terça-feira, 16 de agosto de 2011

Último confronto entre Fla e Atlético-GO: 2x0 Mengão, em 2010!




Olá a todos! de volta pra contar mais uma história do Mengão: a vitória sobre o Atlético Goianiense em 2010, no último jogo entre os dois.

Era uma quinta-feira, dia 07 de outubro e o jogo era válido pela 28ª rodada. Foi também a reestreia de Luxemburgo no comando da equipe, que lutava pra fugir das últimas colocações. A partida foi disputada no estádio Raulino de Oliveira.


NOVO TREINADOR, VELHOS PROBLEMAS...



Apesar das novidades e do clima favorável, o Flamengo não jogava bem e logo aos 19 minutos perdeu Diogo, machucado. Diego Maurício entrou em seu lugar e deu mais velocidade, mas o primeiro tempo foi muito burocrático, apenas com duas boas chances, de Willians e Corrêa, aos 22 e 30 minutos respectivamente.


VAL BAIANO, ENFIM, DESENCANTA E DIEGO MAURÍCIO "FECHA" O CAIXÃO...


No intervalo, Luxemburgo tirou o inoperante Kléberson e colocou Marquinhos, que pôde ajudar Petkovic e deixar o time mais ofensivo. Logo com um minuto Corrêa teve mais uma boa chance, quando recebeu na área de Diego Maurício e finalizou com perigo, mas o goleiro Márcio salvou o Dragão.

Enquanto Diego Maurício jogava muito bem e quase marcou em chute cruzado (que Márcio defendera mais uma vez), Deivid, seu companheiro de ataque, era peça nula em campo e foi substituído por Val Baiano.

A torcida pensou: "Mas Luxa...Val Baiano?", afinal o atacante já tinha atuado em 10 jogos e não marcado nenhum gol. Somado a atuações bisonhas e gols inacreditavelmente perdidos. Mas não é que o Val resolveu? Aos 30 minutos - cinco minutinhos após entrar no jogo - o atacante recebeu cruzamento de Marquinhos e cabeceou na boa, sem chances para Márcio, para abrir o placar e encerrar o jejum.

O gol tirou um peso do time, deu uma tranquilidade (afinal eram 8 jogos seguidos com o time saindo atrás no placar) e colocou a torcida - que estava prestes a perder a paciência - ao lado de novo.

Tal tranquilidade se transformou no segundo gol, aos 40 minutos. Após jogada de Juan, o lateral rolou pra Diego Maurício receber na área e bater colocado, bonito, no cantinho esquerdo de Márcio. 2x0 e enfim, a paz!

Após o jogo, torcida e time comemoravam como se fosse um título, os presentes no estádio saudaram o novo treinador aos gritos de "Luxa, Luxa" e o principal: o time voltava a vencer após 5 jogos, chegava a 33 pontos e se distanciava um pouco da zona de rebaixamento...


TIME: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Juan; Willians, Corrêa, Kléberson (Marquinhos) e Petkovic; Diogo (Diego Maurício) e Deivid (Val Baiano) TÉC.: Vanderlei Luxemburgo


GOLS: VAL BAIANO (1x0), aos 30' do 2º tempo e DIEGO MAURÍCIO (2x0), aos 40' do 2º tempo.

CARTÕES AMARELOS - FLAMENGO: Petkovic e Deivid





OBRIGADO A TODOS QUE LERAM !! QUEM PUDER, COMENTE !! ATÉ A PRÓXIMA...
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.