sábado, 19 de maio de 2012

Acordar e ver que o pesadelo é real


 Por Náyra Menezes Vieira.


Nas férias nos entretemos ofendendo Patrícia, diretoria, os jornais destacavam as noitadas do Ronaldinho, todo mundo ia sair e todo mundo ia chegar! E o Joel? Viram matérias questionando seu trabalho?

 Houve praticamente 1 mês para transformar o Flamengo apático que foi eliminado da Libertadores e do Carioca no Flamengo que seria Heptacampeão Brasileiro. 3 a 5 dias para avaliação física enquanto o treinador analisava o potencial dos jogadores, verificava as posições carentes e onde poderia buscar os melhores jogadores para a posição. Nos dias restantes, treinamento com a formação a ser usada, ensaiar jogadas, trabalhar bastante fundamento.

 
Joel passou praticamente 2 semanas numa salinha com ar condicionado tentando armar pro parceiro dele ser diretor de futebol e vendo meio de contratar o máximo possível de jogadores do Léo Rabello e encher o elenco de volantes. O time treinava em um período a maior parte dos dias e só físico. O resultado disso? Os jogadores estão em forma, Bottinelli perdeu peso e Luiz Antônio ganhou massa muscular, por exemplo, porém o time é um bando muito mais bagunçado que antes das “férias”.

 
Na teoria era um time taticamente armado em um 4-4-2 para jogar no contra-ataque (Contra o Sport? Oi?), laterais rápidos e dois meias com R10 e Love no ataque. Na prática vimos Léo Moura correndo muito e nunca chegando à frente ou atrás, Magal mal na marcação, os zagueiros perdidos porque à frente ninguém marcava e os espaços eram amplos, na frente a bola não chegava, no início do 1° tempo Ronaldinho tentou centralizar, mas depois foi colocado ou quis voltar, não importa, para a ponta esquerda.

 
O meio de campo merece uma análise toda especial, porque é lá o principal problema. Para qualquer um que se pergunte Rômulo, Luiz e Kleberson seriam volantes e Bottinelli o armador, certo? Na prática Rômulo e Amaral não fizeram nada, Kleberson ficou o tempo todo lá no ataque e só deu o passe pro gol e mais NADA, dane-se se ele deu o passe para o empate, nos outros minutos não fez nada enquanto um jogador melhor e mais participativo poderia ter feito muito mais! Bottinelli aparecia em quase todos os lances em que a câmera aproximava, jogou tanto que ocupou o espaço de Wellinton, Magal, Kleberson, Rômulo, Amaral, Ronaldinho, só não foi atacante porque não dava tempo para cruzar e ir cabecear! O argentino marcou, roubou bola, distribuiu o jogo e como prêmio… foi substituído! 
 
A entrada de Deivid deu mais posse de bola ofensiva, o time atacou mais, não há e nunca houve duvidas, de que ele não é banco! Além de ser um ótimo 2° atacante, o conhecido 11, Deivid tem raça, ótimo passe e volta para marcar! O errado foi tirar Bottinelli e deixar Kleberson, outro dado incompreensível é tirar Rômulo e por Amaral quando Muralha vinha jogando muito bem!

 
Já disse e repito: Kleberson é jogador de 20, no máximo 30 minutos! Magal não pode ser crucificado numa partida toda bagunçada, porém quando nenhuma das laterais funciona e a defesa é frágil porque a zaga não é confiável e não há um 1° volante propriamente dito, o certo é por os laterais no banco e jogar com 3 zagueiros, no meio volantes e meias, no ataque atacantes de fato! Mantenho a escalação que sugeri no post anterior: Paulo V; Marllon, Gonzáles, Wellinton; Muralha, Luiz A, Ibson e Bottinelli; Devidi, Ronaldinho e Love.

 
A boa notícia é que Paulo Vitor mostrou que temos goleiro e confiável, Felipe pode ir para termos dinheiro para comprar um zagueiro ou lateral! Sem dar rebotes para frente e fazendo grandes defesas, Paulo mostrou que merece a 1. Para nosso goleiro 10, para nosso guerreiro da camisa 18 deixo 9 por conta do cartão amarelo.
 
Para finalizar, Ronaldinho estava sumido e não fez a diferença assim como 80% do time, o esquema não ajudou, porém a postura também não. Fora Patrícia, fora Levy, fora Oaquim e fora Cap. Léo sem dúvida nenhuma, mas antes que não tenhamos chance alguma de título esse ano, fora Joel! Ronaldinho é má influência, não quer nada e tudo mais, se for para sair por tudo isso, merecem também lugar na barca Léo Moura e Renato.
 
Saudações Rubro-Negras e muita paciência e força para todos nós!

 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.