quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sonho ou realidade?


A partida diante do São Paulo, na próxima rodada deste Brasileiro 2011, não chega a ser de vida ou morte para o Flamengo. No entanto, uma vitória sobre o Tricolor paulista no Morumbi é fundamental para as pretensões do rubro-negro no restante da competição.

Mais que uma simples vitória, o Flamengo precisa voltar a mostrar um futebol que o credenciou – no 1º turno – a um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro deste ano. Nos números frios, a derrota na próxima rodada não tira o rubro-negro da briga, mas começa a definir o que, de fato, o time de Luxemburgo pode almejar no torneio. Em caso de um bom resultado na casa do adversário, o Flamengo pode retomar a confiança perdida e, quem sabe, voltar a mostrar um toque de bola envolvente, minimizar os erros e arrancar para o heptacampeonato.

O duelo entre os 2 hexacampeões brasileiros no próximo domingo promete ser de fortes emoções. E a atmosfera da partida será toda favorável ao São Paulo. Na expectativa pela reestreia do atacante Luís Fabiano, a torcida tricolor deve lotar o Morumbi – mais de 50 mil ingressos já foram vendidos. Apesar de jogar sob pressão, com torcida contra e diante de um adversário mais equilibrado, o Flamengo costuma se agigantar em confrontos desse porte. Como bem diz o craque Ronaldinho, Flamengo é Flamengo. Ingredientes não faltam para o rubro-negro se superar e voltar a brilhar na temporada.

Apesar de ainda ter chances de título, o Flamengo precisa melhorar muito. Se entrar em campo com a mesma postura da última partida, em que venceu de virada o lanterna América/MG por 2x1 na base da raça, o Mais Querido dificilmente conseguirá um bom resultado diante do São Paulo. Sem organização e extremamente dependente de Ronaldinho, o Flamengo parece jogar sem confiança, sem ímpeto. Depois do Dentuço, o melhor jogador do rubro-negro nos últimos jogos tem sido o goleiro Felipe, sinal de que o vento não tem soprado a favor do time da Gávea. Mas é prudente respeitar o Flamengo. Muitas vezes dado como morto, o hexacampeão brasileiro tem bom time e pode muito bem se reencontrar na competição, dando alegria para a Nação. Só nos resta esperar.

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.