segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Chance de ouro


Ainda pouco conhecido no mundo da bola, o zagueiro Gustavo está prestes a ter sua grande oportunidade na equipe titular do Flamengo. Com as baixas no setor defensivo rubro-negro – David Brás com infecção na garganta, Alex Silva com lesão no ligamento do joelho esquerdo e Welinton suspenso –, o técnico Vanderlei Luxemburgo não tem muitas opções para armar a equipe que enfrenta o Avaí na próxima quarta-feira, na Ressacada, pela 1ª rodada do returno do Brasileirão.

O Flamengo tem à disposição no momento apenas Ronaldo Angelim, Gustavo e Jean. Como este último não tem a confiança do treinador e tampouco da torcida, é muito provável que a zaga do Flamengo seja formada por Angelim e Gustavo. Obviamente não é a melhor forma de garantir uma vaga na equipe titular, mas o jogador tem uma grande chance de mostrar serviço e se garantir entre os 11 preferidos do treinador para o restante da temporada. Afinal de contas, não se escolhe a hora de ter uma oportunidade.

Natural de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, Gustavo chamou a atenção de Vanderlei Luxemburgo no último Campeonato Carioca, quando se destacou atuando pelo Boavista, finalista da Taça Guanabara contra o próprio Flamengo. Com apenas 25 anos, Gustavo se destaca pela força física, 1,86m e 90kg, números que garantiram ao jogador o apelido de “Geladeira”. Sem grandes clubes no currículo – atuou por Tigres, Ipatinga, CRB, Potiguar, Duque de Caxias e Boavista –, Gustavo vê no Flamengo a possibilidade de crescer na profissão, de se tornar realidade.

Apesar de ter atuado apenas duas vezes pela equipe rubro-negra, Gustavo tem números favoráveis pelo Mais Querido. Nas duas vezes que entrou em campo com o zagueiro, o Flamengo obteve duas vitórias e não sofreu gols. Ambos os jogos foram disputados contra o Atlético/PR, pela Copa Sul-americana (duas vitórias por 1x0). Na próxima quarta-feira, portanto, Gustavo deve fazer sua estreia pelo Flamengo no Brasileiro 2011, na difícil partida contra o Avaí na Ressacada.

Com todos à disposição no elenco, enxergo em Gustavo e Alex Silva a dupla de zaga mais equilibrada para o Flamengo na atual temporada. De um lado, o talento e a experiência do Pirulito. De outro, a força física e o jogo simples do Geladeira. Difícil saber, porém, a escolha que será feita por Luxemburgo. Fã do futebol do afobado Welinton, o treinador parece já ter feito sua opção para os zagueiros titulares do rubro-negro. Preterido ou não, quando Welinton retornar de suspensão, Gustavo tem é que focar na partida contra o Avaí e mostrar serviço. Bom futebol não parece faltar ao zagueiro.

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.