quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Craque, o Flamengo faz em casa!


Ê saudade.


Sejamos sinceros. A quanto tempo você não ouve essa frase?
Faz um bocado de tempo, viu.

No último jogo contra o Santos, deu pra perceber que esse "lema", pode voltar.
Thomás, demonstrou ser habilidoso, rápido e que não tem medo de zagueiro, parte pra dentro com tudo.
Vander eu venho observando desde o início do ano. É mais um jogador rápido, bastante habilidoso e sem medo de driblar. Começou o ano como titular, com bons jogos e até gols, mas logo em seguida esquentou o banco com a chegada de Ronaldinho e Thiago Neves. Teve uma série de lesões graves e ficou parado por mais de 6 meses.


Pra mim os garotos tem bola o suficiente pra tirar MUITO jogador "titular" do seu estado de conforto. Tem muito jogador no Flamengo que se acomodou de uma certa forma, que chega a dar raiva. Não merece estar ali, não tem futebol para estar ali, não está demonstrando o por que estar ali, e mesmo assim, continua metendo marra.

Quanto a Negueba e Diego Maurício, não tenho muito o que falar. Pelo menos eu, não enxergo futebol e muito menos força de vontade em nenhum dos dois.

Negueba é muito magro e sem força física. Tem um pouco de habilidade para conseguir dar um drible rápido e de velocidade, mas só. Por enquanto ainda não provou o por que deve estar no elenco principal, pelo menos pra mim não.



Diego Maurício, chega atrasado no treino, não tem comprometimento com o clube no qual é pago pra jogar, e pra mim só tem uma jogada, corre pela lateral, puxa pra perna direita e... pra fora. Tento, mas não consigo entender, qual é a intenção dele com o futebol. Pode ser que tenha futuro, mas agora é tempo de amadurecimento.

Uma coisa que acredito que todos vão concordar comigo é que, não adianta criar o jogador, se não der chance pra jogar e uma boa sequência de jogos. Ninguém nunca irá conseguir chegar onde se espera. Tanto jogador novo, como o cara mais experiente, que precisa mostrar o seu futebol.

Estou esperançoso em um garoto chamado Adryan (não conhece? clica no nome dele lá). Desde que vi suas atuações, tanto pelo juvenil do Fla, quanto pela seleção sub17, vi que o garoto tem futuro.
E joga muito, não é pouco não. Dribla fácil, tem uma ótima visão de jogo, sabe armar, ótima finalização, um chute forte e certeiro.
Mas o que adianta, Luxa, não coloca o menino pra jogar. Como eu disse, sem chance, não tem como brilhar. Não tem como mostrar nada. Só se sabe se alguém é bom ou não, testando-o.
Tem gente que argumenta, "ah ele só tem 17 anos". O Neimar até ontem tinha 18.

Faz realmente muito tempo que o Flamengo não lança ninguém para o mundo do futebol. Não aposta mais nas crias de casa. E as que tem, raramente são utilizadas. O que acontece? Cada vez mais cedo são vendidos para clubes totalmente inferiores da Ásia ou até clubes ditos como "pequenos" europeus.

Flamengo precisa parar um pouco de querer apostar em jogadores mais velhos, por que fizeram isso ou aquilo, e começar a apostar no que tem. No que ensina. No que cria. No que faz.

Hoje temos um jogo importante. Sim, importante. Fazer 4 é difícil? Claro. Mas não impossível.
Se der, bom. Se não der, bola pra frente e vamos em busca do HEPTA.
Time GRANDE, não pode pensar só em um campeonato. Tem que pensar em vencer tudo que disputa.

Hoje acredito que teremos dos 3 mencionados, pelo menos 2 em campo. Diego Maurício e Vander, acredito eu.

Uma provável formação: Paulo Victor, Léo Moura, David Braz, Angelim e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Fierro e Vander; Diego Maurício e Jael.


Boto fé nesses garotos. Só queria pedir mais chances para eles.
E esperança, para que eles, continuem buscando seu espaço.





Flamengo é Flamengo.

E fim de papo!





 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.