sábado, 1 de outubro de 2011

R10 Fla ou R10 Seleção?

Ronaldinho, simplesmente brilhante.

Antes de começarmos tenho uma historinha para contar.
Quinta feira dia 29, show do Luan Santana no aniversário de Resende, contamos na área vip, com a presença de Willians, jogador do Flamengo.
Quando fiquei sabendo, fiz uma correria louca até a área vip e quando o avistei, quase chorei.
Gritei:
- Willians, Eii Willians, chegaê!
Ele olhou pra mim e pediu para que eu desse a volta.
Cheguei maroto, toquei na mão dele, e não aguentei.
- Irmão, tu é o melhor volante do Brasil. Quero você no Fla pra sempre, continua nessa correria maluca, que falta pouco pra tu vestir a amarelinha.
Ele riu, agradeceu, tirei a foto, e o empresário já foi me expulsando. Mas valeu a pena.
Meu sorriso parecia de uma criança que tinha acabado de ganhar um presente de natal. HAHA!


Agora vamos ao que interessa, né?
Como diz o título da postagem de hoje,R10 FLA ou R10 Seleção?!

Eu sinceramente, não acompanho mais jogos da seleção. Morreu pra mim em 2002. Vejo 15 minutos, só porque R10 e Neymar estão lá. Fora isso, não aguento mais e desligo a TV.

Foi nítido no último jogo contra Argentina, o porque da convocação do R10. É pegar a bola e deixar alguém na cara do gol, sem nenhuma palhaçadinha, sem nenhuma frescurinha de querer fazer o impossível. São 2 toques na bola e tudo resolvido.
Meio Campo de origem.

As jogadas com Neymar e Lucas, foram mágicas, pareciam fluir normalmente, como se jogassem a mais de 10 anos juntos.
Passes de letra, tabelas rápidas e objetivas, deixaram o fraco time da Argentina, desnorteado.

Agora você me pergunta, "Poxa, como você quer comparar os jogadores da seleção com os do Flamengo?". Concordo. Realmente é complicado querer comparar a seleção, por mais que não tenham entrosamento, que quase nunca tenham jogado juntos, com o time do Flamengo. É outro nível. Apesar deu discordar um pouco, eles dizem que lá estão os melhores. Será?! Pelo que venho observando, qualquer um hoje em dia, veste a camisa da seleção, sem ao menos apresentar um bom futebol, ou se quer ganhar alguma coisa por seus clubes.

Minha pergunta é a seguinte, será que R10 não podia jogar no Fla, do mesmo modo que joga na seleção?
Para essa pergunta, cabe o sim e o não.

- Sim. Se o Luxemburgo mudasse o atual esquema tático do Flamengo, no qual, R10 tem que driblar, lançar, correr, cruzar para ele mesmo e ainda cabecear para o gol. Por ter habilidades à cima do parâmetro brasileiro, ele acaba tendo de ser "O CARA" do time. Até por que alguém precisa de destacar, certo? Para dar certo teríamos que ter 2 atacantes, mesmo que fossem cones, tocando a bola entre si, e tanto o R10 como Thiago Neves, mais recuados, como MEIO CAMPO, só dando aquela magia para a bola.

- Não. Pelo fato do Flamengo não ter em seu elenco, além do Ronaldinho, alguém que se destaque e que faça a diferença. Por ser o que é, acaba sendo a unica esperança de gol no ataque.
O problema é que Luxemburgo não se arriscou a mudar o esquema tático, para tentar mudar as coisas. Ele no meu ponto de vista está é dando sorte. Tem hora que funciona e outra hora que não.
Mas enfim, eu sou adepto do R10 como Meio Campo e não como atacante, mas por não termos opção, ele precisa se destacar de qualquer forma.

O importante é que o DESTRUIDOR de SONHOS, pega o São Paulo amanhã no Morumbi e com a estréia de um tal de Luís Fabiano. É a hora de partir pra cima deles e voltar para o nosso lugar de origem, a ponta da tabela.


Flamengo é Flamengo! E fim de papo.


Luã Gouveia Maia.



E você, o que acha? Deixe seu comentário.



Leia Mais ►

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sonho ou realidade?

A partida diante do São Paulo, na próxima rodada deste Brasileiro 2011, não chega a ser de vida ou morte para o Flamengo. No entanto, uma vitória sobre o Tricolor paulista no Morumbi é fundamental para as pretensões do rubro-negro no restante da competição.

Mais que uma simples vitória, o Flamengo precisa voltar a mostrar um futebol que o credenciou – no 1º turno – a um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro deste ano. Nos números frios, a derrota na próxima rodada não tira o rubro-negro da briga, mas começa a definir o que, de fato, o time de Luxemburgo pode almejar no torneio. Em caso de um bom resultado na casa do adversário, o Flamengo pode retomar a confiança perdida e, quem sabe, voltar a mostrar um toque de bola envolvente, minimizar os erros e arrancar para o heptacampeonato.

