quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

2011 - Um ano mascarado

Enquanto muitos acreditavam num ano promissor por conta das contratações e do título invicto no Campeonato Carioca, o que se viu no resto a temporada foi um time sem padrão tático e totalmente irregular.
Com uma total dependência de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, a equipe rubro negra pecou nos momentos cruciais das competições em que disputou e acabou eliminado de todas.
Na Copa do Brasil veio a perda da invencibilidade. Logo nas quartas de final, o Flamengo perdeu para o Ceará o primeiro jogo, no Engenhão, por 2x1. No jogo de volta, necessitando de um resultado positivo, os comandados do questionado Vanderlei Luxemburgo fizeram daqueles 20 minutos iniciais os melhores da temporada até o momento. Com 2 de Thiago Neves, a equipe abriu uma boa vantagem e poderia até sofrer 1 gol que se classificaria.
No entanto, todos nós sabemos qual foi o final daquela partida(com muita confusão). Aquele seria apenas o primeiro algoz rubro negro no ano.
O primeiro turno do Campeonato Brasileiro foi proveitoso. A equipe fechou em 2º lugar, com 36 pontos, somente 1 a menos do que o até então líder Corinthians(confira abaixo a diferença entre os 2 primeiros colocados).
Clube PG Jg Vit Emp Der GP GC Saldo CA CV
Corinthians 37 19 11 4 4 30 18 12 38 0
Flamengo 36 19 9 9 1 33 21 12 48 2
No entanto, o longo período de 10 partidas sem vitória(5E e 5D) distanciou a equipe da Gávea do título nacional.
Após voltar a vencer, todos acreditavam numa possível arrancada - como aquela de 2009 - e que o título pudesse voltar para a Gávea. Porém, a irregularidade quase fez com que o Flamengo não chegasse nem a Libertadores de 2012.
Para o ano que vai chegar, a diretoria precisa se reunir com o departamento de futebol para traçar metas e, principalmente, um bom planejamento para a temporada.
O nosso "profexô" precisa ter mais coerência nas escalações e nas contratações. Também precisa parar de implicância com certos jogadores que poderiam fazer parte do elenco rubro negro(como Emerson Sheik e Adriano, por exemplo) e, o que mais irrita os torcedores, a insistência com algumas "cartas certas" como Renato, Fierro, Rodrigo Alvim e David Braz.
Torcedores e alguns cartolas do Fla veem com bons olhos a volta de Marcos Braz como vice de futebol.
Mais um ano está para começar. Dessa vez, que seja uma temporada boa, com títulos(além do Carioca) e demonstração de raça. Os astros do time da Gávea precisam, acima de tudo, mostrar regularidade e o porquê vieram. As contratações devem ser de PESO e não apostas, como ocorreu este ano.
Vamos ver no que vai dar!
Um bom Natal e um próspero Ano Novo a todos!
Um grande abraço, Flávio.

(tabela 1º turno via Pablo dos Anjos)
Leia Mais ►

Temporada em jogo

Muito se fala da rivalidade entre Flamengo e Vasco. Tudo verdade. O “Clássico dos milhões” é muito mais que um simples confronto entre rivais do estado. Há inclusive uma corrente mais fanática que enxerga o dérbi como um campeonato à parte, mais importante que todo o resto.

Como se não bastasse a rivalidade excessiva entre as equipes, a partida do próximo domingo ainda ganhou um grau de importância como há muito não se via. Para o Vasco, uma vitória pode valer o pentacampeonato em um ano especial para os cruzmaltinos. Já para o Flamengo, um bom resultado pode garantir uma vaga na Libertadores de 2012 e salvar uma temporada que começou cercada de expectativas, mas que se revelou cheia de falhas e questionamentos.

