sábado, 8 de outubro de 2011

Poder de decisão do Thiago Neves é a grande arma do Flamengo no Fla-Flu!



Nesse domingo 09/10 de 2011 teremos a oportunidade de acompanhar o quarto Fla-Flu da temporada 2011 esse pela 28ª rodada do brasileirão, nos três anteriores o Flamengo não foi derrotado em nenhum, foram dois empates 0x0 na 3ª rodada da Taça Rio  e 1x1, esse último foi pela semifinal da Taça Rio e o Flamengo venceu nos pênaltis, o Fla-Flu mais recente foi na 9ª rodada do campeonato brasileiro e o Flamengo venceu por 1x0, gol marcado pelo volante Willians que é um dos ausentes no Fla-Flu desse domingo.
Será o Fla-Flu se número 43 pelo campeonato brasileiro, o confronto é marcado pelo equilibrio, são 12 empates, 15 vitórias para cada clube, 50 gols marcados pelo Flamengo e 43 gols marcados pelo Fluminense.

O Fla-Flu desse domingo terá ausências importantes, Ronaldinho Gaúcho que até agora não fez gol em clássico carioca com a camisa do Flamengo e Fred que em 100 jogos completos com a camisa do Fluminense ainda não fez gol no Flamengo, não jogam o Fla-Flu por estarem com a seleção brasileira, o Flamengo certamente é quem mais vai sofrer com os desfalques, pois além de Ronaldinho, Airton e Willians suspensos também desfalcam a equipe do Flamengo, no Fluminense o zagueiro Digão suspenso também não joga, mas nem chega a ser um grande desfalque se comparado a qualquer um dos desfalques do Flamengo.
Em três Fla-Flu na atual temporada o Flamengo marcou dois gols, marcados por Thiago Neves de cabeça no empate em 1x1 e por Willians também de cabeça na vitória por 1x0 no brasileirão, curiosamente o gol marcado por Thiago Neves teve assistência de Willians e o gol marcado por Willians teve assistência de Thiago Neves. Já o Fluminense em três jogos contra o Flamengo na atual temporada marcou apenas um gol, marcado pelo atacante Rafael Moura em posição irregular.
As duas equipes tem o mesmo número de pontos no brasileirão, ambas com 44 pontos, o Fluminense leva vantagem no número de vitórias são 14 contra 11 do Flamengo, ocupam 5ª e 6ª colocações repectivamente, o jogo vale 6 pontos e o vencedor certamente vai sair do Engenhão mais motivado para brigar pelo título nacional.
Tanto Fla quanto Flu conseguiram grandes vitórias no último final de semana e tiveram a semana cheia para se preparar para o clássico, o Fluminense venceu o Santos em casa por 3x2 e o Flamengo quebrou um tabu e venceu o SPFC por 2x1 no Morumbi na estreia do 'Fabuloso'.
Falando em tabu o Flamengo defende dois no Fla-Flu desde domingo, o mais querido do Brasil não perde um clássico carioca a mais de um ano e jamais perdeu um clássico carioca no Estádio do Engenhão, do outro lado o tricolor está próximo a completar um ano sem vencer um clássico.
Engenhão que por sinal estará com o gramado pior que o de costume por causa do 'show' do 'cantor' Justin Bieber, o que irá dificultar o desenvolvimento das jogadas e certamente será a desculpa de 10 entre 10 jogadores que sairem de campo com a derrota.


 Principalmente com a ausência do R10, cai sobre o Thiago Neves a responsabilidade de comandar a equipe ofensivamente, espera-se que ele seja decisivo como nas duas últimas rodadas e como nos últimos dois jogos contra o Fluminense.

SRN
@flamengoemfoco

 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.