quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Assuntos pendentes



Fala rapaziada. Cheguei cheio de gás pra comentar sobre algumas coisas que estão me intrigando até agora e que observando comentários que estão me deixando louco, ou esses caras não entendem é PORRA nenhuma de futebol ou sou eu que estou ficando maluco?

Primeiramente, começar pelo boato da Adidas como patrocinadora oficial do clube.
Deixo bem claro, que é MINHA opinião sobre o assunto, lê quem quer, aceita quem quer, "mãs" também tem o direito de discordar, é a tal da burocracia né?
Seria uma boa para o Flamengo? Eu diria que sim e não.
Sim, por que, querendo ou não é um dinheiro a mais, dizem rondar por cerca de 350 milhões pelo contrato de 4 ou5 anos, por já ter sido patrocinadora do Fla um dia, é uma marca mais conhecida e se tratando de material esportivo a OLK é nota zero em qualidade. O material da camisa oficial do Flamengo chega a dar nojo, tecido fino e pobre, pra cobrar de nos cidadãos, a bagatela de R$ 160,00?
Não, pelo simples fato, cometer o mesmo erro duas vezes? Quebraram um contrato com a Nike para fechar com a OLK e agora fazer o mesmo novamente, mesmo não sendo um dinheiro ABSURDO a mais? E no futuro, quem vai querer patrocinar um clube que não cumpri o seu contrato? Complicado, concorda?

Próximo assunto. Flamengo.
Bom, o que falar, é... último jogo. realmente foi uma das melhores atuações do Flamengo pelo brasileirão, mas o que falar? Bater em cachorro morto é mole né? Talvez. Mas com a saída de certos jogadores e com a volta da CORAGEM e a perda do MEDO da vitória do nosso professor Luxemburgo, o Flamengo, vem atuando cada vez melhor, e o que mais me deixa feliz, JOGANDO PRA FRENTE, PRO ATAQUE. Colocando na cabeça que "a melhor defesa é o ataque". Isso é fato. Com a entrada do grande garoto, Thomás (OLHO NELE, ainda vai dar o que falar), o time ficou solto, partindo pra cima sem medo. O problema é, isso foi só um jogo. Com a saída de Renato Canelada (vou falar dele ainda), foi nítido a melhora do time. Tem tudo pro Flamengo ser campeão, mas o que me desanima é que o Luxemburgo é burro, e vai querer dar uma de "joão sem braço" e voltar com 50 volantes, e aí você já sabe o fim da história né? Torçamos para que tudo de certo.

Willians. Não tenho muito o que falar, pra mim é o melhor volante do Brasil e ponto final.
Foi reintegrado ao elenco principal (graças a Deus).
Cometeu alguns erros, não acredito que esteja com problemas psicológicos ou algo do tipo, mas seja la qual for o seu problema, todos nos temos não é verdade, quem somos para julgar alguém?
Adriano diziam que tinha problemas, mas em campo amigão, era GOL. E na minha visão de jogo e de corneteiro de plantão, o Willians faz o papel dele, o que é dito para ele fazer. Lendo o blog do Arthurzão (só clicar no nome dele), fiquei meio triste com o que li, inclusive deixei um comentário pra ele que dizia assim:
"Poxa vida, fico triste de ter que ler isso de você Arthurzão.
Pra mim, vossa senhoria, só falou "borracha" do melhor volante do Brasil.
Falar que ele não vinha jogando nada?
Faça me o favor. O cara simplesmente corre pelo time TODO do Flamengo, enquanto o nosso "volante" (não vejo marcar, não vejo correr, não vejo ajudar em nada...) Renato Canelada ocupa o lado esquerdo do campo sem fazer absolutamente NADA, Willians atua por TODOS os lados do campo, mais certamente pelo lado direito, na qual da um gás absurdo na correria, na porradaria e na roubada de bola na qual ele é mestre.
O cara foi treinado no Flamengo desde que chegou, para simplesmente correr, tirar a bola e jogar pro lado. Culpa dele? Acho que não. Culpa de quem arma a formação tática e coloca os dois meias do time (R10 e Sinistro Neves), como atacantes, coisa na qual NUNCA vi na minha vida, e que só está dando certo no Flamengo, pelo nível de ambos estar à cima desse futebol mais ou menos dos times brasileiros.
O cara aprendeu no Flamengo (seu único time grande) a jogar da forma que joga. Correr, marcar, bater e roubar. Se na escola ensinam matemática dizendo que 2+2 são 4, o cara vai achar que é só isso e acabou. Aí que está o problema.
Ele sim, tem capacidade pra correr um pouco mais pra frente, tentar um drible ou uma jogada rápida, o problema que se acostumou a fazer o que faz atualmente. Mais preciso o Willians fica no lado direito pra cobrir as fracas e muito raras subidas do Leonardo Moura.
Fraco pra mim é o Luxemburgo, que está dando MUITA sorte de na reta final, essa formação tática medíocre e com Renato Abreu como titular (foi ele sair e o time embalar), estarem dando certo.
Volto a dizer, Willians o melhor volante do Brasil!"

