segunda-feira, 23 de abril de 2012

2012 ano obscuro


Chegou sem o aval de ninguém. E agora diretoria, pode to be?




Não temos muito o que comentar né? Vai falar o que? Que o Flamengo perdeu de novo?

Que o Wellinton deu 6 bicudas pro alto, totalmente sem sentido, estando sozinho no campo de defesa?

Que o Felipe continua com a mania feia de espalmar todas as bolas no pé do adversário?

Que ta cansativo jogar sem um lateral esquerdo a mais ou menos 1 ano?



Sinceramente, eu cansei. Deve ter no minimo uns 4 meses que venho falando da mesma coisa, comentando sempre os mesmos problemas. Se todo torcedor consegue enxergar os defeitos do time, o técnico e a diretoria não, não seremos nos que salvaremos o Flamengo, não é mesmo?

Jogo bom para uns, ridículo para outros (no meu caso). Pra mim foi jogo bom, para o Vasco. Demonstrou o tempo todo que queria a vitoria e foi pra cima do Flamengo sem piedade, e só não acabaram com o Flamengo no primeiro tempo, por que perderam mais gol que o Deivid durante toda sua carreira. Também né... convenhamos, é mole driblar essa zaga. Falando em zaga, o Flamengo precisa urgentemente de uma, por que aquele Chileno já mostrou que é comum e se dependermos de Wellinton e David Braz... a coisa vai ficar feia para o nosso lado.

Deu pra perceber que o Flamengo não tem um sistema defensivo. Muralha coitado, o único que foi designado para marcar, estava perdido, entregou todas as bolas. Não temos cabeças de área ou volantes de marcação, pra roubar uma bola, pra defender a frente da defesa. Complicado.

Na verdade da pra contar no dedo as posições que o Flamengo pode confiar nesse elenco. Lateral Direita e Vagner Love que além de atacante é até zagueiro. O resto...

Meia, por exemplo, não temos nenhum.

Por um lado o jogo foi bom. A confiança que o Klébersson demonstra é contagiante. O cara voltou e voltou com tudo, parabéns pelo esforço. Assumiu a responsabilidade, orientou, berrou com os companheiros, acertou 24 de 26 passes e foi quem mais finalizou no time, com cinco conclusões a gol. Literalmente o melhor da partida.

Enfim, fim de jogo, fim de inicio de temporada, mas a crise não tem fim, e sinceramente? Sem mudanças no futebol, a crise não vai embora sozinha de jeito nenhum.

Depois da derrota pensei - "agora o morto do Joel vai embora né, pelo menos isso." - que nada. A diretoria que o contratou sem aval de ninguém, não tem como manda-lo embora. Da pra ver que eles querem, mas como? Mais uma multa milionária a ser paga? O que vão falar do Flamengo na midia né? Que treinador nenhum para no clube, que nada funciona, que ninguém respeita, e por ai vai. Disso todo mundo já sabe, a mídia não precisa noticiar mais nada sobre isso. Todo mundo ta cansado de saber que infelizmente o Flamengo virou a "casa da mãe Joana", todo mundo faz e deixa de fazer o que quer.


Sobre o Joel, quem acompanha minha coluna já sabe. Não é técnico de futebol, tem um titulo importante em sua "historia", e não merece estar no Flamengo, alias, o Flamengo não merece o Joel.

Não tem mais o que falar. Chegou a hora do Flamengo dar a resposta. Chegou a hora da mudança. Mesmo eu não acreditando que ela vá acontecer, estou aqui rezando muito, pra que uma barca lotada de jogadores saia sem rumo e sem direção da Gávea.

O Flamengo é maior que tudo isso, o torcedor cansou de apanhar atoa.

E quem esta de férias forçada, sou eu, do Flamengo.
De férias até que novos ares apareçam.

Flamengo é Flamengo!
E fim de papo.
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.