quarta-feira, 30 de março de 2011

15 promessas do Fla que não 'vingaram' .


O Flamengo sempre foi um clube que revelou muitos talentos. O maior deles, Zico, é cria do clube e o time conseguiu o titulo mundial de 1981 com a maioria dos jogadores nessa situação e à partir disso, o clube criou a frase "craque o Flamengo faz em casa".
Só que nos últimos anos, isso não vem acontecendo. Várias promessas do Flamengo jogaram e não tiveram destaques e outras nem surgiram nos profissionais. Por isso criei uma lista de 15 promessas que não tiveram sucesso no clube. Espero que curtam, gostem e comentem citando outros exemplos.


BRUNO MEZENGA


POSIÇÃO: atacante
PERÍODO NO FLA: entre 2005 e 2010 (ainda tem contrato)
JOGOS: 32
GOLS: 4

apelidado de Mezenga por conta do personagem da TV globo, Bruno integrou os profissionais do time com apenas 16 anos.
Sua estreia como profissional aconteceu em maio de 2005, na derrota para o São Caetano por 1x0.
Entre idas e vindas dos juniores e alguns empréstimos, foi ter uma sequência apenas no brasileirão de 2009, quando foi reserva de Adriano.
Seu primeiro gol aconteceu apenas em 2010, na vitória diante do Volta Redonda, na taça Guanabara. Bruno atualmente está jogando na Polônia, mas volta de empréstimo ainda esse ano, pra quem sabe, deslanchar de vez.


CÉLIO JÚNIOR


POSIÇÃO: meia-atacante
PERÍODO NO FLA: 2006
JOGOS: 2
GOLS: 0

Meia habilidoso, era uma das maiores promessas do clube em 2004 e 2005. Em 2006, completou 20 anos e atingiu a idade limite pra jogar nos juniores. Com isso, foi para o time B, comandado por Valdyr Espinosa. Jogou apenas duas partidas no cariocão daquele ano (contra Nova Iguaçu e Cabofriense), mas não foi muito bem. O time perdeu os dois jogos, e o meia, muito comparado a Adílio no início da carreira, acabou rumando pra outros clubes.


ÉRICK FLORES


POSIÇÃO: meia atacante
PERÍODO NO FLA: entre 2008 e 2010 (ainda tem contrato)
JOGOS: 28
GOLS: 0

O habilidoso meia, era uma das maiores promessas do time no ano de 2007 e sua estreia nos profissionais era aguardada com muita expectativa. E ela aconteceu num mineirão lotado, no empate contra o Atlético, em julho de 2008. O garoto até que foi bem, mas aos poucos o garoto caiu de produção. Muito franzino e irregular, logo voltou aos juniores. Voltou a ter destaque na Taça Rio de 2009, quando foi escalado de surpresa como titular e arrebentou no jogo. Foi uma vitória diante do Madureira, por 4x2. Erick jogou a final também como titular, mas novamente sua irregularidade (e um pouco de estrelismo) atrapalharam. Em 2010, foi emprestado a Ceará e Náutico e atualmente joga no Boavista. No meio do ano, volta ao clube.


FABIANO OLIVEIRA


POSIÇÃO: atacante
PERÍODO NO FLA: entre 2004 e 2006
JOGOS: 49
GOLS: 8

Fabiano chegou aos profissionais no fim de 2004 após se destacar nos juniores e pela escassez de bons atacantes no elenco. Estreou na última partida do brasileirão, na vitória por 6x2 diante do Cruzeiro. No ano seguinte, só foi ter sequência mesmo no brasileirão, formando dupla de ataque com Obina. Marcou 4 gols, mas em alguns momentos irritava a torcida.
No ano seguinte, chegou a participar de alguns jogos pelo carioca, mas teve mais oportunidades mesmo no brasileirão. Porém, atuações irregulares e apenas 4 gols o fizeram ser emprestado diversas vezes. Atualmente está no Boluspor, da Turquia, mas vai voltar ao clube no meio do ano.


FELLYPE GABRIEL


POSIÇÃO: meia atacante
PERÍODO NO FLA: entre 2005 e 2006
JOGOS: 63
GOLS: 6

Surgiu como uma das maiores promessas do time nos últimos momentos. Franzino, loirinho, destro e usando a camisa 10 na base, logo foi comparado a Zico.
Estreou no carioca de 2005 e logo virou titular. Sua habilidade chamou a atenção, porém os problemas físicos faziam o jogador não conseguir atuar por 90 minutos. Devido ao seu esforço, o jogador passava mal e por diversas vezes, vomitava em campo. Fellype terminou o ano em alta, como titular, no time que fugiu do rebaixamento com o técnico Joel Santana.
Começou 2006 como titular, mas durante o carioca, rompeu os ligamentos do joelho e ficou 5 meses sem atuar. Quando voltou, não conseguiu repetir as boas atuações e amargou a reserva. Atualmente recupera-se de lesão e pode acertar pra jogar o brasileirão pelo Botafogo.


