sábado, 16 de abril de 2011

Pré-Jogo: Flamengo x Macaé - Taça Rio 2011, 8º Rodada.

Para visualizar em tela cheia clique em ''full''

Leia Mais ►

Súmula do jogo Botafogo 0x2 Flamengo - Taça Rio 2011

Para visualizar em tela cheia clique em ''full''

Leia Mais ►

Estatísticas do Flamengo após 16 jogos pelo Carioca 2011

Para visualizar em tela cheia clique em ''full''

Leia Mais ►

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Flamengo 2 x 0 Botafogo e o bonde continua sem freio !!!

É nação não teve jeito, Flamengo é Flamengo né ?

Mais uma vez, um dos clássicos que cada vez mais aumenta a rivalidade, teve resultado positivo para o Mais Querido é claro. Temos que cantar aquela velha e eterna música > E ninguem cala esse chororô, chora o presidente, chora o time todo, chora o torcedor. AHAHAHAHA.

Flamengo fez um bom jogo em comparação aos anteriores, porém precisa melhorar. R10 teve um bom rendimento no 1ºTempo , mas diminui o rítimo de jogo no segundo. Com dois gols do apoiador TN7 saímos com mais uma vitória, estando automaticamente classificado para semi-final da Taça Rio. Vale lembrar que continuamos sem freio, já são 21 jogos INVICTOS.


Thiago Neves beija o escudo do Fla, pós seu 1º gol contra o Botafogo.




São 21 jogos invictos, o Bonde continua sem freio !!! 



 Domingo quem vem o Flamengo enfrenta o Macaé.





Leia Mais ►

Análise Tática: Botafogo 0x2 Flamengo - No melhor jeito Flamengo de ganhar, NA RAÇA!

Thiago Neves decidiu. Oportunista, o meia fez os dois gols da vitória do Flamengo sobre o Botafogo, neste domingo, no Engenhão, pela 7ª rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Flamengo garantiu uma vaga na semifinal. O Vasco também já está classificado no Grupo A. Agora, os dois rivais disputam na última rodada quem vai ficar com o primeiro lugar. O Rubro-negro, que tem 15 pontos, enfrenta o Macaé. Os Cruz-maltinos, que lideram com 16, encaram o Olaria, que ainda está na briga pela classificação.

Já o Botafogo se complicou. Com 11 pontos, caiu para o terceiro lugar no Grupo B e agora precisa vencer o rebaixado América e torcer por derrotas do Fluminense ou do Olaria (que têm 14 pontos) na última rodada para decidir a vaga no saldo de gols. O Tricolor tem seis gols de saldo, o Olaria está com cinco e o Alvinegro, três. O Fluminense vai jogar contra o Nova Iguaçu. As partidas vão acontecer no próximo domingo, às 16h. (confira a classificação do campeonato).

O Flamengo chegou a 21 partidas de invencibilidade, ultrapassando a última grande série invicta do clube. Em 1999, sob o comando de Carlinhos, o time ficou 20 jogos sem perder entre fevereiro e maio. Contando os amistosos contra Londrina e América-MG, além do empate com o Santos na última rodada do Brasileiro do ano passado, o time está com 15 vitórias e seis empates desde que perdeu para o Cruzeiro no dia 28 de novembro de 2011. A vitória também acabou com um jejum de seis partidas contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca. Eram duas vitórias alvinegras e quatro empates.

Homenagem às vítimas da tragédia de Realengo

Antes de o clássico começar, um momento de reflexão e homenagem às 12 crianças mortas por Welligton Menezes de Oliveira na Escola Municipal Tasso da Silveira, na última quinta-feira, em Realengo. O menino Iago Dias, que sobreviveu à chacina, entrou em campo de mãos dadas com Ronaldinho Gaúcho vestindo uma camisa branca do Flamengo, com os nomes das 12 crianças assassinadas no massacre escritos nas costas. A torcida do Flamengo estendeu faixas pretas nas arquibancadas em sinal de luto.

Homenagem às vítimas da escola em Realengo no clássico (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo).
O Glorioso entrou de camisas pretas. Os jogadores rubro-negros entraram em campo com uma faixa com a mensagem: "Alô, Alô Realengo! Aquele abraço solidário do Flamengo", inspirada em uma música de Gilberto Gil. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães respeitou um minuto de silêncio, com os atletas de mãos dadas e cabeças baixas no círculo central.

Thiago Neves comemora o primeiro gol do Flamengo sobre o Botafogo (Foto: Felipe Dana / AP).

