Todo final de ano, período de férias e de festas – natal e réveillon – a mídia tenta atrair atenção e Ibope com notas e supostas contratações de jogadores para atuarem em certos clubes. Muita especulação, mas de concreto, só jogadores “meia-boca”, a maioria para compor o elenco. No Flamengo não é diferente, notícias indicam a contratação, prioridade e interesse pelo Juan e Love
Obrigado aos amigos do “Flamengo em Foco” pelo convite para fazer parte dessa equipe vitoriosa, vitoriosa porque são torcedores do Flamengo, campeões do mundo, hexacampeão brasileiro, campeão da libertadores, dezenas de títulos estaduais, alem de dezenas de torneios internacionais, como Teresa Herrera, Palma de Mallorca, etc. Mas quero dizer que mesmo que Flamengo, O Mais Querido do Brasil e do mundo, não tivesse ganho esses títulos, continuaria torcendo por ele. Um time de raça, amor e paixão, que não existe igual no mundo. “Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo”. Tenho orgulho de torcer pelo Flamengo, aonde vou, faço questão de estar vestido com o “manto sagrado”. É como tomar um território, fincar a bandeira. Afinal de contas, somos a maior torcida do mundo, e, nada mais justo, que se fazer presente nos continentes do planeta. Flamengo é Flamengo e sempre será o Flamengo, enquanto existir o mundo o Flamengo sempre será Flamengo. Mesmo que em todos os anos eu cante “Ai, Jesus”. Como diz uma conhecida música da MPB: “As vezes te odeio por quase um segundo, depois te amo mais”. Esse é o sentimento que sinto depois de muitos jogos e micos, como os que passamos nesse ano, e, que, não nos deixou sequer disputar o título, mas tudo bem. Vamos que vamos que este texto é só um aperitivo do que virá em 2012. Paulo Monteiro - @paulojournalist
Flamengo comemora seu 1º campeonato Brasileiro na modalidade (Foto: Joaquim Azevedo)
Digno de uma grande final, o Flamengo/Iate Modus entrou em campo para enfrentar o Bangu/Robmar mais uma vez no ano e no tempo normal o que prevaleceu foi empate por 4 x 4, sendo decidido apenas no shoot-out.
A equipe rubro negra começou melhor e em jogadas aéreas alinhadas com as boas finalizações de Alan, o clube fechou o primeiro tempo vencendo por 3 x 1, praticamente colocando a mão na taça.
O expresso automotivo veio para o segundo tempo com uma postura bem diferente e sem dar espaços ao rival conseguiu alcançar o empate no confronto no tempo normal. O time apostou em novas forças para continuar pressionando, mas as substituições não surtiram o efeito esperado e a partida foi para o shoot-out.
No tiro livre o Flamengo foi preciso e dessa vez o Bangu não conseguiu obter os mesmos resultados positivos que lhe é costumeiro.
Com a conquista, o grupo Iate Modus fica com o título pelo segundo ano consecutivo e o Clube de Regatas Flamengo sagra-se campeão brasileiro de 2011.
Estou de volta para o último post especial de 2011, relembrando os 10 gols mais bonitos do nosso Mengão em 2011. Foi uma temporada regular, com apenas um título, mas foram 106 gols, muitos deles bem bonitos e consegui separar 10 deles, pra relembrar com vocês. Espero que possam recordar e comentem, caso lembre de algum outro gol.
Lembrando que não é um ranking. Colocarei na ordem cronológica, que assim fica mais fácil. Boa leitura a todos...
THIAGO NEVES - Vasco 1x2 Flamengo (31 de janeiro) - Taça Guanabara
Jogo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara, o primeiro clássico da temporada. Ronaldinho ainda não havia estreado, mas o time já tinha Thiago Neves, que estreara dias antes contra o Americano.
O Vasco, em crise e com 3 derrotas em 3 jogos, não foi nem páreo e com isso o Mengão foi superior, abrindo o placar logo cedo com Deivid, aproveitando cruzamento de Léo Moura. Até que aos 35 minutos veio o golaço de Thiago: lançamento sensacional de Renato Abreu pro meia, que livre, deu um chapéu sensacional no goleiro Fernando Prass e completou pro gol de coxa, marcando seu primeiro gol com a camisa do Mengão. Um belo cartão de visitas! Mesmo com o gol no fim, o Mengão venceu mais uma e ajudou a afundar o rival.
Primeira final do ano e o time chegava invicto a decisão. Já com Ronaldinho na equipe, pegávamos o surpreendente Boavista, que eliminou o Fluminense na semana anterior.
Foi um jogo truncado, porém fomos melhor sempre. Mesmo assim o gol não saía, até que teve uma falta aos 26 minutos da segunda etapa. Na bola, Ronaldinho. O craque do time bateu com maestria, com muito efeito, sobre a barreira, sem nenhuma reação do goleiro Thiago. Golaço! O terceiro do camisa 10 em apenas 6 jogos. Gol que valeu o título, que fez R10 virar ídolo e colocou o "Bonde do Mengão sem freio" como sucesso na boca do povo.
THIAGO NEVES - Flamengo 3x3 Madureira (27 de março) - Taça Rio
Após a conquista da Taça Guanabara, o "bonde" deu uma emperrada e quase perdeu a invencibilidade na partida contra o Madureira. O time, com alguns desfalques, jogou muito mal o primeiro tempo e saiu atrás, num gol contra bisonho de Welinton. O time resolveu jogar e chegou ao empate minutos depois com Léo Moura, após boa jogada de Wanderley.
Na segunda etapa o time voltou lento e o Madureira marcou três gols em menos de cinco minutos, pra desespero da torcida rubro-negra, que começou a vaiar o treinador e gritar o nome de Adriano. Mas após o tempo técnico o time reagiu e chegou ao empate. Primeiro com Deivid, que entrara minutos antes e depois com Thiago Neves, que aos 37 minutos recebeu de Bottinelli e acertou um chutaço, indefensável, no ângulo do goleiro Cléber, empatando o jogo. Mesmo com golaço, o time tropeçava pela segunda vez seguida contra um time "pequeno" e completava três jogos sem vitória.
RENATO ABREU - Duque de Caxias 0x2 Flamengo (02 de abril) - Taça Rio
Após três jogos sem vencer e uma pequena pressão - até desnecessária - por um time que estava invicto e na final do estadual, o time entrou em campo e novamente fez um primeiro tempo muito ruim, sem criar chances. Na segunda etapa, o time apertou o passo, começou a criar, mas era nítido de que o gol só sairia num lance individual de seus jogadores.
E saiu, só aos 28 minutos e com o meia Renato, que recebeu na intermediária do zagueiro Welinton e dali mesmo soltou uma "pedrada", no ângulo do goleiro, marcando um golaço, pra euforia de todos. O segundo gol apareceu no finalzinho e foi contra, mas o suficiente pro time voltar a vencer e acabar com as vaias.
WILLIANS - Horizonte/CE 0x3 Flamengo (27 de abril) - Copa do Brasil
Eram as oitavas de final da Copa do Brasil e o time tinha tropeçado no Engenhão, empatando em 1x1. O resultado forçava o time a vencer na cidade cearense, mas o jogo nem foi difícil. Foram muitas chances perdidas, até o primeiro gol, marcado sem querer pelo lateral Rafael Galhardo, no fim da primeira etapa.
