vai pra frente com um técnico desses? Sim, caro torcedor, bote a culpa no técnico, não é ele quem joga, isso é verdade, mas é ELE que escala, é ELE que os treina, é ELE quem faz a formação.

Ontem fiquei indignado em ver torcedor querendo colocar culpa em R10, Deivid, Leonardo Moura, Junior César, quando os próprios culpados estavam atrasando o jogo, batendo e errando tudo que tentavam. Colocar culpa no Deivid? O cara não tem culpa de jogar isolado e sozinho, sem ninguém pra armar jogada, sem ninguém pra tabelar. Pode colocar o Romario ali no auge da sua carreira, que vai ser a mesma coisa. Também não da pra colocar culpa no R10, pois com quem o cara joga? Não tem ninguém do lado dele, ele não é atacante, muito menos CENTRO AVANTE, não tem mais a mesma velocidade, e o melhor potencial dele, não é explorado e nem utilizado, que é o passe e o lançamento. Quando vão perceber que Ronaldo é MEIA, e precisa de alguém do lado dele com um MINIMO de habilidade pra dividir o pesado fardo de armar jogadas, nesse time? O cara olha pro lado esquerdo vê o Renato, olha pro direito é Luiz Antonio (que por sinal, merece respeito, mas não é armador), olha pra trás, Airton e Willians. FLAMENGUISTA, coloque na cabeça, RONALDO NÃO é DEUS! No Barcelona ele jogava sozinho, resolvia sozinho, mas o tempo passa, o cara não é mais o mesmo, mas não esta morto, muito pelo contrario, morto são os que estão jogando do lado dele.

Todo mundo quer saber o que Renato "Canelada" ainda faz no Flamengo? Ano passado contou-se nos dedos de uma mão, quantas boas atuações o mesmo teve. Ontem ficou claro que o futebol dele foi-se em 2006 na final da Copa do Brasil. Errou simplesmente tudo, e continua com a falta de HUMILDADE pra poder afirmar que não merece a titularidade no Fla, e o pior, não assumir que esta mal.

Airton e Willians, não tem do que reclamar, a função deles é essa. Não se cobra magica de um cara que aprendeu o básico. Estão ali pra bater, roubar a bola e preencher o meio campo defensivo do Fla, e é só. São jogadores LIMITADOS.

Agora o que falar do PRINCIPAL nome dos atuais fracassos do Flamengo, LUXEMBURGO?
Porra, não é possível que o professor desaprendeu a fazer substituição? Nem pra isso o cara presta? Tirar a principal "arma" do ataque, Deivid (mesmo não sendo operante, não por culpa dele e sim da formação tática), pra colocar o Negueba, que inclusive entrou bem, mas no lugar do cara errado, e o Renato insubstituível tendo sua pior atuação na carreira e com 4 volantes dentro de campo?

Bottinelli, mesmo não tendo toda a habilidade nem velocidade, não mereceria ficar no banco, e o pior demorou a ser utilizado.

E não podemos esquecer da entrada do garoto Camacho, aos 41 minutos do segundo tempo.

Onde o Sr. Medo da Vitoria, estava com a cabeça? Ganhar 750 mil, para não conseguir escalar um time descente? Faça me o favor. Na minha cabeça já deu o que tinha que dar, FORA LUXEMBURGO!

O que esbarra na demissão, é a multa contratual de 4 milhões de reais. Mas espero que isso se resolva, pois não ha dinheiro no mundo que pague a raiva do torcedor Flamenguista e o Flamengo não pode e não merece ser prejudicado pelos mesmos erros, todos os jogos.

Pelo menos não temos apenas noticias ruins, o GUERREIRO, a casa torna. Vagner Love sera apresentado nessa sexta feira, 27/01.

Por enquanto, são 2 contratações, um zagueiro e o atacante da nação. Ainda precisamos de um meia para ser a sombra de R10 em campo. Cogita-se Ibson, mas não acredito, e muito menos tem o perfil que o Flamengo precisa, sera só mais um volante, e isso temos pra dar e vender.

Seja bem vindo novamente, Vagner Love.

O jogo só termina quando o juiz apita, e ainda faltam 90 minutos a serem jogados no Rio. A palavra é fé e torcer para que Luxa acabe com que esse medo assombroso da vitoria.
Vamos Mengão, a Nação esta com você, seja como for, seja onde for.

