quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Última vitória do Fla sobre o São Paulo no Morumbi: 3x1, em 2003!



Saudações rubro-negras! Estou de volta para contar mais um jogo da história do Mengão. Contarei sobre a última vez que vencemos o São Paulo, lá no Morumbi.



Era um 14 de dezembro de 2003, num domingo à tarde e a última rodada do Brasileirão. O Flamengo já não tinha mais pretensões no campeonato e a única notícia boa era a volta do meia Felipe, que pouco jogou aquele campeonato devido a uma contusão no púbis. O São Paulo cogitava colocar Rogério Ceni na linha, pra atuar por alguns minutos. E as pretensões são paulinas quase deram certo na primeira etapa, uma vez que o time jogou muito bem, envolveu o Flamengo e de tanto insistir, abriu o placar logo aos 12 minutos com Diego Tardelli, que após ataque rápido, recebeu passe, driblou o zagueiro rubro-negro e da meia-lua, chutou cruzado, sem chances para Júlio César. Porém o time reagiu e chegou ao empate aos 43 minutos. Felipe recebeu na grande área, tocou pro lateral-direto Rafael, que da marca do pênalti, girou e bateu de canhota, no cantinho de Rogério Ceni, que ficou paradinho. A primeira etapa terminou empatada em 1x1.


A segunda etapa foi movimentadíssima! O Flamengo foi à frente e conseguiu a virada em dois gols do "capetinha" Edílson. Primeiro aos 21 minutos, após passe na direita pra Rafael, que cruzou na medida pra ele, de cabeça, virar. E nos acréscimos, quando o camisa 11 recebeu passe sensacional de Felipe e cara-a-cara com Ceni, estufou a rede do goleiro tricolor.

Destaque negativo para as seis expulsões no jogo, após uma série de confusões. 4 do lado tricolor: Jean (que jogou no Fla em 2010 e 2011), Gabriel (lateral ex-Flu), Fábio Simplício (volante que o Fla tem interesse pra 2012) e Diego Tardelli (jogou no Fla em 2008) e 2 para o lado rubro-negro: o zagueiro Henrique e o atacante Edílson.


Com a vitória, o time terminou o Brasileirão daquele ano com 66 pontos. Foram apenas 18 vitórias em 46 jogos, com um baixo aproveitamento de 47,8%.



TIME: Júlio César, Rafael, Henrique, Fabiano Eller e Anderson; Jônatas (Júnior), Luciano Baiano, Ibson, Felipe e Fernando Diniz (Bruno Barbosa); Edílson. TÉCNICO: Waldemar Lemos





RETROSPECTO: De lá pra cá, o time jogou mais 7 vezes contra o São Paulo no Morumbi, com apenas 2 empates e 5 derrotas. O time fez apenas 3 gols e sofreu 10.


*2004 - São Paulo 1x1 Flamengo - gol de Dimba
*2005 - São Paulo 2x0 Flamengo
*2006 - São Paulo 1x0 Flamengo
*2007 - São Paulo 0x0 Flamengo
*2008 - São Paulo 2x0 Flamengo
*2009 - São Paulo 2x2 Flamengo - gols de Fierro e Adriano
*2010 - São Paulo 2x0 Flamengo



Esperamos melhor sorte nesse domingo! Mesmo com a estreia de Luís Fabiano, nós temos o craque Ronaldinho! Quem puder, comente, pois é importante pra gente! até mais, pessoal...
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.