Com os desfalques de Ronaldinho, Thiago Neves e Bottinelli, o Flamengo perde muito ofensivamente, a criação da equipe vai ficar deficiente, dos pés de Ronaldinho e Thiago Neves sairam a maioria dos gols do Flamengo na temporada, seja dando assistências ou fazendo os gols.
Os onze titulares que entrarem em campo e os suplentes que tiverem a oportunidade de entrar durante a partida, irão ter que fazer um pouco mais do que eles vem fazendo, terão que superar os jogadores do Santos na vontade, na raça! Para que a equipe tenha a possibilidade de conquistar os 3 pontos que são fundamentais para os obejetivos do Flamengo no campeonato e para que o ambiente no clube fique bom.
O Flamengo pode sim criar e finalizar boas jogadas, mesmo sem a presença de seus dois principais jogadores, eles irão fazer uma falta imensa, mas a equipe pode superar suas ausências.
Mas e a torcida? Me refiro aqueles que tem condição de ir ao Engenhão no domingo, porque deixar de ir? Porque não lotar o Engenhão para empurrar o time? A nação precisa se superar também, somos milhões no Rio de Janeiro, não há desculpa para não lotar o Engenhão no domingo, acho que precisamos superar nossos problemas com o time, vamos comparecer, vamos apoiar, porque quando a gente chega junto com o time, os jogadores se superam com mais facilidade dentro de campo, se não temos Ronaldinho e Thiago Neves, vamos lá comparecer em massa e ser de fato o 12ª jogador!
Vou deixar aqui nesse espaço um dos maiores exemplos de superação que já vi, não é do futebol, não é do esporte em geral, nem chega a ser coletivo, é um exemplo de superação de um homem, que tem suas limitações físicas, mas nem por isso deixa de se superar a cada dia.
Essa pessoa se chama Nick Vujicic e garanto que vale a pena ver o vídeo com atenção e refletir muito sobre ele.
Superação é a palavra, Flamengo!
SRN
@flamengoemfoco