Com a vantagem e solto em campo, o time continuava a perder gols, mesmo assim completou o placar, com Deivid - após jogada sensacional de Thiago Neves - e Willians, que marcou o gol mais bonito da noite, ao driblar dois, mais o goleiro, marcando um gol à la Messi. Aliás, por conta desse gol, Willians ganhou o apelido de "Black Messi", pois o argentino havia marcado um parecido horas antes. Realmente um belo e improvável gol.
RONALDINHO - Flamengo 4x1 Atlético Mineiro (25 de junho) - Campeonato Brasileiro
Era a sexta rodada do Brasileirão e o time venceu vinha de quatro empates seguidos. A galera estava começando a criticar o time e principalmente Ronaldinho, que nas partidas anteriores simplesmente sumiu de campo. Além do péssimo primeiro tempo, onde a equipe saiu vaiada, o time não mostrou na etapa e pra priorar, no início do segundo tempo, Dudu Cearense abriu o placar pro time mineiro.
O time reagiu e chegou ao gol logo depois e foi num belo gol do camisa 10. Após jogada de Negueba, que cruzou, a zaga tirou errada, Ronaldinho dominou e bateu de primeira, no ângulo, marcando um golaço. Na comemoração, reverência à torcida, mesmo após críticas e até a um telefone pra denunciarem possíveis baladas. Thiago Neves e Deivid - duas vezes - deram números finais ao jogo.
BOTTINELLI - Flamengo 1x0 São Paulo (06 de julho) - Campeonato Brasileiro
Após golear o Galo e vencer o América, o time tinha um desafio maior, que era enfrentar o São Paulo, sempre concorrente ao título. O time fez um primeiro tempo bom, em cima do time paulista, mas o gol só sairia na segunda etapa.
E o gol veio com Bottinelli, uma espécie de 12º jogador do time esse ano, que entrou no lugar do estreante Aírton e marcou o gol da vitória numa linda jogada pela direita de Negueba, que passou fácil pelo marcador e cruzou, Thiago Neves deu um corta-luz sensacional, enganando toda a defesa tricolor e Bottinelli, livre, bateu colocado pra marcar o gol da vitória. Terceira vitória seguida e time em franca ascensão.
RONALDINHO - Santos 4x5 Flamengo (27 de julho) - Campeonato Brasileiro
O jogo do ano do futebol brasileiro teve um golaço do Mengão e pra nossa sorte, Ronaldinho fez sua melhor partida com a camisa do Flamengo nesse dia.
Em 25 minutos de jogo, 3x0 Santos. Ronaldinho e Thiago Neves diminuíram, Elano perdeu um pênalti e Deivid empatou. Tudo isso no primeiro tempo. Nos últimos 45 minutos, mais show. Primeiro de Neymar, que marcou mais um golaço, até que apareceu o camisa 10 da Gávea. Primeiro ele sofreu falta e cobrou com genialidade, por baixo da barreira, enganando a todos, marcando um golaço. Minutos depois, marcou o gol da vitória épica após contra-ataque. Partidaça do Ronaldinho e um gol inesquecível.
DEIVID - Flamengo 5x1 Cruzeiro (06 de novembro) - Campeonato Brasileiro
Era a 33ª rodada do Brasileirão e a equipe ainda tinha chances de título. Apenas 6 pontos atrás do líder, a torcida se mobilizou e praticamente lotou o Engenhão. O time parece que entendeu e fez um partidaço, mesmo com o susto nos primeiros minutos.
O Cruzeiro fez 1x0, jogava melhor, chegou a colocar uma bola na trave e ainda perdeu o pênalti. Com isso o time cresceu e chegou ao empate num lindo gol de Deivid, que aos 35 minutos soltou um "canhão", de muito longe, acertando o travessão. Com uma pitada de sorte, a bola bateu nas costas de Fábio e entrou. Detalhe: esse foi o 100º gol do time na temporada. A virada veio com o mesmo Deivid, no início da etapa complementar, de cabeça. Até que apareceu Thiago Neves...
THIAGO NEVES - Flamengo 5x1 Cruzeiro (06 de novembro) - Campeonato Brasileiro
Após a virada, o time se soltou e apareceu Thiago Neves, que marcou três gols. Primeiro em chute cruzado, após passe de Muralha. Três minutos depois o mesmo Muralha cruzou na cabeça do meia marcar o quarto da partida. Até que pintou o gol mais bonito da tarde...
Aos 24 minutos, o zagueiro cruzeirense recuou pro goleiro Fábio, que foi sair jogando e entregou nos pés do camisa 7. O meia, na frente do gol, foi cruel e marcou um golaço, por cobertura, beirando a humilhação. Pronto! a festa estava completa, um jogo inesquecível e o último gol do meia com a camisa do Mengão.
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E CASO LEMBREM DE OUTRO GOL, COMENTE E CITE PARA DEIXAR O POST MAIS LEGAL. OBRIGADO A TODOS QUE LERAM NÃO SÓ A ESSE POST, MAS TODO O BLOG E SAIBAM QUE EM 2012 ESTARÁ AINDA MELHOR. ÓTIMO FIM DE ANO A TODOS E SEMPRE...
Flamengo, todo ano é a mesma lenga lenga. Promessas e mais promessas. É tanta coisa absurda que é envolvida, é tanta especulação sem pé nem cabeça, que chega a dar nojo dessa imprensa e dessa diretoria.
Até o momento são tantos nomes falados e nenhum contratado, segue a lista :
- Nilmar, Villareal
- Váner Love, CSKA
- Ederson, Lyon
- Bolívar, Internacional
- Rafael Marques, EUA
- Juan, Roma
- Montillo, Cruzeiro
- Miranda, Atlético de Madrid
- Cicinho, Roma
E por ai vai, os sonhos e irrealidades que plantam na cabeça dos torcedores.
O que mais me impressiona nessa FRACA diretoria, é a falta de comprometimento com os principais jogadores desse elenco. Dizem que o orçamento para contratações rondam esse ano em volta de 40 milhões de reais. Acredito que seja um bom dinheiro, não acham? Enfim, Felipe, Thiago Neves e Ronaldinho, são obrigações de serem mantidos para 2012. Foram os principais jogadores desse elenco, e eu diria até, que sem eles, ano que vem será complicado.
Até o momento renovaram com Renato Abreu, coisa que não há explicação, pois deu para contar nos dedos quantas atuações ditas como razoáveis, o mesmo teve este ano. Renato Abreu já deu o que tinha que dar, ajudou o Flamengo em várias conquistas, inclusive na Copa do Brasil em 2006, quando fomos campeões, mas o futebol do "Canhão da gávea" acabou, quando saiu do Flamengo.
Quanto a lista de reforços, se realmente Thiago Neves não for mantido, acredito que seja, por que os árabes em breve vão cair na real que o valor pedido, é absurdo, e que nenhum time brasileiro pagará por isso. E também deve-se levar em conta a vontade do jogador, que é de ficar, o Flamengo vai ter que procurar um plano B o mais rápido possível. Mesmo com Thiago Neves no elenco, precisamos de um meia para reserva, com qualidade de passe, por que Botinelli dúvido muito que terá vida longa no Rubro Negro.
Nessa lista de reforços, Montillo, segue como meu preferido. Ótimo jogador, e no maior do mundo, viraria lenda jogando ao lado de R10 e Thiago Neves.
Precisamos de 1 zagueiro, que até o momento só especulações absurdas e fora do normal. Quem vier, concerteza, será titular, por que aguentar mais um ano de Wellinton, não dá.