O duelo entre os 2 hexacampeões brasileiros no próximo domingo promete ser de fortes emoções. E a atmosfera da partida será toda favorável ao São Paulo. Na expectativa pela reestreia do atacante Luís Fabiano, a torcida tricolor deve lotar o Morumbi – mais de 50 mil ingressos já foram vendidos. Apesar de jogar sob pressão, com torcida contra e diante de um adversário mais equilibrado, o Flamengo costuma se agigantar em confrontos desse porte. Como bem diz o craque Ronaldinho, Flamengo é Flamengo. Ingredientes não faltam para o rubro-negro se superar e voltar a brilhar na temporada.

Apesar de ainda ter chances de título, o Flamengo precisa melhorar muito. Se entrar em campo com a mesma postura da última partida, em que venceu de virada o lanterna América/MG por 2x1 na base da raça, o Mais Querido dificilmente conseguirá um bom resultado diante do São Paulo. Sem organização e extremamente dependente de Ronaldinho, o Flamengo parece jogar sem confiança, sem ímpeto. Depois do Dentuço, o melhor jogador do rubro-negro nos últimos jogos tem sido o goleiro Felipe, sinal de que o vento não tem soprado a favor do time da Gávea. Mas é prudente respeitar o Flamengo. Muitas vezes dado como morto, o hexacampeão brasileiro tem bom time e pode muito bem se reencontrar na competição, dando alegria para a Nação. Só nos resta esperar.

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC
Leia Mais ►

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Última vitória do Fla sobre o São Paulo no Morumbi: 3x1, em 2003!


Saudações rubro-negras! Estou de volta para contar mais um jogo da história do Mengão. Contarei sobre a última vez que vencemos o São Paulo, lá no Morumbi.



Era um 14 de dezembro de 2003, num domingo à tarde e a última rodada do Brasileirão. O Flamengo já não tinha mais pretensões no campeonato e a única notícia boa era a volta do meia Felipe, que pouco jogou aquele campeonato devido a uma contusão no púbis. O São Paulo cogitava colocar Rogério Ceni na linha, pra atuar por alguns minutos. E as pretensões são paulinas quase deram certo na primeira etapa, uma vez que o time jogou muito bem, envolveu o Flamengo e de tanto insistir, abriu o placar logo aos 12 minutos com Diego Tardelli, que após ataque rápido, recebeu passe, driblou o zagueiro rubro-negro e da meia-lua, chutou cruzado, sem chances para Júlio César. Porém o time reagiu e chegou ao empate aos 43 minutos. Felipe recebeu na grande área, tocou pro lateral-direto Rafael, que da marca do pênalti, girou e bateu de canhota, no cantinho de Rogério Ceni, que ficou paradinho. A primeira etapa terminou empatada em 1x1.


A segunda etapa foi movimentadíssima! O Flamengo foi à frente e conseguiu a virada em dois gols do "capetinha" Edílson. Primeiro aos 21 minutos, após passe na direita pra Rafael, que cruzou na medida pra ele, de cabeça, virar. E nos acréscimos, quando o camisa 11 recebeu passe sensacional de Felipe e cara-a-cara com Ceni, estufou a rede do goleiro tricolor.

Destaque negativo para as seis expulsões no jogo, após uma série de confusões. 4 do lado tricolor: Jean (que jogou no Fla em 2010 e 2011), Gabriel (lateral ex-Flu), Fábio Simplício (volante que o Fla tem interesse pra 2012) e Diego Tardelli (jogou no Fla em 2008) e 2 para o lado rubro-negro: o zagueiro Henrique e o atacante Edílson.


Com a vitória, o time terminou o Brasileirão daquele ano com 66 pontos. Foram apenas 18 vitórias em 46 jogos, com um baixo aproveitamento de 47,8%.



TIME: Júlio César, Rafael, Henrique, Fabiano Eller e Anderson; Jônatas (Júnior), Luciano Baiano, Ibson, Felipe e Fernando Diniz (Bruno Barbosa); Edílson. TÉCNICO: Waldemar Lemos





RETROSPECTO: De lá pra cá, o time jogou mais 7 vezes contra o São Paulo no Morumbi, com apenas 2 empates e 5 derrotas. O time fez apenas 3 gols e sofreu 10.


*2004 - São Paulo 1x1 Flamengo - gol de Dimba
*2005 - São Paulo 2x0 Flamengo
*2006 - São Paulo 1x0 Flamengo
*2007 - São Paulo 0x0 Flamengo
*2008 - São Paulo 2x0 Flamengo
*2009 - São Paulo 2x2 Flamengo - gols de Fierro e Adriano
*2010 - São Paulo 2x0 Flamengo



Esperamos melhor sorte nesse domingo! Mesmo com a estreia de Luís Fabiano, nós temos o craque Ronaldinho! Quem puder, comente, pois é importante pra gente! até mais, pessoal...
Leia Mais ►

domingo, 25 de setembro de 2011

Unidos pela vitória

Eis que pela 11ª vez o Flamengo entrou em campo pelo campeonato brasileiro 2011 buscando a 10 vitória no brasileirão, tendo fracassado nas dez primeiras tentativas contra Figueirense, Atlético-GO, Internacional, Vasco, Avaí, Bahia, Corinthians, Atlético-PR, Botafogo e Atlético-MG respectivamente.

