sábado, 9 de abril de 2011

Flamengo Tricampeão 99/00/01

























Bem vindos a minha penúltima postagem nessa passagem por épocas
consagradas do nosso Mengão! Hoje falarei sobre o tricampeonato conquistado nos anos de 99/00/01, começando pelo ano de 1999.
Em 1999, a fórmula de disputa era diferente somente na questão de numero de participantes. Naquela época, existiam apenas 10 equipes. A equipe que somasse mais pontos se sagrava o campeão de cada turno. Na Taça Guanabara, os dois times que despontavam como francos favoritos ao título eram os maiores rivais do estado do Rio de Janeiro, Flamengo e Vasco. Favoritismo que foi confirmado pela equipe da Gávea sem nenhuma derrota naquele turno, somando 25 pontos em 9 jogos, com 8 vitória e 1 empate. Porém, no segundo turno, o campeão foi o arqui rival do rubro negro carioca, o Vasco da Gama também invicto, com uma campanha de 7 vitórias e 2 empates, somando 23 pontos.
Vieram as finais entre Flamengo x Vasco.
A primeira partida, revestida de ansiedade por parte dos torcedores, tinha o Vasco da Gama como franco favorito. Favoritismo que não foi confirmado dentro de campo.
Mesmo abrindo o placar com Edmundo, o time de São Januário permitiu o empate do rubro negro depois de uma bela joga de Rodrigo Mendes pela ponta esquerda, que cruzou para o peixinho de Fábio Baiano. O primeiro jogo da decisão terminou em 1x1, e a partida que definiria o campeão regional daquele ano estava aberta para a última partida.
O Vasco da Gama jogava com o regulamento "em baixo do braço" e poderia empatar a partida que se sagraria campeão. O jogo começou lá e cá. Os dois times buscando a vitória e atacando muito. Com 18 minutos do 2º tempo, os vascaínos acharam ali, que a decisão estava ganha. Romário, o astro rubro negro, sentiu dores na panturrilha e foi substituído para a entrada de Caio. O primeiro tempo seguiu morno, sem perigo para nenhum dos goleiros e terminou em 0x0. O 2º tempo começou como o primeiro: lá e cá. Aos 7 minutos, Beto recebe dentro da área e completou para as redes, só que o bandeirinha que já havia errado muito na primeira etapa, errou novamente e marcou o impedimento. O Flamengo pressionava e não deixava o adversário jogar. Aos 26 minutos, lance polêmico. Caio caiu na área e o árbitro ignorou e não marcou o pênalti, na sobra do lance, Beto da entrada da área carimbou a trave. Porém, aos 30 minutos, a pressão deu resultado. Caio de novo, agora numa jogada individual, sofreu uma falta perigosa perto da área. Rodrigo Mendes bateu rasteiro e o leve desvio na barreira foi o bastante pra deixar "vendido" o goleiro Carlos Germano. O Flamengo abria o placar e jogava a responsabilidade pro lado do adversário. O Vasco lutou e teve uma oportunidade de ouro aos 40 minutos, mas foi desperdiçada pelo atacante Guilherme. O árbitro da partida apitou o fim da partida, festa da torcida rubro negra, e o el
enco do clube da Gávea dedicou o título ao treinador Carlinho e claro, ao astro da equipe, Romário.
Já em 2000, a história foi parecida com a do ano anterior, Flamengo e Vasco disputando o título e a unica surpresa foi o Botafogo correndo por fora, mas nada que tirasse o favoritismo dos finalistas de 1999.

