sábado, 24 de março de 2012

Cartilha, Imperador e Fla x Voltaço

Boa noite, nação! Vitória mascarada do Mengão hoje, mas o que realmente importa são os três pontos, não é mesmo? Depois da semana movimentada nas terras do Maior do Mundo, venho aqui comentar os assuntos que polemizaram.

Cartilha

A cartilha distribuída pela diretoria para controlar e sugerir boas maneiras aos jogadores é simplesmente ridícula. É realmente digna de virar aviões de papel e mandar pra longe. Antes de ser jogador, é cidadão. E se é cidadão, tem direitos como todos os outros. E sair, dormir tarde e tudo mais é livre arbítrio, garantido na constituição federal. A diretoria não tem nada com isso. Agora, só não pode ir em show na segunda de noite e faltar treino na manhã seguinte, alegando indisposição intestinal. Bebeu muita cerveja ruim, R10?
Clique na imagem para ampliar
Adriano

O Flamengo confirmou a volta do Adriano aos treinos na próxima segunda. O Coutinho disse que o Impera já começa o tratamento na lesão no mesmo dia, com equipe especializada do Fla e todo apoio que ele precisar. Ele, em forma e motivado, é o melhor atacante que o Flamengo pode ter hoje. Melhor até que o Love. Adriano é decisivo, chama a responsabilidade e é a cara do Mengão, todos sabemos. Precisa de comprometimento e disciplina. Com isso, tem tudo para ser fundamental ao time.

Fla x Volta Redonda

Parei de assistir ao jogo aos 25 minutos do segundo tempo, quando o gênio Joel Santana trocou Willians por Negueba. O Willians estava mal mesmo e tinha que ter saído, mas colocar o Negueba é demais para o meu coração sofredor. Desisti desse cara depois do jogo contra o Olímpia, após dar infinitas chances ao cara... Não tem jeito, é pereba mesmo e nasceu pra chutar latinha.

Até onde eu vi, o Mengão sofreu pra caramba. Foi dominado pelo fraco time do Volta Redonda com facilidade, e só não perdeu, porque eles eram ruins mesmo. O Joel escalou um time na retranca em jogo de Carioqueta. Três volantes e o jovem Thomás sobrecarregado na armação das jogadas (é assim que se queima um talento). Obviamente, não deu certo.

O 1 a 1 no intervalo só foi justo porque o time deu uma acelerada após sofrer o gol. No segundo tempo, Klebérson entrou no lugar do jovem e deu outra dinâmica ao time. A virada veio, e junto com ela, outro apagão e o empate dos caras. Ficou em 2 a 2 até a entrada do Negueba, quando desliguei a TV e fui tomar um banho, pra esfriar a cabeça.

Quando voltei, já tava 3 a 2 e ainda não vi gol. Mas vi o quarto. Excelente abertura do Kleberson pro Magal, que pra mim, deve ser titular do time, e cruzamento certeiro pro Léo Moura, que jogou muito mal e travado hoje.

Não podendo afirmar se o placar foi justo ou não, quero a opinião dos leitores. E aí, gostaram do que viram?

Abraços e saudações Rubro-Negras!
Leia Mais ►

sexta-feira, 23 de março de 2012

Bem vindo de volta Adriano

Bom gente, eu sou o Newton Telles, o mais novo colunista do Flamengo em Foco e minha primeira postagem é sobre a possível volta do imperador.




Ele tem que se conscientizar que a Nação esta de olho nele, e que não irá mais tolerar essa falta de dedicação que ele teve em outro clube. Como Adriano sempre disse que se sentia muito bem no Flamengo e que era feliz aqui, isso enche-me de esperança, ao mesmo tempo que de duvidas, mas se ele jogar a bola que jogou em 2009 terá nosso apoio, só que não toleraremos os tumultos que ele causou neste ano.
Bom, segunda começa os treinos, Adriano bem vindo de volta e a Nação está de olho!!!!!!
Leia Mais ►

quinta-feira, 22 de março de 2012

Novo no ninho

Boa noite, companheiros rubro-negros! Sou o novo colunista do blog e aqui estou para me apresentar a vocês!

Me chamo Lucas, tenho 20 anos e sou mineiro de Juiz de Fora e residente na cidade. É quase no Rio de Janeiro, pra quem não conhece. Duas horas e meia de carro e estou dentro do Maracanã, se o trânsito na capital carioca ajudar. Hahah :)

Minha história com o Flamengo começou de forma curiosa. Nunca fui forçado por ninguém a torcer pelo maior do mundo. A identificação surgiu com o tempo. Quando bem menor, dizia que torcia para o Chororô FC. Não tinha noção nenhuma de mundo àquela época. Meus coleguinhas de escola eram torcedores do Botafogo, e acabei seguindo a onda. Isso até uns 5, 6 anos, sem acompanhar nada de futebol... Foi quando encontrei a minha razão de ser Flamengo.

Após um jogo, que não faço a menor ideia de qual foi, meu pai, flamenguista de frequentar estádios e saber escalação de cabeça, estava feliz da vida com a vitória da equipe. Eu, uma criança influenciável, apenas perguntei o motivo daquela felicidade toda. A resposta: "Estou feliz porque o Mengão ganhou!"

Queria aquela felicidade pra mim. Afinal, porque não? Assistia na TV milhares de pessoas realizadas, comemorando as vitórias do time. Nas bancas de jornais e revistas, tinha sempre o Maior do Mundo. Definitivamente, aquilo me pertencia.

Coloquei na cabeça que iria ser Flamengo. Mais tarde, com mais experiência, sabia que tinha feito a escolha certa. Ser Flamengo, hoje, é mais que um amor, uma paixão. É um estilo de vida.

Duvida? Assiste aí ao vídeo que fiz para a faculdade, declarando todo o meu amor pelo time.

Leia Mais ►

Não quero o Adriano para casar com a minha filha

Coluna do Paulo Monteiro de Carvalho - @paulojournalist

Passamos a semana só ouvindo especulações, fofocas, contratações e dispensa  de jogadores. Adriano até hoje - sexta-feira 22/03/12 – 13h58 – ainda não foi confirmado.
Sábado às 18h30m teremos mais um jogo difícil contra o Voltaço, lá em Volta Redonda.
O que esperamos do time nessa partida? Estou meio desanimado, mas se o Imperador  “desse as caras” nessa partida, certamente, mudaria tudo.
Podem falar o que quiser, mas não quero o Adriano para casar com minha filha – ainda bem que nem tenho -, quero ele é fazendo gol pelo Flamengo e ganhando títulos, como já dizia um centenário técnico de futebol (Luxa).
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.
Leia Mais ►
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.