No ataque, só vejo um nome apropriado para o Flamengo, VÁGNER LOVE. Ele é Flamengo, aqui vai jogar com amor, com vontade e Raça, como já demonstrou em sua última passagem. Não vejo o por que da não contratação do mesmo, muito menos da demora de SEMPRE dessa diretoria. Love, está chateado com o clube pela falta de interesse. Eu também estou decepcionado com essa diretoria. Não é o primeiro que deixamos passar. Foi assim com Ronaldo, Adriano, Emerson e Love. A diretoria acha que o jogador vai se oferecer para jogar no time, e eu diria mais, eles pensam que vão manter seus próprios salários. Ninguém se manifesta nessa diretoria, ninguém corre atrás, ninguém demonstra interesse.
É complicado. Espero que tudo dê certo. Não estou esperançoso, mas à final, a esperança é a última que morre.
E VOCÊ? O QUE ESTÁ ACHANDO DESSA DEMORA PARA CONTRATAR? DEIXE O SEU COMENTÁRIO.
Jael chegou ao Flamengo com fama de ''Cruel'', mas com a desconfiança da torcida, que aguardava por um Vágner Love e já estava até mesmo satisfeita com o André que acabou fechando com o Atlético-MG, Jael chegou mais para repor a saída do Wanderley do que qualquer outra coisa, nunca foi visto pela comissão técnica como solução, boa parte da torcida sim, acreditava que Jael apesar de não ser o atacante ideal era melhor que o Deivid.
O Jael até que começou bem, quando digo bem, quero dizer que começou fazendo gols, foram 3 gols nas suas primeiras 5 participações com a camisa do Flamengo, o mais chamativo sem dúvida, o gol marcado no fim do jogo contra o Coritiba no Engenhão, gol que deu a vitória ao Flamengo e iludiu muitos torcedores.
Após marcar seus três primeiros gols pelo Flamengo, o Jael estava com uma moral imensa com o torcedor do Flamengo, ao ponto de muitos afirmarem, que Jael deveria ser titular e o Deivid, mais que questionado pelo torcedor do Flamengo deveria ser banco ou até mesmo morrer, que não faria muita diferença, mas o tempo foi passando e o tempo é cruel, após marcar seus primeiros três gols pelo Flamengo o Jael ganhou sua primeira oportunidade como titular, no jogo de ida da primeira fase da Sul-Americana contra o mistão do Atlético-Paranaense, Jael saiu de campo sem marcar e não apresentou um bom futebol, o que já era esperado, após o esse jogo o Jael teve mais três participações consecutivas sem fazer gol, sendo titular no vexame que o Flamengo passou contra o Bahia no Engenhão, eu estava presente no estádio, foi triste de se ver.
Jael voltaria a marcar na 24ª rodada do campeonato Brasileiro, o que ele não imaginava é que seria o último gol dele com a camisa do Flamengo, 18 de setembro, clássico carioca no Engenhão, o Flamengo perdia para o Botafogo por 1x0, até que Jael utilizado como reserva por Luxemburgo nessa partida, fez o gol do empate, como era um clássico, jogo que tem importância amplificada além dos três pontos em jogo, o Jael ali ganhava mais um gás com o torcedor do Flamengo.
Veja como fazer gol em clássico é importante na vida de um atacante, após marcar contra o Botafogo, o Jael foi titular por dois jogos consecutivos, contra Atlético-MG e América-MG, mas uma vez o Jael não fez gol tendo oportunidade como titular e muito menos jogou bem, após essa partida contra o Botafogo o Jael teve 10 participações com a camisa do Flamengo, sendo titular em quatro oportunidades e não fez mais nenhum gol e como sempre não jogou bem.
Ao todo Jael disputou 20 jogos com a camisa do Flamengo, marcou 4 gols nas primeiras 10 participações, ficou 10 jogos consecutivos sem marcar gol nas suas últimas 10 participações, foi titular em 7 jogos sem fazer sequer um gol, foi reserva utililazado em 13 oportunidades, nessa situação marcando 4 gols, quando o time já jogava pra frente buscando resultado.
Avaliação: Péssimo, diretoria acertou em não querer aproveitar o Jael em 2012, jogador teve oportunidades, sim! Mostrou que não é bom o suficiente para o Flamengo, é um jogador que briga com a bola, não passa de um finalizador medíocre.
A exatamente 30 anos atrás, o vermelho e preto conquistava o mundo.
Eu nem sonhava em nascer, porém um título de tal importância, como esse é impossível um flamenguista independente da idade não saber. O ano de 1981 marcou a história do clube. O Flamengo de Zico, Leandro, Nunes, Adílio e Junior, era um clube carioca que viria a ser o único a ser campeão do mundo.
Jogadores do Flamengo, e Liverpool entrando em campo.
Um elenco maravilhoso, mais que um time, uma família, ficaram marcados para sempre na memória de quem tem paixão por futebol. No dia 13 de Dezembro de 1981 o time rubro-negro fez história e se consagrou como campeão mundial ao vencer o Liverpool por 3 x 0 no estádio Nacional em Tóquio- Japão. Em campo, como adoram repetir os jogadores, seriam 11 contra 11. Durante o jogo decisivo, aí sim, surgiria o favorito. Os 62.000 torcedores que compareceram ao Estádio Nacional não tiveram que esperar muito para saber qual era o melhor time em campo. Aos 13 minutos, Zico lançou Nunes que viu a saída desesperada do goleiro Grobbelaar e, ainda fora da grande área, o encobriu para abrir o placar. "Acidente de percurso", pensaram os ingleses. Coitados, mal sabiam que o show rubro-negro estava apenas começando.
Não se pode dizer que o Liverpool não contava com talentos capazes de inverter o rumo da partida. Os habilidosos Souness e Dalglish, dois dos maiores jogadores da história do futebol escocês, poderiam brilhar a qualquer momento, fazendo o Flamengo tremer. Tremer? Presta atenção no time dirigido por Paulo César Carpegiani: Raul; Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico. Havia craques por todos os lados, vencê-los era tarefa quase impossível.
E o pior para os ingleses era que Zico estava inspirado, levando à loucura a defesa adversária. Aos 34 minutos, McDermott derrubou Tita na entrada da área e o Galinho se encarregou da cobrança da falta, mandando a bomba que Grobbelaar apenas rebateu. Na sobra, Lico acertou Thompson e Adí;lio, esperto, estufou a rede: 2 a 0.
O Liverpool bambeou, faltava pouco para ruir de vez. A solução era torcer para que o primeiro tempo terminasse logo, com a intenção de se recuperar dos ferimentos no intervalo. A tática estava acertada, só faltou avisar a Zico e Nunes. Aos 41 minutos, o maior jogador do Flamengo em todos os tempos lançou novamente o centroavante, que avançou e bateu na saída do goleiro. Com 45 minutos de antecedência, a taça já tinha destino certo: o Rio de Janeiro.
Zico, Andrade, Leandro e Júnior na comemoração do título mais importante de uma geração vitoriosa, no encerramento de um ano especial para a torcida do Flamengo
O segundo tempo foi arrastado, chato mesmo de se ver. O Liverpool não mostrava forças para reagir, limitou-se a ficar na defesa - talvez temendo sofrer uma goleada ainda mais humilhante. Os craques do Flamengo tocavam a bola de pé em pé sem objetividade, envolvendo os combalidos adversários e esperando o tempo passar. Foram 45 minutos de total domínio rubro-negro sobre os ingleses.
