quinta-feira, 29 de março de 2012

Sem emoção, por favor


Love, sempre ele, o melhor em campo
Na pequena parte que dediquei ao Flamengo no meu último texto, avisei que a derrota complicaria bem nossas pretensões na Libertadores. E, como já era esperado por parte da torcida (aquela que entende de futebol, que é imparcial ao analisar e que reconhece o time que tem), ela veio.

Um jogo em que o Flamengo não conseguiu ser ofensivo, nem defensivo, e pagou pelos próprios erros. Três gols sofridos de forma ridícula. Uma bola parada, resultado de uma falta infantil e uma caneta mal dada do craque do time no meio-campo resultaram o primeiro. Os outros dois, foram de rebote. Inadmissível para um time que é escalado com três volantes e nenhum fica na sobra.

Os erros do Joel, todo mundo já percebeu: insistir com três cabeças de área e o Júnior César... Pra mim, o Deivid tem lugar fácil no time titular no lugar do Luiz Antônio e o Magal, ao menos, consegue cruzar decentemente uma bola e dar sequência as jogadas. De resto, todo mundo tá de acordo que o que temos de melhor está em campo?

A parte boa do jogo de ontem foi a não entrada do Negueba em campo. Sinal de que ele finalmente tá perdendo espaço? Tomara!

Nossas chances

Só dependemos de nós para a classificação. Duas vitórias e a vaga é nossa. O problema, é imaginar os demais cenários e a nossa missão de vencer a todo custo no Engenhão, na última rodada. Este é o nosso melhor cenário.

Um cenário razoável, e que ainda dependeria de nós, seria o empate contra o Emelec e a vitória do Olimpia contra o Lanús. Caso isso aconteça, uma vitória simples no Engenhão e a vaga é nossa.


Já imaginando o pior de todos, e os consequentes: "Eu acredito, blá blá blá", o time perde pro Emelec na próxima rodada e o Lanús vence o Olimpia.


Nesse "Zico nos acuda", só uma situação salvaria. Uma vitória simples do Flamengo e um empate em 0 a 0 entre Olimpia e Emelec, na casa dos paraguaios. Ou 2 x 0 em diante pro Mengão, com qualquer empate por lá.

Emoção que poderia ter sido evitada, caso não tivéssemos cedido o empate ao Olimpia no Engenhão, duas semanas atrás.

Enquete

Continuem votando na enquete sobre a entrada ou não das organizadas nos estádios brasileiros!

 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.