quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A Era Passada!

Quando seja qual for o tema, do dia-a-dia quando uma coisa está dando certo, elogios são poucos mesmo que os elogios seja de quem conhece. No futebol infelizmente essa prática também é vista e na maioria das vezes de forma tirana, leviana e de caráter pessoal e tentando tumultuar ainda mais um ambiente. No meu ponto de vista os comentários do ex-presidente Márcio Braga, poderia ter vindo em uma outra hora, quem sabe bem antes desse momento, quando o time vinha ganhando tudo, o único invicto, o time a ser batido no Brasileiro. Não, quando o Flamengo está definhando no campeonato aparecem críticos e mais um que sabe mais do que ninguém as pressões existente não só no Flamengo, mas em muitos outros times de futebol do Brasil. O Márcio se reservou a atacar  a atual gestão, falando em dívida, dívida essa que nós torcedores do Fla, se arrasta por muitos anos, e que cresceu bem mais nos anos que o o Márcio Braga era presidente. O Ex também falou da agressão de um conselheiro a um jornalista, mas sejam justos e respondam, tem como alguém  mudar o pensamento de um desequilibrado? Você não pode sair batendo em alguém se esse te fez uma crítica. Mas pensamentos fortes e que nosso Flamengo é bem maior do que todos que querem vê-lo lá embaixo. Nesse momento não precisamos de crítica a A ou B, agora precisamos é que o Flamengo volte a ganhar no Brasileirão.

Francisco Lourenco
@lourencovet1
Leia Mais ►

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Deivid ou Jael - Dúvida Cruel


Hoje temos um jogo difícil. Digo mais, hoje temos um jogo decisivo pelo brasileirão.

O Flamengo precisa voltar a vencer o mais rápido possível, ou será tarde de mais. A nação perdeu a paciência. Quem paga pelo ingresso, quem é FLAMENGO, quer ver isso mudar logo. De preferência, da água pro vinho.

Acho melhor mudar, por que se não... cabeças vão rolar.

Atlético Mineiro x Flamengo. É final de campeonato, ou vai, ou racha!

A dúvida que não quer calar. Deivid ou Jael?

Muitos questionam o Deivid, por uma série de motivos. Nas quais eu não discordo em hipótese alguma de nenhum deles.

- Deivid está no Flamengo a um tempo suficiente para ter mostrado o “por que” veio. Coisa que ainda não foi feita.

- Um cara que treina todos os dias e ganha o salário que ganha (más línguas dizem andar por volta de 300 mil reais), não tem condições de perder gols absolutamente ridículos, como vem perdendo.

- Não se posiciona bem em campo, não sabe se desmarcar, não chuta a gol, se quer, tem um lance de perigo para a zaga adversária.

Outros já adotam a prática de não “cornetar” e sim, a cautela.

- “Poxa, mas a bola mal chega no cara”

- “O cara tá jogando até de lateral direito, por que o Léo Moura não faz mais jogadas de linha de fundo”

-Discordo. Jogador é pago pra fazer o que é dito pelo treinador?

Sim, é. Mas o jogador tem o livre arbítrio e PERSONALIDADE, na hora do jogo, pra pensar, se o que foi dito a ele pra fazer, não está dando certo, então mudar e ver outro jeito, jogar do jeito que ele sabe ou achar melhor pra atual situação. Jogador bom é aquele que corre atrás, vai em busca da jogada. Não vejo o Deivid fazer NADA em campo. Recebe a bola sempre de costas para o gol e devolve para quem estiver mais próximo. Estilo Souza, caveirão (que inclusive desandou a fazer gol pelo Bahia). Só não entendo por que o Luxemburgo teima com certas coisas.

Jael. Chegou maroto. Quieto na dele. E está buscando seu espaço.

Para mim, não é muito habilidoso, mas sabe se virar. Sabe jogar com a bola nos pés, se posiciona bem e sabe driblar quando é necessário.

Dá mole às vezes? Sim. Mas sou mais o Jael (assim como eu era mais o Wanderley) 1000 vezes do que o Deivid.

É o jogador para ser "O CARA" do Flamengo? O centro-avante goleador?

CLARO QUE NÃO! Mas é o que temos.

E amigos, venhamos e convenhamos, para quem já teve, Souza, Dimba, Vandinho, Roni, Denis Marques, entre outros...

Estamos é bem, não acham?

O que eu sei é o seguinte, não importa quem esteja lá, quem estiver, tem que ser apoiado por nos.

