domingo, 25 de setembro de 2011

Unidos pela vitória


Eis que pela 11ª vez o Flamengo entrou em campo pelo campeonato brasileiro 2011 buscando a 10 vitória no brasileirão, tendo fracassado nas dez primeiras tentativas contra Figueirense, Atlético-GO, Internacional, Vasco, Avaí, Bahia, Corinthians, Atlético-PR, Botafogo e Atlético-MG respectivamente.

Uma equipe que até a 15ª rodada apresentava bons números, tendo o melhor ataque da competição, terceira melhor defesa com 13 gols sofridos em 15 jogos, mas que começou a ter uma enorme queda de produção a partir da 16ª rodada.

Nesse último sábado, 24 de setembro de 2011, o Flamengo entrou em campo pela 26ª rodada do brasileirão, no Engenhão diante da equipe do América-MG lanterna do campeonato, com o peso de 10 jogos sem vencer nas costas, esse mesmo peso carregado por toda uma nação.

O Flamengo com desfalques importantes como Alex Silva e Ronaldinho suspensos pelo 3ª cartão amarelo e Willians que foi vetado por estar sentindo dores musculares, em contra partida o Flamengo contava com o retorno do zagueiro David Braz ao time titular, o zagueiro que não perdeu nenhuma partida que disputou na temporada.

Pouco mais de 9 mil torcedores compareceram ao Engenhão, muitos ouviram piadas durante semanas, ouviram gracinhas na viagem de ida para o estádio, foram questionados sobre se valia a pena comparecer a esse jogo, já que a equipe não apresentava um bom futebol e não vencia pelo brasileirão a 10 jogos.

Eis que a partida começou e o desempenho da equipe deixou todos os rubro-negros presentes ao estádio e os outros milhões que assistiam o jogo pela TV com um desgosto profundo, pois o Flamengo não havia mudado para melhor em relação as últimas partidas, a equipe errava praticamente tudo, muitos dos torcedores presentes ao estádio chegavam a concluir que os jogadores estavam entregando a partida, para piorar as coisas, em um contrataque da equipe mineira, Bottinelli que substituia Ronaldinho na equipe do Flamengo acabou cometendo pênalti no jogador adversário e o pênalti foi convertido em gol, mesmo o goleiro Felipe, talvez o único naquele momento livre das criticas, tendo acertado o canto.

O intervalo chegou e com ele a revolta dos torcedores presentes ao estádio, era tiro para tudo que é lado, Luxemburgo, Jael, Léo Moura e Thiago Neves sendo os mais cornetados, tive a oportunidade de olhar o twitter e ver que na rede social a coisa não era diferente, a insatisfação era geral.

O Flamengo havia começado a partida com Felipe, Leonardo Moura, Wellinton, David Braz, Junior Cesar, Maldonado, Airton, Renato, Thiago Neves, Bottinelli e Jael. A equipe voltou com mudanças do intervalo, o torcedor na arquibancada já podia notar que Luxemburgo tinha colocado três novidades na equipe, ele tirou Jael, Maldonado e Bottinelli e colocou o atacante Deivid que foi vaiado antes do jogo e os jovens Diego Mauricio e Thomas.

Eis que começa o segundo tempo e o Flamengo retorna com uma postura diferente, a equipe não retornou jogando um bom futebol e não chegou a fazer isso durante todo o segundo tempo, mas a iniciativa era outra, tanto do treinador quanto dos jogadores, o Flamengo retornou mais ofensivo para o segundo tempo, com Deivid de centroavante, Thomas aberto pela esquerda, Diego Mauricio aberto pela direita e Thiago Neves apoiando, o Flamengo começou a dar trabalho a defesa do América-MG, o menino Thomas que começou um pouco inseguro, logo foi se soltando e arrancando aplausos da torcida a cada tentativa dele na partida, Diego Mauricio também fez boas jogadas.

Aos 16 minutos do 2º tempo em um lance ultimamente atípico, Leonardo Moura fez boa jogada pela direita, levou a bola NA LINHA DE FUNDO E CRUZOU NA MEDIDA para Deivid que foi oportunista e abriu o placar para o Flamengo, nesse momento o torcedor deixou um pouco as criticas de lado e resolveu apoiar de vez a equipe, naquele momento deu pra sentir que o objetivo de todos era um só, a vitória que o Flamengo e sua torcida tanto precisava.

O tempo foi passando e tudo se encaminhava para mais um empate, mas tinha algo diferente das últimas partidas, não era bom futebol, infelizmente, mas era uma equipe que estava dando tudo para sair com a vitória, uma equipe com postura de quem quer vencer o jogo, a cada lance de perigo a torcida empurrava mais e mais até que aos 43 minutos do segundo tempo, a bola sobrou no pé do criticado Thiago Neves, que não fazia um gol desde julho, 12 jogos sem marcar com a camisa do Flamengo, ele finalizou e o goleiro Neneca rebateu, no rebote o próprio Thiago Neves empurrou a bola de cabeça para o fundo do gol, era o gol da virada do Flamengo o gol que fez a nação vibrar como ainda não tinha vibrado esse ano, mesmo no título carioca, era um peso que estava saindo das costas da equipe e de sua imensa torcida.

O jogo terminou o Flamengo finalmente conquistou a 10ª vitória e sim a sensação foi de alivio, finalmente o Flamengo voltou a vencer, gostei da postura da equipe no segundo tempo, mas aguardo pelo bom futebol.

SRN
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.