Gostaria de agradecer a galera da Radio da Nação, ontem pude participar rapidamente com eles pela transmissão ao vivo do jogo do Fla. Para quem não conhece, a Radio da Nação, faz transmissões de todos os jogos do Fla, com seu próprio narrador e seus próprios comentaristas, tudo feito para o torcedor. De torcedor para torcedor. Um grande abraço para a galera da Radio da Nação, em especial para o administrador e para o Taliban "tamo junto!". Vou deixar o link para a galera, pra quem mora longe assim como eu e quer acompanhar o Flamengo, transmissões de todos os jogos Ao Vivo.







Flamengo é Flamengo!

E fim de papo.



Leia Mais ►

Chega de incompetência!

Não há mais espaço para Vanderlei Luxemburgo no Flamengo. Depois de uma temporada decepcionante em 2011 - de postulante ao título para concorrente a uma vaga na pré-Libertadores -, o comandante rubro-negro parece não ter aprendido com os erros do passado e faz um preocupante início de temporada à frente do Mais Querido.

Técnico de currículo respeitável, Luxa claramente perdeu o jeito para treinar. Seus métodos, antes ousados e inovadores, se tornaram obsoletos e extremamente conservadores. Sua covardia na armação da equipe evidencia seu declínio como treinador de futebol.

A derrota de virada para o fraquíssimo Real Potosí serve perfeitamente de parâmetro para demonstrar a falta de capacidade técnica e tática de Luxemburgo. Seria natural entrar com cautela contra um adversário que claramente faria uso da altitude. Mas nada justifica utilizar quatro volantes única e exclusivamente marcadores no meio campo rubro-negro. O resultado da escalação equivocada foi evidente: time sem criatividade, péssimo nos passes e refém de lampejos de Ronaldinho, que não estava em uma noite feliz.

Outro problema crônico da gestão de Luxemburgo no Flamengo é a péssima escolha nas substituições. Invariavelmente, o treinador mexe mal no time. Além de insistir em peças nulas - Negueba é o melhor exemplo - Luxa teima em sacar das partidas os jogadores errados. Deivid parece ser sempre a primeira opção a sair, enquanto Renato Abreu - a âncora do time - raramente é substituído. E não podemos esquecer da descabida escalação - em certos momentos - de Ronaldinho como centroavante, típico pivô. Atitudes inexplicáveis e que só aumentam a insatisfação da torcida, cansada de tamanha teimosia do "pofexô".

Por tudo isso e sem querer entrar na parte extra campo, que prolongaria demais o texto, está mais do que na hora de trocar o comando técnico do Flamengo. Chega de incompetência, de intransigência e de teimosia. O atual elenco rubro-negro é deficiente, isso é fato, mas na minha visão essa fragilidade se acentua pela falta de capacidade de Luxemburgo em utilizar corretamente as peças à disposição. Prolongar essa relação é garantia de fracasso e de dinheiro jogado fora. Chegou a hora de ser enérgico. Basta!

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC
Leia Mais ►

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Flamengo fez uma bela estreia

Coluna do Paulo Monteiro - @PauloJournalist

O Mais Querido do Brasil jogou sua primeira partida do ano e fez bonito, meteu 4 x 0 no Bonsucesso, tradicional clube do subúrbio Carioca, onde tive a oportunidade de mostrar um pouco do meu bom futebol e dos belos gols que marcava.
O Flamengo, numa apresentação de gala, foi superior durante toda partida, não deu espaços para o time da Teixeira de Castro sequer tentar esboçar qualquer reação.
Infelizmente ou felizmente, não foram os titulares que estavam em campo, mas uma boa parcela dos “prata da casa” e alguns reservas de luxo.
Fico pensando se não seria melhor colocá-los para jogar contra o Potosi e trocar os reservas pelos titulares, somente?
Tudo acertado com o zagueiro Marcos Gonzáles, de 31 anos, que fez bonito jogando pela Lá U e eleito o melhor zagueiro da América. Com Vagner Love, do CSKA da Rússia - parece estar tudo acertado – falta apenas assinaturas de contratos. Parece que a luz se acendeu no fim do túnel com essas duas contratações.
Vamos aguardar o resultado do jogo de manha, quarta-feira, 25, para saber o que precisa mudar no time titular, onde espero, no mínimo, um empate com o time boliviano.
Leia Mais ►

domingo, 22 de janeiro de 2012

"Barceloninha Carioca"

A garotada deu show e quer mostrar serviço.