Flamengo é Flamengo. E vamos sair dessa situação!

Luã Gouveia Maia.


Não esqueça de deixar o seu comentário, é muito importante para nos.



Facebook: Luã Gouveia Maia.

Leia Mais ►

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Uma Nação que sangra

Mergulhado em problemas que transcendem às quatro linhas, o Flamengo vive momento pra lá de delicado e precisa reagir urgentemente, sob pena de acabar perdendo o apoio de sua imensa torcida. A crise técnica do time não chega aos pés dos problemas internos que assolam o Mais Querido. O rubro-negro precisa estancar o sangramento e voltar a ser grande.

É inadmissível que um clube do tamanho e da história do Flamengo continue comandado por incompetentes, por aproveitadores. A omissão dos dirigentes rubro-negros chegou ao limite. Não se pode mais tolerar a falta de atitude da presidente Patrícia Amorim, a falta de comando dos diretores de futebol. Ninguém mais aguenta as falácias do técnico Vanderlei Luxemburgo. A torcida rubro-negra merece mais, muito mais. Vencer ou perder faz parte do jogo. É inerente ao esporte. O que extrapola os limites da razão e bom senso são os abusos de poder, a falta de respaldo da diretoria, o desrespeito aos ídolos. E para culminar, agressão física entre conselheiros.

Hoje senti vergonha de ser Flamengo. A afirmação é forte, mas verdadeira. Ao saber da covarde agressão de um sujeito que consta do quadro de conselheiros do Flamengo – José Carlos Peruano – ao publicitário e blogueiro Arthur Muhlenberg – também conselheiro do clube –, fiquei sem reação. Custei a acreditar em todas as informações que, aos poucos, chegavam. A que ponto chegou o Mais Querido? O Flamengo não merece ser tratado dessa maneira. O episódio de hoje deixa uma cicatriz no clube, expõe ainda mais a fragilidade atual da instituição.

Me incomoda abrir os jornais e ler matérias sobre pessoas que nada acrescentam ao clube, mas que por muitas vezes são tratadas como verdadeiras representantes da Nação. Avaliação equivocada que acaba por influenciar os torcedores. A lamentável atitude desse ex líder de torcida não me surpreende. O que me causa revolta é a conivência daqueles que estão no Flamengo para fazer o melhor pelo clube. Custo a entender como um Capitão Léo pode ser presidente do conselho fiscal rubro-negro. Fico envergonhado em ver que a presidente Patrícia Amorim apoia um cidadão desses, que vai à imprensa para falar mal e difamar simplesmente o maior ídolo de todos os tempos do Flamengo. Zico talvez tenha se expressado mal ao dizer que hoje em dia pouco acompanha o clube de coração e que não se importa tanto com os resultados. Mas a verdade é que quando um jogador da importância do Galinho se torna vítima do próprio time que ele ajudou a imortalizar, é porque algo com certeza está fora de compasso.

A resenha de hoje não está preocupada com o atual momento vivido pelo Flamengo em campo. Claro que o torcedor quer ver seu time vencer, não quer ser motivo de chacota nas ruas. Sente falta de ver a equipe no topo, brigando no lugar que merece. Mas há momentos em que é preciso colocar a mão na consciência. Parar mesmo que por um segundo e avaliar em que ponto chegou o Mais Querido. É preciso dar um basta nos absurdos que acontecem na Gávea. O Flamengo não merece os dirigentes que tem. Está na hora de abrir a boca e protestar. Ou o clube vai, aos poucos, se apequenar.

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC
Leia Mais ►

domingo, 18 de setembro de 2011

Flamengo x Botafogo - Minha visão

R10, sozinho pra variar.


Primeiramente, gostaria de pedir com todo carinho, OBRIGADO, a todos que leram a minha coluna e o meu primeiro post. Mais de 300 visualizações. Estou muito feliz.

Acabo de chegar em casa.

To meio "grog", bebi umas Brahmas. Fazia tempo que não bebia.

Vamos comentar um pouquinho sobre o jogo né?!

Não tem muito o que falar, vou falar o que EU realmente vi.

Primeiro tempo, eu vi o domínio do botafogo dentro de campo e algumas jogadas de sorte pelo nosso FLAMENGO.

