segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Nação em êxtase


Foi um domingo daqueles. De deixar qualquer rubro-negro roxo emocionado e orgulhoso de torcer pelo Flamengo. Por um dia, mesmo que de forma diferente, a Nação reviveu os grandes momentos de Maracanã lotado, da união da massa com seu time de coração. Um canto uníssono com objetivo comum: empurrar o Flamengo à vitória. Para os quase 40mil torcedores presentes no Engenhão no último domingo, o que fica é um sentimento nostálgico de uma época em que a torcida rubro-negra, de fato, fazia a diferença no agora estuprado Maracanã.

Não faltaram ingredientes para o espetáculo registrado no Engenhão entre Flamengo e Cruzeiro. Ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, o clube mineiro deu trabalho no primeiro tempo, abrindo o placar e tendo a chance de ampliar na cobrança de pênalti de Victorino, que parece ter sido tirada do destino do gol pelos fanáticos e aflitos torcedores presentes no estádio. E foi a partir daí que a Nação voltou a exercer seu verdadeiro papel. Ser o 12º jogador. Como há muito não se via, empurrou o time para o ataque, cantando forte e confiante na virada dos comandados de Luxemburgo. O gol de Deivid ainda no primeiro tempo – a bola entrou após bater nas costas do goleiro Fábio – foi um prenúncio do que estava por vir. Era dia de carnaval em vermelho e preto.

E em apenas 12 minutos, o Flamengo fez a torcida voltar a acreditar no heptacampeonato. De forma avassaladora, o Mais Querido literalmente atropelou a Raposa na volta do intervalo, marcando 3 gols e transformando o Engenhão num verdadeiro caldeirão. O torcedor estava em êxtase. Incrédulo com o que estava presenciando. Como era possível um jogo quase perdido no primeiro tempo se transformar num baile na segunda etapa? Pois foi exatamente o que aconteceu. Organizadas cantando juntas, com direito a olé e até ola – fato inédito no Engenhão em jogos do Flamengo.

Para fechar com chave de ouro o dia de sonho do torcedor rubro-negro, Thiago Neves – craque da partida – se aproveitou da falha bisonha do bom goleiro Fábio e, com categoria e precisão irretocáveis, pôs números finais ao cotejo que, sem sombra de dúvida, vai ficar marcado na lembrança de cada apaixonado pelo Flamengo. Uma goleada incontestável por 5x1. Em casa ou no estádio, na tv ou no radinho, o dia foi inesquecível. E mais que isso. Mostrou que quando time e torcida caminham juntos, é difícil segurar o Mais Querido. Que domingo! Que vitória! Como é bom ser Flamengo!

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.