A missão do Flamengo era vencer o Botafogo e evitar que o adversário ganha-se o título da Taça Guanabara, antecipadamente levando a definição para a ultima rodada.
O Flamengo entrou em campo sem seus principais jogadores, entre eles, César, Alex, Anderson, Muralha, Lorran e o Adryan que já desfalca a equipe a mais tempo porque estava na seleção.
Dos jogadores que se destacaram na Copa São Paulo de Futebol Junior começaram jogando essa partida, Marlon, Frauches, Vitor Hugo, Thomas, Lucas e Rafinha. João Vitor que fez a pré-temporada com os profissionais também esteve em campo.
O Botafogo começou melhor no jogo, criando duas boas oportunidades logo no inicio da partida, a equipe do Botafogo manteve o dominio até a parada técnica, depois o Flamengo equilibou o jogo, em seguida passou a dominar, o Botafogo se retrancou e passou a jogar com o regulando de baixo do braço já que um simples empate dava a eles o título.
Ainda no 1º tempo, perdemos nosso atacante Lucas, que sentiu uma contusão, ele deixou o campo e Pedro entrou em seu lugar, perdemos a referência lá na frente já que Pedro entrou recuado pela esquerda e Thomas foi adiantado para o ataque ao lado de Rafinha, o primeiro tempo terminou 0x0.
No segundo tempo só deu Flamengo, foram muitas oportunidades perdidas, o Flamengo pecou demais na finalização e quando acertou o goleiro do Botafogo entrou em ação, enquanto isso a torcida do Flamengo dava show e ao mesmo tempo lamentava as oportunidades perdidas.
Em um lance na área, o juiz marcou falta a favor do Flamengo, Penalti? Que nada, o juiz assinalou tiro livre indireto (falta em dois lances) ninguém entendeu nada, era para ter dado o Penalti.
O tempo foi passando, o Flamengo precionando demais, e o Botafogo começou a ficar perigoso no contrataque, em um desses contrataques, o 9 do Botafogo, entrou livre na cara do goleiro, mas o Frauches em uma recuperação incrivel conseguiu dar o bote, em seguida o Bota teve mais duas boas oportunidades, nesse momento o Flamengo já estava no tudo ou nada e em um contrataque, Frauches cometeu penalti e foi expulso, a coisa ficou confusa, e o lateral esquerdo do Fla e o técnico Paulo Henrique do Flamengo foram expulsos, já no fim, o 9 do Botafogo, Jairo, cobrou o penalti e abriu o placar, não tinha tempo para mais nada, o jogo terminou Bota 1x0 Fla e o Botafogo se sagrou campeão da Taça Guanabara de Juniores.