A Taça Guanabara terminou com o título do Vasco da Gama, com direito a uma goleada por 5x1 em cima do Flamengo.
A goleada foi esquecida pelo elenco comandado por Carlinhos, e o Fla foi guerreiro, conquistando a Taça Rio.
Os dois maiores rivais do Rio de Janeiro se encontravam novamente nas finais do regional.
A torcida vascaína dava o título como certo, pela goleada do primeiro turno. Já os flamenguistas acreditavam na estrela de Carlinhos e queriam uma reedição do último ano.
O jogo começou morno para ambos os lados e os dois times, quando tinham oportunidade de gol, paravam nos goleiros adversários. Barreira furada por Athirson, que com 29 minutos da etapa final, recebeu um passe de Fábio Baiano, dominou, ergueu a cabeça e chutou sem chances para Hélton. Explosão da torcida rubro negra. Aos 41 minutos, uma falta na ponta esquerda a favor do Fla. Fábio Baiano, com muita malandragem, cobrou direto para o gol, surpreendendo o goleiro adversário, que esperava um levantamento na área. O Flamengo fazia 2x0 e colocava uma mão no taça de campeão Carioca. Com os gritos de "Bi-campeão", o rubro negro fez o terceiro gol e, se já havia colocado uma mão na taça, desta vez colocou uma mão e 4 dedos. Beto, com oportunismo, só precisou completar de cabeça para o gol. O título parecia já ter um destino ao fim da primeira partida.
A segunda partida começou com um "pré-jogo". Athirson foi pego num
doping e ficou fora da partida decisiva, já pelo lado cruzmaltino, Romário não jogou por ter sentido dores.
O jogo começou com o Vasco em cima, perdendo uma bela oportunidade no co
meço do jogo depois de uma defesa espetacular do goleiro Clémer. Aos 30 minutos da etapa inicial, Maurinho e Felipe foram expulsos depois de trocarem pontapés. Aos 41 minutos, depois de um bate-rebate na área rubro negra, Viola aproveitou a sobra de bola, driblou Clémer e abriu o placar. O Vasco foi para os vestiários com a vantagem no placar, mas precisando de mais dois gols. O que se transformaria em pressão e sofrimento para os elenco da Gávea, virou alegria. Logo aos 4 minutos do segundo tempo, Mozart rouba uma bola no meio campo e lança Reinaldo, que entra livre e bate com muita frieza para empatar a partida. Alegria que se transformaria em comemoração antecipada. Poucos minutos depois, Tuta completou para as redes, virando a partida e dando fim ao sonho vascaíno. Ainda dava tempo para Beto se vingar e fazer embaixadinhas. O árbitro apitou o fim da partida e colocou ponto final em mais um título rubro negro em cima de seu rival. Um couro tímido era ouvido: " Ôôô Vice de novo", era o bi campeonato do Fla, totalizando 26 títulos até então.
Chega 2001 e com ele vem o título regional mais emocionante da década.
Depois de vencer o Vasco na semi final, o Fla chegou a final contra o Fluminense e venceu nos pênaltis por 5x3 após um empate por 1x1 no tempo normal.
Já na Taça Rio, o título ficou com o time de São Januário.

