Parece que a nossa diretoria deu uma olhadinha no meu último post, ou depois de meses, finalmente percebeu os pontos fracos da nossa equipe. A barca que parece que vai partir, leva seis nomes que eu já citei aqui: David Braz, Willians, Galhardo, Maldonado e Rodrigo Alvim. Gustavo já foi. Apenas Welinton, Júnior César e Negueba ainda não foram reconhecidos como perebas não-merecedores do manto, embora o zagueiro tenha sido oferecido ao Santos. Me surpreende saber que cones como o Itamar e o Fabiano Oliveira ainda sugam nosso precioso dinheiro.
A diretoria está agindo de forma corretíssima no caso do David e do Galhardo. Dar os dois pelo Ibson vai ser uma tremenda jogada de mestre. Burro será o Santos se aceitar, mas quem precisa de Ibson quando se tem Neymar, Ganso, Arouca e cia.? Cá entre nós, ele só jogou bola mesmo, com o manto sagrado!
E falando de reforços, aproveitei meus dias de férias rubro-negras e elaborei uma pequena lista. Vai que diretoria está realmente lendo os posts, e não resolve dar uma espiadinha em alguns jogadores? Lembro que os jogadores vindos de fora do país, são reforços para o segundo semestre, pois só poderão estrear após o dia 4 de Agosto (se ninguém antecipar a janela).
Zagueiros:
Juan (Roma) - O melhor zagueiro que o Flamengo pode trazer. Experiente, rubro-negro e muito bom. Não sei se continua veloz como antes, mas tem técnica de sobra pra sair jogando quando preciso e não dar chutão atoa. Além de ser ótimo no jogo aéreo. Os grandes empecilhos são o alto salário e o clube não querer vender.
Breno (Bayern de Munique) – O ex-zagueiro do São Paulo tem só 22 anos e uma carreira de quatro anos do velho continente. Tudo o que precisamos pra fazer dupla com o González. Um zagueiro de qualidade, jovem e experiente. Tá na reserva do time alemão. Vale a tentativa, Paty?

Rafael Tolói (Goiás) – Mais um zagueiro jovem com qualidade. Passou pelas seleções de base e sempre se destacou. Tem bom posicionamento e é eficiente na marcação. Já foi tentado por outros clubes grandes e o Goiás não vendeu. O Mengão tem um bom relacionamento com a diretoria goiana, poderia tentar um empréstimo.
Manoel (Atlético-PR) – Certamente uma das revelações do futebol brasileiro nos últimos tempos. O zagueiro baixinho é rápido e muito forte, além de uma impulsão grande, o que gera alta capacidade no jogo aéreo. É caro, mas o custo benefício é compensa.
Laterais-esquerdos:


Volantes:
Cristian (Fenerbahçe) – Teve uma boa passagem pelo Flamengo e pelo Corinthians. Joga um futebol sério e faz bem o papel de segundo ou terceiro homem do meio. Tem mais qualidade e experiência que o Luiz Antônio. Vale uma sondagem, mas deve ter um preço elevado.

Jucilei (Anzhi) – Joga no fim do mundo e num time que, embora esteja podre de rico, não vai conseguir ganhar nada. Está longe da seleção brasileira, mesmo o Mano tendo o treinado no Corinthians. Um empréstimo talvez seja a solução.
Guilherme (Portuguesa) - Um dos destaques do futebol brasileiro, tem só 21 anos e é pretendido por vários clubes do futebol nacional. O Flamengo poderia abrir o olho, é um volante de muita qualidade.
Meias:


Atacantes:

Neto Baiano (Vitória) - Oartilheiro do Brasil deste ano está com faro de matador e despertando interesse de outros clubes. Mesmo jogando menos que Love e Deivid, pode vir a suprir a carência de um atacante de referência. O Botafogo já está de olho.
Willian (Corinthians) - O camisa 7 do Timão é um bom atacante para compor o elenco. Rápido, driblador e preciso nas finalizações, pode encaixar na equipe e fazer uma boa dupla com Love, ou mesmo ser uma opção para o segundo tempo, já que tem mais qualidade que o Diego Maurício.
E aí? Gostaram dos nomes? Alguém não devia estar ali? Faltou algum craque não reconhecido? Deixe sua opinião nos comentários!