quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Vitória em primeiro lugar


Vencer ou vencer. Esse tem que ser o pensamento do Flamengo na partida desta quinta-feira contra o Atlético/GO, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa e contando com o apoio da torcida, o rubro-negro precisa se impor diante do adversário inferior, independente de jogar bem ou não. Nesse momento, vencer é mais importante que dar espetáculo. É preciso fazer o dever de casa.

Sem poder contar com Ronaldinho, que cumpre suspensão, o Flamengo vai precisar da força do conjunto para superar a provável retranca do Atlético/GO, que deve vir ao Rio de Janeiro com uma equipe bem fechada. Apesar do bom momento vivido pelo rubro-negro, é normal que o time sinta a ausência de seu principal jogador, artilheiro do Brasileiro até o início desta rodada, com 9 gols. Vale lembrar que o Flamengo não está acostumado a jogar sem o craque dentuço. Desde sua estreia, contra o Nova Iguaçu, Ronaldinho desfalcou o rubro-negro em apenas quatro partidas e vem sendo destaque da equipe na maioria dos jogos, com gols e assistências.



Para o Flamengo, é fundamental contar com Thiago Neves em uma noite inspirada. Jogador de talento indiscutível e com 13 gols marcados pelo Mais Querido, o meia vem oscilando nas últimas partidas, não sendo tão decisivo como antes. Com a ausência de Ronaldinho, ficara a cargo de Thiago Neves o papel de estrela da companhia na partida de quinta-feira.


Jogos como este, contra adversários que brigam na parte inferior da tabela do Brasileiro, é fundamental jogar com seriedade, focado durante os 90 minutos. Para o torcedor, vencer o Atlético/GO é obrigação, e qualquer outro resultado que aconteça no Engenhão será motivo de críticas. E com razão.

De quebra, o jogo contra os goianos ainda deve ter a estreia do zagueiro Alex Silva. Sem jogar uma partida oficial há mais de 3 meses, o Pirulito provavelmente sentirá a falta de ritmo e precisará do apoio da equipe. Apesar da euforia do torcedor e do clima de festa pela estreia de Alex Silva, o jogo promete ser truncado e perigoso. Vanderlei Luxemburgo sabe da importância dos três pontos e não quer ver seu time tropeçar mais uma vez na competição, como aconteceu contra Bahia, Ceará e Figueirense. É hora do Flamengo mostrar sua força e confirmar o favoritismo.

Pablo dos Anjos
Twitter: @PabloWSC
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.