Mais uma vez Flamengo x Vasco decidiam o título do campeonato regional.
Na primeira partida, após bela jogada de Edílson, Petkovic completou para as redes abrindo o placar aos 14 minutos do segundo tempo. Porém, o Vasco da Gama não queria que a mesma história dos dois últimos anos se repetisse e tratou de virar a partida. Aos 32 minutos da etapa final, Viola empatou e Juninho Paulista aos 42 virou a partida.
Todos estavam curiosos para saber como o Flamengo suportaria a virada na primeira partida da final e qual seria a postura ao ter que buscar um resultado por 2 gols de diferença.
O jogo começou com uma bela apresentação nas arquibancadas.
A primeira oportunidade do jogo foi numa falta cobrada por Beto, que contou com um desvio e quase entrou. Logo depois, Juninho e Viola desperdiçaram boas oportunidades. Como já diz o ditado, quem não faz leva. Aos 21 minutos do primeiro tempo, pênalti a favor do Flamengo em cima de Cássio, Edílson bateu e abriu o placar. Só que aos 40 minutos, Viola faz falta no defensor rubro negro, ignorada pelo árbitro, invade a área e toca para Juninho Paulista só completar para o gol. Depois do gol, o próprio Juninho Paulista para no paredão Júlio Cesar. O primeiro tempo se foi como começou a partida, empate e o Flamengo precisando de mais 2 gols para se sagrar campeão.
Logo com 8 minutos da etapa final, o rubro negro mostrou força e depois de um cruzamento na medida, o baixinho Edílson, famoso "capetinha", cabeçeou como manda o figurino e colocou o time do técnico Zagallo na frente novamente. Depois de uma falta perigosa marcada a favor do cruzmaltino, Juninho Paulista bateu com perfeição e a bola resvalou caprichosamente no travessão. O time da Gávea atacava e ficava exposto na defesa, só que contava com o paredão
Júlio Cesar, que não deixou que fosse furada sua barreira. Aí vem o lance mais esperado. Aos 43
minutos da etapa final, Edílson sofre uma falta na entrada da área. O lateral rubro negro Alessandro, já no banco de reservas, rezava. Nas arquibancadas, todos movimentavam as mãos de um lado para o outro. A torcida vascaína já comemorava o título. Entretanto, em alguns segundos, o destino da taça regional, mais uma vez, se dirigiria para a Gávea. Petkovic foi para a bola, concentrado e com uma perfeição jamais vista, colocou a bola exatamente no único lugar que ela poderia entrar: no ângulo esquerdo do goleiro Hélton.
Golaço para coroar mais um título rubro negro e mais um vice campeonato do cruzmaltino.
Decepção para os vascaínos, felicidade para os flamenguistas.
Assim foi o tricampeonato conquistado pelo Clube de Regatas Flamengo, espero que gostem. Abs, Flávio!

Leia Mais ►

sexta-feira, 8 de abril de 2011

AMOR QUE NÃO SE EXPLICA




“Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo”. Em uma frase, pode-se resumir, um pouco, o que o Flamengo significa na vida do torcedor. Ser Flamengo é paixão incontrolável, amor à primeira vista. Ser Flamengo é algo inexplicável. É uma emoção fora do comum. É muito mais do que apenas torcer, ser flamenguista é viver Flamengo, respirar Flamengo.

Já dizia o hino, “uma vez Flamengo, sempre Flamengo”. Somente quem torce, sabe do que se trata. É uma coisa que ta na alma do Rubro-Negro. Vibrar com cada drible, cada lance, comemorar cada gol como se fosse o último, explodir de alegria com um título.

O Flamengo é religião, seu manto é sagrado. Vestir a camisa é ter orgulho, bater no peito e gritar: “SOU FLAMENGO”. Fazer parte da Nação. Flamengo é raça, amor e paixão.

O que falar de seu torcedor, então? A Nação, a torcida Rubro-Negra, é a mais apaixonada que existe. Sempre dando show nas arquibancadas, sejam elas no Rio de Janeiro, ou em qualquer lugar do Brasil e do mundo. Faz o estádio tremer, com o grito de “GOL!”, multiplicado por milhares de vozes. Entoando seus cantos em uma só voz, gritando ao mundo inteiro, a alegria de ser Rubro-Negro.

Como disse o poeta, em uma frase singular, FLAMENGO é FLAMENGO!
Leia Mais ►

Futebol Feminino do Flamengo nem estreou e já acabou, vergonha!



Na noite de terça-feira, dia 8 de fevereiro, o Flamengo aprovou, em reunião do Conselho Fiscal, a filiação do futebol feminino no clube.

O Flamengo contratou um dos melhores técnicos da atualidade, que o Flamengo em Foco teve o prazer de entrevistar, o técnico ex Santos e que atualmente é o treinador da seleção Brasileira, Kleiton Lima, além dele o Flamengo trouxe jogadoras de auto nível, algumas da seleção principal e outras das seleções de base, para compor o elenco o Flamengo foi buscar jovens talentos em alguns cantos do Brasil.

                                                                                 

No dia 10 de março as atletas foram apresentadas na Gávea



“Estamos tomando todos os cuidados para não criar problemas e tem de voltar atrás. A ideia é que o projeto seja bom para ambos os lados. Estamos com toda a boa vontade porque entendemos que os projetos tem o tamanho do Flamengo”, explicou Henrique Brandão, vice de marketing e um dos condutores dos projetos.