JÚNIOR


POSIÇÃO: volante
PERÍODO NO FLA: entre 2003 e 2006
JOGOS: 84
GOLS: 5

Júnior estreou no time no fim de 2003 como uma das maiores promessas da posição. Voltou a fazer parte e com destaque no brasileirão de 2004, mas seu grande momento foi em 2005, quando foi titular absoluto.
Dono de grande visão de jogo e qualidade no passe, o volante também era polêmico. Faltava treinos, fazia "panelinhas" e até contusões inventou. Foi campeão da copa do Brasil de 2006, mesmo no banco de reservas. Terminou o ano sem jogar e acabou dispensado do clube. Teve passagens por Grêmio, Náutico e Atlético Mineiro, sempre sem sucesso.


KAYKE


POSIÇÃO: atacante
PERÍODO NO FLA: entre junho e outubro de 2007
JOGOS: 4
GOLS: 0

Kayke subiu para os profissionais no meio de 2007 com status de grande promessa. Afinal, foram mais de 200 gols nas categorias de base e o time precisava de um atacante pra compôr o banco. O time na época estava em ascensão. Ou seja, era o momento ideal. Mas Kayke participou de apenas quatro jogos, sempre entrando no fim e demonstrando pouquíssimo futebol. No ano seguinte, foi emprestado, chegou a voltar ao clube em 2009, mas nunca mais jogou. Atualmente joga no futebol norueguês e por lá, faz sucesso.


NÉLIO



POSIÇÃO: meia
PERÍODO NO FLA: maio de 2001 a junho de 2002
JOGOS: 8
GOLS: 1

Maior revelação do Fla no início da década, logo foi comparado a Zico e por isso sua estreia foi cercada de muitas expectativas. Só que Nélio não teve cabeça. Muito assediado, principalmente após o bom início, começou a cair de produção e acabou aproveitado apenas no carioca de 2002, numa espécie de time B do Fla.
Após problemas com a diretoria e uma negociação frustrada com o Vasco, acabou parando no Atlético Paranaense.
Depois de rodar por mais 11 clubes, luta pra retomar a carreira no modesto Corinthians-AL. E ele tem apenas 27 anos.


PAULO SÉRGIO


POSIÇÃO: atacante
PERÍODO NO FLA: entre abril de 2007 até julho de 2010 (tem contrato)
JOGOS: 28
GOLS: 4


Outra jóia rara que o Fla lançou cedinho aos profissionais. Com apenas 17 anos, Paulo estreava na Taça Rio e seu jeito abusado agradava a todos. O primeiro gol saiu logo no quinto jogo e num clássico, diante do Botafogo.
Mas aos poucos seu rendimento foi caindo, até por conta da inexperiência. Paulo passou a conviver com a pressão de ser o responsável pelos gols do time e isso o fez sumir em alguns jogos.
Participou pouco em 2008 e apenas duas vezes em 2009, quando foi emprestado ao Figueirense. Quando voltou ao Fla em 2010, participou de apenas um jogo e marcou o gol da vitória, diante do Botafogo. Mas na mesma semana, acertou o empréstimo junto com o Estoril, da segunda divisão portuguesa.


THIAGO SALES



POSIÇÃO: zagueiro
PERÍODO NO FLA: entre setembro de 2007 até abril de 2009
JOGOS: 15
GOLS: 5

Zagueiro com muita técnica e com faro de artilheiro, Thiago estreou pelo time num Maracanã lotado e marcou gol. Apesar da boa estreia, não conseguiu tomar a posição dos experientes Fábio Luciano e Ronaldo Angelim.
Em 2008, teve mais chances, principalmente no time reserva do Fla e marcou 4 gols nos seus primeiros 3 jogos. Mesmo com os gols, começou a falhar em lances bobos e acabou perdendo espaço, até pela juventude.
Jogou apenas 3 vezes em 2009 e foi emprestado para o Apollon, do Chipre. Após boa temporada e um título, voltou ao Fla no meio de 2010, mas não jogou. Acabou se transferindo para o rival Fluminense, mas em 7 meses, ainda não atuou.


