segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Último confronto entre Fla e Figueirense no RJ: 5x0 Mengão, em 2008!


Saudações Rubro-Negras! estou de volta pra contar mais um jogão do nosso Mengão. E que jogo! falarei sobre a goleada do Flamengo sobre o Figueirense, nosso próximo adversário pelo Brasileirão.

O jogo foi realizado num sábado à noite, dia 07 de junho e era válido pela 5ª rodada. O time estava invicto, tinha vencido o Fluminense no jogo anterior e o técnico Caio Júnior colocou o time pra frente, com três atacantes: Marcinho, Maxi Biancucchi e Souza. O time fez um primeiro tempo praticamente perfeito, abrindo quatro gols e no segundo apenas administrou, fechando em 5x0. Vamos relembrar mais esse jogão?


NA PRIMEIRA ETAPA, GOLEADA E ATUAÇÃO DE GALA DE MARCINHO...


O time começou a partida querendo decidir, a mil por hora e o gol saiu logo com dois minutos. Após recuperação de bola na intermediária, o atacante Maxi invadiu, rolou pra Marcinho,que livre, tocou na saída do ex-flamenguista Wilson, abrindo o placar.

O Flamengo continuava em cima, mas pouco chegava devido a forte marcação do time catarinense, que entrou em campo com três zagueiros e dois volantes. O Figueira por sua vez não assustava e Bruno era um espectador de luxo.

Mas de tanto insistir o Flamengo chegou ao segundo aos 36 minutos. Souza ganhou bola na intermediária e rolou pra Marcinho. O camisa 22 dessa vez virou garçom e devolveu na medida pro centroavante, livre, tocar na saída do goleiro e ampliar pra 2x0.

Após o segundo gol, a "porteira abriu" e o time conseguiu mais dois gols em cinco minutos, ambos com Marcinho, o nome da primeira etapa. Primeiro aos 39 minutos: pela meia-esquerda, Souza deu bolão pra Juan, que passou pelo zagueiro, ficou de frente pro gol, mas finalizou em cima de Wilson. No rebote, o atacante concluiu com facilidade pra marcar o terceiro do Mengão. Aos 44 minutos, foi a vez de Leonardo Moura fazer jogadaça pela direita, passando por três marcadores e cruzar pro camisa 22, que tentou duas vezes antes de marcar o quarto do Mengão. Primeiro tempo de almanaque!






NA SEGUNDA ETAPA, TIME ADMINISTRA RESULTADO E FECHA COM UM GOL NO FIM...




No segundo tempo o Flamengo tirou o pé do acelerador. O Figueirense, tentando diminuir a vantagem, chegou bem logo aos dois minutos com o meia Marquinho (atualmente no Flu), que num chute de longe, assustou o goleiro Bruno. Minutos depois, o meia Rodrigo Fabri (lembram dele?) fez jogada individual passando por Leonardo Moura e bateu bonito pra defesa de Bruno, que enfim trabalhou.

O Flamengo só foi aparecer aos 17 minutos com Ronaldo Angelim, que após uma falta pra área, cabeceou com perigo, quase marcando o quinto.

O Figueira ainda assustou mais duas vezes, obrigando Bruno a trabalhar. Primeiro com Rodrigo Fabri, aos 26 minutos, em cobrança de falta e três minutos depois, após chute forte de Wellintgon Amorim. A bola ainda tocou na trave nesse lance.

Após mexer três vezes, o Flamengo enfim marcou o quinto gol, pra alegria dos rubro-negros. Aos 42 minutos, Obina recebeu na ponta direita, olhou pra área e cruzou na cabeça de Souza, livre, marcar o quinto do Mengão e seu segundo da partida. 5x0 Mengão, pra delírio da galera.


Com a goleada, o time chegava a 13 pontos, com 4 vitórias em 5 jogos e se tornava o líder do Brasileirão. Além disso, com os três gols daquela noite, Marcinho se tornava o artilheiro com cinco gols.


TIME: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jônatas (Kléberson), Toró (Obina) e Ibson; Marcinho, Maxi (Éder) e Souza. TÉCNICO: Caio Júnior

GOLS: Marcinho, aos 2 minutos do 1º tempo, aos 39 minutos do 1º tempo e aos 44 minutos do 1º tempo e Souza, aos 36 minutos do 1º tempo e 42 minutos do 2º tempo.

CARTÃO AMARELO: Marcinho

ESTÁDIO E PÚBLICO: Maracanã / 22.002 pagantes




ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E QUE POSSAM COMENTAR! ÓTIMO JOGO A TODOS E ATÉ A PRÓXIMA...

#SRN
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.