O Clube já sonhava com Marta, as expectativas eram as melhores, o técnico Kleiton Lima estava empolgado com a oportunidade de treinar o Flamengo, as jogadoras estavam super felizes com a oportunidade de jogar no mais querido, em especial a Tika, de apenas 16 anos, ex jogadora do Santos, que seria a próxima a ser entrevistada pelo Flamengo em Foco, Tika sonhava em fazer sucesso no Flamengo, e ser tão vitoriosa quanto seu Pai, Uidemar que brilhou no Flamengo na decada de 90, conquistando a Copa do Brasil, o Carioca e um Brasileiro.

Depois da Apresentação as atletas passaram a treinar pesado, muito treino físico, elas se preparavam
para a disputa do Campeonato Carioca e para a disputa da Copa do Brasil, além dos torneios internacionais.

Enquanto isso no Rio de Janeiro, acontecia as reuniões para realização do campeonato carioca, competição que da vaga na Copa do Brasil...

Veja o trecho retirado do Blog do Edu Pontes, em relação a 1º reunião na Ferj:

''Hoje, três dias após o primeiro encontro de futebol feminino do país, reuniram-se na Federação de Futebol do Rio de Janeiro os representantes de clubes para debater o Campeonato Carioca Adulto Feminino de futebol 2011.

Foi grande surpresa a abertura da Marcelo Vianna, diretor de competições da Federação, em promover o futebol feminino e muita coisa já ficou pré-definida no arbitral deste dia 29. Outra grande surpresa foi o não comparecimento de nenhum representante do Flamengo na reunião, porém a FFERJ espera a participação/contato do clube.''

No dia 04/04 aconteceu a última reunião na Ferj, veja mais esse trecho do Blog do Edu Pontes:


''Definido o Campeonato Carioca Feminino 2011

Ontem, dia 04/04, foi definido o Campeonato Carioca Adulto de Futebol Feminino 2011.

Em reunião na FFERJ foram definidas as equipes, forma de disputa, tabela e detalhes do regulamento da competição. Uma grande surpresa foi o não comparecimento de representantes do Flamengo em nenhuma reunião, logo a mesma não participará da competição.''



Algumas jogadoras deixaram a estrutura de trabalho que tinham no Santos, confiando no projeto do Flamengo, o clube com seu total descaso com o futebol feminino e imcopetencia decepcionou a todos nós, que acreditavamos no projeto, torcedores, jogadoras e o técnico Kleiton Lima.

Lamentável! SRN
Leia Mais ►

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Meu Flamengo x Botafogo inesquecível - Flamengo 3x1 Botafogo - Final do estadual de 2008


04 de maio de 2008. Flamengo e Botafogo disputavam o segundo jogo da decisão do estadual. Os ânimos entre as duas equipes estavam alterados, por conta de provocações nos jogos anteriores. No primeiro jogo, o Flamengo vencera o rival por 1x0, gol de Obina. O camisa 18 foi o grande personagem da decisão.

O jogo começou tenso. Muitas discussões, cartões amarelos, reclamações com o árbitro e pouco futebol. A primeira boa chance foi do Flamengo. Marcinho avançou pela direita e cruzou pra Ibson, que sozinho, furou e perdeu grande chance.



O Botafogo, aos poucos, foi gostando do jogo e conseguia sair da boa marcação do Fla. E chegou ao seu gol num lance bisonho. Aos 23 minutos, Lúcio Flávio cobrou falta pra área, a bola passou por todo mundo, foi na direção de Bruno, que ao encaixar, deixou a bola passar. 1x0 Botafogo e um "presente de grego" no 100º jogo de Bruno.

O Flamengo reagiu e quase empatou com Cristian, aos 26 minutos, aproveitando rebote de falta de Léo Moura. O camisa 16 chutou forte pra grande defesa de Renan.


