sexta-feira, 18 de maio de 2012

O que esperar do Brasileirão


Foi quase um mês treinando. Pra ser exato, hoje fazem 27 dias da última partida, aquela trágica eliminação para os Vices. Mas, de lá pra cá, pouca coisa mudou.

Contratamos três apostas (Wellington Silva, Amaral e Jorge Luiz). Salários baixos, empréstimos sem custos e a necessidade de trazer peças para compor e reforçar nosso elenco foram fatores fundamentais, acredito eu, pra essas contratações. De peso, veio apenas o Ibson, que como eu já falei, só jogou bola mesmo com a camisa do Mengão. É torcer pra que a diretoria tenha acertado nas compras.

Joel Santana quer elenco menor
Também aproveitamos o tempo sem jogos e nos livramos de alguns pesos do elenco. Gustavo Geladeira foi pro Atlético-GO por empréstimo, Willians foi vendido à Udinese, Galhardo e David Braz envolvidos na negociação do Ibson. Quatro chegaram, e quatro foram. Parece que a ideia de enxugar o elenco do Joel, que ele tanto falou que tava grande, não deu certo. Pelo menos, daquela lista inicial de nove sugestões para dispensa, quatro já foram. Ainda falta Welinton, Júnior César, Negueba, Maldonado e Rodrigo Alvim.

Apesar disso, amanhã começa a saga do Brasileirão. Independente se o time está pronto ou não, com reforços certos ou errados, o campeonato tá aí e temos 38 jogos onde vão querer nos massacrar o tempo todo.O Flamengo, pra variar, é o time a ser batido.

Não que estejamos entrando como favorito, longe disso. Mas não acho que temos um time pra passar raiva e brigar pra não cair. Hoje, esse Flamengo briga, no máximo, por uma vaga na Libertadores. Explico:

Nossos adversários diretos pelas vagas na Liberta são: Santos, Corinthians, Vasco, Grêmio, São Paulo, Fluminense e Internacional. Consequentemente, também são os favoritos ao título. Sete clubes, e só cinco vagas. Nesse bolo, temos o São Paulo e o Grêmio com chances de pegar uma vaga pela Copa do Brasil. Santos, Corinthians, Vasco e Fluminense podem conquistar uma ganhando a própria competição, abrindo uma vaga extra ao país. Quem vai entrar com tudo no Brasileirão é o Inter, campeão gaúcho. E, espero que nós também.

Ao compararmos nosso elenco com a maioria dos clubes do Brasil, vemos que temos jogadores capazes de decidir um jogo em um lance, coisa que falta na maioria dos times. Ronaldinho Gaúcho é uma incógnita, mas se tiver a fim, todos sabem do potencial. Love vai brigar pela artilharia, sem dúvida. Léo Moura é um dos melhores laterais direitos do país. González é um zagueiro sério e o Kléberson é penta-campeão do mundo. Todos eles, capazes de nos ajudar nos momentos chaves do ano. É esperar pra ver.

Reforços

Só pra dar uma dica preciosa e que a Nação vai apoiar. O Lúcio, zagueirão da Internazionale, está de saída e pode voltar ao Brasil. E dispensa comentários a qualidade e liderança do jogador. Faria a diferença de forma totalmente positiva a favor do Flamengo.

Nilmar
Outro que pode voltar ao país é o atacante Nilmar, antigo sonho de consumo do Flamengo. Se não quiserem apostar no Adriano, o ex-colorado é a melhor opção que o mercado oferece!
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.