terça-feira, 10 de julho de 2012

Até quando?

Coluna do Paulo Monteiro @PauloJournalist

Entra semana, sai semana, vem semana, e o Flamengo continua o mesmo, sempre uma boa desculpa para as derrotas, empates e micos.
Vamos aguardar até quando por uma mudança?
Toda vez que a bomba está para estourar, contratam um jogador como seleção da pátria, o Íbson que o diga, né?
Vamos aguardar mais umas e outras contratações e depois a desculpa de estar desfalcado do Imperador.

Leia Mais ►

Fla x Flu 100 Anos


Todo clássico é especial, ainda mais um Fla x Flu centenário, onde o Flamengo é 100.
Sem técnico, sem zaga, sem criação ... É decepcionante ver um clássico de tamanha importância, em que seu time encontra-se da forma que o Flamengo está.
PAZ  NO  FUTEBOL :)

É cômico ouvir Joel dizer que temos condições de título! Se continuar assim não dá. Já passou da hora de contratarmos um técnico descente, que arme um time ofensivo,um time que jogue ... e não um time que tenta se defender.

A festa no Engenhão em comemoração ao centenário do clássico, foi linda! Achei o máximo a atitude das crianças flamenguistas entrarem com os jogadores do Fluminense, e as tricolores com os jogadores do Flamengo, pois isso incentiva a paz, não só entre o Fla x Flu que vem crescendo a rivalidade, mas entre todos os times do Brasil. Futebol é paixão nacional, que possamos frequentar os estádios, torcer para nossos respectivos times, mas sem violência.

Bom, Brasileirão ainda está no início, nada está definido, que o Flamengo melhore e volte a apresentar o futebol que estamos acostumados a ver. E que no próximo Fla x Flu o Fla consiga vencer, porque :
- Eu quero flu, eu quero fla ... Eu quero flu, fla, flu flu fla ♪ /
Leia Mais ►