No segundo tempo, Joel mexeu logo duas vezes: tirou Ibson (muito mal e vaiado) e Jaílton e pôs Obina e Diego Tardelli, respectivamente. Ousadia de Joel, ao pôr 4 atacantes em campo. E a estrela de Joel funcionou logo aos 3 minutos. Após falta cobrada por Juan pela direita, o camisa 18 se antecipa e toca de cabeça, quase caindo, pra empatar o jogo.

Em desvantagem, o Botafogo partiu pra cima. Cuca tirou um meia e pôs um atacante e o jogo ficou aberto. O alvinegro quase empatou com Jorge Henrique, aos 16 minutos. O atacante pegou sobra da defesa e chutou forte, da meia lua, pra grande defesa de Bruno.



O Fla jogava com a vantagem do empate e por isso aguardava os contra-ataques. Foi assim que quase marcou aos 18 e 21 minutos, com Tardelli e Marcinho, respectivamente. Em mais um contra-ataque, o time rubro-negro ficou com um a mais. Renato Silva fez falta dura em Juan e como já tinha amarelo, foi justamente expulso.

Após a expulsão, o jogo ficou fácil pro Flamengo e o gol da virada era questão de tempo. E ele aconteceu aos 36 minutos. Juan fez ótima jogada pela esquerda, passou como quis como Leandro Guerreiro e tocou pra Diego Tardelli virar. Mais uma vez o atacante maracava numa final diante do Botafogo.

Após a virada, euforia total da torcida, que não parava de gritar "bicampeão" . A torcida alvinegra, junto com o time, apenas observavam o Flamengo jogar. Mais ainda dava tempo do golpe final. Aos 46 minutos, Tardelli puxou contra ataque do campo de defesa, avançou em alta velocidade e só rolou pra Obina completar pro gol. 3x1, título mais que merecido e mais uma vez Obina vira o herói. O baiano não era tecnicamente dos melhores, mas sua estrela em jogos decisivos era impressionante!

Com o título, o Flamengo empatou com o Fluminense com 30 conquistas (passaria no ano seguinte). Esse foi meu jogo decisivo por conta da virada do Fla. A raça, a entrega, as mudanças do Joel no intervalo...entre outros!

TIME DO FLAMENGO NAQUELE JOGO:

Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton (Diego Tardelli), Cristian, Toró e Ibson (Obina); Marcinho (Kléberson) e Souza. Técnico: Joel Santana









ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E QUE POSSAM COMENTAR, DIZENDO QUAL CLÁSSICO É INESQUECÍVEL PRA VOCÊS! ATÉ A PRÓXIMA!
Leia Mais ►

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Flamengo fica no empate com Duque de Caxias na 2º rodada do Carioca de Futebol de 7

No ultimo domingo, o Flamengo enfrentou o Duque de Caxias, pela 2º rodada do Carioca de futebol de 7 e ficou no empate por 1x1 em jogo disputado no Costa Brava Clube, na estreia o Flamengo havia vencido o América por 4x0.