Final de jogo e festa no Brasil, o clube mais popular do país conquistava o mundo. Agora, definitivamente, o Flamengo não poderia ser chamado de "time de Maracanã". Afinal, provou ser imbatível em todo o canto, até mesmo do outro lado do planeta.
Porque Flamengo é Flamengo, Em Dezembro de 81, botou os ingleses na roda 3 x 0 no Liverpool Ficou marcado na história E no Rio não tem outro igual O Flamengo é campeão mundial ♫
Parabéns Flamengo, pelos 30 anos do seu título mais importante, Mundial Interclubes de 1981.
Na madrugada desta terça-feira, 13/12/2011 a rádio globo emocionou a nação rubro negra, nos fazendo reviver o momento mais glorioso da história do Flamengo, a globo colocou no ar às 00:00h a transmissão na íntegra de Flamengo x Liverpool, a mesma que foi transmitida ao vivo em 13/12/1981 com narração de Jorge Curi no primeiro tempo, que teve a oportunidade de narrar os três gols do Flamengo, com destaque para o terceiro gol do Flamengo, segundo de Nunes no jogo, o segundo tempo é narrado por Waldir Amaral.
Estou disponibilizando aqui no blog a transmissão na íntegra para download, para os leitores do blog que não tiveram a oportunidade de ouvir ou até mesmo desejam ter a transmissão em seus aparelhos que reproduzem mp3.
Quanto tempo galerinha. Prometi a mim mesmo que só voltaria a comentar o assunto Flamengo, em 2012. Se pararmos pra pensar, não foi um ano tão fraco para nos. Concordo que também não foi um ano de felicidade, só paz, alegria e vitórias. Foi sim um ano muito questionado por todos, odiado por muitos e que tirou a paciência de até de quem não entende de futebol. Eu mesmo, passei uma raiva terrível com esse time, aliás não só com o time, mas com tudo no Flamengo, de diretoria até o "famosão" Luxemburgo, que para mim chegou no Flamengo, apavorando geral, prometendo fazer e acontecer, e no final das contas? Já sabemos né? Fracasso na Copa do Brasil, uma sulamericana medíocre, e um brasileiro pra lá de irregular. Melhor que o ano passado, acredito que sim, na qual lutamos para não cair literalmente. Resumindo, pra variar só um pouquinho, a hegemonia do carioca, continua sendo a supremacia do nosso Mengão imbatível e destruidor de sonhos vascaínos. O grande problema é que a Nação não aguenta mais ganhar o carioca. Time grande, tem que pensar grande, correr atrás de tudo que disputa, e no Flamengo não é diferente de forma alguma.
Irregularidades de 99,9% dos jogadores, foi a tão discutida situação no Flamengo. Ronaldinho Gaúcho, mesmo jogando de atacante, sem idade para correr e driblar, limitado por ter um time considerado a baixo do seu nível futebolístico, jogou muita bola, ao lado de Felipe e Júnior César, para mim, foram os melhores jogadores do Flamengo na temporada. Muito se questionou a permanência do até então insubstituível, Renato Abreu, que no ano inteiro, deu para contar nos dedos de uma mão, uma se quer, atuação boa pelo Flamengo. O "garoto" Wellinton, que só fez cagada no primeiro turno, chegou a melhorar muito no segundo turno, com o grande apoio do Pirulito (que também não jogou aquela bola, na qual foi contratado para jogar), tem muito ainda a mostrar, mas não acredito que vá para frente nesse Flamengo não, Luxemburgo já deixou claro que gosta do garoto, e continua com Gustavo Geladeira, ao meu ver, um dos melhores zagueiros do Flamengo, na reserva. Flamengo jogou um ano praticamente sem táticas, com uma formação tática totalmente questionável e demonstrando muita falta de interesse na maioria dos jogos.
Enfim, 2011 acaba e 2012 chega a todo vapor. Despedidas, especulações, choro, torcida cobrando e por aí vai. O Magro de Aço, dá adeus a nação. Jogará no Fortaleza, time que o revelou para o futebol. Depois de muitas glórias e títulos no Mengão, o autor do gol do Hexa, se despede com muita emoção. Obrigado Angelim, vá com Deus.
Já está rolando o papo de que o Flamengo está atrás de Miranda, Alex, Montillo e Love. No momento trouxe a revelação do Americana, o lateral esquerdo Magal. No meu pensamento, pra poder contratar alguém, primeiro você precisa de dinheiro para salários e no momento, não é o que parece nesse time do Flamengo. Só agora foram pagos salários que estavam atrasados desde outubro. Time grande não pode atrasar salários, isso é compromisso, todo cidadão brasileiro, seja qual for o trabalho, de acordo com lei, tem a obrigação de receber seu suado salário em dia.
Thiago Neves disse que tem medo de perder o Gaúcho, venho com todo prazer e apelo, pedir para que ele seja uma das obrigações de permanência em 2012. Foi limitado em 2011, mas não por culpa do mesmo, Ronaldinho não tem idade mais para ser atacante, muito menos pra pegar a bola, sair driblando e correndo pelo campo todo fazendo mágica e distribuindo lançamentos pra tudo que é lado, como fez no Barcelona. R10 é sim fora do normal, incontestável, é um dos melhores, "qui" sá, o melhor jogador de todos os tempos. O que fez no Barcelona, não vi ninguém fazer em clube algum.
Voltando no foco contratação, essa diretoria do Flamengo é muito lenta, e tira alguns jogadores do sério, assim como Adriano, Emerson, Love, e uma série de jogadores que não foram contratados por demora ou falta de atitude dessa diretoria. No quesito contratação o Flamengo não pode pensar apenas em contratar por contratar, precisa contratar consciente, trazer quem quer jogar aqui, quem tem história pra contar, quem tem raça pra suar, quem tem amor no futebol e força nos pés pra representar, por que no Fla, não é qualquer jogador que se acostuma, Flamengo é Flamengo e não tem jeito, aqui o bixo pega, ou você joga faz e acontece, ou então amigão, pode ter certeza que a nação vai pegar no pé, vaiar quando tiver que vaiar e cobrar quando tiver que cobrar.
Quanto as especulações, acredito que ambos os zagueiros, Alex do Chelsea e Miranda, seriam grandes contratações. Possuem experiência, força física e vontade de jogar bola. Montillo seria um sonho para o Flamengo que tentou a contratação do mesmo, ano passado, mas que fracassou. Pena que o Cruzeiro quer uma valor irreal de 15 milhões de Euros, que até o próprio empresário do jogador, considera um valor absurdo, e o próprio Montillo já manifestou a vontade de querer ficar no Brasil. Um jogador que tem a cara do Flamengo, com uma habilidade que não se vê a muito tempo. O grande problema que essa vaga já é dos grandes R10 e Thiago Neves, e Montillo não é jogador para reserva e dificilmente jogariam os 3 juntos, no comando do nosso RETRANQUEIRO, Sr. Medo da Vitória, Luxemburgo. Torço para que o Flamengo faça um esforço pra ao menos tentar convencer o presidente do Cruzeiro, e correr atrás, por que o Corinthians e times extrangeiros estão querendo também.
Agora o assunto é VÁGNER LOVE. O jogador que é Flamengo da cabeça aos pés, que demonstra RAÇA, que não desiste da jogada, que foi sucesso no ataque ao lado de Adriano, que deu e dá até hoje alegrias a nação, com juras de amor ao Flamengo. Ele sim é o Flamengo em pessoa. Espero que o Flamengo corra atrás o mais rápido possível, por que como já disse Adriano, paciência tem limites.