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Fla x Flu – Vergonha


Por Náyra Menezes Vieira

O que vimos ontem em campo no Engenhão, após a bela festa, cobertura da TV e comparecimento da torcida, foi uma vergonha! Do Fluminense por se manter recuado e do Flamengo por ficar cozinhando a bola e não ameaçar o adversário até os minutos finais, quando Joel colocou o time como deveria ter começado.
Da parte do Abel eu até entendo a postura defensiva, afinal o campo estava muito pesado e Fred e Thiago Neves voltavam de lesão, estavam sem ritmo, e ainda conseguiram vantagem no placar desde cedo. Lembremos ainda que Deco se lesiona com certa facilidade, então ficar no contra-ataque era mais seguro, até porque W. Nem fazia ótima partida na avenida que abríamos na nossa lateral esquerda.
Da parte de Joel não dá pra acreditar no porque treinou um time e jogou com outro, porque ao ver que o Flu mantinha-se na defensiva insistiu com aquele time travado ao invés de partir para o ataque com Adryan e Matheus logo no 1° tempo.
Piada ainda maior foi ver que após o jogo Joel mais uma vez disse ter gostado do time e mais, mostrou confiança em grandes resultados! Renato fez coro com isso, exaltando a posição do adversário na tabela. Oras, o Fluminense sequer atacou como deveria! Será que se o campo estivesse bom Abel teria a mesma postura? E se Fred e Thiago Neves não estivessem voltando de lesão, será que teriam mesmo feito só 1 gol?
Dos números do jogo, talvez o que mais retrate como jogamos mal é ver que das 7 finalizações do Fluminense 3 foram na direção do gol com 2 defesas de Paulo Victor, já das 14 finalizações do Flamengo, só 1 foi na direção do gol, facilmente defendida por Cavalieri! O time do Joel finalizar mais e ter mais posse de bola, não significa nada quando a posse era no meio do campo com os jogadores dando toques laterais sem conseguir ultrapassar as linhas de 4 tricolores, ou quando as finalizações são chutes de longe que passam igualmente longe do gol.
E aí vocês falam, mas Joel poderia fazer o que com o plantel que tem? Love está jogando mal, não sei quem não produz e blá blá blá. Os treinamentos são pífios, nada de tática ou técnica, precisamos de um treinador que saiba fazer isso para deixar o time tinindo, colocar óleo nessas engrenagens que ficam travando e às vezes param por completo.
Ramon é um lateral regular, mediano, não funciona bem nem no time arrumadinho do Corinthians, não sei se funcionaria no Flamengo. Assim o que precisamos por setor é:
-Um goleiro que falhe muito pouco e que passe segurança ao grupo.
-Zagueiros que saibam se posicionar e façam poucas faltas, atentos a marcação principalmente nas bolas aéreas.
- Volantes que tenham como principal função marcar e possam auxiliar na defesa pelos lados ou meio e que ao roubarem a bola ou recebe-la dos zagueiros ou goleiro, possam passa-la com qualidade para os meias.
-Meias capazes de criar e armar jogadas que deixem os atacantes em posição de fazer gols, que saibam finalizar e ao menos um que tenha velocidade.
-Atacantes que saibam finalizar, sendo um mais fixo e outro que vá se movimentar mais e com bom toque de bola possa tabelar em direção ao gol ou dar um passe pro companheiro.
O que nos falta, dentro do elenco atual, para termos um time para brigar pelo hepta? Um treinador trabalhador e tático, atento ao futebol de hoje; um armador que saiba organizar o time; um zagueiro jovem e seguro. Não virá um zagueiro, mas minha escolha seria o Tolói (que o SP fisgou) ou o Emerson (Coritiba), ainda poderia-se apostar no Neto (Guarani).
Para técnico ouvimos falar de Dunga, Sampaoli e Jorginho. O nome forte é Sampaoli e acredito que esta derrota do Flamengo possa ser o que faltava para isso. O técnico argentino não é melhor porque está no “time do momento” e sim porque transformou um time sem expressão continental num favorito a competições que disputa, é campeão nacional e da Sul-Americana (invicto) e chegou as semifinais da Libertadores, perdendo porque –sim, ele mesmo –Riquelme jogou muito e o Boca se superou. Vale ainda lembrar que a La U sofreu um desmonte em Dezembro/Janeiro e está sofrendo outro agora.
Para meia fala-se fortemente em Riquelme e Diego. O 1° vem de graça ganhando, especula-se, 500 mil por mês, o 2° viria –segundo as notícias mais recentes – por empréstimo de 1 ano, renovável por mais 1 ano (tempo necessário para o término de contrato do Diego com o clube alemão e poderia implicar no Fla o adquirindo de graça) e salários de 1,1 mi, sendo parte pago pelo patrocinador, assim como a quantia do empréstimo. Esse patrocinador é a Volkwagem empresa grande e forte no mundo que também poderia renovar como patrocinador máster em 2013, seria um ganho para as duas partes. A Volks ganharia enorme visibilidade, isto em troca de um jogador que não se adaptou bem no clube alemão, mas fez grande temporada no futebol espanhol, vale destacar que a Volks é “dona” do Wolfsburg. Já Riquelme vem em queda de rendimento, ainda pode jogar bem e ser decisivo, mas a idade implica em um time que jogue para ele, arrumadinho, ainda há a questão do relacionamento extra-campo que nunca foi bom. Enfim, eu gosto mais do Diego e se o negócio for como o dito, levando-se em consideração a administração atual do Flamengo, seria ótima aposta.
Para finalizar, meu time ideal com tudo o que foi dito acima seria:
Paulo Victor; Marllon, Gonzáles, Airton; Ibson, Cáceres; Luiz Antônio, Diego, Adryan; Deivid(Capitão) e Love; - Sampaoli (tec.)
Saudações Rubro-Negras
Leia Mais ►
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.