saudações rubro-negras !!! estou de volta após 2 meses e meio afastado e hoje falo do último confronto entre Flamengo e Figueirense, próximo adversário do nosso time, no próximo domingo.
Vocês se lembram desse jogo? então vamos relembrar como foi! boa leitura a todos e quem puder, comente...diga onde estava na hora do jogo.
Era dia 3 de setembro de 2008, uma quarta feira a noite e o jogo valia pela 24ª rodada do Brasileirão. O time vinha de empate emocionante num Fla-Flu por 2x2 e jogou muito bem essa partida, com um toque de bola que chamou a atenção. Caio Júnior, então técnico do Flamengo, apostou em Luizinho como lateral esquerdo e Everton no meio de campo.
O primeiro gol saiu aos 17 minutos! após pressão na saída de bola decorrente de um escanteio, Fábio Luciano recebe na entrada da área, rola pra Marcelinho Paraíba cruzar da direita pra Ronaldo Angelim se desmarcar e fazer 1x0. O gol não desanimou os rubro-negros, que quase chegou ao segundo gol três minutos depois. Maxi Biancucchi cruzou da esquerda, pra Marcelinho Paraíba ajeitar de calcanhar e Léo Moura bater, mas a bola desvia na zaga e vai pra escanteio.
Tal superioridade se resultou num lindo gol, aos 40 minutos. Após linda troca de passes, Léo Moura - que se aventurou pela lateral esquerda - lançou Ibson, que de primeira deixou Marcelinho na cara do gol pra fazer o segundo do Mengão. 2x0, fora o baile!
No segundo tempo o time tomou um susto e levou o gol logo com 5 minutos. Cleiton Xavier faz jogada individual e é desarmado, mas a bola fica na medida pra Rafael Coelho soltar uma bomba e acertar o ângulo de Bruno. Golaço!
O Figueirense ia pra cima, com o embalo da torcida e o Flamengo apostava nos contra-ataques e quase marcou aos 21 minutos. Léo Moura deu ótimo passe pra Vandinho, que ficou cara-a-cara com Wilson, mas se enrolou todo na hora de finalizar.
Mas o gol da tranquilidade só veio aos 34 minutos. Bolão de Sambueza (lembram dele?) pra Vandinho, que ajeitou da cabeça pra Marcelinho dividir com o goleiro, no rebote, Léo Moura, livrinho, completou de cabeça pra ampliar pra 3x1.
Após o gol o Flamengo relaxou e permitiu que o time catarinense diminuísse o placar, aos 47 minutos. Jairo toca na área pro grandalhão Tadeu, que ganha fácil de Jaílton e chuta cruzado pra fazer 3x2. Logo depois, o árbitro terminou a partida.
Com o resultado, o Flamengo chegava ao quarto lugar e entrava no G4, com 40 pontos, além do sexto jogo de invencibilidade...
TIME - Bruno, Fábio Luciano, Jaílton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Ibson, Kléberson (Aírton), Éverton (Sambueza) e Luizinho; Maxi Biancucchi (Vandinho) e Marcelinho Paraíba TÉCNICO: Caio Júnior
GOLS DO FLAMENGO: ANGELIM (0x1), aos 17' do 1º tempo , MARCELINHO PARAÍBA (0x2), aos 40' do 1º tempo e LEONARDO MOURA (1x3), aos 34' do 2º tempo.
CARTÕES AMARELOS - FLAMENGO: Jaílton, Leonardo Moura e Éverton
OBRIGADO A TODOS QUE LERAM !! QUEM PUDER, COMENTE... ATÉ A PRÓXIMA !!!