Ontem foi a prova nítida de que essa molecada não ta nem ai se é o Bonsucesso ou se é o Vasquinho da Gama. Pelo futebol que demonstraram ontem, foi mais para - "pode vir qualquer um, estamos preparados.". Apesar da pouca idade, a maioria dos jogadores ontem jogou como gente grande, a camisa não pesou, a responsabilidade misturada com a habilidade, falaram mais alto.

Destaque para Jael, com 2 gols, mostrou que tem qualidade para servir ao time principal, e que se Love não vier, temos que acreditar no que temos.

- Botinnelli ainda não mostrou todo seu futebol pelo Flamengo, mas comandou a vitoria de ontem como um maestro, jogou bem, deu bons passes e foi marcante na vitoria do Fla.

- Camacho, Adryan, Thomas, Lucas, merecem o respaldo da nação.
Camacho teve uma excelente atuação, e mostrou para todos que também tem chances na equipe titular, não foi muito aproveitado pelo o rubro negro, desde que esta no Flamengo, mas agora é a chance, carimbou a partida com um golaço de fora da área, e logo em seguida foi substituído por Adryan.
Esse faz tempo que a nação quer ver jogar, para ver o grande potencial que o menino tem guardado dentro de si, e que desde o ano passado vem esperando sua hora. Mesmo saindo do banco e jogando menos de 20 min, mostrou grande desenvoltura, velocidade e fechou a noite rubro negra com um belo gol, se desmarcando de todos os zagueiros e batendo de primeira, apos um perfeito lançamento de Magal.
Thomas e Lucas, para mim são um dos principais nomes das categorias de base do Fla. Lucas ontem foi apático, não demonstrou seu futebol, mas acredito que esteja mais preparado do que qualquer jogador atualmente da base. Ano passado foi um dos destaques da copinha. Lucas deu lugar a Thomas, que mostrou velocidade e dribles rápidos, para mim um dos principais jogadores do elenco atualmente, que tem um grande potencial, mas que já tem muita gente, querendo colocar um fardo muito grande nas costas desse garoto, e pode ser que o mesmo não aguente carrega-lo ainda.

- Magal, por um lado jogou bem, é um jogador que corre bastante pela lateral, chegando a linha de fundo e fazendo os cruzamentos, por outro é muito afobado, as vezes fica perdido com a bola no pé, erra passes bobos perto da zaga, quando é pra fazer o básico, quer driblar, parece que a euforia tomou conta no jogo de ontem, porém fez uma boa partida.

Muito cedo para a torcida fazer "oba oba", e o principal, achar que essas "crianças" vão salvar o Flamengo, sempre. Não temos que ficar cobrando deles, e sim de jogadores que já tem nome, que já fizeram algo pelo futebol, Ronaldinho, Luxemburgo, Deivid, esses que temos que cobrar um bom futebol.

Fiquei muito feliz pela atuação dessa molecada de ontem, a principio, pareciam perdidos, sem desenvoltura nenhuma, mas logo depois de um certo tempo, parecia o Barcelona tocando a bola. Rodando a por todos os lados do campo, tocando rapidamente para o companheiro mais próximo, todos rodando pelo campo sem parar, 2 toques no máximo na bola. Acho isso legal, o que da certo, tem de ser copiado e levado como exemplo, o estilo de jogar do Barcelona é único. Nossas peças não chegam se quer perto de comparações, mas o estilo de jogo, pode ser adaptado. Problema é técnico para isso.

Bom, depois dessa ótima atuação, espero que possamos deixar os grandes problemas dessa diretoria amadora e contratações de lado, que alias ainda precisamos de no minimo um meia criativo e habilidoso (cogitou-se Douglas, do Grêmio, mas duvido muito que venha) para jogar ao lado de R10 e lutar por vaga com "El Pollo", e um atacante de NOME (falta pouco pro Love chegar), já que zagueiro já foi contratado, Marcos Gonzalez, de 31 anos, ex jogador da "La U", e eleito melhor zagueiro da Sul-americana do ano passado.

Torcer para que essa molecada possa ser mais utilizada e testada, a final só sabemos se algo da certo ou não, testando-o. Ponto positivo para o Fla, que manteve os garotos da base e não os venderam, como a muito tempo clubes brasileiros o fazem.

Que venha quarta feira, o jogo decisivo do ano!



Flamengo é Flamengo!

E fim de papo.




Para avisar para a galera, que meus próximos posts serão feitos através de PODCASTS, acho que sera mais interativo e engraçado. Aguardem.


Leia Mais ►
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.