terça-feira, 30 de agosto de 2011

Chega de empates


Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro 2011, apenas um ponto atrás do líder Corinthians – 37 a 36 –, o Flamengo enfrenta o Avaí nesta quarta-feira, na Ressacada, tentando reencontrar o caminho das vitórias. Sem vencer uma partida pelo Brasileiro há quase um mês (ou 4 jogos), o rubro-negro luta contra a incômoda alcunha de time dos empates nesta temporada 2011. O Flamengo já contabiliza 19 empates nas 48 vezes que entrou em campo este ano.

Em busca da vitória para se manter no topo da tabela, o Flamengo vai enfrentar um adversário perigoso, mas que não assusta a equipe da Gávea, principalmente no que diz respeito ao retrospecto. Até hoje, Flamengo e Avaí se enfrentaram 11 vezes na história – entre amistosos e Campeonato Brasileiro – com total domínio rubro-negro. Ao todo foram 7 vitórias dos cariocas, 3 empates e apenas um triunfo dos catarinenses obtido no 2º turno do Brasileiro de 2009 (Avaí 3x0, dia 23/08/09, na Ressacada).

Apesar do próximo confronto entre os times acontecer na Ressacada, em Florianópolis, a vantagem nos números continua toda a favor do Flamengo. Nas 8 vezes que enfrentou o Avaí na capital catarinense, o rubro-negro obteve 6 vitórias, um empate e uma derrota. Vale destacar que as equipes se enfrentaram apenas 3 vezes em Florianópolis pelo Campeonato Brasileiro, com uma vitória para cada lado (Fla 1x0/1974, Orlando Scarpelli; Avaí 3x0/2009, Ressacada) e um empate (2x2/2010, Ressacada)

Como se não bastassem os números favoráveis, o Flamengo ainda chega para essa partida defendendo uma invencibilidade. O Mais Querido não é derrotado atuando fora do estado do Rio de Janeiro desde o mês de novembro do ano passado (13/11/2010). Na ocasião, o rubro-negro foi goleado pelo Atlético/MG por 4x1 em Sete Lagoas, pela 35ª rodada do último Brasileirão. Como retrospecto não é garantia de vitória, é importante o Flamengo entrar em campo ligado e em busca dos 3 pontos, para não dar chance ao azar e ser surpreendido pelo modesto Avaí.

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.