Coisas que não entendo e venho questionando a muito tempo:

1º - Leonardo Moura morreu, não faz jogadas mais de linha de fundo, não sobe mais para o ataque pra se quer um simples cruzamento. Resumindo... tá achando que é o Daniel Alves "meio campo" do Barcelona. Porra, ou joga no meio campo (como fez 90% do jogo de hoje) ou é lateral. Tanto é, que as jogadas do Fla, foram feitas todas pelo lado esquerdo, com Júnior César e Ronaldinho.

2º É nítido a falta de entrosamento desse time. É um tal de "BICO PRA FRENTE E SEJA O QUE DEUS QUISER".

3º Não consigo entender o medo do Luxemburgo para com a VITÓRIA, é muito volante dentro de um campo só. Renato pega a bola e toca pro lado, nada mais que isso. Willians faz o trabalho dele, que é roubar a bola, mas na hora de acertar um passe de 1m de distância, erra. Airton bate até na mãe dele. Após o gol do empate, era a hora de colocar o time para frente e não trocar um volante por outro (Airton por Maldonado). Isso é atitude de quem quer segurar o jogo. É lógico que tirou o Airton por causa do cartão amarelo. Mas podia ter feito melhor.

4º Wellinton, o jogador que mais tenho raiva e nojo na história do futebol mundial. Até que hoje não foi um dos seus piores jogos, jogou até que razoavelmente bem, mas não só na minha cabeça como na de 99,9% dos flamenguistas, ele não desce de jeito nenhum. Não consigo entender por que ele é titular (na verdade não sei por que ele é profissional), com Gustavão geladeira, que atuou muito bem em todos jogos que foi "testado" (tirando a porrada que deu no Liédson), na reserva.

5º Deivid, hoje não posso culpá-lo muito, por que além de Centro Avante, jogou até de lateral direito. Quem viu o jogo, viu que ele ocupou o lado direito praticamente o jogo todo, pela falta de presença do Léo Moura, que inclusive, vem em PÉSSIMA FASE. Mas é outro que não entendo o que faz no Flamengo. Por mim já tinha saído a tempos, aliás, nunca teria sido contratado.

6º Ronaldinho. Coitado, é visível, que o jogo todo, o cara joga SOZINHO. "Toca a bola nele que ele resolve". É outro nível realmente, mas futebol não é jogado por uma pessoa. Ele olha pro lado não vê ninguém, olha pra trás só volante. Vai fazer o que? Infelizmente, não tem mais aquela arrancada pra sair correndo e driblando 2, 3, 4 e fazer o gol, como no Barcelona, isso agora só no youtube.

7º Thiago Neves. Depois da primeira passagem pela seleção, o futebol sumiu. Na minha visão tática, ele está na posição errada. Thiago não é um "atacante" e sim um meia de ligação. Apesar do chute bom, ele tá ali pra dar o gol. Fez um jogo "meia boca" hoje, deu dois belos chutes pelo lado esquerdo, mas... ainda está devendo.

8º Jael. Hoje foi o CARA. Que gol. Que GOLAÇO. Estilo matador. Por que não dar uma seqüência de chances no time titular? Ele tem raça, não desiste do lance, é correria.

9º Luxemburgo. Poxa vida professor. Segundo tempo, foi dominado pelo Flamengo. Era hora de tirar um Renato da vida (que não fez muita coisa em campo), para colocar um Negueba ou um Diego Maurício. Não entendo o porque do medo da vitória. Tem hora que é perceptível na fisionomia do Luxa, o medo e o receio, estampado na cara. Vamos pra cima, isso aqui é FLAMENGO!

O Flamengo não está bem. Isso não sou eu que estou falando. Se vê em campo.
Não sei o que aconteceu no vestiário, após o primeiro tempo, mas acredito que houve uma conversa rígida. Estávamos perdidos em campo, nada dava certo, nenhum passe. Jogadas manjadas e sem objetivo, apenas pelo lado esquerdo.

No segundo tempo se viu o FLAMENGO. Vindo para o ataque. Inclusive os volantes que não sobem NUNCA para o ataque, estavam partindo na correria. Sufocando o botafogo no campos deles.

Da pra ser campeão? Sinceramente?
Eu acredito que sim. Eu confio nesse time. Mas muita coisa tem que mudar.
Tem que ser dito aos jogadores, que FLAMENGO É FLAMENGO. Aqui não tem "diz que me disse". Aqui É ou não É, irmão. Vamos acordar pra vida e JOGAR FUTEBOL!

Quem não aguentar, que pessa pra SAIR.

Luã Gouveia.

Deixe seu comentário sobre o empate com o Botafogo.

Face: Luã Gouveia Maia.


Leia Mais ►
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.