quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Os 10 gols mais bonitos do Flamengo de 2011!


Saudações Rubro-Negras!

Estou de volta para o último post especial de 2011, relembrando os 10 gols mais bonitos do nosso Mengão em 2011. Foi uma temporada regular, com apenas um título, mas foram 106 gols, muitos deles bem bonitos e consegui separar 10 deles, pra relembrar com vocês. Espero que possam recordar e comentem, caso lembre de algum outro gol.

Lembrando que não é um ranking. Colocarei na ordem cronológica, que assim fica mais fácil. Boa leitura a todos...





THIAGO NEVES - Vasco 1x2 Flamengo (31 de janeiro) - Taça Guanabara


Jogo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara, o primeiro clássico da temporada. Ronaldinho ainda não havia estreado, mas o time já tinha Thiago Neves, que estreara dias antes contra o Americano.

O Vasco, em crise e com 3 derrotas em 3 jogos, não foi nem páreo e com isso o Mengão foi superior, abrindo o placar logo cedo com Deivid, aproveitando cruzamento de Léo Moura. Até que aos 35 minutos veio o golaço de Thiago: lançamento sensacional de Renato Abreu pro meia, que livre, deu um chapéu sensacional no goleiro Fernando Prass e completou pro gol de coxa, marcando seu primeiro gol com a camisa do Mengão. Um belo cartão de visitas! Mesmo com o gol no fim, o Mengão venceu mais uma e ajudou a afundar o rival.







RONALDINHO - Flamengo 1x0 Boavista (27 de fevereiro) - Taça Guanabara

Primeira final do ano e o time chegava invicto a decisão. Já com Ronaldinho na equipe, pegávamos o surpreendente Boavista, que eliminou o Fluminense na semana anterior.

Foi um jogo truncado, porém fomos melhor sempre. Mesmo assim o gol não saía, até que teve uma falta aos 26 minutos da segunda etapa. Na bola, Ronaldinho. O craque do time bateu com maestria, com muito efeito, sobre a barreira, sem nenhuma reação do goleiro Thiago. Golaço! O terceiro do camisa 10 em apenas 6 jogos. Gol que valeu o título, que fez R10 virar ídolo e colocou o "Bonde do Mengão sem freio" como sucesso na boca do povo.







THIAGO NEVES - Flamengo 3x3 Madureira (27 de março) - Taça Rio

Após a conquista da Taça Guanabara, o "bonde" deu uma emperrada e quase perdeu a invencibilidade na partida contra o Madureira. O time, com alguns desfalques, jogou muito mal o primeiro tempo e saiu atrás, num gol contra bisonho de Welinton. O time resolveu jogar e chegou ao empate minutos depois com Léo Moura, após boa jogada de Wanderley.

Na segunda etapa o time voltou lento e o Madureira marcou três gols em menos de cinco minutos, pra desespero da torcida rubro-negra, que começou a vaiar o treinador e gritar o nome de Adriano. Mas após o tempo técnico o time reagiu e chegou ao empate. Primeiro com Deivid, que entrara minutos antes e depois com Thiago Neves, que aos 37 minutos recebeu de Bottinelli e acertou um chutaço, indefensável, no ângulo do goleiro Cléber, empatando o jogo. Mesmo com golaço, o time tropeçava pela segunda vez seguida contra um time "pequeno" e completava três jogos sem vitória.







RENATO ABREU - Duque de Caxias 0x2 Flamengo (02 de abril) - Taça Rio

Após três jogos sem vencer e uma pequena pressão - até desnecessária - por um time que estava invicto e na final do estadual, o time entrou em campo e novamente fez um primeiro tempo muito ruim, sem criar chances. Na segunda etapa, o time apertou o passo, começou a criar, mas era nítido de que o gol só sairia num lance individual de seus jogadores.

E saiu, só aos 28 minutos e com o meia Renato, que recebeu na intermediária do zagueiro Welinton e dali mesmo soltou uma "pedrada", no ângulo do goleiro, marcando um golaço, pra euforia de todos. O segundo gol apareceu no finalzinho e foi contra, mas o suficiente pro time voltar a vencer e acabar com as vaias.





WILLIANS - Horizonte/CE 0x3 Flamengo (27 de abril) - Copa do Brasil

Eram as oitavas de final da Copa do Brasil e o time tinha tropeçado no Engenhão, empatando em 1x1. O resultado forçava o time a vencer na cidade cearense, mas o jogo nem foi difícil. Foram muitas chances perdidas, até o primeiro gol, marcado sem querer pelo lateral Rafael Galhardo, no fim da primeira etapa.

Com a vantagem e solto em campo, o time continuava a perder gols, mesmo assim completou o placar, com Deivid - após jogada sensacional de Thiago Neves - e Willians, que marcou o gol mais bonito da noite, ao driblar dois, mais o goleiro, marcando um gol à la Messi. Aliás, por conta desse gol, Willians ganhou o apelido de "Black Messi", pois o argentino havia marcado um parecido horas antes. Realmente um belo e improvável gol.