O Flamengo pra chegar ao nível extremo do futebol brasileiro, precisa de uma meia de ligação para reserva de Thiago Neves e Ronaldinho, um zagueiro e um atacante com experiência e características de um Vágner Love da vida. Tanto no meio quanto na zaga, precisamos de jogadores com experiência e futebol para representar o Flamengo. Essa diretoria precisa pensar antes de sair contratando qualquer jogador de DVD, ou que fulano ou ciclano indicou.
No mais, é torcer para que tudo dê certo, e que essa diretoria vá atrás o mais rápido possível de reforços, antes que jogadores consagrados e especulados pela imprensa, tomem outro rumo.
Flamengo em 2012, tem tudo pra dar certo, só precisamos lutar e botar a cara pra bater.
Talvez nem no sonho mais otimista Ronaldo Angelim poderia imaginar que sua história no Flamengo seria escrita de forma tão fantástica e marcante. Autor do gol do hexa rubro-negro em 2009 - na "decisão" contra o Grêmio -, o zagueiro é exemplo a ser seguido, dentro e fora de campo.
Paulistano de nascimento e cearense de coração, Angelim é daqueles jogadores que fazem falta ao mundo do futebol. Avesso a badalações, o “Magro de Aço” esbanja simpatia e humildade. Sempre discreto, é muito querido tanto por companheiros de clube quanto por aqueles que convivem com o dia a dia do rubro-negro. Humilde e profissional, Angelim tem um coração do tamanho de seu amor pelo Flamengo.
Ronaldo Angelim faz a gente ter prazer em gostar de futebol. Faz o mais cético e incrédulo torcedor ser paciente, otimista. Como seria fantástico contar com vários “Angelins” num elenco de futebol. A vida com certeza seria mais fácil, mais divertida. As concentrações dificilmente tornariam-se enfadonhas e tediosas.
Minhas lembranças do camisa número 4 da Gávea sempre serão as melhores possíveis. E não apenas pelo gol antológico que marcou contra o Grêmio, após escanteio cobrado por Petkovic. O gol do “Hexa”, para mim, apenas coroou sua passagem pelo Flamengo. Com 284 jogos e 17 gols pelo rubro-negro, Ronaldo Angelim precisa e deve ser exaltado por muitos e muitos anos. Meu filho – quando tiver um – certamente ouvirá histórias de seu pai a respeito de um certo zagueiro franzino, que chegou ao rubro-negro em 2006 ainda desconhecido, vindo do Fortaleza. Saberá que aquele jogador de fala mansa e profissionalismo inigualável, representou como poucos o Manto Sagrado. Que fez muitos marmanjos barbados chorarem copiosamente de alegria.
Não posso e nem tenho a pretensão de falar sobre Ronaldo Angelim no aspecto particular, porque infelizmente não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente. Mas hoje, ao ler a matéria de colegas do Globoesporte.com – os ótimos Richard Souza e Janir Junior –, mais uma vez ratifiquei a impressão que sempre tive a seu respeito: Angelim é um ser humano ímpar, daqueles que a gente tem vontade de abraçar, de agradecer pela simpatia, pela humildade. Pela forma de viver. Um verdadeiro ídolo.
Escrevo este texto com os olhos marejados. Como rubro-negro fanático que sou, tenho consciência do quanto este zagueiro de 36 anos fez pelo meu Flamengo. É triste pensar que a partir do ano que vem não será mais possível ter o Magro de Aço em ação pelo Mais Querido da Gávea. A vida passa, eu sei. E apesar de não querer aceitar a verdade, o fato é que Ronaldo Angelim não consegue mais acompanhar a garotada. Não tem mais pernas para seguir brilhando pelo Flamengo. E isso me entristece demais. Angelim é daqueles atletas que você quer que fique em seu time de coração eternamente. Futebol não é feito apenas de craques. E no mundo robotizado em que vivemos atualmente, sem espaços para o romantismo, poder contar com um ser humano como Angelim é um privilégio.
Obrigado por tudo, Angelim! Obrigado por ter feito parte da história rubro-negra durante seis anos. Por ter dado a alma em campo em prol das vitórias do Flamengo. Por ter posto de lado sua própria vaidade em favor do Mais Querido. “Minha maior vaidade é ver o Flamengo vencer”, disse o zagueiro logo após a conquista do hexacampeonato brasileiro. Por essas e outras, jamais me esquecerei do “Magro de Aço”. E tenho certeza que a Nação também não. Você já faz parte do Flamengo e será eternamente lembrado. Mais uma vez, muito obrigado!
Ronaldo Simões Angelim, ou simplesmente Angelim como é chamado, tem atualmente 36 anos de idade. Angelim, chegou ao Mais Querido no ano de 2006, ajudou o clube a conquistar a Copa do Brasil, pauta sua carreira pela humildade, suas atuações costumam ser decisivas e sua disciplina essencial para o baixo número de faltas.
Um simples post aqui na minha coluna, não chega a 1% da gratidão, do carinho e admiração, que cada torcedor rubro-negro tem por este jogador. O ídolo mais simples da história do Flamengo, aquele que se consagrou com o gol que nos deu uma alegria,do Hexa ... que não tínhamos a 17 anos, mas que acima de tudo honrou e amou o manto.
Magro de aço, como é conhecido pela torcida, está eternizado na história do vermelho e preto. Obrigada por tudo, valeu Angelim.
Fim de temporada e o sentimento é de fracasso. A vaga na fase preliminar da Libertadores 2012 obtida com o quarto lugar no Brasileiro deste ano não pode cegar os dirigentes rubro-negros. A torcida, pelo menos, parece consciente do fraco desempenho da equipe no ano.
Ser campeão estadual e garantir uma vaga na principal competição sul-americana normalmente seria visto como uma temporada de êxito, de objetivos alcançados. Mas não para o Flamengo. Não para este Flamengo de 2011. Repleto de jogadores caros e tarimbados, o Flamengo de Vanderlei Luxemburgo investiu pesado e começou o ano como protagonista, apontado pelo próprio treinador como um dos principais favoritos aos títulos em disputa na temporada. Mas o que se viu foi uma equipe sem padrão tático, sem boas opções no banco e repleta de incoerências, a maioria delas creditadas ao técnico rubro-negro.
O torcedor do Flamengo é visto por muitos como arrogante. E é. Mas por culpa do time do coração, que conta com uma história riquíssima de títulos e glórias. Por tudo isto, não há como considerar a atual temporada boa, positiva. Talvez nem razoável. O ano de 2011 foi ruim, foi decepcionante. Para quem tinha esperanças de vencer a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro, o resultado final foi bem abaixo do esperado. Uma equipe com a grandeza do Flamengo não pode se apegar apenas a invencibilidades, a títulos estaduais invictos, a poucas derrotas no ano. Ao pensar assim, o clube se apequena, foca em objetivos medíocres. Isto não combina com o Flamengo. Não dá para ser eliminado pelo Ceará nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Simplesmente inaceitável!
Lembro-me bem do comentário de Luxemburgo ao fim da temporada de 2010. "O Flamengo vai ser campeão nacional em 2011, pode me cobrar", disse um animado Luxa pouco tempo depois de quase ver sua equipe rebaixada à Série B. Depois disso, a torcida passou da euforia pela chegada do astro Ronaldinho, à decepção por ter visto um ano cheio de expectativas terminar em frustrações. Importante ressaltar também que a culpa evidentemente não é apenas de Luxemburgo. Falta de interesse de alguns atletas, atrasos de salário, diretoria amadora e baixo nível técnico de alguns jogadores agravaram os problemas vividos pelo rubro-negro no ano. No cômputo geral, foi muito dinheiro investido num projeto grandioso para, no fim, colher apenas uma modesta vaga na pré-Libertadores. Muito pouco.
