E agora? Faz o que com isso ai?
Fim da era "Assis" no Flamengo. Era?
1 ano e 5 meses, 74 jogo, 28 gols e apenas um jogo que podemos chamar de "memorável".
Santos 4 x 5 Flamengo. Um ESPETÁCULO, digo até que um dos melhores que vi nos últimos anos. Atuação digna de respeito pela parte de R10.
Pouco para o "grande" Ronaldinho. Até então pouco para o grande investimento que foi feito e confiado em cima dos irmãos Assis. Sim, irmãos. O Flamengo pagou por um mas levou de lambuja o "negociador" (que por sinal eu que pensava que gostava de dinheiro, esse dai gosta muito mais).
O clube acreditou que Ronaldo fosse brilhar novamente, acreditou firmemente no projeto. Quanto tempo um astro condecorado na Europa não pisava no Flamengo? Seria O NEGOCIO para o clube.
Não esperávamos nem 20% do futebol que Ronaldo mostrou no Barcelona, até por que não demonstrou isso nem no Milan. Se estivesse jogando algum futebol, dificilmente teria o passe livre de Milão para Gávea.
Esperávamos garra, vontade, luta, raça, suor e a cima de tudo RESPEITO.
Afinal não estamos falando de qualquer clube, e sim do time com a maior torcida do Brasil.
Fiquei puto, não pelo fato do dinheiro (cerca de 40 milhões), até por que quem trabalha de graça é relógio. Ronaldo não foi o primeiro e muito menos sera o ultimo a processar o Flamengo, fiquei chateado porque não precisava ser assim, poderia ter sido diferente. Se aproveitaram de um momento ruim e das péssimas atuações para literalmente "jogarem a merda no ventilador".
Por outro lado fiquei triste, pois acredito que eu fazia parte dos 2% dos que acreditavam no Ronaldinho. Que daria a volta por cima e que calaria a boca de todo mundo trazendo o seu futebol alegre e comovente a tona novamente. E agora? Dificilmente algum clube brasileiro vá aceita-lo, a não ser que sejam muito burros. O futebol arte que dificilmente voltaria a brilhar, agora se foi de vez.
Ronaldinho nunca precisou mostrar nada pra ninguém. Encantou toda a torcida do Barcelona, foi aplaudido pelo maior rival do clube catalão, fez o Brasil e o mundo se apaixonarem pelo futebol arte que o rendeu nada mais nada menos que o titulo de 2 vezes melhor do mundo.
Mas como já dizia o mesmo, Flamengo é Flamengo. Aqui se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. A torcida cobra, quer ver resultado e passado de jogador não quer dizer nada. A camisa pesou e Ronaldo não aguentou.
Faltou um pouco de gratidão com o clube que mesmo com suas fracas atuações o colocou de volta a seleção. Sabe porque? Por que Flamengo é Flamengo.
Faltou esquecer um pouco das influências e pensar sozinho.
No fim, Ronaldinho não foi "O CARA" que esperávamos que vestisse o manto e sim apenas mais um que portou a eterna camisa Rubro Negra.
Ronaldinho? Só mais um. Flamengo? É para SEMPRE.
Flamengo é Flamengo !
E fim de papo.
E fim de papo.
°