domingo, 27 de maio de 2012

Flamengo x Internacional –Pós-Jogo


Por Náyra Menezes Vieira



O que falar desse novo 3 x 3? Foi igual ao jogo do Olímpia aqui? Não, de jeito algum! Lá jogamos muito bem até os 25 do 2° tempo, aqui jogamos mal o jogo todo, apesar de parecermos “arrumadinhos” na maior parte do tempo. Então, irei aqui avaliar os jogadores e, por último, o Joel.

 
Paulo Victor: Fez boas defesas, trabalhou o jogo todo, não teve culpa nos gols. Hoje não deu pra fazer milagre. Nota 8.

 
Léo Moura: Apareceu poucas vezes no ataque, creio que não mais de duas na linha de fundo e cruzou mal. Na marcação não ocupou espaço, chegou a sair da frente para um jogador adversário chutar, 2 gols do Internacional nasceram de jogadas pela direita, não foram contra-ataques, portanto ele tinha a obrigação de estar ali e não estava! Nota 1.

 
Gonzáles: Sem Léo Moura ou outro apoio pela direita, esteve perdido sem saber a quem acompanhar. Não deu a segurança necessária e não soube orientar a defesa. Nota 4.
 
Wellinton: Seu lado estava um pouco mais seguro, mas ainda sim foi mal em alguns lances, inclusive no 1° gol deles. Nota 3.

Magal: Esteve durante toda a semana no departamento médico com uma lesão muscular, vetado para o jogo. Wellington Silva, Rodrigo Alvim e Renato passaram pela lateral nos treinos, inclusive uma formação do 3-4-3 com Deivid. Não tem como saber por que decidiu por Magal que estava nitidamente sem condição de jogo, mal no ataque e na defesa. Nota 3.

Airton: Voltou após muito tempo afastado por lesão, começou tímido, fez o gol que lhe deu mais vibração e confiança. No 2° tempo se contagiou com a ousadia do grupo e foi muito a frente, deixou espaços para contra ataque e ainda ganhou cartão bobo por falta no meio campo. Nota 6.

Luiz Antônio: Novamente discreto em campo, sua função era levar a bola roubada pela defesa ao ataque, tentar jogar com Ronaldinho, porém sem deixar a lateral descoberta, assim ficou muito atrás para ocupar o buraco deixado pelo Magal. Nota 8.

Ibson: Foi muito bem no 1° tempo, não tem entrosamento com os jogadores, mas deu maior movimentação ao meio campo, criou boas jogadas, porém morreu após a metade do 2° tempo. Se antes ele cobria o lado direito ajudando a diminuir os espaços ali, a avenida se consolidou com Ibson já sem fôlego. Nota 7.

Kleberson: Um chute na Lua e um chute pra fora quando tinha ótima chance para desempatar. Não voltava para marcar e, como estava na direita, eram 2 a menos naquele setor e vejam a “coincidência”,  era onde o Dátolo caía a maior parte do tempo! Kleberson era menos um em campo, como disse no post anterior é jogador de 15 ou 20 minutos e só! Nota -3. (Sim, negativo, porque ele ocupou a vaga de alguém que poderia estar fazendo algo ao invés de atrapalhar)

Ronaldinho: Um dos raros jogos onde apareceu, se movimentou e deu bons passes, além de ter ido bem na bola parada. Cansou no 2° tempo, mas nem de longe pode ser culpado pelo empate. Nota 7.

Love: Fez tudo que pôde para tentar cobrir espaços, mas assim como Ronaldinho estava sempre muito bem marcado. Perdeu duas chances claras que não podem ser perdidas e poderiam ter matado a reação do Internacional. Nota 8.

Amaral: Tem uma saída de bola ruim e não marca tão bem. Nota 4.

Renato: Entrou e parecia ainda estar no banco. Assumiu com primor a função de zero a esquerda de Kleberson. Nota 0.

Deivid: Se mexeu, buscou jogo, mas com Ibson cansado e os outros meias fazendo tudo, menos jogando bola, não tinha como fazer nada. Nota 5.

Joel: Não é sequer digno de nota! Como pode treinar tão mal? O time possuía buracos entre as linhas de jogadores, ninguém sabia que Magal ia jogar e nem treinar ele treinou, pra que escalar o cara no sacrifício? Como ele pode ver Love e Ronaldinho falarem que Deivid melhora o time, como pode ver os scouts do 9 e ignorar que o time funciona melhor com Love e Deivid de atacantes? Kleberson nos jogos em que começou não fez nada, ele é um reserva que pode entrar e contribuir para cadenciar um jogo e às vezes puxar um contra-ataque, mas isso entrando depois dos 20 do 2° tempo!

Hoje vimos que o supersticioso Joel, tem em Kleberson seu pé de coelho. Adora por nos outros a culpa pelos seus erros e fracassos, ou vocês acham que houve algum outro motivo para ele tirar Ronaldinho? E mais, Joel sabe que pode cair a qualquer momento e se ainda está lá é porque os jogadores o apoiam e, se fazem isso, é porque ele mantém cativos os jogadores influentes, aqueles que tem nome e moral dentro do clube como Léo Moura, Renato, Kleberson, agora o Ibson chegou e todos são intocáveis. Luiz Antônio sair e Muralha nem no banco ficar é um sinal de que os garotos serão culpados e nisso a base cada vez mais desprestigiada.

Como previsão, por tudo que Joel tem feito desde que chegou, o custo desse 3x3 será no próximo jogo saírem Luiz e Paulo Vitor, para a entrada de Renato e Felipe, isso se ele não tirar Magal e por Renato na esquerda com Rômulo ou Amaral no meio no lugar do Luiz. E, só para se situarem, tanto Rômulo quanto Amaral possuem o mesmo empresário: Léo Rabello, que por “coincidência” é empresário do Joel Santana.

Saudações Rubro-Negras e #ForaJoel!



 

 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.