Com o cargo garantido para 2012 – para desespero de muitos –, a Nação espera de seu comandante uma postura mais coerente, mais eficiente. O Flamengo precisa do Luxemburgo técnico, estrategista. O foco tem de ser no campo, no trabalho com a bola, na montagem de um elenco forte, à altura da tradição do Mais Querido. É ano de Libertadores, ano de voltar a ser temido pelos rivais. De recuperar o prestígio internacional. Com prazo de validade vencido, é agora ou nunca, professor. Acorda!
Haja coração, ultima rodada do campeonato, logo com um Vasco vs Flamengo ...
Clássico dos milhões sempre, tem muitas emoções, mas quando se trata de um jogo que vale a vaga da libertadores para um, e talvez um brasileiro para outro, tem muito mais né ..
Juiz tava deixando o jogo correr, faltas não marcadas, um pênalti para cada lado,uma expulsão para cada lado, também, só para no fim de tudo, termos que aguentar os vascaínos dizendo : Foi roubado, foi roubado ... Quem é vascaíno para reclamar de roubo, em relação a pênalti ainda .. Flamengo foi o ÚNICO na competição que não teve uma penalidade máxima a seu favor.
Um gol no primeiro temo de Diego Souza, outro no segundo com Renato Abreu, que viria a ser expulso com dois amarelos por reclamação. O jogo terminou empatado em 1 vs 1 .
E esse empate foi o suficiente, para manter o Mais Querido na classificação para a Libertadores, e o Vasco Vice de novo, e como eu disse no ultimo post, " Não basta ser vice, tem que ser Vice frente ao Flamengo "
É nação, agora é esperar .. que 2012 ta vindo aí, ano novo, vida nova, conquistas nova, que nesse ano que está por vir, seja um ano repleto de alegrias, paz, e grandes conquistas, pra nós e para o Flamengo também.
SRN- Saudações Rubro-Negras
Enquanto muitos acreditavam num ano promissor por conta das contratações e do título invicto no Campeonato Carioca, o que se viu no resto a temporada foi um time sem padrão tático e totalmente irregular.
Com uma total dependência de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, a equipe rubro negra pecou nos momentos cruciais das competições em que disputou e acabou eliminado de todas.
Na Copa do Brasil veio a perda da invencibilidade. Logo nas quartas de final, o Flamengo perdeu para o Ceará o primeiro jogo, no Engenhão, por 2x1. No jogo de volta, necessitando de um resultado positivo, os comandados do questionado Vanderlei Luxemburgo fizeram daqueles 20 minutos iniciais os melhores da temporada até o momento. Com 2 de Thiago Neves, a equipe abriu uma boa vantagem e poderia até sofrer 1 gol que se classificaria.
No entanto, todos nós sabemos qual foi o final daquela partida(com muita confusão). Aquele seria apenas o primeiro algoz rubro negro no ano.
O primeiro turno do Campeonato Brasileiro foi proveitoso. A equipe fechou em 2º lugar, com 36 pontos, somente 1 a menos do que o até então líder Corinthians(confira abaixo a diferença entre os 2 primeiros colocados).
Clube
PG
Jg
Vit
Emp
Der
GP
GC
Saldo
CA
CV
Corinthians
37
19
11
4
4
30
18
12
38
0
Flamengo
36
19
9
9
1
33
21
12
48
2
No entanto, o longo período de 10 partidas sem vitória(5E e 5D) distanciou a equipe da Gávea do título nacional.
Após voltar a vencer, todos acreditavam numa possível arrancada - como aquela de 2009 - e que o título pudesse voltar para a Gávea. Porém, a irregularidade quase fez com que o Flamengo não chegasse nem a Libertadores de 2012.
Para o ano que vai chegar, a diretoria precisa se reunir com o departamento de futebol para traçar metas e, principalmente, um bom planejamento para a temporada.
O nosso "profexô" precisa ter mais coerência nas escalações e nas contratações. Também precisa parar de implicância com certos jogadores que poderiam fazer parte do elenco rubro negro(como Emerson Sheik e Adriano, por exemplo) e, o que mais irrita os torcedores, a insistência com algumas "cartas certas" como Renato, Fierro, Rodrigo Alvim e David Braz.
Torcedores e alguns cartolas do Fla veem com bons olhos a volta de Marcos Braz como vice de futebol.
Mais um ano está para começar. Dessa vez, que seja uma temporada boa, com títulos(além do Carioca) e demonstração de raça. Os astros do time da Gávea precisam, acima de tudo, mostrar regularidade e o porquê vieram. As contratações devem ser de PESO e não apostas, como ocorreu este ano.
Vamos ver no que vai dar!
Um bom Natal e um próspero Ano Novo a todos!
Um grande abraço, Flávio.
Muito se fala da rivalidade entre Flamengo e Vasco. Tudo verdade. O “Clássico dos milhões” é muito mais que um simples confronto entre rivais do estado. Há inclusive uma corrente mais fanática que enxerga o dérbi como um campeonato à parte, mais importante que todo o resto.
Como se não bastasse a rivalidade excessiva entre as equipes, a partida do próximo domingo ainda ganhou um grau de importância como há muito não se via. Para o Vasco, uma vitória pode valer o pentacampeonato em um ano especial para os cruzmaltinos. Já para o Flamengo, um bom resultado pode garantir uma vaga na Libertadores de 2012 e salvar uma temporada que começou cercada de expectativas, mas que se revelou cheia de falhas e questionamentos.
Independente do resultado, quem for ao Engenhão no domingo verá, sem sombra de dúvidas, um jogo eletrizante, que promete parar o Rio de Janeiro. Fica a torcida para que tudo dê certo, que a paz prevaleça e que a luta fique restrita ao gramado. Como freqüentador assíduo dos estádios, espero poder acompanhar mais uma partida do meu time de coração sem maiores preocupações, sorrindo e sofrendo com meus amigos rubro-negros.
Se você tem dúvidas a respeito de ir ou não ao Engenhão no domingo, aí vai uma dica: mais vale correr o risco de sofrer uma decepção in loco, do que se arrepender – sentado no sofá – de não ter feito parte de mais um momento de alegria do Mais Querido. Cada um sabe o que é melhor para si. No meu caso, o Engenhão é a única opção. Vai pra cima deles, Flamengo!
Saudações rubro-negras! Estou de volta dessa vez pra contar e relembrar um pouco das últimas despedidas do Fla no Brasileirão, afinal, nesse domingo jogaremos pela última rodada.
Então contarei sobre os últimos 4 anos. Vamos relembrar? Boa leitura a todos...
SANTOS 0X0 FLAMENGO - 07/12/2010
Era um jogo que não valia mais nada pras duas equipes, afinal o time tinha se livrado do rebaixamento na rodada anterior. Tanto que o Flamengo foi com um time recheado de reservas e jovens jogadores. Também foi o jogo que marcou a estreia do goleiro Paulo Victor no time profissional.
Mesmo assim o time foi muto bem na partida e merecia até vencer o jogo. Negueba e principalmente Diego Maurício perderam chances inacreditáveis. O Santos, pouco atacou e só com Neymar. Fora a chuva, que foi muito forte durante toda a partida e atrapalhou o espetáculo. Esse jogo marcou a despedida de alguns jogadores, como o lateral Juan. Com o empate, o Mengão terminou o Brasileiro daquele ano em 14º lugar, somente 2 pontos acima da Zona de Rebaixamento.
