segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Vamos arrumar a casa?




Missão Libertadores, Joel tem um grande trabalho a ser feito.

Para quem não aguentava mais Luxemburgo e sua formação mirabolante, sem sentido e seus "queridinhos" como titulares, agora estão rindo a toa. Luxa foi embora deixando o Flamengo classificado na liberta, mas ao mesmo tempo deixando o seu trabalho de quase 2 anos ainda em pratica no Flamengo, como foi nítido ontem no empate com o Botafogo. Mesma equipe, mesmas substituições, mesmos erros e mesmas falhas.

Realmente o técnico ainda não estreou, era apenas o interino. Por falar nisso, sera que Joel mudara o estilo de jogo? Mudara a formação tática da equipe? Mudara a posição do tão questionado R10 para o meio campo (é o que todos querem ver)? Sacar da equipe o até então titular Renato Canelada, tão massacrado pela torcida rubro negra?

Bom, isso só veremos quando acontecer, tenho minha opinião formada e sabe qual é? A minha resposta é NÃO! Não vejo o Joel como autoritário, alguém que coloque medo em jogador, muito pelo contrario, é um cara que gosta da mídia, gosta de aparecer. Não acho que é o técnico para o Flamengo, nunca foi e nunca sera. O Flamengo agora mais do que nunca precisa resgatar o seu futebol e estilo de jogo ofensivo, apagado a anos, e me chega um dos maiores RETRANQUEIROS da historia do futebol brasileiro? Um cara que fez o "grande" Toro atacante prodígio do Fluminense virar volante? Vendo por outro lado Joel não teve um elenco muito forte em suas mãos para mostrar o seu valor, espero que seja essa a hora. Mas NÃO. Não confio, não gosto e não queria ele no Flamengo. Mas não tem jeito, quem escolhe é essa diretoria amadora que me recuso a ficar falando todo o tempo, o torcedor que é torcedor já conhece.

Quanto ao Renato Abreu o mesmo dispensa comentários, cada dia que passa merece menos se quer sentar no banco de reservas, "qui sá" vestir o colete marca texto de treino e ninguém vê isso? Sera que 35 milhões de torcedores que ganham um salario minimo enxergam coisas que extrapolam a realidade em um dos maiores clubes do mundo que um simples comandante que ganha para achar e solucionar problemas não enxerga? O caso dele só pode ser contratual, tem alguma clausula dizendo que ele não pode sair do campo, e o torcedor é burro, o cara joga 50 jogos mal, mas se em apenas um cobrar uma falta e fizer o gol, voltam a idolatra-lo, é um ciclo vicioso.

Mesmo não aprovando, desejo boa sorte ao Joel, ele terá um grande trabalho a fazer e sem tempo já que estamos com 2 campeonatos em andamento. No Flamengo atualmente falta tudo, falta técnica, comando dentro de campo, atitude e VERGONHA na cara de jogador que joga quando quer. Estou na torcida para que essa seja uma passagem totalmente diferente das outras. Espero que ele arrume esse time, coloque cada um em seu lugar, tanto no campo como fora dele. Mostrar quem é que manda. Quem escala time é o treinador e não jogador, lembrem-se disso.

Libertadores e Carioca. Alguma coisa precisa ser priorizada. Sejamos sinceros o que é preferência? Dane-se o carioca, o Flamengo demonstrou que a hegemonia é nossa, vamos lutar por algo grande, vamos almejar mais. O Flamengo é maior e melhor que isso. Vamos colocar essa molecada pra jogar o Carioca inteiro, dar chance, testa-los. Eles estão merecendo essa chance, precisam provar o seu valor. Foquemos na competição mais importante do nosso continente, são anos querendo isso. Deixemos o carioqueta para os pequenos e sem tradição esse ano tem vários por ai.

Flamengo tem um bom time sim, mas um time despreparado tanto taticamente quanto psicologicamente. Não temos mais tempo pra reestruturação, vai ter que ser na marra, começar do zero a cima de tudo na Raça pra variar que nisso já somos EXPERT.


Técnico vai embora, jogador joga pelo dinheiro, presidente fica por um tempo, mas a instituição FLAMENGO ficara para sempre gravado na historia.



Flamengo é Flamengo!

E fim de papo.
Luã Gouveia Maia.






 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.