Independente do resultado, quem for ao Engenhão no domingo verá, sem sombra de dúvidas, um jogo eletrizante, que promete parar o Rio de Janeiro. Fica a torcida para que tudo dê certo, que a paz prevaleça e que a luta fique restrita ao gramado. Como freqüentador assíduo dos estádios, espero poder acompanhar mais uma partida do meu time de coração sem maiores preocupações, sorrindo e sofrendo com meus amigos rubro-negros.

Se você tem dúvidas a respeito de ir ou não ao Engenhão no domingo, aí vai uma dica: mais vale correr o risco de sofrer uma decepção in loco, do que se arrepender – sentado no sofá – de não ter feito parte de mais um momento de alegria do Mais Querido. Cada um sabe o que é melhor para si. No meu caso, o Engenhão é a única opção. Vai pra cima deles, Flamengo!

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC
Leia Mais ►

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Últimas despedidas do Flamengo no Brasileirão!

Saudações rubro-negras! Estou de volta dessa vez pra contar e relembrar um pouco das últimas despedidas do Fla no Brasileirão, afinal, nesse domingo jogaremos pela última rodada.

Então contarei sobre os últimos 4 anos. Vamos relembrar? Boa leitura a todos...



SANTOS 0X0 FLAMENGO - 07/12/2010



Era um jogo que não valia mais nada pras duas equipes, afinal o time tinha se livrado do rebaixamento na rodada anterior. Tanto que o Flamengo foi com um time recheado de reservas e jovens jogadores. Também foi o jogo que marcou a estreia do goleiro Paulo Victor no time profissional.

Mesmo assim o time foi muto bem na partida e merecia até vencer o jogo. Negueba e principalmente Diego Maurício perderam chances inacreditáveis. O Santos, pouco atacou e só com Neymar. Fora a chuva, que foi muito forte durante toda a partida e atrapalhou o espetáculo. Esse jogo marcou a despedida de alguns jogadores, como o lateral Juan. Com o empate, o Mengão terminou o Brasileiro daquele ano em 14º lugar, somente 2 pontos acima da Zona de Rebaixamento.


TIME: Paulo Victor, Leonardo Moura, Welinton, David Braz de Juan; Maldonado (Willians), Fernando, Fierro e Renato; Negueba (Val Baiano) e Diego Maurício (Petkovic) TÉCNICO: Luxemburgo




FLAMENGO 2X1 GRÊMIO - 06/12/2009


Talvez a despedida mais gostosa de todos nós rubro-negros. Afinal nos despedimos de 2009 campeões brasileiros após 17 anos de jejum. Chegamos a última rodada diante do Grêmio necessitando de uma vitória simples pra conquistar o título, mas o time gaúcho, mesmo recheado de reservas abriu o placar com Roberson, aproveitando escanteio e vacilo da defesa. Mas poucos minutos depois o time chegou ao empate, também após escanteio. Pet levantou, Aírton cabeceou pra cima, Adriano tentou o domínio e o zagueiro David Braz aproveitou a sobra pra empatar o jogo.

No segundo tempo foi um jogo de um time só e de tanto insistir saiu o gol do título. Aos 24 minutos Petkovic cobrou novo escanteio, dessa vez na cabeça do zagueiro Ronaldo Angelim, que virou o jogo, virou herói da nação e fez os 90 mil presentes no Maraca mais os milhões de flamenguistas espalhados pelo mundo gritarem "É Campeão!". No fim foi só segurar a ansiedade e tocar a bola até o apito final, onde celebramos nosso HEXA campeonato! despedida inesquecível...

TIME: Bruno, Leonardo Moura, David Braz, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró (Everton), Willians e Petkovic (Fierro); Zé Roberto (Kléberson) e Adriano TÉCNICO: ANDRADE





ATLÉTICO-PR 5X3 FLAMENGO - 07/12/2008


Se em 2009 a despedida não poderia ser melhor, no ano anterior a última partida - e por que não toda a campanha - foi pra se esquecer. O Flamengo chegou a última rodada dependendo de uma simples vitória pra conseguir vaga à Libertadores. Poderia jogar sem compromisso se tivesse vencido na rodada anterior o Goiás, mas empatou em 3x3 no Maracanã após estar vencendo por 3x0. Além disso, enfrentava um Atlético desesperado, que também precisava vencer, só que pra fugir do rebaixamento.