TIME: Paulo Victor, Leonardo Moura, Welinton, David Braz de Juan; Maldonado (Willians), Fernando, Fierro e Renato; Negueba (Val Baiano) e Diego Maurício (Petkovic) TÉCNICO: Luxemburgo
FLAMENGO 2X1 GRÊMIO - 06/12/2009
Talvez a despedida mais gostosa de todos nós rubro-negros. Afinal nos despedimos de 2009 campeões brasileiros após 17 anos de jejum. Chegamos a última rodada diante do Grêmio necessitando de uma vitória simples pra conquistar o título, mas o time gaúcho, mesmo recheado de reservas abriu o placar com Roberson, aproveitando escanteio e vacilo da defesa. Mas poucos minutos depois o time chegou ao empate, também após escanteio. Pet levantou, Aírton cabeceou pra cima, Adriano tentou o domínio e o zagueiro David Braz aproveitou a sobra pra empatar o jogo.
No segundo tempo foi um jogo de um time só e de tanto insistir saiu o gol do título. Aos 24 minutos Petkovic cobrou novo escanteio, dessa vez na cabeça do zagueiro Ronaldo Angelim, que virou o jogo, virou herói da nação e fez os 90 mil presentes no Maraca mais os milhões de flamenguistas espalhados pelo mundo gritarem "É Campeão!". No fim foi só segurar a ansiedade e tocar a bola até o apito final, onde celebramos nosso HEXA campeonato! despedida inesquecível...
TIME: Bruno, Leonardo Moura, David Braz, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró (Everton), Willians e Petkovic (Fierro); Zé Roberto (Kléberson) e Adriano TÉCNICO: ANDRADE
ATLÉTICO-PR 5X3 FLAMENGO - 07/12/2008
Se em 2009 a despedida não poderia ser melhor, no ano anterior a última partida - e por que não toda a campanha - foi pra se esquecer. O Flamengo chegou a última rodada dependendo de uma simples vitória pra conseguir vaga à Libertadores. Poderia jogar sem compromisso se tivesse vencido na rodada anterior o Goiás, mas empatou em 3x3 no Maracanã após estar vencendo por 3x0. Além disso, enfrentava um Atlético desesperado, que também precisava vencer, só que pra fugir do rebaixamento.
E o time entrou disperso, com a defesa falhando muito e em 26 minutos já perdia por 2x0, com direito a um gol contra de Toró. Marcelinho Paraíba ainda diminuiu de pênalti, mas pouco depois, em nova falha, o Furacão abriu 3x1. Ainda teve tempo pro Paraíba diminuir pra 3x2 num belo gol. Isso no primeiro tempo...
Na segunda etapa o time continuou errando e a consequência disso foi sofrer mais dois gols, com direito a paradinha humilhante no quinto gol. Mesmo após mandar duas bolas na trave (uma delas com Bruno, de falta), o time só diminuiu nos acréscimos, com o terceiro gol de Marcelinho Paraíba. O time terminou o campeonato em 5º, ficando fora da Libertadores. Só de pensar que o time liderou o campeonato quase que todo o primeiro turno, chegando a abrir 5 pontos de vantagem pro segundo e com 7 vitórias nos primeiros 10 jogos. Foi pra esquecer...
TIME: Bruno, Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Aírton, Toró (Everton), Marcelinho Paraíba e Juan; Diego Tardelli (Maxi Biancucchi) e Vandinho (Fernandão) TÉCNICO: Caio Júnior
NÁUTICO 1X0 FLAMENGO - 02/12/2007
Foi mais um jogo pra cumprir tabela. O time já tinha conseguido sua vaga na Libertadores na rodada anterior e já não tinha o que fazer. Enfrentava um Náutico num calor insuportável em Recife e o time não jogou bem. Poucas chances de gol, muitos erros de passe e de tanto insistir o Náutico abriu o placar com o lateral Sidny, após rápido contra-ataque, isso aos 25 minutos do segundo tempo.
O time terminou na terceira posição, numa arrancada incrível, onde esteve na lanterna. O máximo que perdeu nessa partida foi a chance de terminar o campeonato como vice campeão. Mas convenhamos... isso não é coisa de flamenguista.
TIME: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Léo Medeiros (Egídio), Toró e Ibson; Máxi (Roger) e Obina (Paulo Sérgio) TÉCNICO: Joel Santana
BOM... ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E QUE POSSAMOS VENCER O VASCO NA ÚLTIMA RODADA! VALEU A TODOS E QUEM PUDER, COMENTE! ATÉ A PRÓXIMA, PESSOAL...
Flamengo hoje venceu o Internacional, e segue firme e forte na luta por uma vaga na libertadores. Enquanto isso, no Clássico entre fluminense x vasco, o alvinegro venceu por 2x1, porém o Corinthians conquistou uma vitória, pra dificultar o sonho do vasco, que não se contentou em empatar com o tricolor, venceu, mas a ultima rodada desse campeonato, o melhor dos ultimos tempo, é contra o Mais Querido.
Todo clássico é emocionante, mas o clássico dos milhões, esse sim, é fantástico ...
Ultima rodada do campeonato, com um flamengo x vasco decisivo, para as duas equipes, vai dar o que falar.
Nós estamos todos unidos pelo Flamengo, iremos apoiar até o ultimo segundo, que venha o bacalhau, que o urubu dará o sangue em campo, e jogará com raça, como um verdadeiro rubro-negro.
Basta um empate, para garantirmos nossa vaga na Libertadores e ter o MARAVILHOSO gostinho de gritar para os vascaínos : VICE DE NOVO.
Não basta ser vice, tem que seguir a tradição e ser vice para o Flamengo.
Vasco da Gama nosso ETERNO FREGUÊS.
Time sem vergonha, técnico sem vergonha, diretoria sem vergonha, presidenta sem vergonha.
Botar culpa em quem? Em todos.
Esse time não merece o respeito, muito menos a nossa presença na arquibancada. O que eles ganham por mês chega a ser absurdo, para entrar em campo e apresentar um futebol SUJO, como esse. Mas a Nação Rubro Negra é uma só, e nunca abandona a instituição FLAMENGO. Não irei voltar ao meu sermão, de que fulano ou sicrano, não merecem se quer estar no banco de reservas, quem dirá na titula do Mengão, ou qui sá, vestindo o Manto Sagrado. O torcedor não é burro, sabe de tudo, está de olho em tudo. E uma hora cansa.
No meu ponto de vista de torcedor CRÍTICO, que apoia, mas que também cobra, está tudo errado, a começar pelo trabalho do treinador, até chegar no mais alto, da presidenta. Não sou a favor do torcedor largar tudo pro alto, esquecer do time, e deixar de torcer, mas também tenho ódio dos que ficam com pensamento do tipo, "ah, o Flamengo é Hexa, eles que tem que correr atrás", ou "que se dane o título, vamos secar o vasco", "ah, o vasco vai ser vice de novo", "Libertadores tá bom". Isso é coisa de gente pequena, de time pequeno, de torcedor lixo que não entende 5% de futebol, que acha que é uma bola e pés correndo atrás da mesma. O Flamengo não precisa disso. Flamengo é Flamengo, e pelo tamanho e tradição, tem que tentar tudo o que está disputando, e não há motivação, entrosamento, tática, regularidade, e a cima de tudo, felicidade, nesse grupo do Flamengo. Parece que jogam por jogar.
