Ronaldinho, simplesmente brilhante.
Antes de começarmos tenho uma historinha para contar.
Quinta feira dia 29, show do Luan Santana no aniversário de Resende, contamos na área vip, com a presença de Willians, jogador do Flamengo.
Quinta feira dia 29, show do Luan Santana no aniversário de Resende, contamos na área vip, com a presença de Willians, jogador do Flamengo.
Quando fiquei sabendo, fiz uma correria louca até a área vip e quando o avistei, quase chorei.
Gritei:
- Willians, Eii Willians, chegaê!
Ele olhou pra mim e pediu para que eu desse a volta.
Ele olhou pra mim e pediu para que eu desse a volta.
Cheguei maroto, toquei na mão dele, e não aguentei.
- Irmão, tu é o melhor volante do Brasil. Quero você no Fla pra sempre, continua nessa correria maluca, que falta pouco pra tu vestir a amarelinha.
Ele riu, agradeceu, tirei a foto, e o empresário já foi me expulsando. Mas valeu a pena.
Meu sorriso parecia de uma criança que tinha acabado de ganhar um presente de natal. HAHA!
Agora vamos ao que interessa, né?
Como diz o título da postagem de hoje,R10 FLA ou R10 Seleção?!
Eu sinceramente, não acompanho mais jogos da seleção. Morreu pra mim em 2002. Vejo 15 minutos, só porque R10 e Neymar estão lá. Fora isso, não aguento mais e desligo a TV.
Foi nítido no último jogo contra Argentina, o porque da convocação do R10. É pegar a bola e deixar alguém na cara do gol, sem nenhuma palhaçadinha, sem nenhuma frescurinha de querer fazer o impossível. São 2 toques na bola e tudo resolvido.
Meio Campo de origem.
As jogadas com Neymar e Lucas, foram mágicas, pareciam fluir normalmente, como se jogassem a mais de 10 anos juntos.
Passes de letra, tabelas rápidas e objetivas, deixaram o fraco time da Argentina, desnorteado.
Agora você me pergunta, "Poxa, como você quer comparar os jogadores da seleção com os do Flamengo?". Concordo. Realmente é complicado querer comparar a seleção, por mais que não tenham entrosamento, que quase nunca tenham jogado juntos, com o time do Flamengo. É outro nível. Apesar deu discordar um pouco, eles dizem que lá estão os melhores. Será?! Pelo que venho observando, qualquer um hoje em dia, veste a camisa da seleção, sem ao menos apresentar um bom futebol, ou se quer ganhar alguma coisa por seus clubes.
Minha pergunta é a seguinte, será que R10 não podia jogar no Fla, do mesmo modo que joga na seleção?
Para essa pergunta, cabe o sim e o não.
- Sim. Se o Luxemburgo mudasse o atual esquema tático do Flamengo, no qual, R10 tem que driblar, lançar, correr, cruzar para ele mesmo e ainda cabecear para o gol. Por ter habilidades à cima do parâmetro brasileiro, ele acaba tendo de ser "O CARA" do time. Até por que alguém precisa de destacar, certo? Para dar certo teríamos que ter 2 atacantes, mesmo que fossem cones, tocando a bola entre si, e tanto o R10 como Thiago Neves, mais recuados, como MEIO CAMPO, só dando aquela magia para a bola.
- Não. Pelo fato do Flamengo não ter em seu elenco, além do Ronaldinho, alguém que se destaque e que faça a diferença. Por ser o que é, acaba sendo a unica esperança de gol no ataque.
O problema é que Luxemburgo não se arriscou a mudar o esquema tático, para tentar mudar as coisas. Ele no meu ponto de vista está é dando sorte. Tem hora que funciona e outra hora que não.
Mas enfim, eu sou adepto do R10 como Meio Campo e não como atacante, mas por não termos opção, ele precisa se destacar de qualquer forma.
O importante é que o DESTRUIDOR de SONHOS, pega o São Paulo amanhã no Morumbi e com a estréia de um tal de Luís Fabiano. É a hora de partir pra cima deles e voltar para o nosso lugar de origem, a ponta da tabela.
Flamengo é Flamengo! E fim de papo.
Luã Gouveia Maia.
E você, o que acha? Deixe seu comentário.