VANDER



POSIÇÃO: meia
PERÍODO NO FLA: entre 2007 e 2010
JOGOS: 4 (todos pelo sub-23)
GOLS: 0

Tri Campeão carioca de juniores e famoso pelo seu drible "lambreta invertida", o meia causava muita expectativa na torcida, porém nunca conseguiu jogar. Quando subia aos profissionais, o clube tinha um excesso de jogadores na posição, então o meia ficava esquecido.
Com isso, chegou a ser emprestado a América e Duque de Caxias, mas pouco atuou (no América, nem entrou em campo) e voltou ao clube na metade de 2010 pra disputar o brasileiro sub-23. Jogou 4 partidas, sem muito destaque e depois disso sumiu.







VINÍCIUS COLOMBIANO


POSIÇÃO: volante
PERÍODO NO FLA: entre 2007 e 2009
JOGOS: 0
GOLS: 0

Sempre se destacando nos juniores, era um dos principais jogadores na base em 2007. Chegou a treinar nos profissionais, mas o excesso de jogadores na posição o atrapalhou. Em 2008, ficou de vez nos profissionais, mas como o Fla tinha mais sete jogadores da posição, sequer o jovem figurou no banco de reservas.
Acabou emprestado ao Brasiliense em 2009, onde fucou por apenas 1 mês. Em 2010 se transferiu para o Botafogo, mas nem jogou. Depois passou por Botafogo de Ribeirão Preto e Duque de Caxias, mas nunca conseguiu se firmar.



VINÍCIUS PACHECO


POSIÇÃO: meia atacante
PERÍODO NO FLA: de março de 2004 a setembro de 2010 (ainda tem contrato)
JOGOS: 88
GOLS: 6

meia habilidoso, chuta com as duas pernas e muito rápido, subiu aos profissionais com Abel Braga em 2004, mas demorou a se destacar. Discreto também em 2005, só foi se destacar e ter uma sequência a partir de 2006, com Waldemar Lemos, alternando partidas no meio campo e no ataque. Em 2007, foi emprestado ao Paraná, onde disputou a Libertadores. Voltou no ano seguinte ao Fla, mas só jogou uma partida.
Depois de passar por Figueirense e Belenenses-POR, voltou ao time em 2010 e ganhou uma nova chance, com o técnico Andrade. O menino "voou" nos primeiros jogos, com muitos dribles, arrancadas e até gols, barrando inclusive o ídolo Petkovic. Com as boas atuações, renovou contrato e passou a ter uma multa de 20 milhões de reais.
Mas Vinícius caiu de produção. Foi mal na libertadores e no brasileirão e de tanto ser perseguido pela torcida, terminou o ano no Figueirense.
Em 2011, sem espaço, foi emprestado ao Grêmio, mas ainda tem contrato com o rubro-negro.


VITOR SABÁ


POSIÇÃO: meia esquerda
PERÍODO NO FLA: entre 2007 e 2010 (ainda tem contrato)
JOGOS: 2
GOLS: 0

Chegou pra integrar os juniores do Fla em 2007, após passar pelo Vasco. Jogador que também atua na ala esquerda, era a grande aposta da base pro meio campo do time, até por ser canhoto.
Em 2010, foi integrado aos profissionais, mas teve poucas chances, até por conta da concorrência. Participou apenas de um amistoso e entrou num jogo, diante do Palmeiras, pelo brasileirão, mas jogando como lateral e atuando muito mal. Em 2011, como não seria aproveitado por Luxemburgo, foi emprestado ao Vitória.







WILLIAM AMENDOIM


POSIÇÃO: meia
PERÍODO NO FLA: entre 2005 e 2010
JOGOS: 7
GOLS: 0


Habilidoso meia, que estreou nos profissionais em 2005, mas ganhou destaque mesmo no fim de 2006, quando em um jogo (o último do brasileirão) se destacou e com isso, garantiu vaga no grupo em 2007.
Mas a sorte não estava com William. Em março daquele ano, teve uma lesão séria no joelho, ficando 6 meses sem jogar e nunca mais foi o mesmo. Foi emprestado a Macaé, Madureira, Bonsucesso e Social-MG, mas sem sucesso nos quatro times. Voltou ao Fla pra integrar a equipe sub-23, mas obteve pouco destaque. Em 2011, sem a menor expectativa de jogar pelo time, foi negociado com o Ipatinga.

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO! COMENTEM, POIS SUA OPINIÃO É IMPORTANTÍSSIMA! DIGAM OUTRAS PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM...ATÉ A PRÓXIMA!
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.