Eu sinceramente, cansei. Não vou deixar de apoiar ou se quer parar de torcer, mas não comento mais até 2012.
Alguns podem achar que estou "arregando", apenas dando um tempo, pois paciência tem limites.
Só não entendo, como que 40 milhões de torcedores, que ganham cerca de um salário mínimo ou um pouco mais, conseguem enxergar em um time, defeitos e muita coisa de errado. E já um cara que recebe R$ 700.000,00 (da até agonia), para ver isso, não consegue?
Aguardo 2012, espero que alguma coisa mude, aliás, que tudo mude. A começar pelo medo de nossa presidenta e jogadores para com o Sr. Luxemburgo.
E completa mais um ano do Mais Querido. No dia 15 de Novembro de 1895 nascia o Clube cujo MILHÕES de pessoas em todo mundo são completamente apaixonadas! O tão 'famoso, querido, invejado : Clube de Regatas do Flamengo.
São nada mais nada menso que 116 anos de títulos, glórias. Esse nosso vermelho e preto, que nos proporciona inúmeros sentimentos, é mais que um clube para nós, é uma religião onde nós torcedores somos seguidores e cada jogo é uma missa. Ser flamengo é algo incrivelmente diferente, e vou dizer aqui uma frase muito conhecida, 'Quem não foi flamengo por almenos um segundo, não viveu'. Ser flamengo não faz ninguém ser melhor e nem pior que o outro, é apenas ser diferente.
Eu me orgulho muito de torcer pra esse clube, é um amor que nem eu mesma sei definir. Eu só tenho a certeza de uma coisa, eu não escolhi ser flamengo, ninguém escolhe ...ele é quem nos escolhe como torcedores.
Em 116 anos, o clube pode construir uma trajetória de titulos glória e vitorias, um histórico de ídolos consagrados como ZICO por exemplo, conquistou 35 milhões de torcedores, construiu uma verdadeira história de amor.
Nem as mais belas palavras são capazes de definir o quanto é maravilhoso ser flamengo. Por este clube eu torço, choro, brigo, comemoro, devoto minha fé, ele eu AMO!
Ser Flamengo é chorar pela derrota de hoje e comemorar a vitória de amanhã, é saber amar seu time sem se importar com que os outros falam, ser Flamengo não é uma escolha, é um privilégio, e não viramos e sim nascemos Flamengo.
'SOU MULAMBO , sou da favela, sou do povão , sou guerreiro. Sou marrento, sou do samba, sou do rock, sou do pop. Sou rico, sou pobre. Sou dentista, sou frentista. Sou polícia , sou bandido. Sou 37 milhões em um só! Tenho defeitos, sou brasileiro. Mas superando todos eles, conquistei, conquisto conquistarei ! Eu sou o MAIS temido, invejado, tão secado!!!! Sou aquele que faz três timinhos rivais serem amigos quando eu jogo! Sou aquele que nunca desiste, que acredita no milagre até o último segundo! Quem sou eu? Prazer, sou eterno! SOU FLAMENGO!"
Saudações Rubro-Negras! estou de volta pra contar mais um jogão do nosso Mengão. E que jogo! falarei sobre a goleada do Flamengo sobre o Figueirense, nosso próximo adversário pelo Brasileirão.
O jogo foi realizado num sábado à noite, dia 07 de junho e era válido pela 5ª rodada. O time estava invicto, tinha vencido o Fluminense no jogo anterior e o técnico Caio Júnior colocou o time pra frente, com três atacantes: Marcinho, Maxi Biancucchi e Souza. O time fez um primeiro tempo praticamente perfeito, abrindo quatro gols e no segundo apenas administrou, fechando em 5x0. Vamos relembrar mais esse jogão?
NA PRIMEIRA ETAPA, GOLEADA E ATUAÇÃO DE GALA DE MARCINHO...
O time começou a partida querendo decidir, a mil por hora e o gol saiu logo com dois minutos. Após recuperação de bola na intermediária, o atacante Maxi invadiu, rolou pra Marcinho,que livre, tocou na saída do ex-flamenguista Wilson, abrindo o placar.
O Flamengo continuava em cima, mas pouco chegava devido a forte marcação do time catarinense, que entrou em campo com três zagueiros e dois volantes. O Figueira por sua vez não assustava e Bruno era um espectador de luxo.
Mas de tanto insistir o Flamengo chegou ao segundo aos 36 minutos. Souza ganhou bola na intermediária e rolou pra Marcinho. O camisa 22 dessa vez virou garçom e devolveu na medida pro centroavante, livre, tocar na saída do goleiro e ampliar pra 2x0.
Após o segundo gol, a "porteira abriu" e o time conseguiu mais dois gols em cinco minutos, ambos com Marcinho, o nome da primeira etapa. Primeiro aos 39 minutos: pela meia-esquerda, Souza deu bolão pra Juan, que passou pelo zagueiro, ficou de frente pro gol, mas finalizou em cima de Wilson. No rebote, o atacante concluiu com facilidade pra marcar o terceiro do Mengão. Aos 44 minutos, foi a vez de Leonardo Moura fazer jogadaça pela direita, passando por três marcadores e cruzar pro camisa 22, que tentou duas vezes antes de marcar o quarto do Mengão. Primeiro tempo de almanaque!
NA SEGUNDA ETAPA, TIME ADMINISTRA RESULTADO E FECHA COM UM GOL NO FIM...
No segundo tempo o Flamengo tirou o pé do acelerador. O Figueirense, tentando diminuir a vantagem, chegou bem logo aos dois minutos com o meia Marquinho (atualmente no Flu), que num chute de longe, assustou o goleiro Bruno. Minutos depois, o meia Rodrigo Fabri (lembram dele?) fez jogada individual passando por Leonardo Moura e bateu bonito pra defesa de Bruno, que enfim trabalhou.
O Flamengo só foi aparecer aos 17 minutos com Ronaldo Angelim, que após uma falta pra área, cabeceou com perigo, quase marcando o quinto.
O Figueira ainda assustou mais duas vezes, obrigando Bruno a trabalhar. Primeiro com Rodrigo Fabri, aos 26 minutos, em cobrança de falta e três minutos depois, após chute forte de Wellintgon Amorim. A bola ainda tocou na trave nesse lance.
Após mexer três vezes, o Flamengo enfim marcou o quinto gol, pra alegria dos rubro-negros. Aos 42 minutos, Obina recebeu na ponta direita, olhou pra área e cruzou na cabeça de Souza, livre, marcar o quinto do Mengão e seu segundo da partida. 5x0 Mengão, pra delírio da galera.
Com a goleada, o time chegava a 13 pontos, com 4 vitórias em 5 jogos e se tornava o líder do Brasileirão. Além disso, com os três gols daquela noite, Marcinho se tornava o artilheiro com cinco gols.
TIME: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jônatas (Kléberson), Toró (Obina) e Ibson; Marcinho, Maxi (Éder) e Souza. TÉCNICO: Caio Júnior
GOLS: Marcinho, aos 2 minutos do 1º tempo, aos 39 minutos do 1º tempo e aos 44 minutos do 1º tempo e Souza, aos 36 minutos do 1º tempo e 42 minutos do 2º tempo.
CARTÃO AMARELO: Marcinho
ESTÁDIO E PÚBLICO: Maracanã / 22.002 pagantes
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E QUE POSSAM COMENTAR! ÓTIMO JOGO A TODOS E ATÉ A PRÓXIMA...