quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sem palavras



Vargas, a estrela do jogo.


Como já diz o tópico do texto, estou SEM PALAVRAS!
O Flamengo entrou em campo ontem, com postura de time de série C do campeonato brasileiro.
Aliás, muito pelo contrário, equipes da terceirona do brasileirão, tem mais disposição e mais futebol do que o que foi apresentado ontem pelo fuderosão.

Não vou mentir para vocês não, ontem, sinceramente, eu pensei, esse time não merece ser campeão brasileiro de jeito nenhum.

O que dizer?
Nada deu certo.
Para mim é uma das equipes mais irregulares da história do Flamengo.
Da pra afirmar que ontem o Flamengo jogou sim, de sacanagem. Estavam em campo forçado. Podiam estar em uma churrascaria, tomando um breja com os irmãos. Mas infelizmente, ganham pra entrar em campo, seja qual dia for, chovendo ou não, sendo o campeonato importante ou não.

Ontem, deu vergonha de perder uma quarta feira a noite, sentado em frente a TV, sofrendo, e xingando a mãe de "fulano ou sicrano".
Eu mesmo, perdi as contas de quantas vezes xinguei, Deivid, Luxemburgo, Wellinton, Bottinelli, Jr César, Willians, Airton. Resumindo o time todo, foi RIDÍCULO.

Como pode o Airton quase dividir a perna do cara em duas? Sendo que não é a primeira vez que ele faz isso, e ninguém fala nada?

Como pode o Willians errar passes de 1m de distância?

Como pode um time que treina a semana inteira, o ano inteiro, não conseguir no mínimo acertar 2 passes em sequência?

Como pode um treinador que tem status, que ganha o que ganha, perdendo de 3x0, me tirar (por mais que seja cone) o Deivid, a unica referência na pequena área, para colocar o Maldonado?
Um time que está perdendo de 3x0 dentro de casa, tem que desistir totalmente do sistema defensivo, que por ter tomado 3 gols, alguma coisa está errada, e partir pro ATAQUE. A melhor defesa, É O ATAQUE!
POOORRA, professor. Você só pode estar de sacanagem. Qual o medo da vitória? Vai pra cima dos cara, se botasse Jael, Negueba e Diego Maurício, podia não mudar nada, mas pelo menos ia dar alguma pressão. Por que foi nítido a falta de entrosamento, aliás, foi nítido a falta de futebol nos pés e cabeça de TODOS.
O que eu fico puto, é que o Jael em 2 lances, jogou mais que o Deivid no ano inteiro.
Estou de saco cheio desse esquema tático com 1 atacante. Será preciso o Flamengo ficar fora do G4 no fim do campeonato, para o Luxemburgo aprender que R10 e Thiago Neves não são e NUNCA serão atacantes? Já tem 1 ano que não está dando certo. Falta mais o que? Da certo entre "aspas", por que como já falei diversas vezes, alguém nesse time precisa se destacar, e o R10 por ter um futebol fora do normal, fica na responsabilidade dele de brilhar.

Realmente não tem como argumentar com um time que perde de 4x0 dentro de casa, seja contra qualquer equipe, em qualquer campeonato.

Só sei, que o Flamengo precisa se apressar urgentemente para o ano que vem, e trazer no mínimo 2 atacantes de peso, e 2 zagueiros, se não a coisa vai ficar feia, e iremos passar o mesmo perrengue que estamos passando esse ano.

Uma coisa que reparei, tem tempos que o R10 quando não consegue um drible, quando não consegue uma jogada, quando as coisas não saem do jeito que ele quer, ele fica puto e começa a perder a razão. Bater nos outros, discutir, xingar... e com isso tudo o futebol dele some dentro de campo. Realmente é um fardo muito grande, até pra ele, que é um jogador de outro nível dos demais. Concerteza deve ser chato, ter que correr, cruzar, cabecear, driblar, fazer praticamente tudo sozinho. Olhar pro lado e ver 10 volantes. Olhar pra frente e não ver ninguém. Mas mesmo assim, ele está perdendo a razão em todos os jogos, está precisando de calma, e um time que jogue junto com ele.

O Flamengo precisa se estabilizar e manter uma regularidade. Por que se não, vai ficar complicado. Com uma zaga medíocre dessas e com volantes que apesar de correrem e baterem de mais, não passam do meio de campo para uma jogada ofensiva se quer.
Fica tudo nas costas de 3 jogadores. R10, Thiago Neves e Deivid.

Isso precisa mudar.

Só de pensar no próximo jogo contra o Santos pelo brasileirão, me da vontade de chorar. Ruim com eles, pior sem eles.

No mais...

Flamengo é Flamengo!

E fim de papo.



 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.