Boa noite, nação! Vitória mascarada do Mengão hoje, mas o que realmente importa são os três pontos, não é mesmo? Depois da semana movimentada nas terras do Maior do Mundo, venho aqui comentar os assuntos que polemizaram.
Cartilha
A cartilha distribuída pela diretoria para controlar e sugerir boas maneiras aos jogadores é simplesmente ridícula. É realmente digna de virar aviões de papel e mandar pra longe. Antes de ser jogador, é cidadão. E se é cidadão, tem direitos como todos os outros. E sair, dormir tarde e tudo mais é livre arbítrio, garantido na constituição federal. A diretoria não tem nada com isso. Agora, só não pode ir em show na segunda de noite e faltar treino na manhã seguinte, alegando indisposição intestinal. Bebeu muita cerveja ruim, R10?
Clique na imagem para ampliar |
Adriano
O Flamengo confirmou a volta do Adriano aos treinos na próxima segunda. O Coutinho disse que o Impera já começa o tratamento na lesão no mesmo dia, com equipe especializada do Fla e todo apoio que ele precisar. Ele, em forma e motivado, é o melhor atacante que o Flamengo pode ter hoje. Melhor até que o Love. Adriano é decisivo, chama a responsabilidade e é a cara do Mengão, todos sabemos. Precisa de comprometimento e disciplina. Com isso, tem tudo para ser fundamental ao time.
Fla x Volta Redonda
Parei de assistir ao jogo aos 25 minutos do segundo tempo, quando o gênio Joel Santana trocou Willians por Negueba. O Willians estava mal mesmo e tinha que ter saído, mas colocar o Negueba é demais para o meu coração sofredor. Desisti desse cara depois do jogo contra o Olímpia, após dar infinitas chances ao cara... Não tem jeito, é pereba mesmo e nasceu pra chutar latinha.
Até onde eu vi, o Mengão sofreu pra caramba. Foi dominado pelo fraco time do Volta Redonda com facilidade, e só não perdeu, porque eles eram ruins mesmo. O Joel escalou um time na retranca em jogo de Carioqueta. Três volantes e o jovem Thomás sobrecarregado na armação das jogadas (é assim que se queima um talento). Obviamente, não deu certo.
O 1 a 1 no intervalo só foi justo porque o time deu uma acelerada após sofrer o gol. No segundo tempo, Klebérson entrou no lugar do jovem e deu outra dinâmica ao time. A virada veio, e junto com ela, outro apagão e o empate dos caras. Ficou em 2 a 2 até a entrada do Negueba, quando desliguei a TV e fui tomar um banho, pra esfriar a cabeça.
Quando voltei, já tava 3 a 2 e ainda não vi gol. Mas vi o quarto. Excelente abertura do Kleberson pro Magal, que pra mim, deve ser titular do time, e cruzamento certeiro pro Léo Moura, que jogou muito mal e travado hoje.
Não podendo afirmar se o placar foi justo ou não, quero a opinião dos leitores. E aí, gostaram do que viram?
Abraços e saudações Rubro-Negras!