E o time entrou disperso, com a defesa falhando muito e em 26 minutos já perdia por 2x0, com direito a um gol contra de Toró. Marcelinho Paraíba ainda diminuiu de pênalti, mas pouco depois, em nova falha, o Furacão abriu 3x1. Ainda teve tempo pro Paraíba diminuir pra 3x2 num belo gol. Isso no primeiro tempo...

Na segunda etapa o time continuou errando e a consequência disso foi sofrer mais dois gols, com direito a paradinha humilhante no quinto gol. Mesmo após mandar duas bolas na trave (uma delas com Bruno, de falta), o time só diminuiu nos acréscimos, com o terceiro gol de Marcelinho Paraíba. O time terminou o campeonato em 5º, ficando fora da Libertadores. Só de pensar que o time liderou o campeonato quase que todo o primeiro turno, chegando a abrir 5 pontos de vantagem pro segundo e com 7 vitórias nos primeiros 10 jogos. Foi pra esquecer...


TIME: Bruno, Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Aírton, Toró (Everton), Marcelinho Paraíba e Juan; Diego Tardelli (Maxi Biancucchi) e Vandinho (Fernandão) TÉCNICO: Caio Júnior





NÁUTICO 1X0 FLAMENGO - 02/12/2007


Foi mais um jogo pra cumprir tabela. O time já tinha conseguido sua vaga na Libertadores na rodada anterior e já não tinha o que fazer. Enfrentava um Náutico num calor insuportável em Recife e o time não jogou bem. Poucas chances de gol, muitos erros de passe e de tanto insistir o Náutico abriu o placar com o lateral Sidny, após rápido contra-ataque, isso aos 25 minutos do segundo tempo.

O time terminou na terceira posição, numa arrancada incrível, onde esteve na lanterna. O máximo que perdeu nessa partida foi a chance de terminar o campeonato como vice campeão. Mas convenhamos... isso não é coisa de flamenguista.


TIME: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Léo Medeiros (Egídio), Toró e Ibson; Máxi (Roger) e Obina (Paulo Sérgio) TÉCNICO: Joel Santana




BOM... ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E QUE POSSAMOS VENCER O VASCO NA ÚLTIMA RODADA! VALEU A TODOS E QUEM PUDER, COMENTE! ATÉ A PRÓXIMA, PESSOAL...

#SRN
Leia Mais ►

domingo, 27 de novembro de 2011

Não basta ser vice, tem que seguir a tradição

Flamengo hoje venceu o Internacional, e segue firme e forte na luta por uma vaga na libertadores. Enquanto isso, no Clássico entre fluminense x vasco, o alvinegro venceu por 2x1, porém o Corinthians conquistou uma vitória, pra dificultar o sonho do vasco, que não se contentou em empatar com o tricolor, venceu, mas a ultima rodada desse campeonato, o melhor dos ultimos tempo, é contra o Mais Querido.

Todo clássico é emocionante, mas o clássico dos milhões, esse sim, é fantástico ...
Ultima rodada do campeonato, com um flamengo x vasco decisivo, para as duas equipes, vai dar o que falar.

Nós estamos todos unidos pelo Flamengo, iremos apoiar até o ultimo segundo, que venha o bacalhau, que o urubu dará  o sangue em campo, e jogará com raça, como um verdadeiro rubro-negro.
Basta um empate, para garantirmos nossa vaga na Libertadores e ter o MARAVILHOSO gostinho de gritar para os vascaínos : VICE DE NOVO.

Não basta ser vice, tem que seguir a tradição e ser vice para o Flamengo.
Vasco da Gama nosso ETERNO FREGUÊS.

Leia Mais ►
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.