Olá pessoal! estou de volta pra contar mais uma história do nosso Mengão. Falarei sobre o último jogo entre Flamengo e Internacional, adversário do próximo domingo. Vocês se lembram? então relembrem comigo...
Era um sábado, 16 de outubro de 2010 e o jogo valia pela 30ª rodada do brasileirão. Vanderlei Luxemburgo comandava a equipe pela terceira vez e o time vinha de uma vitória sobre o Atlético Goianiense e um empate dramático contra o Avaí.
DEIVID DESENCANTA E RENATO RESOLVE NA BASE DA "PATADA"...
Após cruzamento da esquerda de Juan, o camisa 99 sofreu pênalti infantil de Índio. O cobrador natural seria Renato, mas Luxemburgo pediu pra Deivid bater e ele não desapontou. Bateu forte, no canto direito de Renan, que pulou pro outro lado. 1x0 Flamengo e um pouco de tranquilidade.
Mesmo com o gol, o time continuava lento, previsível e sem empolgar. Teve até uma chance perdida por Deivid, após novo cruzamento de Juan e falha de Bolívar. Ah, o Inter também atacou! com Nei, que também aproveitou cruzamento, mas cabeceou à esquerda de Marcelo Lomba, porém acreditem: essa foi a melhor chance colorada no jogo.
O segundo gol veio aos 38 minutos. Deivid sofreu falta na intermediária. Falta boba de Bolívar. Mas Renato não tem nada com isso e soltou uma bomba, de muito longe, com um efeito incrível, fazendo com que a bola entrasse no cantinho esquerdo de Renan, que armou mal a barreira e pulou atrasado. Segundo gol dele desde que voltou ao Flamengo.
Na segunda etapa o Flamengo resolveu logo aos 2 minutos. Diego Maurício puxou contra-ataque e rolou pra Deivid, que cara-a-cara com Renan, carimbou o peito do goleiro colorado. Após isso, saiu escanteio que Renato cobrou na cabeça de...Deivid! o atacante escorou no cantinho esquerdo e marcou o terceiro do Mengão.
Após o gol, o jogo esfriou. O Inter, entregue, não fez mais nada, mesmo com três substituições. O Flamengo, tocava a bola, chegava perto, mas só assustou mesmo numa bomba de Kléberson no travessão, aos 28 minutos.
Com a vitória, o time chegou aos 37 pontos e assumiu a 13ª posição e completava o quinto jogo sem derrota.
TIME: Marcelo Lomba, Rafael Galhardo (Fernando), Welinton, David Braz e Juan; Maldonado (Toró), Corrêa, Kléberson (Fierro) e Renato; Diego Maurício e Deivid. TEC.: Vanderlei Luxemburgo
GOLS: Deivid (1x0), aos 14' do 1º tempo, RENATO (2X0), aos 38' do 1º tempo e DEIVID (3x0), aos 2' do 2º tempo.
CARTÃO AMARELO - FLAMENGO: Corrêa
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO! QUEM PUDER, COMENTE! ATÉ A PRÓXIMA, PESSOAL...