O Flamengo lidera o Grupo A com 4 pontos.
Leia Mais ►

domingo, 3 de abril de 2011

Flamengo x Botafogo - Final do Brasileirão de 1992

Bem vindo a minha segunda postagem no Flamengo em foco! Hoje, o jogo abordado será, nada mais nada menos do que o Pentacampeonato conquistado pelo clube da Gávea.
O Campeonato Brasileiro de 1992 foi marcado pela superioridade dos clubes cariocas, em especial Flamengo e Botafogo.
O rubro negro carioca passou por um jejum incômodo no campeonato nacional. Ficou 6 partidas seguidas sem vencer, sendo 4 derrotas e 2 empates. Depois de ser goleado pelo seu maior rival, o Vasco da Gama por 4x2 no Maracanã, Carlinhos ajustou e mesclou juventude com experiência. Sendo comandado dentro das quatro linhas por Júnior, que com 38 anos ainda jogava um baita futebol, o clube teve uma bela reação no resto do Campeonato e chegou as finais com uma campanha regular, tendo 11 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, totalizando 25 jogos.
Já o Botafogo chegou com a segunda melhor campanha da primeira fase e foi o primeiro colocado na segunda fase. Com um time muito equilibrado, o alvi negro tinha a vantagem do empate nas duas partidas, por ter se classificado em primeiro lugar. A campanha do Botafogo foi mais regular do que a do rival Flamengo, contando com 15 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, totalizando 25 jogos.
Como na época o sistema do Campeonato Brasileiro consistia em 2 jogos nas finais, sendo ida e volta, os jogos ocorreram no Maracanã, já que as duas equipes eram da capital.
Na primeira partida, com 117.000 torcedores, o Flamengo precisou apenas de 1 tempo para matar a partida. Comandados por Júnior, o rubro negro abriu o placar o próprio Júnior, aos 15 minutos. Aos 34, Nélio, num lance de atenção, só tocou entre as pernas do goleiro alvi negro Ricardo Cruz. Pra fechar o caixão, Gaúcho, 4 minutos depois do gol de Nélio, fez o terceiro gol depois de uma bela jogada de Piá pela ponta esquerda. O time do Botafogo parecia não ter entrado em campo até o fim do primeiro tempo, e o Fla soube aproveitar esse momento sonolento do time rival.

Já no segundo tempo, o time de General Severiano perdeu oportunidades claras de gols e praticamente deu adeus ao inédito título brasileiro. Com o apito final, o que parecia fácil para o
Bota se tornou uma missão complicadíssima. O alvi negro precisaria de uma vitória por 3 gols de diferença para se tornar campeão brasileiro daquele ano.
O dia tão esperado chegou e as duas equipes entraram no campo determinadas a conquistar a
vitória. Para quem pensava que o rubro negro "deitaria" na sua vantagem, se enganou. O time começou a partida como se estivesse perdendo e aos 42 minutos do primeiro tempo, Júnior,
numa cobrança magnífica, abriu o placar. O primeiro tempo acabou e só restava mais 45 minutos pra sair o campeão daquele ano.
A segunda etapa chegou e o time da Gávea continuava melhor, pressionando a equipe adversária. Tanto pressionou que deu resultado. Logo aos 10 minutos, o ala Julio Cesar ampliou o placar para 2x0. Depois do segundo gol, os flamenguistas nas arquibancadas já comemoravam. Porém, aos 38 minutos, Pichetti diminuiu para o Bota, e aos 43 Valdeir empatou. Nada que tirasse a confiança do elenco rubro negro. O Flamengo conquistava seu 5º título
nacional, se sagrando o PRIMEIRO PENTACAMPEÃO BRASILEIRO. Festa na Gávea merecida.

O único fato negativo foi que no decorrer da partida uma parte da grade do anel superior cedeu, e centenas de pessoas que estavam ali caíram, provocando a morte de 3 torcedores rubro negros.

FICHA TÉCNICA DO 2º JOGO:


Flamengo: Gilmar; Charles, Gottardo, Gelson e Fabinho(Mauro); Uidemar, Júnior e Zinho; Piá, Gaúcho e Júlio César. Técnico: Carlinhos.
Botafogo: Ricardo Cruz; Odemilson, Renê Playboy, Márcio Santos e Válber; Carlos Alberto, Pingo e Carlos Alberto Dias. Valdeir, Vivinho (Jeferson) e Chicão (Pichetti). Técnico: Gil.
Leia Mais ►

Flamengo x Duque de Caxias, bomba de Renato Abreu resolveu a parada.

Num jogo difícil, em que uma vez mais ficou evidenciada sua dificuldade em concluir as jogadas, o Flamengo enfim voltou a vencer na Taça Rio. Após três empates seguidos, o time derrotou neste sábado o Duque de Caxias, por 2 a 0, no Engenhão, graças a uma bomba de fora da área de Renato e a um gol contra de Hamílton. O Rubro-Negro só abriu o marcador aos 28 minutos do segundo tempo, numa noite em que foi melhor que o rival, mas não teve grande atuação.
Com o resultado, o Flamengo assume, ainda que de forma provisória, a liderança do Grupo A, com 12 pontos.  O Rubro-Negro volta a campo no domingo, dia 10 de abril, quando faz o clássico com o Botafogo, no Engenhão. No mesmo dia, o Duque recebe o Resende, no estádio Los Larios.

