quarta-feira, 14 de março de 2012

Adriano em foco


Sera?

Mais um jogo que se vai onde o Flamengo destruiu as flores por 2x0, e graças a Deus uma boa atuação jogando até com um a menos.

Destaques para o goleiro Paulo Vitor (é seleção), Muralha (que finalmente vai consagrando sua titularidade), Magal (provando para Joel que lateral no Flamengo tem que ser ofensivo e dar no minimo 2 cruzamentos de linha de fundo por jogo) e até para o craquinho Ronaldinho, que apesar da expulsão mostrou um futebol diferente dos últimos jogos, buscou a bola, deu passes e lançamentos precisos e foi consagrado com o pênalti que ele mesmo construiu.

Enfim, quando querem, aos poucos vão mostrando melhora em campo.

Mudando de assunto, vamos falar no que esta sendo mais falado nos últimos 3 dias, Adriano.

Excluído e mandado embora covardemente (minha opinião) como um cachorro sarnento, Adriano, não faz mais parte do elenco do Corinthians. Motivos? Pouco me interessam.

Apos essa "grande" noticia, torcedores do maior clube do mundo, começaram a fazer uma balburdia para trazer o "ex" Imperador de volta para Gávea. Todos os sites e paginas de relacionamento só falam disso.

Botemos os fatos na mesa e vamos discutir.

O cara tem apenas 30 anos e me parece que de futebol deu pra contar nos dedos quantos ele realmente jogou futebol e quantos ele foi polêmica de jornal. Quando quer, é o cara, um dos melhores atacantes da historia, mas repito, quando quer.

Em 2009 teve seu retorno ao Flamengo, se consagrando artilheiro do campeonato brasileiro com 19 gols e nada mais nada menos que Campeão Brasileiro de 2009, coisa que o Flamengo não via fazia tempo. Adriano provou para todos que problemas fora de campo, noticias que sempre fizeram sua fama de badboy, não iria interferir dentro de campo, não no Flamengo.

Em 2010 foi iniciado o Império do Amor, que não durou muito tempo. Apos a eliminação da Libertadores, na qual Adriano marcou um dos gols da partida e aquele que seria o ultimo, deu Adeus ao Flamengo e retornou para a Itália, onde logo mais teria seu futebol menosprezado e que pouco seria utilizado.

No tempo que ficou no Flamengo, foi questionado o tempo inteiro, a cima do peso, todos os dias estampando noticias polêmicas nos jornais de todo o Brasil, faltando a treinos com justificativas baratas mas, se despediu do Flamengo com 47 jogos e 34 gols.

Do que podemos tirar dessa experiência?

Bom, eu sou suspeito a falar, sou fan do Impera. Pra mim como sempre digo para todos que conheço, fatores extra campo, NUNCA atrapalharam o jogador dentro de campo, nos gramados ele sempre resolveu. Quem não se lembra da virada histórica por 5x3 contra os flores, na qual saímos no fim do primeiro tempo perdendo por 3x1, onde a torcida do Flamengo sumiu, todos se calaram. Na volta do 2° tempo, uma avalanche, um show de Adriano.

Na minha concepção de futebol, Adriano não precisa provar nada pra ninguém, apenas para ele mesmo. Se quer voltar aos velhos tempos, a seleção e ao titulo de IMPERADOR, precisa se destacar, ter comprometimento e treinar. Mesmo que não o faça, continuara tendo o brilho de sempre, fazendo gol, sendo amado e questionado, por que quem tem o dom, jamais esquece.

Para muitos imprestável e sem solução.

Para outros a solução do problema e para a maioria a paixão sempre fala mais alto.

Eu fico dividido, tenho uma grande admiração pelo futebol do Adriano, e não escondo para ninguém, gostaria sim dele no Flamengo.

A pergunta que segue - Sera que a cima do peso, com todos os problemas que o envolvem, seria Adriano pior que QUALQUER jogador atualmente no Flamengo? - Eu acho que não.

Se voltar, é fato que volta para ser titular, por que não temos centro avante na equipe. O que temos é aplaudido e tem seu nome gritado pela humildade e não pelo futebol.

Sera que realmente não precisamos de um centro avante de peso (hahaha), em todos os sentidos?

Eu aprovo a vinda de Adriano, e você?


Flamengo é Flamengo !

E fim de papo.
Luã Gouveia Maia.






°

 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.