Tem gente que pode achar que eu estou errado, mas pra mim é isso aí.


Li o post do nosso amigo, colunista aqui do Blog, João Pedro, falando sobre o Canelada. Simplesmente, assino em baixo em TUDO que foi dito. Para quem não leu, basta clicar no nome dele ali em cima.
Já deu o que tinha que dar. Nenhum dos 40 milhões de torcedores do Flamengo, consegue entender qual a função tática dele dentro de campo, ou melhor, o que ele faz em campo? Se dizem que ele é um volante, eu não o vejo marcando ninguém, muito menos desarmando ninguém. Eu ainda pensava que ele poderia estar no time pra bater uma falta de longe, mas nem isso ele tem acertado mais. O que dói mais, é ter que ouvir os comentaristas da globo, dizendo que Luxa fez tal substituição para colocar o Renato mais pra frente, como um meia. Mas PORRAAAAA, alguém me explica por que? Ele mal passa do meio campo, tenta um lançamento ou um passe de curta distância que muitos de vez em quando funciona. Não faz sentido o cara NUNCA ser substituído, sem um mínimo de futebol apresentável. Se não tem dinheiro rolando nesse meio, alguma coisa de muito errado tem, ele deve saber algum podre do Luxa e tá obrigando o "homem" a colocá-lo como titular, só pode. Só nos resta agradecer tudo que ele fez por nos, os belíssimos gols de falta, o título da Copa do Brasil em cima dos Vices, e torcer para que não renove. Peço mais uma vez que dêem uma lida no post na qual citei no começo do discurso, só clicar no nome do Renato lá em cima.

Thiago Neves. Voltou a ser feliz. No jogo contra o Cruzeiro, mostrou o futebol objetivo que havia sumido até então. E segura que o garoto voltou com a corda toda, com o faro de gol de artilheiro. Vi poucos meias cabecearem como ele.

Deivid. Assunto polêmico. Difícil pra mim, depois de tanto tempo cornetando esse infeliz, aceitar que o cara tá com disposição. Que porrada de fora da área, que golaço. Voltou a se posicionar no local certo e na hora certa, parece até que reaprendeu a jogar futebol, por que quem conhece a história dele, sabe que um dia ele brilhou. Talvez a idade ou até o futebol feio e fraco da Turquia tenham feito com que ele deixasse de lado o bom futebol que apresentou no Santos e no Corinthians. Mas é aquele negócio, futebol é que nem andar de bicicleta, quem aprende, nunca mais esquece. Vai tudo muito bem, mas na minha humilde opinião, eu não pagaria pra ver no ano que vem. Demorou muito tempo pra mostrar uma regularidade que até então não se viu. Foram poucas atuações de respeito e que não há condições de apostar para o ano que vem, até por que é muito dinheiro, são 400 mil reais. O grande problema é, o Luxemburgo confia no trabalho dele, e que dificilmente o mandará embora ano que vem, ainda mais metendo gol agora na reta final do brasileiro. Eu só quero ver até quando a TORCIDA vai confiar no trabalho do Luxemburgo. É bom ele correr atrás e ser HEPTA, por que com esse time, dava pra ir muito mais longe.

Luxemburgo. Faz muito tempo que venho afirmando, que ele está se achando a última bolacha do pacote, o dono do clube. Tomando atitudes de presidente, do tipo, "esse aqui não joga mais comigo". Isso é coisa de técnico de time pequeno, como o Felipão, no Palmeiras. Quem é ele, pra dizer, que fulano ou sicrano, joga ou deixa de jogar, seja por qual for o motivo? Pra mim é mais um que já deu o que tinha que dar, só estão empurrando com a barriga, por que o povo no Flamengo tem medo dele. E pra mandar embora um cara que ganha cerca de R$ 700.000,00 por mês, é difícil.


