quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Incompetência


Futebol feio, só escondendo a cara mesmo.



Não tem palavra mais adequada para descrever o jogo de ontem, alias, o jogo mais importante de 2012, para o Flamengo.

Em que lugar do mundo, em um jogo decisivo, se joga com 4 volantes? Não tem muita explicação, ou o time adversário é muito superior, que não era o caso, foi um dos piores times que já vi jogar, ou quando o time tem muito medo. Porra, isso é inadmissível. Colocar desculpa em altitude? Na bola que corre mais rápido? Isso é pura incompetência, e não ha outro adjetivo para descrever o jogo de ontem. Esse time esta jogando com essa formação tática medíocre e com os mesmos jogadores, desde 2011. Como que até agora não se entrosaram, não possuem visão de jogo, e mal se entendem dentro de campo?

Sabe por que, caro torcedor? Por que isso não existe! Nem o futebol inglês, que é conhecido pela porradaria, grande defesa e bicos de "aleluia" pro alto, é jogado com 4 volantes. O time do Santos e do próprio Barcelona, provou para todos que a melhor defesa é o ataque, a melhor defesa é a CRIATIVIDADE no meio campo.

Alguém me explica como é possível haver criatividade em um time que possui 4 postes que ficam parados atras da linha do meio campo e mal conseguem acertar um passe de 1m de distância? 2 zagueiros que até hoje, buscam entender o que fazem jogando futebol? Como um time desses vai pra frente? Alias, como um time vai pra frente com um técnico desses? Sim, caro torcedor, bote a culpa no técnico, não é ele quem joga, isso é verdade, mas é ELE que escala, é ELE que os treina, é ELE quem faz a formação.

Ontem fiquei indignado em ver torcedor querendo colocar culpa em R10, Deivid, Leonardo Moura, Junior César, quando os próprios culpados estavam atrasando o jogo, batendo e errando tudo que tentavam. Colocar culpa no Deivid? O cara não tem culpa de jogar isolado e sozinho, sem ninguém pra armar jogada, sem ninguém pra tabelar. Pode colocar o Romario ali no auge da sua carreira, que vai ser a mesma coisa. Também não da pra colocar culpa no R10, pois com quem o cara joga? Não tem ninguém do lado dele, ele não é atacante, muito menos CENTRO AVANTE, não tem mais a mesma velocidade, e o melhor potencial dele, não é explorado e nem utilizado, que é o passe e o lançamento. Quando vão perceber que Ronaldo é MEIA, e precisa de alguém do lado dele com um MINIMO de habilidade pra dividir o pesado fardo de armar jogadas, nesse time? O cara olha pro lado esquerdo vê o Renato, olha pro direito é Luiz Antonio (que por sinal, merece respeito, mas não é armador), olha pra trás, Airton e Willians. FLAMENGUISTA, coloque na cabeça, RONALDO NÃO é DEUS! No Barcelona ele jogava sozinho, resolvia sozinho, mas o tempo passa, o cara não é mais o mesmo, mas não esta morto, muito pelo contrario, morto são os que estão jogando do lado dele.

Todo mundo quer saber o que Renato "Canelada" ainda faz no Flamengo? Ano passado contou-se nos dedos de uma mão, quantas boas atuações o mesmo teve. Ontem ficou claro que o futebol dele foi-se em 2006 na final da Copa do Brasil. Errou simplesmente tudo, e continua com a falta de HUMILDADE pra poder afirmar que não merece a titularidade no Fla, e o pior, não assumir que esta mal.

Airton e Willians, não tem do que reclamar, a função deles é essa. Não se cobra magica de um cara que aprendeu o básico. Estão ali pra bater, roubar a bola e preencher o meio campo defensivo do Fla, e é só. São jogadores LIMITADOS.

Agora o que falar do PRINCIPAL nome dos atuais fracassos do Flamengo, LUXEMBURGO?
Porra, não é possível que o professor desaprendeu a fazer substituição? Nem pra isso o cara presta? Tirar a principal "arma" do ataque, Deivid (mesmo não sendo operante, não por culpa dele e sim da formação tática), pra colocar o Negueba, que inclusive entrou bem, mas no lugar do cara errado, e o Renato insubstituível tendo sua pior atuação na carreira e com 4 volantes dentro de campo?

Bottinelli, mesmo não tendo toda a habilidade nem velocidade, não mereceria ficar no banco, e o pior demorou a ser utilizado.

E não podemos esquecer da entrada do garoto Camacho, aos 41 minutos do segundo tempo.

Onde o Sr. Medo da Vitoria, estava com a cabeça? Ganhar 750 mil, para não conseguir escalar um time descente? Faça me o favor. Na minha cabeça já deu o que tinha que dar, FORA LUXEMBURGO!

O que esbarra na demissão, é a multa contratual de 4 milhões de reais. Mas espero que isso se resolva, pois não ha dinheiro no mundo que pague a raiva do torcedor Flamenguista e o Flamengo não pode e não merece ser prejudicado pelos mesmos erros, todos os jogos.

Pelo menos não temos apenas noticias ruins, o GUERREIRO, a casa torna. Vagner Love sera apresentado nessa sexta feira, 27/01.

Por enquanto, são 2 contratações, um zagueiro e o atacante da nação. Ainda precisamos de um meia para ser a sombra de R10 em campo. Cogita-se Ibson, mas não acredito, e muito menos tem o perfil que o Flamengo precisa, sera só mais um volante, e isso temos pra dar e vender.

Seja bem vindo novamente, Vagner Love.

O jogo só termina quando o juiz apita, e ainda faltam 90 minutos a serem jogados no Rio. A palavra é fé e torcer para que Luxa acabe com que esse medo assombroso da vitoria.
Vamos Mengão, a Nação esta com você, seja como for, seja onde for.

Gostaria de agradecer a galera da Radio da Nação, ontem pude participar rapidamente com eles pela transmissão ao vivo do jogo do Fla. Para quem não conhece, a Radio da Nação, faz transmissões de todos os jogos do Fla, com seu próprio narrador e seus próprios comentaristas, tudo feito para o torcedor. De torcedor para torcedor. Um grande abraço para a galera da Radio da Nação, em especial para o administrador e para o Taliban "tamo junto!". Vou deixar o link para a galera, pra quem mora longe assim como eu e quer acompanhar o Flamengo, transmissões de todos os jogos Ao Vivo.







Flamengo é Flamengo!

E fim de papo.



 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.