RONALDINHO - Flamengo 4x1 Atlético Mineiro (25 de junho) - Campeonato Brasileiro

Era a sexta rodada do Brasileirão e o time venceu vinha de quatro empates seguidos. A galera estava começando a criticar o time e principalmente Ronaldinho, que nas partidas anteriores simplesmente sumiu de campo. Além do péssimo primeiro tempo, onde a equipe saiu vaiada, o time não mostrou na etapa e pra priorar, no início do segundo tempo, Dudu Cearense abriu o placar pro time mineiro.

O time reagiu e chegou ao gol logo depois e foi num belo gol do camisa 10. Após jogada de Negueba, que cruzou, a zaga tirou errada, Ronaldinho dominou e bateu de primeira, no ângulo, marcando um golaço. Na comemoração, reverência à torcida, mesmo após críticas e até a um telefone pra denunciarem possíveis baladas. Thiago Neves e Deivid - duas vezes - deram números finais ao jogo.







BOTTINELLI - Flamengo 1x0 São Paulo (06 de julho) - Campeonato Brasileiro

Após golear o Galo e vencer o América, o time tinha um desafio maior, que era enfrentar o São Paulo, sempre concorrente ao título. O time fez um primeiro tempo bom, em cima do time paulista, mas o gol só sairia na segunda etapa.

E o gol veio com Bottinelli, uma espécie de 12º jogador do time esse ano, que entrou no lugar do estreante Aírton e marcou o gol da vitória numa linda jogada pela direita de Negueba, que passou fácil pelo marcador e cruzou, Thiago Neves deu um corta-luz sensacional, enganando toda a defesa tricolor e Bottinelli, livre, bateu colocado pra marcar o gol da vitória. Terceira vitória seguida e time em franca ascensão.







RONALDINHO - Santos 4x5 Flamengo (27 de julho) - Campeonato Brasileiro

O jogo do ano do futebol brasileiro teve um golaço do Mengão e pra nossa sorte, Ronaldinho fez sua melhor partida com a camisa do Flamengo nesse dia.

Em 25 minutos de jogo, 3x0 Santos. Ronaldinho e Thiago Neves diminuíram, Elano perdeu um pênalti e Deivid empatou. Tudo isso no primeiro tempo. Nos últimos 45 minutos, mais show. Primeiro de Neymar, que marcou mais um golaço, até que apareceu o camisa 10 da Gávea. Primeiro ele sofreu falta e cobrou com genialidade, por baixo da barreira, enganando a todos, marcando um golaço. Minutos depois, marcou o gol da vitória épica após contra-ataque. Partidaça do Ronaldinho e um gol inesquecível.






DEIVID - Flamengo 5x1 Cruzeiro (06 de novembro) - Campeonato Brasileiro

Era a 33ª rodada do Brasileirão e a equipe ainda tinha chances de título. Apenas 6 pontos atrás do líder, a torcida se mobilizou e praticamente lotou o Engenhão. O time parece que entendeu e fez um partidaço, mesmo com o susto nos primeiros minutos.

O Cruzeiro fez 1x0, jogava melhor, chegou a colocar uma bola na trave e ainda perdeu o pênalti. Com isso o time cresceu e chegou ao empate num lindo gol de Deivid, que aos 35 minutos soltou um "canhão", de muito longe, acertando o travessão. Com uma pitada de sorte, a bola bateu nas costas de Fábio e entrou. Detalhe: esse foi o 100º gol do time na temporada. A virada veio com o mesmo Deivid, no início da etapa complementar, de cabeça. Até que apareceu Thiago Neves...






THIAGO NEVES - Flamengo 5x1 Cruzeiro (06 de novembro) - Campeonato Brasileiro

Após a virada, o time se soltou e apareceu Thiago Neves, que marcou três gols. Primeiro em chute cruzado, após passe de Muralha. Três minutos depois o mesmo Muralha cruzou na cabeça do meia marcar o quarto da partida. Até que pintou o gol mais bonito da tarde...

Aos 24 minutos, o zagueiro cruzeirense recuou pro goleiro Fábio, que foi sair jogando e entregou nos pés do camisa 7. O meia, na frente do gol, foi cruel e marcou um golaço, por cobertura, beirando a humilhação. Pronto! a festa estava completa, um jogo inesquecível e o último gol do meia com a camisa do Mengão.







ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E CASO LEMBREM DE OUTRO GOL, COMENTE E CITE PARA DEIXAR O POST MAIS LEGAL. OBRIGADO A TODOS QUE LERAM NÃO SÓ A ESSE POST, MAS TODO O BLOG E SAIBAM QUE EM 2012 ESTARÁ AINDA MELHOR. ÓTIMO FIM DE ANO A TODOS E SEMPRE...


#SRN
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.