Análise Tática



O Botafogo atuou no 4-2-2-2 (um quadrado torto), variando para o 4-3-1-2, de acordo com o posicionamento de Bruno Tiago, que percebeu (ou Caio Júnior alertou ele) que o lado direito do Botafogo estava sofrendo uma enorme pressão das investidas do ataque Rubro-Negro, com isso o lado direito do Botafogo nem conseguiu uma segurança e nem produzia ofensivamente por aquele lado. Dependia muito de Éverton pelo lado esquerdo, sozinho até produziu algo, mas muito individualismo acabou atrapalhando o Botafogo e o próprio Éverton.


O Flamengo atuou no 4-3-1-2, que apesar de desorganizado taticamente, contou com a boa partida de Rodrigo Alvim e Renato Abreu pelo lado esquerdo juntamente com Ronaldinho e às vezes com Thiago Neves. O lado direito foi um tanto que esquecido, já que o Fla tinha percebido a desorganização do lado direito do Botafogo. Mas essas investidas pelo lado esquerdo acabaram isolando demais Deivid no ataque, já que Ronaldinho virava quase um ponta esquerda, e, além disso, errava muitos passes. Mas o Fla conseguiu se dar melhor com o oportunismo, que apareceu dentro da área do Botafogo completamente sozinho por duas vezes, após dois ótimos cruzamentos de Renato Abreu e craque como Thiago é, não vacilou e matou o jogo.

Confira os melhores momentos da partida:


Espero a opinião de vocês na caixa de comentários, ela será muito bem vinda. Abraço!
Leia Mais ►

domingo, 10 de abril de 2011

Desfalcado, o Flamengo lutou, mas perdeu, Botafogo conquistou a Taça Guanabara de Juniores.



Nesse domingo, 10/04/2011, Flamengo e Botafogo se enfrentaram pela penultima rodada da Taça Guanabara de Juniores no estádio Caio Martins em Niterói e o Flamengo em Foco estava lá, o Botafogo precisa apenas de um empate para sair campeão, ao Flamengo só a vitoria interessava.

A missão do Flamengo era vencer o Botafogo e evitar que o adversário ganha-se o título da Taça Guanabara, antecipadamente levando a definição para a ultima rodada. 


O Flamengo entrou em campo sem seus principais jogadores, entre eles, César, Alex, Anderson, Muralha, Lorran e o Adryan que já desfalca a equipe a mais tempo porque estava na seleção.

Dos jogadores que se destacaram na Copa São Paulo de Futebol Junior começaram jogando essa partida, Marlon, Frauches, Vitor Hugo, Thomas, Lucas e Rafinha. João Vitor que fez a pré-temporada com os profissionais também esteve em campo.



A torcida do Flamengo compareceu em peso, muitas crianças, mulheres e idosos, nada de torcida organizada, nem por isso faltou animação, a torcida empurrou o time, vibrou, cantou, provocou a torcida adversária...

O Botafogo começou melhor no jogo, criando duas boas oportunidades logo no inicio da partida, a equipe do Botafogo manteve o dominio até a parada técnica, depois o Flamengo equilibou o jogo, em seguida passou a dominar, o Botafogo se retrancou e passou a jogar com o regulando de baixo do braço já que um simples empate dava a eles o título.





Ainda no 1º tempo, perdemos nosso atacante Lucas, que sentiu uma contusão, ele deixou o campo e Pedro entrou em seu lugar, perdemos a referência lá na frente já que Pedro entrou recuado pela esquerda e Thomas foi adiantado para o ataque ao lado de Rafinha, o primeiro tempo terminou 0x0.






No segundo tempo só deu Flamengo, foram muitas oportunidades perdidas, o Flamengo pecou demais na finalização e quando acertou o goleiro do Botafogo entrou em ação, enquanto isso a torcida do Flamengo dava show e ao mesmo tempo lamentava as oportunidades perdidas.


Em um lance na área, o juiz marcou falta a favor do Flamengo, Penalti? Que nada, o juiz assinalou tiro livre indireto (falta em dois lances) ninguém entendeu nada, era para ter dado o Penalti.

O tempo foi passando, o Flamengo precionando demais, e o Botafogo começou a ficar perigoso no contrataque, em um desses contrataques, o 9 do Botafogo, entrou livre na cara do goleiro, mas o Frauches em uma recuperação incrivel conseguiu dar o bote, em seguida o Bota teve mais duas boas oportunidades, nesse momento o Flamengo já estava no tudo ou nada e em um contrataque, Frauches cometeu penalti e foi expulso, a coisa ficou confusa, e o lateral esquerdo do Fla e o técnico Paulo Henrique do Flamengo foram expulsos, já no fim, o 9 do Botafogo, Jairo, cobrou o penalti e abriu o placar, não tinha tempo para mais nada, o jogo terminou Bota 1x0 Fla e o Botafogo se sagrou campeão da Taça Guanabara de Juniores.
Leia Mais ►
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.