O Flamengo começou o jogo animado, com Ronaldinho Gaúcho mostrando disposição. O craque fez jogadas de efeito, deu arrancadas e bateu boas faltas ao longo de todo o primeiro tempo, mas não conseguiu fazer o time tirar o zero do placar. A primeira boa chance rubro-negra aconteceu aos 5 minutos. O time entrou trocando passes na área até Léo Moura cruzar. Ronaldinho se esticou todo, na risca da pequena área, mas não conseguiu alcançar.


Na primeira metade da etapa inicial, o Duque de Caxias, que ao longo da partida adotou sempre a postura de esperar pelo Flamengo para sair nos contragolpes, até que conseguiu oferecer algum perigo. Em duas oportunidades, com Geovane Maranhão e Somália, o time da Baixada esteve em condições de abrir o marcador, mas a pontaria na conclusão foi ruim. O Duque, por sinal, não pôde escalar quatro atletas, que foram emprestados pelo Flamengo.
Com o passar do tempo, o Rubro-Negro se impôs e, aos poucos, dominou por completo as ações. Renato Abreu, em grande jogada pela esquerda, aos 23, foi ao fundo e cruzou para Ronaldinho, dentro da pequena área. O Gaúcho foi travado e não conseguiu empurrar para a rede.
Wanderley, que errou quase tudo o que tentou, teve grande chance aos 30. Em falta boa para ser batida na direção do gol, Ronaldinho enganou a todos ao dar passe açucarado para o camisa 33. Wanderley, entretanto, errou o chute por duas vezes seguidas e facilitou as coisas para o goleiro Fernando.
Deivid entra na vaga de Wanderley
Na volta para o segundo tempo, Luxemburgo resolveu trocar Wanderley por Deivid. O panorama, entretanto, não mudou. O Duque de Caxias também mexeu, ao sacar o meia-atacante John para lançar Gilcimar. Foi o time da Baixada que começou melhor a etapa final e teve logo duas chances. Na primeira, Somália mandou para fora. Depois, o próprio Gilcimar aproveitou falha bisonha de David Braz e fuzilou Felipe, que fez milagre para evitar o gol.
No ataque, o Flamengo ameaçou com jogadas de bola parada. Ronaldinho bateu falta, aos 5, e a bola sobrou para Deivid, que bateu em cima do goleiro Fernando. Depois, aos 7, o Gaúcho bateu escanteio e achou Thiago Neves livre. O camisa 7 bateu por cima do gol.
Alvim, após muitas vaias, é substituído
Muito vaiado pela torcida, o lateral Rodrigo Alvim deixou o gramado aos 15 minutos, para a entrada de Diego Maurício. Renato Abreu, então, passou a jogar mais recuado, compondo o setor que era de Alvim.
Uma vez mais, não houve melhora sensível por parte do Flamengo, embora o time, naturalmente, tenha conseguido criar mais chances de gol. Aos 18, após cruzamento da direita, Deivid bateu rasteiro, da marca do pênalti, e a bola saiu rente à trave esquerda de Fernando.
Bomba de Renato resolve a parada


A torcida já mostrava alguma impaciência quando, enfim, o Flamengo desencantou. Renato soltou uma bomba de fora da área, aos 28, e acertou o ângulo direito. Um golaço!
Daí em diante, o Duque de Caxias até procurou se abrir um pouco mais, para buscar o empate, mas não conseguiu criar grandes chances de gol. O Flamengo, por outro lado, não conseguiu aproveitar os espaços dados pelo rival. Para evitar sustos, Luxemburgo ainda sacou Thiago Neves para lançar Fierro e fechar mais o setor de meio-campo.
Já no apagar das luzes, aos 44, o Fla chegou ao segundo gol. Renato fez cruzamento da direita, Hamílton tentou cortar de cabeça e acabou fazendo contra. Enfim, estava selada a vitória.



Leia Mais ►
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.