quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Último confronto entre Fla e Vasco em Brasileiros: 1x1, em 2010!





Olá pessoal! Estou de volta pra relembrar mais um jogo do nosso Mengão. Última vez que enfrentamos nosso maior rival pelo Brasileirão. Vocês se lembram? então relembre aqui como foi esse jogo.

Era dia 24 de outubro do ano passado, um domingo à noite e o time não perdia há 5 jogos. Era o quarto jogo no comando de Luxemburgo, sendo seu primeiro clássico. Time tinha as importantes voltas de Leonardo Moura, David e Willians.





FALHA BISONHA DE WELINTON FAZ COM QUE VASCO ABRA O PLACAR...


Mesmo com os últimos bons resultados, o time entrou disperso, errando muito. Klébrson e Deivid irritavam muito os torcedores e o Vasco aproveitava-se disso com Éder Luís e Zé Roberto correndo muito. Tanto que as primeiras boas chances do jogo foram com os citados há pouco.

A primeira boa chance do Flamengo foi com Léo Moura, que aproveitou desvio errado da zaga, driblou Fernando Prass, mas sem ângulo resolveu cruzar pra Kléberson, que desviou de cabeça, mas a zaga do Vasco afastou.

O time melhorou no jogo, perdeu duas boas chances com Renato em chute de fora da área e Deivid, após cruzamento de Diego Maurício, mas os espaços eram enormes. Num desses espaços saiu o gol vascaíno, aos 27 minutos. Zé Roberto puxou contra-ataque em alta velocidade, tabelou com Nunes e dentro da área fez cruzamento rasteiro, o atrapalhado (tô sendo carinhoso) do Welinton foi cortar e todo torto acertou o lateral Juan, a bola tocou no travessão e ficou na medida pro zagueiro Cesinha completar pro gol vazio. 1x0 Vasco, num dos gols mais bizarros que já vi. Após o gol, o Vasco teve uma chance com Dedé (em cobrança de falta que Lomba espalmou) e o Flamengo também uma (com Deivid de cabeça, após falta batida por Kléberson), mas nada que mudasse o placar na primeira etapa...




TIME MELHORA, FICA COM UM A MAIS E CHEGA AO EMPATE QUASE NO FIM...


Na volta do intervalo, Luxemburgo colocou Petkovic no lugar do sonolento Kléberson e o time passou a chegar mais e a ter mais poder de passe. Mas o Flamengo abusava de errar passes e foi um desses que quase deu o segundo gol ao Vasco, mas Felipe se precipitou e chutou por cima do gol.

Sem força na frente, Luxemburgo queimou suas duas últimas mudanças: colocou Marquinhos e Diogo nas vagas de Juan e Deivid, respectivamente e o time passou a atacar bem mais. Logo no primeiro lance, Diogo quase empatou ao finalizar após linda jogada de Diego Maurício pelo lado esquerdo.

Aos 19 minutos a história do jogo mudaria com a expulsão do zagueiro Dedé, após carrinho criminoso em Willians. Com 11 contra 10, virou ataque contra defesa. Luxa rearmou o time com 3 atacantes (Marquinhos na esquerda, Diego na direita e Diogo centralizado), fazendo com que o Vasco recuasse. Diego quase empatou em linda jogada individual, mas Fernando Prass salvou com os pés.

Mas o gol viria somente aos 35 minutos. De tanto tentar, Marquinhos recebeu bola na esquerda, cruzou pra Renato, mesmo de costas, desviar no cantinho esquerdo de Prass e empatando o clássico. Foi o primeiro gol do "patada atômica" contra o maior rival e o resultado ficava um pouco mais justo.

O Flamengo tentou, pressionou e perdeu a chance de virar nos acréscimos, quando Willians fez uma jogadaça pela direita, deu um "drible da vaca" em Eder Luís e cruzou rasteiro pra Diego desviar e Fernando Prass - o nome do jogo - salvar mais uma vez o Vasco.

Com o resultado, o time chegava aos 38 pontos ganhos e um detalhe vale ser destacado: pela primeira vez na história o "Clássico dos Milhões" havia sido disputado no Engenhão...


TIME: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Juan (Marquinhos); Maldonado, Willians, Kléberson (Petkovic) e Renato; Diego Maurício e Deivid (Diogo). TÉC.: Vanderlei Luxemburgo

GOL: RENATO (1x1), aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO: Marquinhos





ESPERO QUE TENHAM GOSTADO! QUEM PUDER, COMENTE! ATÉ A PRÓXIMA, PESSOAL...
 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.