Uma equipe que até a 15ª rodada apresentava bons números, tendo o melhor ataque da competição, terceira melhor defesa com 13 gols sofridos em 15 jogos, mas que começou a ter uma enorme queda de produção a partir da 16ª rodada.

Nesse último sábado, 24 de setembro de 2011, o Flamengo entrou em campo pela 26ª rodada do brasileirão, no Engenhão diante da equipe do América-MG lanterna do campeonato, com o peso de 10 jogos sem vencer nas costas, esse mesmo peso carregado por toda uma nação.

O Flamengo com desfalques importantes como Alex Silva e Ronaldinho suspensos pelo 3ª cartão amarelo e Willians que foi vetado por estar sentindo dores musculares, em contra partida o Flamengo contava com o retorno do zagueiro David Braz ao time titular, o zagueiro que não perdeu nenhuma partida que disputou na temporada.

Pouco mais de 9 mil torcedores compareceram ao Engenhão, muitos ouviram piadas durante semanas, ouviram gracinhas na viagem de ida para o estádio, foram questionados sobre se valia a pena comparecer a esse jogo, já que a equipe não apresentava um bom futebol e não vencia pelo brasileirão a 10 jogos.

Eis que a partida começou e o desempenho da equipe deixou todos os rubro-negros presentes ao estádio e os outros milhões que assistiam o jogo pela TV com um desgosto profundo, pois o Flamengo não havia mudado para melhor em relação as últimas partidas, a equipe errava praticamente tudo, muitos dos torcedores presentes ao estádio chegavam a concluir que os jogadores estavam entregando a partida, para piorar as coisas, em um contrataque da equipe mineira, Bottinelli que substituia Ronaldinho na equipe do Flamengo acabou cometendo pênalti no jogador adversário e o pênalti foi convertido em gol, mesmo o goleiro Felipe, talvez o único naquele momento livre das criticas, tendo acertado o canto.

O intervalo chegou e com ele a revolta dos torcedores presentes ao estádio, era tiro para tudo que é lado, Luxemburgo, Jael, Léo Moura e Thiago Neves sendo os mais cornetados, tive a oportunidade de olhar o twitter e ver que na rede social a coisa não era diferente, a insatisfação era geral.

O Flamengo havia começado a partida com Felipe, Leonardo Moura, Wellinton, David Braz, Junior Cesar, Maldonado, Airton, Renato, Thiago Neves, Bottinelli e Jael. A equipe voltou com mudanças do intervalo, o torcedor na arquibancada já podia notar que Luxemburgo tinha colocado três novidades na equipe, ele tirou Jael, Maldonado e Bottinelli e colocou o atacante Deivid que foi vaiado antes do jogo e os jovens Diego Mauricio e Thomas.

Eis que começa o segundo tempo e o Flamengo retorna com uma postura diferente, a equipe não retornou jogando um bom futebol e não chegou a fazer isso durante todo o segundo tempo, mas a iniciativa era outra, tanto do treinador quanto dos jogadores, o Flamengo retornou mais ofensivo para o segundo tempo, com Deivid de centroavante, Thomas aberto pela esquerda, Diego Mauricio aberto pela direita e Thiago Neves apoiando, o Flamengo começou a dar trabalho a defesa do América-MG, o menino Thomas que começou um pouco inseguro, logo foi se soltando e arrancando aplausos da torcida a cada tentativa dele na partida, Diego Mauricio também fez boas jogadas.

Aos 16 minutos do 2º tempo em um lance ultimamente atípico, Leonardo Moura fez boa jogada pela direita, levou a bola NA LINHA DE FUNDO E CRUZOU NA MEDIDA para Deivid que foi oportunista e abriu o placar para o Flamengo, nesse momento o torcedor deixou um pouco as criticas de lado e resolveu apoiar de vez a equipe, naquele momento deu pra sentir que o objetivo de todos era um só, a vitória que o Flamengo e sua torcida tanto precisava.

O tempo foi passando e tudo se encaminhava para mais um empate, mas tinha algo diferente das últimas partidas, não era bom futebol, infelizmente, mas era uma equipe que estava dando tudo para sair com a vitória, uma equipe com postura de quem quer vencer o jogo, a cada lance de perigo a torcida empurrava mais e mais até que aos 43 minutos do segundo tempo, a bola sobrou no pé do criticado Thiago Neves, que não fazia um gol desde julho, 12 jogos sem marcar com a camisa do Flamengo, ele finalizou e o goleiro Neneca rebateu, no rebote o próprio Thiago Neves empurrou a bola de cabeça para o fundo do gol, era o gol da virada do Flamengo o gol que fez a nação vibrar como ainda não tinha vibrado esse ano, mesmo no título carioca, era um peso que estava saindo das costas da equipe e de sua imensa torcida.

O jogo terminou o Flamengo finalmente conquistou a 10ª vitória e sim a sensação foi de alivio, finalmente o Flamengo voltou a vencer, gostei da postura da equipe no segundo tempo, mas aguardo pelo bom futebol.

SRN
Leia Mais ►
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.