Fora isso, temos que partir pra cima do Coritiba no Domingo, sem medo da vitória, melhor ainda mantendo a formação com Thomás em campo, apesar de achar meio difícil, fora de casa o Luxa não sentir o medo da vitória. É torcer para que tudo dê certo, que Deus ilumine a cabeça e os pés dos jogadores e que possamos sair com mais uma vitória fora de casa e que essa seja a arrancada para o HEPTA.

Eu ACREDITO e você?





Flamengo é Flamengo.

E fim de papo!



Leia Mais ►

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Nação em êxtase

Foi um domingo daqueles. De deixar qualquer rubro-negro roxo emocionado e orgulhoso de torcer pelo Flamengo. Por um dia, mesmo que de forma diferente, a Nação reviveu os grandes momentos de Maracanã lotado, da união da massa com seu time de coração. Um canto uníssono com objetivo comum: empurrar o Flamengo à vitória. Para os quase 40mil torcedores presentes no Engenhão no último domingo, o que fica é um sentimento nostálgico de uma época em que a torcida rubro-negra, de fato, fazia a diferença no agora estuprado Maracanã.

Não faltaram ingredientes para o espetáculo registrado no Engenhão entre Flamengo e Cruzeiro. Ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, o clube mineiro deu trabalho no primeiro tempo, abrindo o placar e tendo a chance de ampliar na cobrança de pênalti de Victorino, que parece ter sido tirada do destino do gol pelos fanáticos e aflitos torcedores presentes no estádio. E foi a partir daí que a Nação voltou a exercer seu verdadeiro papel. Ser o 12º jogador. Como há muito não se via, empurrou o time para o ataque, cantando forte e confiante na virada dos comandados de Luxemburgo. O gol de Deivid ainda no primeiro tempo – a bola entrou após bater nas costas do goleiro Fábio – foi um prenúncio do que estava por vir. Era dia de carnaval em vermelho e preto.

E em apenas 12 minutos, o Flamengo fez a torcida voltar a acreditar no heptacampeonato. De forma avassaladora, o Mais Querido literalmente atropelou a Raposa na volta do intervalo, marcando 3 gols e transformando o Engenhão num verdadeiro caldeirão. O torcedor estava em êxtase. Incrédulo com o que estava presenciando. Como era possível um jogo quase perdido no primeiro tempo se transformar num baile na segunda etapa? Pois foi exatamente o que aconteceu. Organizadas cantando juntas, com direito a olé e até ola – fato inédito no Engenhão em jogos do Flamengo.

Para fechar com chave de ouro o dia de sonho do torcedor rubro-negro, Thiago Neves – craque da partida – se aproveitou da falha bisonha do bom goleiro Fábio e, com categoria e precisão irretocáveis, pôs números finais ao cotejo que, sem sombra de dúvida, vai ficar marcado na lembrança de cada apaixonado pelo Flamengo. Uma goleada incontestável por 5x1. Em casa ou no estádio, na tv ou no radinho, o dia foi inesquecível. E mais que isso. Mostrou que quando time e torcida caminham juntos, é difícil segurar o Mais Querido. Que domingo! Que vitória! Como é bom ser Flamengo!

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC
Leia Mais ►

Time de Chegada

A nação compareceu, e o nosso Mengão venceu !

Um, dois, três, quatro, cinco a um .. esse foi o resultado da partida entre Flamengo x Cruzeiro, correspondente a 33º rodada do campeonato Brasileiro. Flamengo fez um jogo sensacional, teve os destaques, como por exemplo Thomás e Thiago Neves, autor de três, dos cinco gols ... Mas o time em si jogou bem.

Daivid, que marcou dois, teve uma 'trégua' da torcida, e é artilheiro do Flamengo juntamente com o camisa 7 . Até o tão criticado zagueiro welinton teve uma boa atuação, com direito a finalização e tudo! Enfim,  fizemos nosso papel, a maioria dos resultados foram favorável a nós.

Somos capazes de conquistarmos o Hepta sim, basta querermos, Flamengo é Flamengo. E da gente NINGUÉM pode duvidar, somos o time de Chegada, agora já era .. mais do que nunca, estamos na briga pelo título sim.

É quando a situação aperte, quando ninguém da nada pela agente, é aí nesse momento que a nação mostra a sua raça, e o time mostra a sua força. Todos nós, unidos pelo Flamengo, acreditamos no Hepta, restando apenas cinco rodadas para o término do campeonato, temos que continuar comparecendo, apoiando, torcendo, vibrando, e sendo o 12º jogador, que por sinal faz toda a diferença.

          Vai que é tua Mengão, rumo ao Hepta
Leia Mais ►
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.